Maio! Mãe! Maria! A coragem de ser Mãe e Mestra!

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A Beleza e a Importância do Antigo Testamento para a Vida Cristã
Advertisements

Oração Eucarística VI - B
“ O ADVENTO E OS SINAIS DE ESPERANÇA DA EDUCAÇÃO CATÓLICA PARA A FORMAÇÃO DAS NOVAS GERAÇÕES”
Maria, mãe de Deus. Maria era uma moça como as outras: pertencia a uma família simples da cidade de Nazaré, na Palestina (a seus pais, a tradição deu o.
MARIA DA FÉ.
SACRAMENTO DA CONFIRMAÇÃO
ONDE ESTÁ O REINO DE DEUS?
Chiara Lubich – Abril de 2010
"Ouvir a Palavra de Deus e a pôr em prática".
Naquele sábado, Jesus também pregou, não de um púlpito, mas na tumba Naquele sábado, Jesus também pregou, não de um púlpito, mas na tumba. Ele deu.
Discípulo e missionário
Maria Visita sua prima Isabel
A SEMENTE: A PALAVRA DE DEUS.
Mãe Amável.
Virgem Maria.
Vaso Espiritual.
Virgem Poderosa.
Rainha dos Apóstolos.
Vaso Insigne de Devoção
Tríduo em louvor á São João Batista
Virgem das Virgens.
Eucaristia, Força e Vida
Virgem Venerável.
Rainha dos Patriarcas.
Rainha dos Profetas.
Mãe do Salvador.
Theotókos – Mãe de Deus.
A nossa oração é pública e universal
CARÍSSIMOS, Temos que nos reportar ao Evangelho de São João Cap. 19, para podermos meditar esse relacionamento de Jesus e Maria conosco. Quando.
Os fiéis ainda têm de trabalhar para vencer o pecado e crescer na santidade, por isso levantam os olhos para Maria (LG 65). Realmente, há séculos o.
A fé é uma energia espiritual no nosso coração e uma iluminação no nosso psiquismo que nos possibilita crer em Jesus Cristo como verdadeiro Deus e verdadeiro.
A vocação de São José.
Fé: principal virtude de Maria
FÉ Texto – Bíblia e outros Imagens – Google Formatação – Graziela
Virgem Clemente.
No mês de Setembro comemoramos o
Maria Mulher Eucarística
Maria - Um modelo de fé.
Maria de Pentecostes.
SOMOS INCRÉDULOS OU TEMOS FÉ.
Maria, Discípula de Jesus Cristo
Maria: Modelo original dos homens
Maria Mãe da Eucaristia
Nasceu na Betsaida e teve a honra e o privilégio de ter sido o primeiro discípulo de Jesus, junto com São João o evangelista. Os dois eram discípulos de.
Apresentação de Jesus no Templo
Imaculado Coração de Maria
MANEIRAS E COSTUMES BÍBLICOS
Maturidade exige profundidade
O nascimento de São João Batista
Catequese 2.
Maria Rainha, Mãe do Rei Dos Reis
Em Maria se cumpriu aquilo que fora prometido a todos os patriarcas. Nela se realizou a fé de Abraão e a esperança de Isaac e Jacó. Todos esperaram.
Fé e o sim de Maria ao Chamado de Deus 
Rainha dos Confessores
Maria estava "aos pés" da cruz. Ela entregava o seu Filho à humanidade, porque estando cheia do Espírito Santo, sabia no seu coração desde sempre, que.
Maria a escolhida de Deus
Feliz com Maria A mãe de Jesus é proclamada mãe de Deus. A base da fé cristã se dá em Jesus, por Ele não ser apenas um homem e sim também Deus. O filho.
Maria, a Mãe da Evangelização
JOÃO é seu nome.
Festa da Sagrada Família de Nazaré
NOSSA SENHORA DE GUADALUPE
TU ÉS O MESSIAS...O FILHO DO HOMEM DEVE SOFRER MUITo.
Maria, Mãe de Jesus Cristo
Uma mulher cheia de Graça!
Virgem Maria no projeto de Salvação
Apresentação de Jesus no Templo
DEUS CRISTO IGREJA HOMEM VIRGEM MARIA DOUTRINA CRISTÃ PALAVRAS CHAVES DA ALMA CATÓLICA Parte VIII.
Maio, mês de Maria Clicar O mês de maio mais uma vez chega com muita esperança para todos nós.
O 4.º Domingo da Páscoa é conhecido como o "Domingo do Bom Pastor " porque todos os anos a Liturgia propõe uma passagem do capítulo 10.º de São João,
Lição da Escola Sabatina 18 de Junho a 24 de Junho.
Transcrição da apresentação:

Maio! Mãe! Maria! A coragem de ser Mãe e Mestra!

O mês de maio para o cristão católico tem um “sabor” especial O mês de maio para o cristão católico tem um “sabor” especial. Pois venera-se, nesse mês, Maria, a Mãe de Jesus. Mas o que Maria tem a nos ensinar com sua vida? É possível ter Maria como espelho e exemplo de vida?

Muitas são as citações de sua presença na vida de Jesus transcritas na Bíblia como um todo, pois o Novo Testamento concretizou as verdades anunciadas pelo Antigo. E, entre essas verdades, a Mãe do Messias também estava presente em forma de anúncio.

Quero chamar a atenção, entretanto, a duas qualidades  muito nítidas na pessoa de Maria, a Mãe de Jesus: Maternidade e “Maestria”. Maria ensina a ser mãe e ensina a ensinar.

possibilitou aceitar a vontade do Pai. Pois Jesus, apesar de ser o Filho de Deus, assumiu a condição humana (com exceção do pecado) e, por isso, passou por todas as crises humanas da adolescência e juventude até atingir seus trinta e poucos anos, uma idade madura que lhe possibilitou aceitar a vontade do Pai.

Aqui que chamo a atenção, pois toda educação cristã deve ter esse objetivo, levar a concretização da vontade de Deus a nosso respeito e não a nossa própria vontade. Maria foi mestra quando deu a Jesus condições e ferramentas para interpretar a vontade de Deus na sua vida. Eis a “maestricidade” mariana.

reflexão diante da revelação dos Reis Magos; Portanto todas as mães, inspiradas em Maria, devem oferecer condições a seus filhos de reconhecerem qual é a vontade de Deus e obedecê-la. Mesmo que isso signifique sofrimento e sacrifício. Tamanha maestria exigiu abertura a ação do Espírito Santo na Anunciação; solidariedade com Isabel que estava para dar a luz; reflexão diante da revelação dos Reis Magos;

paciência ao “perdê-lo” no templo; coragem para dividir a responsabilidade de ouvir a Palavra de Deus e colocá-la em prática; suavidade para apresentar a Jesus a necessidade dos noivos diante da falta de vinho; fidelidade até aos pés da cruz; e por último confiança, com os discípulos, na ressurreição de seu Filho.

Exemplo não falta. É só parar, acreditar e buscar viver Exemplo não falta. É só parar, acreditar e buscar viver! Maria, Mãe e Mestra rogai por nós! PARABÉNS A TODAS AS MÃES E QUE MARIA CONTINUE A SER O MAIOR E MELHOR EXEMPLO.

Texto – Internet – Música – Maria , Minha Mãe Maria – Pe. Joãozinho Imagens – Google – Formatação – Altair Castro