LOGÍSTICA INTEGRADA GRUPO 19X.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Turma das 14:00 Grupo C - Subgrupo X Amaro Silveira Sílvia Gualberto
Advertisements

Unidade 08 19BY Inovação, Técnicas, Reciclagem e Sistemas de Informação centrados no Consumidor.
Grupo 14B subgrupo X Nomes:Gustavo Barroso Coutinho Ana Luiza Alves
UNIDADE 4 Gestão de estoque na cadeia de logística integrada grupo 14: adriana vasconcelos igor hadish maria izabella lima suzane gonçalves.
Unidade 1 Grupo: 14A Subgrupo:x.
Thaísa de Oliveira Turma – 19 horas Grupo – i Subdivisão - y
SCM – SUPPLY CHAIN MANAGEMENT
Unidade 6 O Mecanismo de pedir Alunos: Grupo 19V
Logística Empresarial
GESTÃO DE OPERAÇÕES - II
LOGÍSTICA DE SUPRIMENTOS
Logística e Gerenciamento da
AUXILIAR DE LOGÍSTICA AULA 2.
Gestão de Estoque na Cadeia de Logística Integrada
Administração de Recursos Materiais Grupo 3 - Turma B
Conceitos- R01 Gustavo Calil Yuri Maluf Lucas Santos Vitor Rosa
Evolução da Logística nas ultima décadas
Evolução nas ùltimas décadas
LOGÍSTICA É a área da gestão responsável por prover recursos, equipamentos e informações para a execução de todas as atividades de uma empresa. administra.
O mecanismo de pedir.
Gestão em Logística O termo foi usado amplamente
Repensando a Logística
Evolução do Conceito de Logística
ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS E A LOGÍSTICA
Unidade 06- O mecanismo de pedir
Perguntas Logística Grupo 19R.
Logística Empresarial UNIDADE 6
Logística Empresarial
O mecanismo de pedir Atividade UO6 Grupo O8E
Grupo 8H: Gabriela Batista Gustavo Macedo Mariana Rosa Marina Évora
Logística Empresarial Unidade 1
Administração de Recursos Materiais Turma: 19 Grupo: 1 Atividade: R05
GRUPO 6.
Repensando a Logística
Grupo 14 B, Subgrupo 02 Daniel Duarte Márcia Caroline
Logística É a execução de atividades relativas a todo o tipo de movimentação, armazenagem, seleção de fornecedores e compras. Toda a produção é realizada.
Unidade 1 - Logística Grupo 19W – sub1
Os processos chaves da logística
U01 Grupo 19X.
Logística Empresarial
LOGÍSTICA INDUSTRIAL E EMPRESARIAL
Luiza Miranda Marcus Vinícius Pamela Ayres Patricia Ramos
Eras da logística NOVAES, A. G. Logística e gerenciamento da cadeia de distribuição. Rio de Janeiro: Elsevier, Capítulo 2.
Logística Planejamento e Programação Logística
LOGÍSTICA INTEGRADA PERGUNTAS
Logística Empresarial
Controle de estoque.
Iniciando na logística empresarial
Logística Empresarial Unidade 1
Cadeia de suprimentos e logística empresarial
DISTRIBUIÇÃO FÍSICA.
Administração de Materiais e Recursos Patrimoniais
Logística Empresarial
Perguntas U06 Subgrupo 1 Jaime Sánchez Elias Freitas.
LOGÍSTICA EMPRESARIAL
O papel da logística nas empresas Grupo 14D Subgrupo 02 – Eduardo e Lucas.
Logística e Gerenciamento da
Logística Empresarial
Logística 1 Conceitos e definições 2 Objetivos da logística
LOGÍSTICA EMPRESARIAL Prof. Rovani.
PERGUNTAS Quais são as práticas da responsabilidade ambiental da logística? O que é logística reversa? Quais são suas principais vantagens? Qual o objetivo.
Grupo: 19W Luiza Marcus Vinícius Pamella Patricia Subgrupo: Marcus Vinícius e Luiza.
Logística Guilherme Zirke Junior Operação e Distribuição Física.
Logística e Gerenciamento da
colocar os recursos certos no local certo, na hora certa.
SCM – SUPPLY CHAIN MANAGEMENT
Logística Integrada Fabricante Fornecedor de Insumos Distribuidor
PROCESSOS LOGÍSTICO Prof. Vagner Olegário PLT.
A evolução das Prioridades competitivas Jurandir Peinado.
Fundamentos e conceitos da Logística Profª Carina Coloni
Transcrição da apresentação:

LOGÍSTICA INTEGRADA GRUPO 19X

A LOGÍSTICA ORIGEM Palavra de origem francesa, do verbo loger, que significa alojar. Termo de origem militar que significa a arte de abastecer, transportar e alojar tropas. EVOLUÇÃO HISTÓRICA 1950 à 1970 1970 à 1990 Pós 1990 Até 1970 SUPPLY CHAIN Abordagem integral de todo o composto de Logística e Planejamento como componente Estratégico.

PAPEL DA LOGÍSTICA CONTROLE DE PROCESSOS Envolve o gerenciamento, movimentação, armazenagem e transporte de materiais, com um objetivo, o de satisfazer o cliente, tendo a empresa o menor custo possível. A logística permite ao empreendedor administrar qualquer tipo de negócio de forma integrada e estratégica, planejar e coordenar todas as atividades, implementar e controlar eficazmente todo o processo de produção. O gerenciamento logístico engloba, portanto, os fluxos de compra de matérias-primas, operações de produção e transformação, controle de materiais e processos, bem como produtos acabados, compreendendo também todo o gerenciamento de transporte e distribuição de produtos destinados a vendas, desde depósitos intermediários até a chegada de produtos aos consumidores finais.

VISÃO DE PROCESSOS APLICADA À LOGÍSTICA MELORIA DA PRODUTIVIDADE Distribuição de informações, integrando gestores, funcionários, fornecedores, clientes e setores da empresa envolvidos com seu abastecimento. ATIVIDADES Principais: Transportes, Manutenção de Estoques, Processamento de Pedidos Secundarias: Armazenagem, Manuseio de materiais, Embalagem, Suprimentos, Planejamento e Sistema de informação. Transportes: é a atividade logística mais importante, pois absorve grande fatia dos custos logísticos. É essencial, pois nenhuma empresa opera sem a movimentação de suas matérias-primas; O papel da logística é contribuir para que a empresa consiga maximizar o valor entregue ao cliente e o valor agregado por ela própria. VISÃO DE PROCESSOS APLICADA À LOGÍSTICA O VALOR ENTREGUE AO CLIENTE Redução dos custos, aumentando o valor percebido pelo cliente e o valor agregado pela empresa.

SISTEMA DE INFORMAÇÃO Compartilhamento de informações entre as atividades logísticas de suprimento, produção e distribuição como medida para a redução de estoques e aumento do nível de serviço. A aquisição de softwares caros não é um pré-requisito para se ter atividades logísticas integradas. Muitas empresas conseguem excelente desempenho logístico no que se refere a custos e nível de serviço, utilizando planilhas Excel desenvolvidas por seus colaboradores para a sua realidade. DIFERENCIAÇÃO Neste universo de crescentes exigências em termos de produtividade e qualidade do serviço oferecido aos clientes, a logística assume papel fundamental entre as diversas atividades da empresa, para atingir seus objetivos para a manutenção de clientes atuais e conquista de novos.