Projeto Identidade.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Registro de Estudo de Caso.
Advertisements

Escola Estadual Francisco Ferreira de Freitas
Leitura.
PRODUTO HIPERMÍDIA PLANO DE AÇÃO.
Projeto - CEI VILA PRADO
A História de José José é um aluno de 14 anos, que mudou da capital para viver com sua família no norte do Paraná. Na nova cidade, ingressou na 8ª serie.
Igor Uma escola do interior do Brasil decidiu acolher em suas aulas crianças surdas, dentre as quais Igor, um aluno vindo de uma escola especial para crianças.
ÉDNA MENDES KLEIN PIRES
Maria Laudina Bubach Carvalho
RELATOS DE EXPERIÊNCIAS
RELATO DE EXPERIÊNCIA RELATO DE EXPERIÊNCIA RELATO DE EXPERIÊNCIA
RELATO DE EXPERIÊNCIA A Escola Municipal Amaro Coelho atende alunos na faixa etária de 0 a 15 anos, administrando o Ensino fundamental de 1ª a 4ª série,
PLANO DE AÇÃO PEDAGÓGICA
Presidente Venceslau São Paulo Prof. Luci Mara Colette
RELATO DE EXPERIÊNCIA DATA:22/08/07.
ESTUDO DE CASO.
CONSIDERAÇÕES SOBRE APLICAÇÃO DO PROJETO “DESCOBRINDO PROFISSÕES”
Escola Est. De Ens. Fund. São Vicente de Paula – Erechim
SOPHIA DE MELLO BREYNER ANDRESEN
SER CRIANÇA!.
CONSTRUINDO O SABER: JORNAL NA ESCOLA
Projeto: EJA & Inclusão Digital Porque nunca é tarde para aprender.
INFORMÁTICA.
E.M.E.F. ALCEU AMOROSO LIMA
E estou super – hipertriperfeliz!!!! Isso não é uma maravilha? Finalmente as pessoas começaram a compreender-me….. E estou super – hipertriperfeliz!!!!
Autobiografia Ilustrada
APRENDIZ DA VIDA! Cecília Silva Soares 09/2009.
AVALIAÇÃO: instrumento para verificar o que o aluno aprendeu.
Projeto Leitura e Escrita
PROJETO DROGAS, TÔ FORA.
Projeto Identidade.
PROJETO VIVER E APRENDER
PROJETO QUEM SOU EU? IDENTIDADE _____________________________
TEMA: VALORES MONETÁRIOS
Leonil Slide “Os bens invisíveis” Apresenta: (Autor desconhecido - Trad. e adapt.: G. Cabada)
RETRATOS DE FAMÍLIAS: UMA LEITURA ATRAVÉS DOS TEMPOS
FESTIVIDADE DA ESCOLA PAROQUIAL CRISTO REI
“A arte na Infância - Sentindo, vivendo e experimentando a música”
ESCOLA ESTADUAL MARIA JOSÉ
Atividade_3.8_MarciaCessel
- PROMOVER A INTERDISCIPLINARIDADE - AVANÇO EM TODAS AS DISCIPLINAS NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM DOS ALUNOS. - CONSTRUÇÃO DE VALORES. - EXERCÍCIO.
Couto 2009: FORMANDO CIDADÃOS
PROJETO DIA DAS MÃES DURAÇÃO: 1 SEMANA TEMA: EU TE AMO MÃE.
EIXO 4 TECNOLOGIA ASSISTIVA PROMOVENDO A PARTICIPAÇÃO DA FAMÍLIA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL O USO DO TREINAMENTO DE PAIS COMO TECNOLOGIA ASSISTIVA.
Projeto semana da Pátria
Colégio Estadual Augusto Meyer
OBJETIVO GERAL Incentivar ao aluno a produção de hipertextos para publicação online e impressa através de um Jornal escolar envolvendo temas e conteúdos.
Inclusão que bicho é esse?
PROJETO LER É LEGAL PROJETO LER É LEGAL. Professora Responsável: Edivania Alves Gonçalves. Disciplina de Atuação: Língua Portuguesa Justificativa: Não.
PROJETO INSTITUCIONAL
NTE – Nucleo Tecnólogico Educacional
QUERO SER UMA TELEVISÃO !
PROJETO.
Ajude a realizar sonhos!
SITUAÇÕES.
Projeto Para que o preconceito?. Objetivos Materiais  Tesouras  Cola  TV  Aparelho de DVD  Cartolinas  Sulfites  Caneta  Jornais e Revistas 
Com o intuito de descobrir o que já sabíamos, nossas expectativas e o que queríamos saber sobre EaD, em uma das primeiras aulas de Introdução a EaD,
Escola Municipal de Ensino Fundamental Martha Wartenberg
Professor(es) Apresentador(es):
EDUCAÇÃO INFANTIL EXEMPLOS DE SITUAÇÕES Setembro-2011
Projeto Mundo Leitor – Memórias - Diário
1º PRÊMIO SEB MUNDO LEITOR
A HISTÓRIA DO MEU NOME 4ºANO B
HISTÓRIA DA AVIAÇÃO UM MENINO QUE SONHAVA VOAR...
“Família” Professora Kelly Cristina 4º ano SEB/ Global - Pueri Domus
Projeto: SOU LETRANDO. Acadêmicos: Thainara Lobo e Ailton Ourique
POEMA PROPOSTA ALFABETIZAR LETRANDO
SALA DE TECNOLOGIA DA EEB PROF. LAÉRCIO CALDEIRA DE ANDRADA Vania Beatriz Rossato – Resp. Sala de TI Benicia Maria Ternus - Diretora MEIO DE COMUNICAÇÃO.
Softwares educacionais Vantagens softwares educacionais nas salas de aula.
A Peste da Janice PRÓXIMO.
Transcrição da apresentação:

Projeto Identidade

Escola Estadual Joaquim Berto ABRANGÊNCIA Turmas: 1ª Série “A”, “C” e 2ª Série “B” Turnos: Matutino e Vespertino

JUSTIFICATIVA Trabalhando com a turma da 1ª sério “C” do turno vespertino da Escola Estadual Joaquim Berto, percebi a necessidade de melhorar a leitura da turma, decidimos desenvolver este projeto de ensino-aprendizagem visando o desenvolvimento da leitura com maior desenvoltura. O presente projeto será desenvolvido com motivação com temas de interesse das crianças, pretendendo expor o produto do projeto na escola, como incentivo aos alunos, a família e comunidade escolar.

OBJETIVOS Envolver a família: Desenvolver habilidades em informática; Realizar pesquisas; Levar os alunos a perceberem a importância de sua identidade na sociedade, desenvolvendo assim a leitura e a escrita.

Ação Assistimos e discutimos os filmes: “Sou Especial” e “Com Quem Eu Pareço”, da Tv Escola; Confeccionaram acróstico com o próprio nome utilizando o programa Word; Escreveram o que eles sabiam sobre as pessoas; Apresentaram os trabalhos para os colegas; Utilizando o Word construíram a árvore genealógica da sua família; Numa roda de conversa, os alunos falaram sobre o que mais gostava: cor, comida, brincadeira e passeio. Estudamos também sobre o corpo humano na sala convencional e no LIE utilizando o . Falamos também sobre a importância da identidade que nos dá o direito de exercer a cidadania. No Word confeccionamos a carteira de Identidade.

1ª Série A Projeto Identidade

Escola Estadual Joaquim Berto Professoras: * Celma * Elizete Série: 1ª "A" Turno: Matutino.

Algumas produções dos alunos

Trabalhos realizados no Paint

Trabalhos realizados no Word

CARTEIRA DE IDENTIDADE MATHEUS SILVA MONTEIRO CLEDIOMAR MONTEIRO PAULA REJANE XAVANTINA 25/09/1996

CARTEIRA DE IDENTIDADE CRYSTYAN CABRAL SILVA AILTON EDILCE LUISA CABRAL SILVA IPORA 09/10/1995

CARTEIRA DE INDETIDADE GLENIO FILHO PAI GLENIO MAE NEIDE IPORA

ACRÓSTICO K KLIN E ESPECIAL R ROSA O ORGANIZADA L LINDA I INTELIGENTE.

ACRÓSTICO M MEIGO A AMOR T TRABALHO H OMEM E EDUCADO U UNICO S

Fotos dos alunos.

Considerações Finais Celma e Elizete: Durante o desenvolvimento deste projeto notamos grande avanço que houve, foi uma verdadeira transformação, adquiriram a amizade, o companheirismo, o carinho para com os colegas. Além do mais havia atividades diferenciadas fazendo com que eles se interessassem em seu desenvolvimento.

Também houve a participação da família, isso fez com que o interesse e participação aumentassem, pois se sentiam orgulhosos em estar fazendo perguntas aos pais sobre a família e os pais respondendo, isso para as crianças é muito interessante, se sentem importantes, até mesmo aqueles que tinham dificuldades em estar escrevendo o nome do pai e da mãe sanaram essa dificuldade. O projeto foi muito proveitoso, pois adquiriram a importância que devemos dar ao conhecimento de quem somos, incentivando as crianças de sentirem a necessidade de estar buscando saber mais sobre eles e seu familiares, ou seja conhecer sua identidade, de que somos cidadãos.