Ensino e Aprendizagem com TIC no Pré-escolar e no 1º Ciclo do Ensino Básico 3ªsessão 07/10/10.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Bem vindos! 5ºA Novo Ano....
Advertisements

2. Evitar perguntas sobre assuntos controvertidos
A utilização da sala de informática
PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA
ESFERAS E GÊNEROS NO PLANO DE TRABALHO DOCENTE
O Aluno a Distância.
DISCIPLINA DE LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTO
Conceitos básicos da COMUNICAÇÃO HUMANA
Sugestões para tirar Apontamentos nas Aulas
Apresentação dos Conteúdos Programáticos
O GOOGLE EARTH na dinamização de experiências educativas em Geografia
Professores da STE : Edilson/Luciene Orientação NTE : Luciana Catarino
- PROGRAMA DE PORTUGUÊS -
PNLD – Programa Nacional do Livro Didático
LINGUAGEM E PENSAMENTO
Software 101 atividades. Trabalhos realizados pelos alunos do Pré II com a professora Ingrid nas aulas de informática.
Conhecer a Língua, Conhecer Novos Mundos... O Mundo Romanófono!!!
Análise de um recurso disponível na WEB Trabalho Realizado Por:
PCNs – 1º Ciclo Língua Portuguesa. É pela mediação da linguagem que a criança aprende.
Actividade 3 Análise de uma ferramenta ou recurso.
Quando falamos em aprender...
O uso de novas mídias nas escolas
Solbarco Ludgero José Faleiro Serrano EBI/JI de Alcáçovas
Semana da Leitura O que é?
O Aluno a Distância e suas Necessidades
O Ensino de Ciências e suas Relações com o Contexto Social
Linguagem: Formas e usos – Língua Portuguesa I
mathsisfun Aceder de 2 formas aos conteúdos Por anos de escolaridade, incluindo o jardim de infância por temas : geometria, puzzles,números.
Denominação Zuzubalândia:
Alimentação Equilibrada
LEILÃO DE JARDIM.
Implementação Novos Programas de Língua Portuguesa do Ensino Básico.
CONCEPÇÕES DE ENSINO ENSINO FECHADO ENSINO ABERTO.
Zuzubalândia Análise de um Recurso Zuzubalândia TRABALHO DE GRUPO.
Actividade 3 – trabalho de grupo
Análise de uma ferramenta ou recurso
Murais Profa. Simone Costa.
ANÁLISE TEXTUAL Aula 1: Língua, linguagem e variação linguística.
Cap Competência linguística
ESPECIFICIDADES DA LINGUAGEM NA 1ª E 2ª INFÂNCIAS
Gabinete de dinamização da Gestão do Conhecimento Centro de Recursos do Conhecimento 5. Pesquisa avançada Apurar a pesquisa A pesquisa avançada oferece.
ANÁLISE TEXTUAL Aula 2 – Adequação vocabular, variação linguística, texto e hipertexto Profª. Fábio Simas.
Novos Programas de Português do Ensino Básico NPPEB Didatização 1Madalena Relvão & Graça Trindade.
Sessão n.º 6 Competência específica: Conhecimento Explícito da Língua.
Franceline Michailoff
Compreensão oral Expressão oral Competências da oralidade
Reunião de Pais 2º ano Ano lectivo 2009/2010.
Como elaborar um plano de aula
 A aula de hoje vai deixar em estado de êxtase qualquer estudante de inglês, especialmente aqueles que estudam inglês através de músicas.
Etapas de uma sequência didática
Novo programa Língua Portuguesa
LEITURA EM CONTEXTO ESCOLAR
ESTRATÉGIAS PARA UMA COMUNICAÇÃO EFICAZ
FORMAÇÃO DE LÍNGUA PORTUGUESA
Portal dos Catraios O Portal dos Miúdos e Graúdos Vitor Barrigão Gonçalves Dep. Tecnologia Educativa e Gestão da Informação Maio, 2001 Escola Superior.
PROFESSORES ENVOLVIDOS: ALESSANDRA LOPES DAIANE BARBOSA.
Mª João Rodrigues Linguagem e Comunicação. Mª João Rodrigues LÍNGUA E FALANTE Linguagem – é a capacidade humana de usar símbolos para representar o mundo.
RONDÔNIA. EEEF Joaquim Nabuco Atende alunos da zona urbana e rural do 1º ao 5º ano. Possui 256 alunos e 16 professores.
UNIMINAS Webfólio Março/ 2006 Aluna: Gisele Dias Ramos Curso de Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Professoras: Gilca Vilarinho e Elsa Guimarães.
Disciplina de Arte.
FICHAMENTO.
O ENSINO COMUNICATIVO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS
1 -INTRODUÇÃO 3 - PROCESSO 2 -TAREFAS 4 - AVALIAÇÃO5 - CONCLUSÃO6 - CRÉDITOS.
BELC APLICAÇÕES GOOGLE MARCADORES SOCIAIS (SOCIAL BOOKMARKING) Adaptação dos materiais disponibilizados na formação “A Biblioteca Escolar e a WEB.
POEMA PROPOSTA ALFABETIZAR LETRANDO
COMUNICAÇÃO INTERPESSOAL 1. Comunicação O ser humano é um ser eminentemente social. A palavra COMUNICAR deriva do latim communicare, que significa “"partilhar,
Curso Vocacional Informática Ano letivo: 2015/2016 Professor Marcos Martins.
Artefacto 1 Cenário de aprendizagem. O cenário de aprendizagem será aplicado aos alunos do 1.º ano de colégio, que estudam o português como língua estrangeira.
Transcrição da apresentação:

Ensino e Aprendizagem com TIC no Pré-escolar e no 1º Ciclo do Ensino Básico 3ªsessão 07/10/10

Denominação do site Línguas.net www.linguasnet.com

Competências que promove Este site promove a capacidade de aprender uma segunda língua, permitindo ouvir frases e pequenos diálogos, ao mesmo tempo que possibilita o desenvolvimento da competência linguística.

Tipo de experiências e vivências que possibilita Possibilita ao aluno, independentemente da idade, adquirir vocabulário e aprender frases que necessita para o seu quotidiano, de acordo com diferentes temas. Ex: Apresentação, Cores e Números, Partes do Corpo, etc.

Possibilidades de exploração com os alunos Este site permite ao aluno trabalhar de forma autónoma, na medida em que pode ouvir as palavras e treinar a pronúncia as vezes que necessitar. No entanto, numa fase posterior, é importante que haja um trabalho cooperativo entre o aluno, cuja língua materna não é o português e um colega ou o professor.

Estratégias que podem facilitar a utilização pelos alunos Poderá ser colocado um atalho no ambiente de trabalho, que permita ao aluno aceder com facilidade ao site. Os alunos poderão construir um cartaz, onde será registado o endereço do site e uma imagem associada, de modo a facilitar e lembrar o conteúdo pretendido.

"A tarefa essencial do professor é despertar a alegria de trabalhar e de conhecer.“ (Albert Eisntein) Trabalho realizado por: Ana Reis (E.B1 /JI) e Leonor Ramos (e.B. 1 de Alportel)