Agrupamento de Escolas de Arraiolos Resultados da implementação da CAF Arraiolos, 17 de Abril de 2009.

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Transcrição da apresentação:

Agrupamento de Escolas de Arraiolos Resultados da implementação da CAF Arraiolos, 17 de Abril de 2009

Fases do Projecto 2

Fases do Projecto (1) Constituição da equipa AA Criação de indicadores e construção dos questionários Sessões de sensibilização e entrega dos questionários Preenchimento das grelhas de AA Apuramento dos resultados Elaboração do relatório interpretativo 3

Fases do Projecto (2) Discussão dos resultados e análise da situação actual do Agrupamento Definição e selecção das acções de melhoria Constituição de Equipas para a implementação das acções de melhoria seleccionadas Planeamento e implementação das acções de melhoria Avaliação de impacto das acções de melhoria implementadas Eventual correcção de desvios 4

Modelo CAF 5

6 Liderança Processos Planeamento e Estratégia Pessoas Parcerias e Recursos Resultados orientados p. do Cidadão / Cliente Resultados relativos às Pessoas (colaboradores) Impacto na Sociedade Resultados de Desempenho ChaveMeiosResultados Aprendizagem e Inovação

7

Envolvimento da comunidade educativa 8

9 Envolvimento Agrupamento PD e PND 78% Alunos 87% Enc. Edu. 82%

Resultados 10

Resultados dos questionários aplicados ao Pessoal Docente do 2º e 3º ciclo 11 Média 7,0

Resultados dos questionários aplicados ao Pessoal Docente do 1º ciclo 12 Média 8,3

Resultados dos questionários aplicados ao Pessoal Docente do JI 13 Média 9,6

Resultados dos questionários aplicados ao Pessoal Não Docente do 2º e 3º ciclo 14 Média 4,8

Resultados dos questionários aplicados ao Pessoal Não Docente do 1º ciclo 15 Média 5,0

Resultados dos questionários aplicados ao Pessoal Não Docente do JI 16 Média 8,4

Resultados da Equipa de Auto-Avaliação (Grelha de AA) 17

Resultados dos questionários aplicados aos Alunos e Enc. Educação 18

19

20 Média Agrupa mento Pessoal Docente Pessoal Não Docente Alunos e EE Equipa de AA

Média final da 1ª auto-avaliação 21 Média 7,8

Pontos fortes 22 Empenhamento do CE na melhoria da qualidade do Agrupamento nas suas várias vertentesBom desempenho do CPGrande articulação entre os coordenadores e os docentes/educadores nas suas várias vertentesFormulação clara e coerente do Plano de Estratégia de Acção EducativaCooperação entre as diversas estruturas de orientação educativaEmpenho do PD e preocupação com o sucesso dos alunos Alto índice de satisfação apresentada pelos alunos e EE relativamente ao funcionamento geral da sua Escola e Agrupamento O desempenho dos funcionários no apoio às actividades educativas é do agrado dos educadores

As Acções de Melhoria 23

24 Acções de melhoria Melhoria do Parque informáticoAfixação do Placar Informativo nas EB1s Melhorar a Comunicação com o Pessoal não docente Divulgação das Alterações do Regulamento Interno

FIM Um pequeno passo para um grande desafio.