M-commerce OI PAGGO. Coleta de Dados OrganizaçãoSeleçãoConsolidaçãoDistribuição É uma opção do cliente em utilizar a telefonia móvel para pagamentos.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Associação Comercial, Industrial de Serviços de Gravataí
Advertisements

KS Consulting Palestrante: Odair Ricci
M – commerce Caso Oi Paggo
CASO PAGGO.
Sistemas da Informação e Tecnologia Prof. Luciel Henrique de Oliveira Tecnologias e Ferramentas para Garantir a segurança Trabalho 6 – Adriano Montico.
CASO PAGGO OI Eliane Ferreira Prof. Luciel Oliveira
O I P AGGO T HATIANA C ASTRO. 1. CADEIA Coleta de dados – O cliente pode usar este sistema para pagar contas e fazer compras. Organização – Transação.
Trabalho 8 – CASO PAGGO Tatiani Velardi.
Caso Paggo Talita Amaral.
Caso Paggo Prof. Luciel Henrique de Oliveira Trabalho 8 - Alexsandra Amicucci.
1) Cadeia de valor da Paggo
Trabalho 8 Caso Paggo Mauro Oziris Bortolozo Filho.
Nome: Michel Vitti Stenico. CADEIA DE VALOR Coleta de dados – O cliente tem a opção em utilizar o sistema de pagamento em estabelecimentos usando o celular.
M-commerce- Caso Paggo
Oi Paggo R AFAEL R OMAO. 1. CADEIA Coleta de dados – Através do OI Paggo o cliente pode pagar contas e fazer compras em tempo real. Organização – Com.
Trabalho 8: M- commerce Caso: Oi Paggo Cláudio Matos Junho 2012
Teorias de Sistemas de Informação
PAGAMENTO DE FGTS NA REDE DE CASAS LOTÉRICAS
Aquisição de Créditos Eletrônicos Loja Virtual
Projeto do Semestre Administração de Recursos Materiais
Novos Modelos de Empresas
Por que investir? 09 de junho de 2010
Segurança para suas vendas
Pense bem, pense grande. Pense BIG.
Agora você pode vender mais!
Cartão Pré-Pago PanAmericano MasterCard®
Confidence Travel Card
CASH PASSPORT – VISA TRAVEL MONEY
ABC OFFICE SHOP O auxílio da Tecnologia da Informação e Comunicação em relação ao fluxo da cadeia de suprimento na empresa ABC Office Shop J04, 19Y Ana.
Camila Carrasco Carolina Bonesso Vitorino Gustavo Thron
CASO PAGGO. Coleta de DadosOrganizaçãoSeleçãoConsolidaçãoDistribuição O cliente tem a opção de utilizar o celular como meio de pagamento. O vendedor informar.
Missão da Empresa “Criar soluções móveis inteligentes para aumentar a rentabilidade dos nossos clientes.”
Um novo jeito de efetuar seus pagamentos. Sal Ouro Terras Moedas Cédulas Cheque Cartões(Bits) O Pagamento sempre foi uma forma de receber por algum serviço.
Faculdade de engenharia química Gestão estratégica da produção Sistemas de Informação e tecnologia Trabalho 6 Tecnologias e Ferramentas para Garantir a.
TRABALHO 8: M- COMMERCE : C ASO O I P AGGO Camilla Takegami Adania 16/06/2012 UNICAMP- F ACULDADE DE E NGENHARIA Q UÍMICA E SPECIALIZAÇÃO EM G ESTÃO DA.
TRABALHO 8 FABIO BONAMIN. 1. CADEIA DE VALOR: CASO PAGGO COLETA DE DADOS ORGANIZAÇÃO SELEÇÃO CONSOLIDAÇÃO DISTRIBUIÇÃO.
SIT – Trabalho 8 Fernando Lange Guerra.
Produtos e Serviços para Micro e Pequenas Empresas
Um novo jeito de efetuar seus pagamentos. Sal Ouro Terras Moedas Cédulas Cheque Cartões(Bits) O Pagamento sempre foi uma forma de receber por algum serviço.
Faculdade de engenharia química Gestão estratégica da produção Sistemas de Informação e tecnologia Trabalho 8 Caso Paggo Silviane Duarte Rodrigues.
Formas de Pagamentos PagSeguro F2B Pagamento Digital Itaú Shopline
Treinamento de Vendas Operação Bevi
Camila Carrasco Carolina Bonesso Vitorino Gustavo Thron
Formas de Pagamentos PagSeguro F2B Pagamento Digital Itaú Shopline
SIT – T11 Oi Paggo Marcio Luiz Angeli. 1 – Cadeia Paggo Coleta de dados: Opção do cliente em utilizar seu aparelho de celular como meio de pagamento para.
Defesa do Consumidor- Ótica do Mercado ABRANET- Eduardo Parajo.
CARTÃO CORPORATIVO VISA CORP.
Camila Carrasco Carolina Bonesso Vitorino Gustavo Thron Leandro Mendonça Miguel Garcia Renata Maria Moraes.
Camila Carrasco Carolina Bonesso Vitorino Gustavo Thron
SAMUEL CRESPI Gerente Nacional MICROEMPREENDEDORISMO.
CURSO GESTÃO ESTRATÉGICA DA PRODUÇÃO SISTEMAS DE INFORMAÇÃO E TECNOLOGIA RAFAEL F P BRIARD TRABALHO 9.
CURSO GESTÃO ESTRATÉGICA DA PRODUÇÃO SISTEMAS DE INFORMAÇÃO E TECNOLOGIA RAFAEL F P BRIARD TRABALHO 11.
Marcel Fernando de Oliveira
LUIZ DANIEL DE AZEVEDO BORGES Trabalho 11. Gerenciamento das Relações com o Cliente (CRM)
“Criar soluções móveis inteligentes para aumentar a rentabilidade dos nossos clientes.” Missão da Empresa.
TOTVS - Série 1 Varejo Roadshow - Versão
“Criar soluções móveis inteligentes para aumentar a rentabilidade dos nossos clientes.” Missão da Empresa.
Clique para editar o título mestre Clique para editar o texto mestre Segundo nível Terceiro nível Quarto nível Quinto nível.
O Sistema de Pagamentos em Moeda Local - SML -
Empreendedor Individual
Cartão de Crédito Empresarial
“Criar soluções móveis inteligentes para aumentar a rentabilidade dos nossos clientes.” Missão da Empresa.
Administração de Empresas Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 04 Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 04.
Bom Dia! Cartão Pesquisa - CNPq Manual de Solicitação e Utilização
Bom Dia! Cartão Pesquisa - CNPq Manual de Solicitação e Utilização
Tecnologia nos Benefícios CREA-SP. Vale Refeição Sempre em dia com a tecnologia para oferecer as melhores soluções nos benefícios, o CREA-SP em parceria.
POSTO AVANÇADO ACENDIACENDCARD ACENDI Assessoria para realização de Acordos Extrajudiciais Orientação aos associados- consumidores quanto aos seus.
Audiência Pública - CDEIC Cartões de Débito-30/04/2013.
O novo Sistema de Pagamentos Brasileiro Luiz Fernando Figueiredo 1.
Frigol critica concorrência desleal com ação do BNDES O frigorífico paulista Frigol, que na sexta-feira apresentou pedido de recuperação judicial, reclama.
Transcrição da apresentação:

M-commerce OI PAGGO

Coleta de Dados OrganizaçãoSeleçãoConsolidaçãoDistribuição É uma opção do cliente em utilizar a telefonia móvel para pagamentos. A diferença é que não há intermediário para poder realizar a transação. Lojista solicita numero do telefone e encaminha cobrança. Cliente recebe via SMS valor da cobrança e efetua pagamento mediante digitação de senha. A solicitação transita via Paggo a qual libera a senha para o responsável pelo pagamento. Não ha gastos mínimos ou máximos. O pagamento é liberado mediante senha. Valor entra então na conta de débitos do cartão de credito e é confirmada a transação para o estabelecimento. Uma vez autorizada a negociação, o bem ou serviço são entregues. Não é necessária a presença física do pagador para efetuar o pagamento.

A vantagem da Paggo em ser pioneira neste mercado é de poder fidelizar antecipadamente seus clientes ao novo modelo de transação. Também há a praticidade de não necessitar de mais um dispositivo – no caso, o cartão – para efetuar pagamentos. Ademais, é mais seguro que cartões e não permite clonagem.

O processo é simples e pode ser realizado o pagamento remotamente Não ha anualidade e a taxa de utilização é apenas cobrada no mês de uso Para o estabelecimento, as taxas de cobrança do serviço são menores e não há a necessidade do aluguel do terminal

O risco para a Paggo é que as grandes empresas de cartão como Visa e Mastercard resolvam entrar neste mercado, no qual não ha barreiras tecnológicas Isso afetaria a rentabilidade de todos neste novo mercado, devido ao alto nível de competição

Acredito que sistema de pagamento via celular ainda demore um tempo para entrar na rotina dos usuários brasileiros, devido à resistência inicial da mudança. Ao mesmo tempo, após quebra do paradigma, o consumidor brasileiro tende a optar pela maior facilidade e comodidade que este serviço possibilita.

A vantagem que a OI dispõe com o serviço de pagamento via celular é uma redução das taxas de cobrança aos clientes e varejistas, assim como: exclusão do cartão de crédito aumento da confidencialidade das informações redução do risco de clonagem

Quanto aos obstáculos, esta a questão da quebra de paradigma quanto ao novo modelo de negócio. Esta barreira poderá ser superada através da implementação piloto do novo modelo e de uma comunicação pesada sobre seu funcionamento Para os varejistas, os obstáculos seria uma possível requisição de exclusividade do uso de terminais pelas empresas como a Cielo.