Projeto Identidade.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Olá! Chamo-me João, mas sou mais conhecido por D.Bosco!
Advertisements

Fernando Pessoa.
Maria Aparecida Araujo Santos
Minha História Gabriel 3º B.
A História de José José é um aluno de 14 anos, que mudou da capital para viver com sua família no norte do Paraná. Na nova cidade, ingressou na 8ª serie.
Maria Laudina Bubach Carvalho
PLANO DE AÇÃO PEDAGÓGICA
RELATO DE EXPERIÊNCIA DATA:22/08/07.
Quem sou eu?.
ESTUDO DE CASO.
O QUE ME DEIXA APAIXONADO PELA VIDA?
Os significados dos simbolos de Natal
SER CRIANÇA!.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
EM HOMENAGEM AOS 55 ANOS DO COLÉGIO SANTA DOROTÉIA
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
E estou super – hipertriperfeliz!!!! Isso não é uma maravilha? Finalmente as pessoas começaram a compreender-me….. E estou super – hipertriperfeliz!!!!
Autobiografia Ilustrada
PROJETO PEQUENO LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Nome: Iris Ventura 2ºPPM
Letícia Basílio da Silva
AVALIAÇÃO: instrumento para verificar o que o aluno aprendeu.
Escola: EMEF Dona Leopoldina Nome: Renan Turma: 51 Data: 08/04/08
Família Comunidade Do Amor
Em uma cidadezinha havia uma fábrica de chocolates muito gostosos, até parecia que eram feitos pelos anjos.
Projeto Identidade.
PROJETO VIVER E APRENDER
PROJETO QUEM SOU EU? IDENTIDADE _____________________________
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Filipe Gomes Íris Ralha Psicólogo DAPOEP Professora Língua Portuguesa
O projeto Inclusão Digital teve início em 2006 com a participação de 9 funcionários da limpeza das Unidades I e II do Humaitá, tendo como monitores.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
NOME: ANO: TURMA: PROFESSORA: DATA:
RETRATOS DE FAMÍLIAS: UMA LEITURA ATRAVÉS DOS TEMPOS
Um presente valioso Uma pequena escola primaria, na periferia da cidade de São Paulo, tinha uma particularidade: seus alunos sentavam em dupla, em antigas.
Tema: Sou um poeta.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
ESCOLA ESTADUAL MARIA JOSÉ
Um grande escritor: MONTEIRO LOBATO
Sou uma poetisa.
Esta história é sobre um soldado que finalmente estava voltando para casa depois de ter lutado no Vietnã.
Minha vida Eu sou assim!!!.
Ug0Lin1.
É BOM SER CRIANÇA   Ser criança é respeitar as pessoas, a mãe e o pai. É comer tudo para crescer saudável. Cristiano Ser criança é muito importante porque.
Tema. Sou uma poetisa.
Eu sou poeta.
Projeto Novos Talentos - AUTOBIOGRAFIA
NOME : Aalyiah Marques Laurindo
A vida numa gota de Leite
Eu... Sou natural de São José dos Campos, cidade onde moro (maior cidade do vale!) Sou nascido no dia 28/02/1995 Moro no Jardim Satélite. E sou aluno.
SITUAÇÕES.
Álbum da minha história
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Tecnologias da Informação e Comunicação 4.º ano - Vimieiro.
EDUCAÇÃO INFANTIL EXEMPLOS DE SITUAÇÕES Setembro-2011
O blog surgiu de um sonho que eu tinha há algum tempo. Eu já tive outros blogs, mas voltado para moda esse é o primeiro. O blog foi fundado em 05 de Novembro.
AMIGOS DO ZIPPY em casa. Objetivos Potencializar o desenvolvimento emocional das crianças participantes do AZ Compartilhar c/pais os conceitos básicos.
1º PRÊMIO SEB MUNDO LEITOR
TURMA: 4º ANO A e B PROFESSORA: Sônia Elaine de Carvalho Argentini MUNDO LEITOR : Páginas 13, 14 e 15. HISTÓRIAS DE FAMÍLIA!
Escola Estadual Profª Paulina Rosa Professor Edson Nascimento.
Projeto Identidade Marcelo Paranhos Marreiro de Godoy 6ªB-ProfªDaniela.
Transcrição da apresentação:

Projeto Identidade

1ª Série C Wilma e Terezinha

Escola Estadual Joaquim Berto Professoras: * Wilma Dornela * Terezinha Duarte Série: 1ª "C" Turno: Vespertino.

ALGUMAS PRODUÇÕES DOS ALUNOS

Trabalhos realizados no Paint.

Trabalhos realizados no Word.

ESCOLA ESTADUAL JOAQUIM BERTO IPORÁ 05/2003 PROFESSORA: WILMA DORNELA SÉRIE: 1ª “C” TURNO: VESPERTINO NOME: MATHEUS JOSÉ MATHEUS JOSÉ GERALDO MARIA GERCINO ANTONIO

ESCOLA ESTADUAL JOAQUIM BERTO IPORÁ 06/2003 PROFESSORA: WILMA D. DA SILVA E TEREZINHA ALUNO(A) :FÁBIA SANTOS LOPES PROJETO IDENTIDADE

Fotos dos alunos.

Considerações Finais Wilma e Terezinha: Após o término do projeto Identidade, notei que houve um melhor entrosamento entre as crianças, porque no decorrer do projeto a cada atividade desenvolvida havia a compartilharão entre todos. Quando desenvolvemos o tema família foi muito interessante e surpreendente, pois muitas crianças não sabiam o nome completo dos pais e descobriram, como também o que significa avós maternos e avós paternos. Tiveram inclusive dificuldades para preencher o espaço da árvore genealógica no primeiro momento.

O projeto foi produtivo porque as crianças compreenderam que na realidade nós somos uma identidade, pois identidade são os valores de cada um e que o documento que traz esse nome é importante porque através dele somos reconhecidos como cidadãos.

Elisângela 2ª Série B

Escola Estadual Joaquim Berto Professora: Elisângela Série: 2ª "B" Turno: Vespertino.

Algumas produções dos alunos

Trabalhos realizados no Word

O QUE QUEREMOS SABER SOBRE NÓS. 1.NOME COMPLETO. THAYSE DE MELO SOUZA. 2. NOME DO PAI. JOSÉ ANTÓNIO DE SOUZA 3. NOME DA MÃE.CICERA APARECIDA DE MELO SOUZA 4. DIA DE NASCIMENTO[DIA, MÊS E ANO]. 26 DE SETEMBRO 1995. 5. CIDADE E ESTADO EM QUE NACEU. IPORÀ GO. 6.PAÍS EM QUE NASCEU. BRASIL.

O que quero ser quando crescer. *quero ser veterinária Porque gosto de animais. Thayse

Eu Sou o Rafael FABRÍCA EU GOSTO DA AVO ANEL EU GOSTO DO FALIQUE MACACO EU GOSTO DO ÍLHA O ELEFATE E ENGRASADO LULUZINHA EU GOSTO DE LIVRO ÍGOÍSTA MANDA EU SOU TAYNA EU GOSTO DA EU GOSTO DE IR A YTALIA EU GOSTO DE NADAR EU GOSTO DA AMANDA

QUEM SOU ? *SONHO : ATRIZ *O QUE MAIS GOSTO DE FAZER ? ESTUDAR *COR PREFERIDA : ROSA *COMIDA PREFERIDA: LAZANHA TAYNÁ

QUEM SOU ? *SONHO:ATRIZ *O QUE MAS GOSTO DE FAZER ? BRINCAR *COR PREFERIDA : AMARELO *COMIDA PREFERIDA : LAZANHA LAIANA

QUE M SOU ? SONHO MÉDICA * O QUE MAIS GOSTO DE FAZER ? EU GOSTO DE ESTUDAR * COR PREFERIDA ? ROSA CHOQUE * COMIDA PREFERIDA? PIZZA GESLA QUEM SOU? SONHO POLICIA *O QUE MAIS GOSTO DE FAZER? GOSTO DE ANDAR DE BICICLETA *COR PREFERIDA ? AZUL *COMIDA PREFERIDA? BOLACHA SAMARA

Fotos dos alunos.

Considerações Finais Elisângela: Durante o desenvolvimento deste projeto pude notar o grande avanço que houve com a turma, a transformação que houve, a amizade, o companheirismo, o carinho para com os colegas. Também houve a participação da família, isso faz com que aumente o interesse e sentem a importância de estar auxiliando o seu filho, pois estão se sentindo importantes na aprendizagem deles, até mesmo aqueles que tinham dificuldades em estar escrevendo o nome do pai e da mãe sanaram essa dificuldade.

O projeto foi muito proveitoso, pois as crianças sentiram a necessidade de estar buscando saber mais sobre eles e seu familiares, ou seja conhecer sua identidade, de que somos cidadãos.

Fim!!!