Seminário Internacional – OIT Boas Práticas na Inspeção do Trabalho

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
CPF Clique para adicionar texto.
Advertisements

O QUE É O PRODAFISC.
PMAE – Linha de apoio à Modernização da Administração das Receitas e da Gestão Fiscal, Financeira e Patrimonial das Administrações Estaduais Outubro de.
Suínos.
PROPOSTA DE ORGANOGRAMA DO COMITÊ DIRETOR DO FÓRUM QPC
MELHOR EFICIÊNCIA E TRANSPARÊNCIA NA GESTÃO PÚBLICA
gefin GT 06 – Contabilidade Coordenação: Adriano de Souza Pereira (SC)

Cuidar da pessoa atingida pela Hanseníase
Brasília, 29 de janeiro de 2013 Cooperação entre Governo e Setor Privado para conformação de ambiente favorável às Micro e Pequenas Empresas brasileiras.
CONSELHO FEDERAL DE ENGENHARIA E AGRONOMIA - CONFEA
Marca do evento Calendário de reuniões e encontros para o ano de 2011 Calendário 2011.
Mapa de Prevenção – Almoxarifado PORCENTAGEM  Estado Total Fechados Em Digitação Não Infor. % Mapas Preenchidos % Mapas à Preencher AC 1 50%
REGIONALIZAÇÃO DO TERRITÓRIO BRASILEIRO
Reunião Cenários para planejamento 17 e 18 de junho - Itaipava Bruno Amado Rodrigues Filho Pesquisador-Tecnologista em Metrologia e Qualidade Reunião de.
Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação FUNDEB 2007, 2008 e perspectivas 2009 Apresentação: Vander Oliveira Borges.

Indicadores socioeconômicos e a litigiosidade III Seminário Justiça em Números Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada BRASIL Alexandre dos Santos.
SENAES Secretaria Nacional de Economia Solidária.
REUNIÃO REGIONAL NORDESTE 2° CICLO CONTROLE METROLÓGICO DE CRONOTACÓGRAFOS São Paulo 12 de julho de Camila Herzog Koch- Superintendente Surrs.
DIVER – DIRETORIA DE VERIFICAÇÃO
3º Encontro Nacional dos Coordenadores do Pibid Carmen Moreira de Castro Neves Brasília, 14 a 16 de maio de 2013.
SITUAÇÃO ATUAL DOS PROJETOS 30 de junho de 2010 PROFISCO – Linha de Crédito para a Modernização da Gestão Fiscal 8a Reunião da COGEF.
Recursos humanos no SUS: o patinho feio do sistema Edson de Oliveira Andrade Presidente do Conselho Federal de Medicina do Brasil.
AO CONTRÁRIO DE PAÍSES COMO JAPÃO, CORÉIA, CHINA E EUA, O BRASIL CONCENTRA SEUS PESQUISADORES NA ACADEMIA ALOCAÇÃO DOS PESQUISADORES POR SETOR (2009 E.
Ministério da Saúde Secretaria de Vigilância em Saúde Unidade de Prevenção Insumos Brasília, novembro 2009.
55ª Reunião do GDFAZ / CURITIBA – PR, 13,14 e 15/05/2015 INDICADORES GP Margarida – AL Kiola – MA Ricardo – BA Ana Paula - PE.
Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão 1 REUNIÃO DO CTC Florianópolis, 26 de novembro de 2008.
1. Programa Gás Legal reuniões pelo Brasil. - Mais de pessoas presentes. + de 50 palestras para autoridades, funcionários de distribuidoras.
COGEF MARÇO DE 2010 PROFISCO – Linha de Crédito para a Modernização da Gestão Fiscal.
AS REGIÕES BRASILEIRAS
Título do evento Bloqueios para encerramento da Execução Mensal *382 de 2011 a 2013 ** 98 anteriores 2014 – BM 19 *382 de 2011 a 2013 ** 98 anteriores.
COORDENAÇÃO-GERAL DE ORÇAMENTO, FINANÇAS E ANÁLISE CONTÁBIL - COGEF.
PROCURADORIA-GERAL DA UNIÃO Departamento de Patrimônio Público e Probidade Administrativa RELATÓRIO DAS AÇÕES AJUIZADAS GRUPO PERMANENTE ATUAÇÃO PROATIVA.
Fórum Sobre Segurança Cidadã Quarta clinica BID Sistema Penitenciário Brasileiro Estatísticas Gerais.
Reunião CONJUR SIT Secretaria de Inspeção do Trabalho JUNHO / 2010.
MINISTÉRIO DA SAÚDE FUNDAÇÃO NACIONAL DE SAÚDE PLANO DE ACELERAÇÃO DO CRESCIMENTO PAC - FUNASA – 2007 / 2010 Resíduos Sólidos DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA.
SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE Relatório de Gestão.
30ª Reunião da COGEF  Situação do PROFISCO  Modelo de Maturidade e Desempenho da Gestão Fiscal (MD-GEFIS)  Revista Eletrônica  Marcos Setoriais do.
Benefícios por Incapacidade objeto da MP 739/2016 Espécie do Benefício por Incapacidade Total de Benefícios mantidos há mais de 2 anos* Benefícios mantidos.
“CONTRIBUIÇÃO DO COFEN NA REESTRUTURAÇÃO DO SISTEMA DE FISCALIZAÇÃO PROFISSIONAL DA ENFERMAGEM”. Dr. Manoel Carlos Neri da Silva Presidente do Cofen.
Projetos estratégicos COGEF ARP – Aceleração da Realização dos Projetos Produto 6.09: "Sistemas Integrados de Planejamento e Finanças" ARP – Aceleração.
ASSESSORIA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO DA ESTRATÉGIA Acompanhamento do Cenário de Recursos Arrecadação - CAU Janeiro a Dezembro de 2015.
Resultados das Políticas Públicas no Câncer de Colo Uterino Maria Inez Pordeus Gadelha São Paulo – 28 de setembro de 2016.
INDICATIVO DE REVISÃO TARIFÁRIA:
SIMEC Visão Geral Cristiano Cabral Sistema Integrado de Monitoramento
Situação da alimentação/apreciação do Relatório de Gestão anos 2011–2015, Plano e Programação Anual de Saúde Brasília/DF, abril de 2016.
A CONSTRUÇÃO DA EXCELÊNCIA INSTITUCIONAL
Benefícios de se tornar empresário Abril/2017.
Pagamentos em atraso em 2016
Empresas familiares Abril/2017.
Racionamento de água Abril/2017.
Avaliação do Natal de 2016 Pesquisa especial de fim de ano.
Sessão 2: Mesa-redonda O desafio da formação de recursos humanos para a realidade da demanda do desenvolvimento brasileiro Antonio Simões Silva Coordenador.
Acompanhamento da Estratégia das Cirurgias Eletivas
CORPO DE BOMBEIROS DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SP
Superintendência de Saúde e Filiais
Prevenção e controle da malária Marcelo Urbano Ferreira Departamento de Parasitologia Instituto de Ciências Biomédicas Universidade de São Paulo
Organização. Organização Pacto O projeto pressupõe a articulação entre as instituições do SUS: Escolas de Saúde Pública, Escolas Técnicas do SUS, Áreas.
Programa Gás Legal Comitê Nordeste I Maceió – AL –
PROGRAMA GÁS LEGAL. IMPACTOS NO MERCADO.
Remuneração dos docentes em exercício na educação básica: um pareamento das bases de dados do Censo Escolar e da RAIS Brasília-DF | Junho 2017.
Acompanhamento da Estratégia das Cirurgias Eletivas
PROGRAMA GÁS LEGAL. IMPACTOS NO MERCADO.
Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) Habilitações, Incentivos e Obras
SICONV – Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasses
GESCON-RPPS Sistema de Gestão de Consultas e Normas dos Regimes Próprios de Previdência Social.
- SITUAÇÃO ATUAL DA AUDITORIA FISCAL DO TRABALHO EM SÃO PAULO - A FISCALIZAÇÃO DA LEI DE COTAS: DADOS DE 2017 Reunião da Câmara Paulista para a Inclusão.
Ações para a Acessibilidade
Superintendência de Saúde e Filiais
Transcrição da apresentação:

Seminário Internacional – OIT Boas Práticas na Inspeção do Trabalho Secretaria de Inspeção do Trabalho SIT Seminário Internacional – OIT Boas Práticas na Inspeção do Trabalho Projeto “Fortalecimento dos Serviços de Inspeção do Trabalho” Dezembro/ 2010

Seminário Internacional - OIT NOVA METODOLOGIA DE TRABALHO DA INSPEÇÃO Apresentação: Rodrigo Vieira Vaz – rodrigo.vaz@mte.gov.br Auditor Fiscal do Trabalho Luciano Maduro Alves de Lima - luciano.maduro@mte.gov.br Especialista em Políticas Publica

SAI: Gratificação por Produção ENTRA: SUBSÍDIO (R$ fixa) A Lei n.º 11.890, de 24 de dezembro de 2008, alterou a forma remuneratória da carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho, desvinculando e eliminando qualquer hipótese de gratificação por produção, individual ou coletiva. SAI: Gratificação por Produção x ENTRA: SUBSÍDIO (R$ fixa)

GRUPO DE TRABALHO - Instituído pela SIT com o objetivo de: (1º semestre de 2009) - Instituído pela SIT com o objetivo de: Estabelecer uma nova metodologia de atuação para a Inspeção do Trabalho, que privilegie a qualidade das ações fiscais e agregue maior eficácia, eficiência e efetividade ao trabalho realizado pelos Auditores Fiscais.

PRINCÍPIOS DA NOVA METODOLOGIA Atuação baseada na articulação interinstitucional e no diálogo social. Prevalência da fiscalização planejada. Prevalência do trabalho em equipe. Harmonização de procedimentos. Divulgação das boas práticas e da troca de experiências entre os Auditores.

PRINCÍPIOS DA NOVA METODOLOGIA Planejamento baseado no PLANO PLURIANUAL (PPA) do Governo Federal: Planejamento para 4 anos. Apuração mensal de metas físicas. Apuração anual de indicadores Avaliação e revisão anual.

TRABALHO POR PROJETOS (a partir de Abril de 2010)

Projetos Obrigatórios para Todos os Estados Pessoas com Deficiência Trabalho Infantil Análise de Acidentes FGTS Trabalho Rural Multas e Débitos Aprendizes Pessoas com Deficiência Outras Demandas

PROJETOS DESCENTRALIZADOS PPA MTE UF DIAGNÓSTICO TAP APROVADO PROPOSTO SIT

Termo de Abertura do Projeto - TAP

Quantidade de Projetos em 2010 UF QTDE AC 10 MA 14 RJ 24 AL MG 12 RN AM 13 MS RO 11 AP MT 18 RR BA PA RS 20 CE 21 PB 17 SC DF PE SE 15 ES PI 19 SP GO PR TO 9 TOTAL DE 394 PROJETOS

ORÇAMENTO DESCENTRALIZADO

A IMPORTÂNCIA DA DESCENTRALIÇÃO Nova Metodologia: Disponibiliza a SRTE ferramentas para a Gestão Pública aplicada a inspeção do trabalho.

PLANEJAMENTO DA INSPEÇÃO PROJETO ORÇAMENTO UF METAS FÍSICAS MENSAIS DOS PROJETOS RELATÓRIOS MONITORAMENTO FASE DE EXECUÇÃO CRONOGRAMAS DE MENSAL TRIMESTRAL

DESAFIOS DO TRABALHO POR PROJETOS USO DE NOVAS TECNOLOGIAS: GPS, SISTEMAS VIA WEB . . .

DESAFIOS DO TRABALHO POR PROJETOS CAPACITAÇÃO DA EQUIPE DO PROJETO - Eliminar ou reduzir a incerteza; - Aumentar a eficiência; - Melhorar o entendimento dos objetivos; - Prover uma base para o acompanhamento e controle do projeto.

DESAFIOS DO TRABALHO POR PROJETOS CAPACITAÇÃO DO COORDENADOR DE PROJETO. Não desanime, pois nem toda ação será um sucesso!

DESAFIOS DO TRABALHO POR PROJETOS BUSCA DE NOVAS ESTRATÉGIAS PARA A INSPEÇÃO. Use soluções diferentes ... para situações diferentes.

DESAFIOS DO TRABALHO POR PROJETOS PENSAR EM NOVAS ESTRATÉGIAS PARA A INSPEÇÃO.

A experiência pode ajudar muito .....

POR QUE TRABALHAR COM PLANEJAMENTO ?

Como atender ?

Como fiscalizar ?

Como reduzir ?

Como eliminar ?

Diagnóstico de Recursos Humanos

Trabalhar com Planejamento permite: Uma maior efetividade da ação da auditoria fiscal do trabalho: mudar a realidade social do país; Uma otimização dos recursos disponíveis: melhorar relação custos x benefícios; Um estabelecimento de critérios: - definir prioridades de projetos e a melhor alocação de recursos; Uma consciência da responsabilidade de cada um na obtenção dos resultados;

Trabalhar com planejamento é uma maneira de eliminarmos isto:

Obrigado por sua atenção.