Professora Andréia Vicente

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ÉTICA NOS NEGÓCIOS PROF. LÍVIO GIOSA Apresentação do Palestrante
Advertisements

Sistema de Administração de Recursos Humanos
EMPOWERMENT É uma via que permite melhorar a qualidade, a produtividade e como consequencia o serviço/produto prestado ao cliente. Consiste na delegação.
Psicologia Aplicada e Ética Profissional
IV CONGRESSO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
Motivando empregados e projetando cargos
Função Aplicação de pessoas:
ESTRATÉGIAS DE RECURSOS HUMANOS E NEGÓCIOS Nelson Savioli Setembro de 2004 Câmara Suíça.
Gestão Integrada de Negócios
Identidade dos Indivíduos nas Organizações
Fundamentos Psicológicos do Comportamento Individual
COMPETÊNCIAS QUE DEFINEM
Ética da Empresa, Ética na Empresa,
TM175 Tópicos Especiais em Engenharia Mecânica IV: Ética
Desempenho das pessoas sendo fundamental para os resultados do negócio
Teoria Clássica Henry Fayol e a escola do processo de administração
Conceitos já conhecidos de Liderança
Aula 3 Qualidade nas organizações
Conflito de Interesses
OS NOVOS DESAFIOS DA GESTÃO DE PESSOAS
LIDERANÇA E MOTIVAÇÃO Liderança... é ter a humildade de aprender com o passado, não se conformar com o presente e desafiar o futuro...
A fonte do contentamento, da paz, da segurança e da coragem no dia a dia da vida Lucas 12:13-21.
NATUREZA DAS ORGANIZAÇÕES
O PROFISSIONAL DE COMUNICAÇÃO, A WEB E AS ORGANIZAÇÕES Painel 1 NOVAS TECNOLOGIAS.
Flávio da Silva Borges. Expectativa de que o uso de técnicas e estratégias definam a Análise Comportamental Aplicada (ACA). O que define a AAC é o uso.
Ser Ético Ser Gente Ser Empreendedor Ser Excelência.
MISSÃO, VISÃO E VALORES.
Comportamento organizacional
A liderança e o papel do pedagogo nas organizações
A GESTÃO DA CULTURA ORGANIZACIONAL: ALGUMAS PRÁTICAS
TEORIAS ATUAIS DE LIDERANÇA
Prof. Msc. Rudy de Barros Ahrens
Professora Sibele Silva
FUNDAMENTOS DE ADMINISTRAÇÃO
Professora Andréia Vicente
COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
VALORES ORGANIZACIONAIS E RESPONSABILIDADE EMPRESARIAL
Organização Empresarial
Modelo dos Nove Baldes ou Nove Metacompetencias de Liderança
Visão e Objetivos Organizacionais
Mesa Redonda: DESVENDANDO A CULTURA ORGANIZACIONAL
APLICANDO PESSOAS.
Processos Gerenciais Planejamento da Informação
Como estimular o Desenvolvimento dos Colaboradores
A Ética em Vendas A Ética é o estudo dos costumes considerados moralmente certos e errados. Todos nós nos deparamos com dilemas morais todos os dias. Isso.
Orientação Especial Abril/2011. Liderando pelo Exemplo.
Novos Padrões & Divulgação Virtual
Enquanto houver amizade.
INTELIGÊNCIA COMPORTAMENTAL
Orientações ao líder sobre o uso deste material
Max Weber e as ações sociais
RISCOS AO OUVIR OS CLIENTES
Profª. Ms.Vera Márcia Gabaldi
Gestão do Conhecimento
CULTURA ORGANIZACIONAL Elizabete Nunes.
RELAÇÃO CAPITAL-TRABALHO. Capital intelectual - ativos que devem ser considerados: Conhecimento: técnico, especializado e domínio da informação; Afetividade:
Disciplina: Técnicas de Negociação
COMPORTAMENTO HUMANO NAS ORGANIZAÇÕES CULTURA ORGANIZACIONAL E VALORES
Cultura e Clima Organizacional “
DEFINIÇÃO DE GERAÇÃO “A definição de quando começa uma geração é inteiramente arbitrária”. (SOUZA, 2011) Antropologia: geração é um grupo de indivíduos.
FILOSOFIA EMPRESARIAL
DESAFIOS E TENDÊNCIAS DE GESTÃO DE PESSOAS
Prof(a): Patrícia Braz
GUGP - GRUPO DE USUÁRIOS DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS OS DESAFIOS DO GERENCIAMENTO DE PROJETOS DE IMPLANTAÇÃO DE ERP.
MBA de RH Prof Fabio Uchôas. Refere-se as práticas e as políticas para conduzir os aspectos relacionados as pessoas no trabalho de gerenciamento: ◦
COMO ORIENTARNOVOS FUNCIONÁRIOS COMO ORIENTAR NOVOS FUNCIONÁRIOS Aprenda Técnicas Para Estimular os Novos Funcionários a Se Integrarem Rapidamente à Organização.
Professora Rosana Rossatto 7º ano Outono de 2016.
Prof.a. Ms. Silaine Tavares Toro da Silva MOTIVAÇÃO: EU SOU UM DOS PRINCIPAIS RESPONSÁVEIS POR ELA!!!!
COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
Transcrição da apresentação:

Professora Andréia Vicente VALORES E CRENÇAS Professora Andréia Vicente

Valores Refere-se à importância que a pessoa dá a algo que serve como orientação para agir; é uma qualidade que confere às coisas, aos feitos ou as pessoas uma estimativa, seja ela positiva ou negativa. As pessoas não nascem com um determinado conjunto de valores, eles são aprendidos através dos modelos com os quais nos identificamos (pais, professores, irmãos, etc.)

CRENÇAS Crenças é tudo aquilo que uma pessoa acredita como sendo a verdade. Elas ficam “grudadas” em nós até que um dia resolvemos rever nossas crenças, o que sinaliza que podemos mudar qualquer crença a qualquer momento.

VALORES NAS EMPRESAS os valores são como o coração da cultura organizacional, definem o sucesso em termos concretos para os empregados e estabelecem os padrões que devem ser alcançados. Valores correspondem ao que é importante para a organização e devem ser considerados guias para o comportamento no dia-a-dia. A atribuição principal dos líderes é divulgá-los e encontrar mecanismos eficientes para internalizar os valores junto à equipe.

Em termos práticos, os valores devem estar alinhados à visão e à missão da organização e, quando internalizados e compartilhados, gerem sentimentos de sucesso pessoal, criam comprometimento e aumentam a autoconfiança. Além disso, favorecem o comportamento ético, podendo construir compatibilidade com os objetivos organizacionais e seus diversos públicos – diretoria, acionistas, funcionários, fornecedores, clientes e sociedade.

Conflito de valores O tópico de valores tem recebido muita publicidade em recentemente, a medida que os baby boomers são comparados a pessoas mais jovens, à geração X e à geração Y (também conhecida como geração net.). Pelo fato dos baby boomers serem mais conservadores e respeitadores da autoridade e da hierarquia, as diferenças nos valores entre as gerações podem causar conflitos no trabalho.

Geração Z Praticamente 100% dos jovens entre 14 e 19 anos (Geração Z) participam de alguma rede social, 75% usam celulares (sendo que 16% navegam na Internet por esses aparelhos) e 60% se preocupam com a beleza do corpo e do rosto, enquanto apenas 5% fumam. o “Z” é a denominação comum daquilo que esses jovens fazem de melhor: zapear, saltando com desenvoltura da TV para o telefone; do videogame para alguma rede social na web; ou do MP4 para o e-book.