Software Educativo Discente: Neuton Gomes da Silva Professora:

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
“Um melhor aprendizado não surge das descobertas de novas maneiras do professor instruir, mas de dar ao aprendiz melhores oportunidades de construir.”
Advertisements

O COMPUTADOR COMO MEIO E COMO FIM
42ª Reunião da ABENO de Ensino Odontológico
PAULO HARTUNG LELO COIMBRA
Softwares Educativos: possibilidades e limitações
Softwares Softwares são conjuntos de instruções (programas de computador) que ao serem executadas desempenham uma função desejada.
Uniminas – União Educacional de Minas Gerais
TEMA A Importância do Lúdico e do Concreto na Educação Infantil e nas Primeiras Séries do Ensino Fundamental (Parte Final) Jogos Lúdicos e o Ensino da.
Curso de Pedagogia _ Gestão e Tecnologia Educacional
Curso de Pedagogia-Gestão e Tecnologia Educacional
Software Educativo União Educacional Minas Gerais
Da construção do pensamento em Comênius à didática atual
Curso de Pedagogia:Gestão e Tecnologia Educacional
Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Curso Online Desenvolvedores: Josy Aparecida Santos de Souza.
FACIMINAS - Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia - Gestão e Tecnologia Educacional Discente: Alessandra Rodrigues Oliveira Professora:
Uniminas - União Educacional Minas Gerais
SOFTWARE EDUCATIVO FACIMINAS – FACULDADE DE CIÊNCIAS APLICADA DE MINAS
FACIMINAS - Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Professora : Gilca dos Santos Vilarinho 05/2007.
FACIMINAS – Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas
União Educacional Minas Gerais Curso de Pedagogia – Docência, Gestão e Tecnologia Educacional Discente : Lucíola Alves Junho / 2008.
Curso de Pedagogia- Gestão e Tecnologia Educacional UNIMINAS Aluna: Julia Marques Faria Professora: Gilca Vilarinho Setembro / 2005.
FACULDADE DE CIENCIAS APLICADAS DE MINAS CURSO: PEDAGOGIA – GESTÃO E TECNOLOGIA EDUCACIONAL TelEduc Desenvolvedor: Giovana R. Silva Professoras: Gilca.
UNIÃO EDUCACIONAL MINAS GERAIS Curso de Pedagogia-Gestão e Tecnologia Educacional Curso Online Desenvolvedores: Aline Barbosa Michelle Christina Professoras:
FACIMINAS - Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional FACIMINAS - Faculdade de Ciências Aplicadas de.
FACIMINAS – Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Gerais Curso de Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Aprendiz: Dunalva Elenita Prof. Gilca Vilarinho.
FACIMINAS - Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas
Brinquedoteca: um espaço educacional estruturado para brincar
DISCIPLINA: Os recursos tecnológicos e a Psicopedagogia
Aluna: Fernanda Gomes Fonseca Bevilaqua Curso : Pedagogia: Gestão e Tecnologia educacional Professora: Gilca Vilarinho 5 de outubro
FACIMINAS – FACULDADE DE CIÊNCIAS APLICADAS DE MINAS
União Educacional Minas Gerais Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional WEBFÓLIO Discente: Daniela Scalia Rodrigues Rosalini Professoras: Gilca dos Santos.
Faciminas – Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Aprendiz: Maria Helena Alves Roldan Professora:
Projeto Universalização 2006 Informática Educacional Ciclo I.
Uniminas-Faciminas Curso:Pedagogia-Gestão e Tecnologia Educacional Disciplina:Informática Aplicada Tema: Webfólio Aluna: Denise Franco e Silva Professora:Gilca.
Softwares Educacionais – Cód
FACIMINAS - Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas
Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Curso Online Planejamento Estratégico Desenvolvedora: Lílian.
União Educacional Minas Gerais Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Renata Fad Professoras: Gilca Vilarinho Maio / 2007.
UNIMINAS Curso de Pedagogia - Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Ângela Cristina da Silva Prof ª: Gilca Vilarinho 3º Período G 1.
FACIMINAS - Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Discente:Marielle Vasconcelos Machado Professora: Gilca dos Santos Vilarinho Maio/2007 Curso de Pedagogia.
as primeiras formas de uso do computador pelas crianças
São Paulo – nov./2010 Gestão educomunicativa das tecnologias digitais: o caso do Mídias na Educação.
Uniminas- União Educacional de Minas Gerais
FACIMINAS - Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Software Educativo Discente: Patrícia Maia Alves.
Software Educativo União Educacional-Minas Gerais
UNIMINAS Curso de Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Ingrid S. David Prof. Gilca Vilarinho Setembro-2005.
Software Educativo Faciminas – Faculdade de Ciência Aplicadas de Minas
Curso de Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Naíma Alves Silveira. Profª: Gilca Vilarinho.
Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Uniminas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Curso On-line:Dinâmica de Grupo Neuton Gomes Silva.
SOFTWARES EDUCACIONAIS – CÓD PROF. MSC. RONNISON REGES VIDAL.
União Educacional Minas Gerais Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Aurenivia dos Reis Mendes Professoras: Gilca dos Santos Vilarinho Elsa.
O papel do educador no processo de formação da criança especial
UNIMINAS Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Edilaine Aparecida Dairell Davi Gilca dos Santos Vilarinho Zeila Miranda Ferreira Agosto.
Software Educativo Discente:Lucilaine de Fátima Ferreira Prof(a):Gilca Vilarinho dos Santos Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia.
União Educacional de Minas Gerais Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Rosana Valéria de Oliveira Professoras: Gilca dos Santos Vilarinho Zeila.
UNIMINAS Curso de Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Disciplina: Informática Aplicada à Educação Webfólio Aluna: Giselle Pereira Vilela Professora:
Aluna: Tatiane Paula Moraes Profª: Gilca Vilarinho Setembro/2005 UNIMINAS Curso de Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional.
APLICAÇÃO DE JOGOS COMO RECURSO DIDÁTICO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENIDZAGEM NO ANOS INICIAIS NO ENSINO FUNDAMENTAL.
FACIMINAS - Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas FACIMINAS - Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Aurenívia dos Reis Mendes Professora: Gilca dos.
União Educacional Minas Gerais Curso de Pedagogia- Gestão e Tecnologia Educacional Webfólio Aluna: Cristiane Regina Santos Professoras: Gilca dos Santos.
Curso Online A influência do computador na educação infantil
Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Curso Online E-learning – uma alternativa de treinamento.
Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Curso online Análise de Sites Educativos Desenvolvedora:
União Educacional Minas Gerais Curso de Pedagogia- Gestão e Tecnologia Educacional Discente: Cristiane Regina Santos Docente: Gilca dos Santos Vilarinho.
O computador como Meio e como Fim...
Quando se desenvolve um software educacional para apoio ao processo de aprendizagem, de uma determinada área de conhecimentos e de um determinado conteúdo,
O uso do software educativo tem como objetivo introduzir o computador na vida das crianças, se tornando uma maneira diferente, agradável e adequada ao.
S OFTWARES E DUCACIONAIS. Q UAL SUA FUNÇÃO ? Dentre as diversas ferramentas que auxiliam os educandos no processo de aprendizagem tem-se o computador.
Softwares Educacionais.  Primeiramente, o que é um software? - Softwares são programas de computador, que são responsáveis por fazer seus computadores.
Softwares Educacional.  Os software podem ser considerados programas educacionais a parti do momento em que sejam projetados por meio de uma metodologia.
Transcrição da apresentação:

Software Educativo Discente: Neuton Gomes da Silva Professora: FACIMINAS - Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Software Educativo Discente: Neuton Gomes da Silva Professora: Gilca dos Santos Vilarinho Maio/2007

Software Educativo Sair Conceito Características Exemplos... Leia mais... Reflexão Sair

Software Educativo voltar Conceito A definição de software educativo, em sua concepção mais ampla, é bem genérica. Giraffa (1999) defende que a visão cada vez mais consensual na comunidade da Informática Educativa é a de que todo programa que utiliza uma metodologia que o contextualize no processo ensino e aprendizagem, pode ser considerado educacional.” Existem softwares criados para fins educacionais e também aqueles criados para outros fins mas que acabam servindo a este propósito, como por exemplo planilhas e gráficos. O poder do computador como ferramenta educacional é indiscutível, mas se usado com critérios. Tudo depende do modo como forem concebidos os programas, mas também como os professores os explorem. Para isso, é preciso que o professor saiba avaliar um software educativo, pois existem também muitos softwares que são chamados de educativos como estratégia de marketing. voltar

Caracteristicas O software educativo é um ambiente de aprendizagem que une as características de um jogo com as de um software. O ensino, ao utilizar meios lúdicos, cria um ambiente gratificante para o desenvolvimento integral da criança. De acordo com Piaget, “o jogo consiste em satisfazer o eu por meio de transformação do real em funções dos desejos” . Ou seja, tem como função assimilar a realidade. voltar

Chico Bento - Um dia na roça Eco XXI - O Desafio Virtual Exemplos Coleção do Sítio do Pica-Pau Amarelo Chico Bento - Um dia na roça Calculando Eco XXI - O Desafio Virtual Coelho Sabido voltar

Software Educativo Leia Mais Centro de Referencia Educacional O objetivo deste artigo é apresentar uma rápida descrição de cada um dos diferentes tipos de softwares. Software educativo no ensino de Física Este artigo apresenta um trabalho apresentado em escolas ,com objetivo de investigar com o uso do computador conteúdo de física AVANÇAR

Avaliação de software Educativo Competências Cognitivas Avaliação de software Educativo Nos últimos vinte anos, numerosos investigadores têm enfatizado a necessidade de encarar a aprendizagem da leitura como uma actividade para o desenvolvimento da linguagem Este artigo apresenta como ainda é grande os desafios de educadores que desejam incorporar as novos tecnologias de informação e comunicação nas suas práticas profissionais dos seus alunos voltar

REFLEXÃO A educação é um processo social, é desenvolvimento. Não é a preparação para a vida, é a própria vida. John Dewey. voltar