SISTEMA DE INFORMAÇÕES SETORIAIS DE PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E GESTÃO DA ANA SISPLAN/ANA.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Superintendência Geral de Compras Centralizadas
Advertisements

SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇOS – SRP -
Sistema De Gestão De Registro De Preços - SRP Acesse a Internet e digite o endereço: Clique em Acesso a Sistemas em seguida em SRP.
O PROCESSO DE COMPRAS DE PRODUTOS
PLANO DE PRIORIZAÇÃO DO USO DO PREGÃO ELETRÔNICO
Otimização das Compras de Medicamentos
PROJETO DE ALTERAÇÃO DA LEI DE LICITAÇÕES
AGENDA: A BUSCA DA EFICIÊNCIA NO SETOR PÚBLICO
Gestão Financeira de Projetos PROGRAMA NACIONAL DE APOIO À GESTÃO ADMINISTRATIVA E FISCAL DOS MUNICÍPIOS BRASILEIROS - PNAFM.
SISTEMA DE CUSTOS PÚBLICOS DO ESTADO DE SÃO PAULO
VOT 2012.
Gestão de projetos de Software GTI-16
CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL DE AGENTES DE ATER
LICITAÇÕES E CONTRATOS
Sistemas Corporativos do Estado de Minas Gerais
CAPACITAÇÃO PARA O GESTOR SETORIAL SIAD
Painel nº 2 04 anos da IN nº 02/2008/SLTI – Avaliação dos impactos de uma nova proposta de gestão contratual.
Soraya Quixadá Bezerra. Dispõe sobre o procedimento de cotação eletrônica, para aquisição de bens e serviços comuns de pequeno valor, e dá providências.
A MODELAGEM DE PDTI PARA O SETOR PÚBLICO ORIENTADO PARA RESULTADOS
Secretaria Executiva do Núcleo Sistêmico Segurança(SENS)
GRP – Módulo Compras Sistema de Gestão de Recursos Públicos do Acre
CONTRATO CORPORATIVO N.º 013/2012/SEGER TELEFONIA FIXA
CONTRATO CORPORATIVO N.º 018/2012/SEGER TELEFONIA MÓVEL
GRUPO TÉCNICO DE SOFTWARE PLANO PLURI ANUAL X ORÇAMENTO 2005 PSTIC/MIG - MONITORAMENTO DE INDICADORES DE GOVERNO ELETRÔNICO (SITUAÇÃO EM 03/11/04) Walter.
A COBRANÇA PELO USO DE RECURSOS HIDRICOS
Apresentação da célula
PMBOK 5ª Edição Capítulo 7
PMBOK 5ª Edição Capítulo 12
Capacitação 1ª Etapa – 2ª Parte
DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO CORONEL JOÃO GILBERTO DA SILVA GUIMARÃES
1º Fórum Estadual de Regulação NÚCLEO DE ACOMPANHAMENTO DE CONTRATOS
PLANEJAMENTO E GERENCIAMENTO
Estrutura Funcional da Rede Goiás
Sistema de Informações Gerenciais da Execução Orçamentária
PARCEIROS: SEGPLAN E GAUSS.  AQUISIÇÕES;  CONTRATOS;  CONVÊNIOS ESTADUAIS;  CONVÊNIOS FEDERAIS;  TRANSFERÊNCIA FUNDO A FUNDO.
Solicitação de Autorização de Procedimento Aquisitivo Central de Aquisições e Contratações V1.2.
PREFEITURA MUNICIPAL DE VITÓRIA SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS OBRAS, PROJETOS E SERVIÇOS REALIZADOS 2006.
Administração de Materiais Papel da administração de materiais no processo produtivo • A importância da administração de materiais no contexto de uma empresa.
DIGES Gilson Caleman Diretor. 2 Atividades -DIGES Programa de Qualificação: - Possibilitou a construção de uma agenda positiva entre todos os atores envolvidos,
Sistema de Gestão Empresarial A Sulsoftware Sistemas tem a satisfação de apresentar o Este sistema foi desenvolvido para controlar e administrar todas.
ISENÇÃO DE ICMS PARA AQUISIÇÕES DO PROFISCO
GESTÃO DE QUALIDADE Gestão Financeira, Auditoria e Controladoria.
Controladoria-Geral da União 1 DIÁLOGO PÚBLICO 2005 Qualidade dos Gastos Públicos: Contribuições dos Órgãos de Controle à Gestão Municipal.
Governo do Estado do Rio Grande do Norte
Alunas: Janete Arcari Sibila Persici Suiani Silva
Alteração da Lei de Licitações PL 7.709/2007 Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.
Dirad – IV Encontro de Gestão
SISTEMAS DE GESTÃO DE PESSOAS DO IFPR
GESTÃO DE PROJETOS Gestão Financeira, Auditoria e Controladoria. Luiza Zaramela.
Redes, redes, redes... Empresas e Redes sociais. Redes, redes, redes...? Redes, Redes, Redes, Redes, Redes, Redes, e REDES
O que já foi licitado pela Prefeitura Municipal por Modalidade. Dispensa: 27 Processos R$ ,50 Inexigibilidade: 17 Processos R$ ,32 Convite:
BANCO INTERAMERICANO DE DESENVOLVIMIENTO
II SEMINÁRIO INTERNO: Prestação de Contas de Transferências de Recursos Municipais.
AT – PLANEJAMENTO E GESTÃO DA INFORMAÇÃO. RELAÇÃO DE COMPLEMENTARIEDADE PLANEJAMENTO O que fazer? Para que fazer? Como fazer? Quanto fazer? Onde fazer?
Gestão de Tempo de Projeto
A Abordagem SWAp Programa com Enfoque Setorial Amplo
SIPLAG Sistema de Planejamento e Gestão
1 OFICINA DE AVALIAÇÃO DA GESTÃO DE RECURSOS HÍDRICOS NO RIO GRANDE DO SUL Discussão em grupo Dezembro de 2011.
Introdução à Gestão Pública
“O BID E A MODERNIZAÇÃO DAS ADMINISTRAÇÕES TRIBUTÁRIAS”
MACRO PROCESSOS VIGILÂNCIA SANITÁRIA CONTROLE DE DESEMPENHO
Sistema Integrado de Gestão
SEMINÁRIO SOBRE O SISTEMA DE PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO FEDERAL Mesa: Como melhorar a relação da SPI e da SOF com os Setoriais de Planejamento e de Orçamento.
O PROGRAMA NACIONAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR (PNAE) NA REDE ESTADUAL DE ENSINO DE MS.
Projeto Ciclo Visão geral do projeto na Abin Sumário  Sistemas do Projeto Ciclo  Sipac  Sigrh  Siged.
Orientações sobre os Sistemas Corporativos do Estado.
AQUISIÇÕES NA ESFERA PÚBLICA (COMPRAS). PRINCIPIO CENTRAL DOS GASTOS PÚBLICOS: -Por não se tratar de recurso próprio (privado), o recurso público precisam.
SISTEMAS DE INFORMAÇÕES E DECISÃO Bruna Gabriele Lucas Saczuk Miguel Carniel Ricardo Gonçalves Controladoria.
Orientações do Sistema Administrativo de Tecnologia da Informação e Comunicação Nei Luiz da Silva Junior Gerente de Normas e Padrões de Tecnologia da Informação.
Finanças e Planejamento Público Ementa. PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO PÚBLICO 1.Fundamentos e princípios orçamentários 2.Aspectos constitucionais do orçamento.
Transcrição da apresentação:

SISTEMA DE INFORMAÇÕES SETORIAIS DE PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E GESTÃO DA ANA SISPLAN/ANA

Informação Centralizada Planejamento PPA Orçamento SIAFI Objetivos do SISPLAN SISPLAN Informação Centralizada Contratos/ Convênios

Subsistemas PLANEJAMENTO MONITORAMENTO DE GASTOS INFORMAÇÕES GERENCIAIS PROCESSOS LICITATÓRIOS

SISPLAN/ANA Em 1999 no Ministério do Planejamento, a Coordenação Geral Planejamento Orçamento e Finanças, solicitou à Coordenação Geral de Modernização e Informática o desenvolvimento de uma ferramenta que os auxiliasse a organizar os projetos e convênios daquela entidade. Aquela coordenação (CGMI) então fez todo o levantamento de dados e iniciou a implementação do SISPLAN. Este sistema vem desde então sendo evoluído e aprimorado de acordo com as necessidades e ajustes conseqüentes da legislação brasileira. Atualmente o SISPLAN encontra-se em sua segunda versão e é importante salientar que não está concluído, uma vez que a demanda de alterações conseqüente das alterações de legislação é grande. Temos então aí dois principais personagens no SISPLAN: Primeiro a CGPOF que é o “cliente” do sistema que até então utilizava planilhas para a gerência e controle dos projetos – como é a situação atual a Agência - e o segundo, a CGMI, que ficou encarregada de produção e manutenção do sistema. A CGPOF tem cerca de 7 pessoas como usuários finais do sistema que fazem a alimentação, consulta e alteração das informações do sistema. Já na CGMI existem cerca de 4 pessoas que trabalham diretamente no desenvolvimento deste aplicativo. Estas pessoas estão distribuídas em implementação, ajuste e carga. O SISPLAN foi desenvolvido desde o início utilizando o Visual Basic 6 juntamente como MS SQL Server.

SISPLAN/ANA Fluxo de Tramitação dos Pleitos Em 1999 no Ministério do Planejamento, a Coordenação Geral Planejamento Orçamento e Finanças, solicitou à Coordenação Geral de Modernização e Informática o desenvolvimento de uma ferramenta que os auxiliasse a organizar os projetos e convênios daquela entidade. Aquela coordenação (CGMI) então fez todo o levantamento de dados e iniciou a implementação do SISPLAN. Este sistema vem desde então sendo evoluído e aprimorado de acordo com as necessidades e ajustes conseqüentes da legislação brasileira. Atualmente o SISPLAN encontra-se em sua segunda versão e é importante salientar que não está concluído, uma vez que a demanda de alterações conseqüente das alterações de legislação é grande. Temos então aí dois principais personagens no SISPLAN: Primeiro a CGPOF que é o “cliente” do sistema que até então utilizava planilhas para a gerência e controle dos projetos – como é a situação atual a Agência - e o segundo, a CGMI, que ficou encarregada de produção e manutenção do sistema. A CGPOF tem cerca de 7 pessoas como usuários finais do sistema que fazem a alimentação, consulta e alteração das informações do sistema. Já na CGMI existem cerca de 4 pessoas que trabalham diretamente no desenvolvimento deste aplicativo. Estas pessoas estão distribuídas em implementação, ajuste e carga. O SISPLAN foi desenvolvido desde o início utilizando o Visual Basic 6 juntamente como MS SQL Server.

SISPLAN/ANA Fluxo de Tramitação dos Pleitos (Continuação) Compra Direta Em 1999 no Ministério do Planejamento, a Coordenação Geral Planejamento Orçamento e Finanças, solicitou à Coordenação Geral de Modernização e Informática o desenvolvimento de uma ferramenta que os auxiliasse a organizar os projetos e convênios daquela entidade. Aquela coordenação (CGMI) então fez todo o levantamento de dados e iniciou a implementação do SISPLAN. Este sistema vem desde então sendo evoluído e aprimorado de acordo com as necessidades e ajustes conseqüentes da legislação brasileira. Atualmente o SISPLAN encontra-se em sua segunda versão e é importante salientar que não está concluído, uma vez que a demanda de alterações conseqüente das alterações de legislação é grande. Temos então aí dois principais personagens no SISPLAN: Primeiro a CGPOF que é o “cliente” do sistema que até então utilizava planilhas para a gerência e controle dos projetos – como é a situação atual a Agência - e o segundo, a CGMI, que ficou encarregada de produção e manutenção do sistema. A CGPOF tem cerca de 7 pessoas como usuários finais do sistema que fazem a alimentação, consulta e alteração das informações do sistema. Já na CGMI existem cerca de 4 pessoas que trabalham diretamente no desenvolvimento deste aplicativo. Estas pessoas estão distribuídas em implementação, ajuste e carga. O SISPLAN foi desenvolvido desde o início utilizando o Visual Basic 6 juntamente como MS SQL Server.

SISPLAN/ANA Fluxo de Tramitação dos Pleitos (Continuação) Compra Licitação Em 1999 no Ministério do Planejamento, a Coordenação Geral Planejamento Orçamento e Finanças, solicitou à Coordenação Geral de Modernização e Informática o desenvolvimento de uma ferramenta que os auxiliasse a organizar os projetos e convênios daquela entidade. Aquela coordenação (CGMI) então fez todo o levantamento de dados e iniciou a implementação do SISPLAN. Este sistema vem desde então sendo evoluído e aprimorado de acordo com as necessidades e ajustes conseqüentes da legislação brasileira. Atualmente o SISPLAN encontra-se em sua segunda versão e é importante salientar que não está concluído, uma vez que a demanda de alterações conseqüente das alterações de legislação é grande. Temos então aí dois principais personagens no SISPLAN: Primeiro a CGPOF que é o “cliente” do sistema que até então utilizava planilhas para a gerência e controle dos projetos – como é a situação atual a Agência - e o segundo, a CGMI, que ficou encarregada de produção e manutenção do sistema. A CGPOF tem cerca de 7 pessoas como usuários finais do sistema que fazem a alimentação, consulta e alteração das informações do sistema. Já na CGMI existem cerca de 4 pessoas que trabalham diretamente no desenvolvimento deste aplicativo. Estas pessoas estão distribuídas em implementação, ajuste e carga. O SISPLAN foi desenvolvido desde o início utilizando o Visual Basic 6 juntamente como MS SQL Server.

SISPLAN/ANA Fluxo de Tramitação dos Pleitos (Continuação) Carta Convite Em 1999 no Ministério do Planejamento, a Coordenação Geral Planejamento Orçamento e Finanças, solicitou à Coordenação Geral de Modernização e Informática o desenvolvimento de uma ferramenta que os auxiliasse a organizar os projetos e convênios daquela entidade. Aquela coordenação (CGMI) então fez todo o levantamento de dados e iniciou a implementação do SISPLAN. Este sistema vem desde então sendo evoluído e aprimorado de acordo com as necessidades e ajustes conseqüentes da legislação brasileira. Atualmente o SISPLAN encontra-se em sua segunda versão e é importante salientar que não está concluído, uma vez que a demanda de alterações conseqüente das alterações de legislação é grande. Temos então aí dois principais personagens no SISPLAN: Primeiro a CGPOF que é o “cliente” do sistema que até então utilizava planilhas para a gerência e controle dos projetos – como é a situação atual a Agência - e o segundo, a CGMI, que ficou encarregada de produção e manutenção do sistema. A CGPOF tem cerca de 7 pessoas como usuários finais do sistema que fazem a alimentação, consulta e alteração das informações do sistema. Já na CGMI existem cerca de 4 pessoas que trabalham diretamente no desenvolvimento deste aplicativo. Estas pessoas estão distribuídas em implementação, ajuste e carga. O SISPLAN foi desenvolvido desde o início utilizando o Visual Basic 6 juntamente como MS SQL Server.

SISPLAN/ANA Fluxo de Tramitação dos Pleitos (Continuação) Tomada de Preços / Contrato Em 1999 no Ministério do Planejamento, a Coordenação Geral Planejamento Orçamento e Finanças, solicitou à Coordenação Geral de Modernização e Informática o desenvolvimento de uma ferramenta que os auxiliasse a organizar os projetos e convênios daquela entidade. Aquela coordenação (CGMI) então fez todo o levantamento de dados e iniciou a implementação do SISPLAN. Este sistema vem desde então sendo evoluído e aprimorado de acordo com as necessidades e ajustes conseqüentes da legislação brasileira. Atualmente o SISPLAN encontra-se em sua segunda versão e é importante salientar que não está concluído, uma vez que a demanda de alterações conseqüente das alterações de legislação é grande. Temos então aí dois principais personagens no SISPLAN: Primeiro a CGPOF que é o “cliente” do sistema que até então utilizava planilhas para a gerência e controle dos projetos – como é a situação atual a Agência - e o segundo, a CGMI, que ficou encarregada de produção e manutenção do sistema. A CGPOF tem cerca de 7 pessoas como usuários finais do sistema que fazem a alimentação, consulta e alteração das informações do sistema. Já na CGMI existem cerca de 4 pessoas que trabalham diretamente no desenvolvimento deste aplicativo. Estas pessoas estão distribuídas em implementação, ajuste e carga. O SISPLAN foi desenvolvido desde o início utilizando o Visual Basic 6 juntamente como MS SQL Server.

SISPLAN/ANA Fluxo de Tramitação dos Pleitos (Continuação) Contrato Em 1999 no Ministério do Planejamento, a Coordenação Geral Planejamento Orçamento e Finanças, solicitou à Coordenação Geral de Modernização e Informática o desenvolvimento de uma ferramenta que os auxiliasse a organizar os projetos e convênios daquela entidade. Aquela coordenação (CGMI) então fez todo o levantamento de dados e iniciou a implementação do SISPLAN. Este sistema vem desde então sendo evoluído e aprimorado de acordo com as necessidades e ajustes conseqüentes da legislação brasileira. Atualmente o SISPLAN encontra-se em sua segunda versão e é importante salientar que não está concluído, uma vez que a demanda de alterações conseqüente das alterações de legislação é grande. Temos então aí dois principais personagens no SISPLAN: Primeiro a CGPOF que é o “cliente” do sistema que até então utilizava planilhas para a gerência e controle dos projetos – como é a situação atual a Agência - e o segundo, a CGMI, que ficou encarregada de produção e manutenção do sistema. A CGPOF tem cerca de 7 pessoas como usuários finais do sistema que fazem a alimentação, consulta e alteração das informações do sistema. Já na CGMI existem cerca de 4 pessoas que trabalham diretamente no desenvolvimento deste aplicativo. Estas pessoas estão distribuídas em implementação, ajuste e carga. O SISPLAN foi desenvolvido desde o início utilizando o Visual Basic 6 juntamente como MS SQL Server.

Estrutura do Código do Plano Interno a) 11 dígitos, sem espaços, conforme discriminado a seguir:

Plano Interno: Bacias e Subbacias.

Plano Interno: Localização.