ESCOLA MUNICIPAL ANA CLAUDIA MARQUEZ LUIZ ENSINO FUNDAMENTAL

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O lugar onde vivo Público alvo: 7ª série da Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Vicente Bertoni. Disciplina: Língua Portuguesa Professora: Patrícia.
Advertisements

Comunidades de Aprendizagem
Sequência Didática ESCOLA PADRE CÍCERO DE CASTRO Tema: Pré-História: Período Paleolítico, Neolítico e Idade dos Metais.
Os Morcegos e o Som Unidade Interdisciplinar de Ciências Vickie Hayes Professora do 3o Grau Escola Elementar de Lakes Lacey, Washington.
PROJETO TERRÁRIO Construindo, observando e registrando as transformações em um ecossistema!
Professora: Danielle Palagano da Rocha Escola Estadual Reynaldo Massi.
Professores: Ricardo Bellei Maria Helena Damo Marlene Turri Ribeiro.
ROSANE PRIGOL DOS SANTOS
Professores: Ricardo Bellei Maria Helena Damo Marlene Turri Ribeiro.
Projeto Interdisciplinar envolvendo Ciências Matemática Português
Produção de historias em quadrinho e textos.
GEOGRAFIA NA VIDA , NO COTIDIANO
ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL
RECURSOS DE INFORMÁTICA NO ENSINO DA GEOMETRIA PLANA (5ª à 8ª SÉRIE)
zVamos cuidar do BRASIL.
RELATO DE EXPERIÊNCIA RELATO DE EXPERIÊNCIA RELATO DE EXPERIÊNCIA
Prof. Esp. Dircélia F. Dias Caccia Prof. Maria Vanderlan Santos Rahal
Escola Est. De Ens. Fund. São Vicente de Paula – Erechim
Os animais.
PROJETO CURIOSIDADES DO CORPO HUMANO PROFESSORA: ADRIANA MARCIA DOS SANTOS ESCOLA ESTADUAL REYNALDO MASSI TURMA: 8º ANO B PERÍODO: VESPERTINO.
Escola Municipal Efantina de Quadros Sólidos Geométricos
WebQuest Início e Formação do Universo !
Língua Portuguesa: Como fazer uma história em quadrinhos?
ROTEIRO PROPOSTA DO PROJETO
CRONOGRAMA 8h15: Enquete: Mascote Galo
PROJETO TEIA DO SABER 2004 Antonia A. O. Candido
TRÍADE ESCOLAR Chamo de tríade escolar os três pilares que formam uma escola, eles tem o mesmo grau de importância para que uma escola seja um lugar do.
Mapeamento Colaborativo e Participativo nas Bacias Hidrográficas
Religiões indígenas: a natureza é sagrada
O Desenvolvimento de Habilidades e Competências Estudos de Caso Interação com o mundo natural Ciências da Natureza II Prof. M.Sc. André Matassoli.
Componentes do grupo: Hilda Fátima e Tânia
Tecnologia educacional: uma maneira de inovar na sala de aula.
“Graciliano Ramos e Vidas Secas”
A descoberta dos Animais
Disciplina: Estágio Supervisionado I
DIDÁTICA Aula 09: Planejamento didático e elementos que o constitui: metodologia e recursos didáticos Profa. Therezinha Conde.
EXERCÍCIO DA AÇÃO DOCENTE V
Sugestão de Atividade:
PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA
PROJETO ÁGUA Água, a importância do uso consciente, através das Tecnologias da Informação e Comunicação. Escola Municipal de Ensino Fundamental Benedicto.
O MUNDO MÁGICO DA LEITURA
Curso sobre Revista.
PROJETO DESCOBRINDO SERES VIVOS..
E.E. “Profª Maria Isabel dos Santos Mello”
ECOSSISTEMA MANGUEZAL E MATA ATLÂNTICA
Trabalho de Geografia - 9º ano 1º Bim Profª Maria Carmem Soifer
DIREITOS DE APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA NO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO
Projeto Meio Ambiente.
Agora que você já refletiu e percebeu a importância da aprendizagem por projetos, vamos colocar a “mão na massa”. Primeiramente vamos refletir sobre algumas.
Descrevendo a atividade
ESTUDANTE NO TRÂNSITO.
Divulgando a Pesquisa.
Passeio ecológico e visita a exposição no Gasômetro
Geografia Formação: Licenciatura e Bacharelado em Geografia.
Escola Municipal José Gomes Vieira 2º semestre de 2010
Aprendendo com os Animais
Projeto água aplicado na Escola Municipal Sebastião Mendes
O USO DA VERMICOMPOSTAGEM COMO FERRAMENTA PARA O ENSINO DE DECOMPOSIÇÃO Anna Carolina Santana da Silva1, Ana Cláudia Fonseca1, Giuliana Tocillo1, Karen.
Relatório Módulo Gestão Integrada das Mídias
PRODUÇÃO DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS
1ª Formação de Professores Coordenadores
 Utilizar os tablets 10” para responder questionários online ao qual houve previamente verificação do professor para com o conteúdo referido.  O professor.
Tecnologias na Educação
PROJETO OS ANIMAIS.
Animais conhecer para cuidar
60 Anos Loureiro FAÇO PARTE DESTA HISTÓRIA Turmas C11 - C12 - C13 Professoras: Ana Cristina Opitz Ana Cristina Opitz Maris Stella Celi dos Santo Maris.
A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E A TRANSVERSALIDADE NA PRODUÇÃO DA CONSCIÊNCIA ECOLÓGICA NO SEGUNDO SEGMENTO DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO NO COLÉGIO ESTADUAL AGRÍCOLA.
Minha escola As tecnologias disponíveis em minha escola são: data-show , retroprojetor, câmera digital, computares, aparelho de som, televisão, DVD,
A escolha é sua: Webquest realizada por: Profissões Avaliação
PROJETOS A tecnologia como ferramenta nos trabalhos com PROJETOS, visando o desenvolvimento das Múltiplas Inteligências Nilbo Ribeiro Nogueira.
Transcrição da apresentação:

ESCOLA MUNICIPAL ANA CLAUDIA MARQUEZ LUIZ ENSINO FUNDAMENTAL QUINTA DO SOL PR PROJETO OS MAMÍFEROS

Foram registrados estes acontecimentos com fotos. Este projeto foi desenvolvido pela professora Edna Peternelli com alunos da 1° série laranja, da Escola municipal Ana Claudia, com o objetivo de fazer com que os alunos tenham noção do que são mamíferos, e de como eles vivem, e do que se alimentam. Foram desenvolvidas atividades como:recortes e colagem de desenhos, foi feito o quadro cognitivo com os desenhos, com a massa de modelar foram feitos os animais mamíferos. Foram registrados estes acontecimentos com fotos.

o que já sabemos sobre estes animais? O que queremos saber? Como vamos saber? O que vamos fazer? Quando vamos fazer?  Que eles mamam, que vivem no mato ,no mar ,no chiqueiro, na terra, no pasto etc. Como eles vivem?  Vivem no mato,na terra, no sitio, no chiqueiro, no pasto,no mar etc. Do que se alimentam? De milho, de ração, de capim, de outros animais. Através de video, recortes de revistas, livros. Através do computador: trabalhar história em quadrinhos sobre os mamíferos. Site http//www.cultura.ufpa.br/dicas/ cartazes  desenhos mimiografados para ser pintados pelos alunos. Montagem dos animais mamíferos através de massa de modelar. Exposição dos trabalhos realizados,e foto dos trabalhos. Montar história em quadrinhos no computador, usando hagaque. 04/11/03   06/11/03 10/11/03 11/11/03

Atividades disparadoras: Filme as maravilhas da natureza Aulas expositivas sobre o assunto. Modelagem dos mamíferos com a massa de modelar.

Estratégias para solução: Através de recortes de livro,e colagem. Através de massa de modelar. Execução das estratégias: Formação de equipes para pintar os desenhos. Trabalho individual:recorte e colagem.

Registro da produção e reflexão dos dados coletados / uso dos recursos tecnológicos. Fotos Relatórios Interdisciplinaridade: Ciências: modos alimentares dos animais. Geografia: o lugar onde eles vivem. Matemática: situação problema utilizando os animais pesquisados. Histórico de cada animal(noção).

Observações no decorrer do projeto: O projeto foi desenvolvido de maneira atenta e gostosa; pois os alunos sentiram prazer desenvolver as atividades; ao modelar os animais, puderam deixar fluir suas criatividades e fantasias. Alguns alunos ficaram surpresos com algumas informações ex: que o homem é um animal mamífero racional.