A Casa Espírita.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A Casa Espírita.
Advertisements

Ninguém Chega Ao Pai Senão Por Mim
CURSO NOÇÕES BÁSICAS DE DOUTRINA ESPÍRITA
CASA ESPÍRITA- Escola Aberta para todos
A Casa Espírita.
O CENTRO ESPÍRITA O que é Centro Espírita
A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO Todo movimento seja: social, político ou religioso deve procurar adaptar-se aos fatos novos que a própria história nos apresenta,
Celebramos hoje a “Dedicação" da Basílica de São João de Latrão. É a Catedral do Papa, como Bispo de Roma, a Igreja-Mãe de todas as igrejas do mundo.
Centro Espírita Allan Kardec ESDE (Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita) aula do dia 12/05/2014 RETROSPECTIVA Módulo I – Introdução ao Estudo do Espiritismo:
IRMÃS CONCEPCIONISTAS MISSIONÁRIAS DO ENSINO FUNDADORA SUA INSPIRAÇÃO LOCAL E DATA Burgos / Espanha 07/12/1982 Burgos / Espanha 07/12/1982 EM MARIA IMACULADA.
Escola Permanente de Formação Ministério de Formação E.P.F. 3 - Grupo de oração.
Pequenos Grupos Na Bíblia e Na História TED Talmidin Escola de Discípulos.
CURSO DE ESTUDO E PRÁTICA DA MEDIUNIDADE NO CENTRO ESPÍRITA Necessidade do Estudo da Mediunidade Federação Espírita Brasileira.
A educação dos filhos No Grande Conflito.
CARÁTER Felipe Lima - 02.Ago.
Meu reino não é deste mundo
LOUVORES 05 - CLAMANDO ESTOU DEUS ESTÁ NO TEMPLO
BASES DA DOUTRINA ESPÍRITA.
Serviço Inaciano de Espiritualidade - SIES
ELLEN WHITE E OS PEQUENOS GRUPOS
Condensador Ectoplásmico
O MINISTRO DA FORMAÇÃO: O MESTRE
5 ATIVIDADES SALA (1,0 CADA)
KSSF - KARDECIAN SPIRITIST SOCIETY OF FLORIDA
Apresentação dos Trabalhos da Casa
Mission. Ana Maria Costa
Os pequenos grupos sempre foram parte do plano de Deus para o Seu povo em todas as épocas.
Tomo: 1 - Módulo:IX Roteiro: 3
Universidade Federal do Espírito Santo
PROJETO EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO
PROCESSOS DIDÁTICOS E PEDAGÓGICOS
FORMAÇÃO DOS FORMADORES
Coleção Vitória-Régia
Tomo: 1 - Módulo:IX Roteiro: 3
A missão do Espírito Santo na Igreja
Século XIX.
FUGINDO DO MUNDANISMO Lição 4 para 27 de janeiro de 2018.
O QUE É O PEDAGOGO.
Formação profissional: educação do bibliotecário escolar
Por: Cláudio D’Ávila “Centro Espírita Paz, Amor e Caridade” Pelotas Rs. Bibliografia Consultada!
PERFIL DO ALUNO IDEAL. TEM FOME DE AULA CRIA VÍNCULOS COM PROFESSORES.
ARTE DA IMAGEM; ARTE MUSICAL E ARTE DO PENSAMENTO
O Ser Humano Multidimensional. Aura, Chacras e Corpos Sutis. .
Luciane Silveira Miranda de Lima
Espiritismo ou Doutrina Espírita: conceito e objeto.
ESPIRITUALIDADE VICENTINA
1.3.3 Transferências de energia por calor
A Juventude sob os 50 anos de Medellín
CONCEITOS DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
O PIBID COMO AGENTE TRANSFORMADOR
O CRISTO CAP VI CONSOLADOR Publicado em abril de 1864.
Federação Espírita Brasileira PROGRAMA FUNDAMENTAL
“Uma casa sem crianças é um lugar desolado “Uma casa sem crianças é um lugar desolado. O coração dos que residem nela está em perigo de se tornar.
ARTE DA IMAGEM; ARTE MUSICAL E ARTE DO PENSAMENTO
A missão do Espírito Santo na Igreja
“Eis que os filhos são herança do Senhor e o fruto do ventre o Seu galardão”. Sl 127:3.
ESTUDO SISTEMATIZADO DA DOUTRINA ESPÍRITA Por: FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA.
“Uma casa sem crianças é um lugar desolado “Uma casa sem crianças é um lugar desolado. O coração dos que residem nela está em perigo de se tornar.
A GRANDE VIAGEM DO ESPIRÍTO: A VIDA!
O SILÊNCIO E O COMPORTAMENTO INDIVIDUAL NA CASA ESPÍRITA Núcleo de Estudos Espírita Raio de Luz.Por Ricardo Branquinho
Descartes Os primórdios da Filosofia Moderna a Dúvida
PROGRAMA FUNDAMENTAL Módulo X: Lei de liberdade CEDECK Federação Espírita Brasileira Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita.
CURSO BÁSICO DE ESPIRITISMO (Org. por Sérgio Biagi Gregório)
TRANSFORMAÇÃO INTERIOR E OBSESSÃO
Natureza e Propriedades
Cristianismo no Ocidente - Idade Média
Prece inicial Evangelho cap. 15, item 10. Prece inicial Evangelho cap. 15, item 10.
A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é um documento normativo que define o conjunto progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem.
Transcrição da apresentação:

A Casa Espírita

O QUE É A CASA (CENTRO) ESPÍRITA? A Casa Espírita não é “Igreja”; A Casa Espírita é Templo, Lar, Escola e Oficina. FUNÇÕES DA CASA ESPÍRITA TEMPLO: é também templo, no sentido de que nela se exerce o amor e a adoração a Deus, exercitando a oração conjunta, a meditação e o estudo de Deus e de sua obra.

LAR: é também lar, no sentido de que nela reunimos a família espírita, onde nos irmanamos verdadeiramente, onde a fraternidade verdadeira ocorre, onde sempre podemos ir e receber o afago fraterno de nossa grande família universal. É abrigo e porto seguro. ESCOLA: é também escola, pois é local de aprendizado, de crescimento, de evolução, de troca de experiência, de construção conjunta no processo de aprendizado e desenvolvimento.

OFICINA: é também oficina, pois dentro da casa espírita se exercita o trabalho como forma de evolução e crescimento, aprendendo as “artes e ofícios” da prática do bem, do amor e da caridade, em todas as atividades da casa. O QUE ENCONTRAMOS NA CASA ESPÍRITA BEM ORIENTADA? A prática da caridade e do amor, em todas as suas atividades, pois o espiritismo tem, entre as suas máximas, “que fora da caridade não há salvação”, ou seja, na casa espírita, em especial, devemos aplicar e exercitar a Lei de Amor. Isso se manifesta especialmente nas atividades de promoção social, de atendimento fraterno, na recepção carinhosa e fraterna aos que chegam a casa.

O estudo constante, pois o espiritismo segue o ensino do Espírito de Verdade, que através de Kardec nos disse: “Espíritas, Amai-vos e Instruí-vos”. A casa espírita necessita de reuniões de estudo sério, disciplinado e de qualidade. Reuniões de atendimento geral ao público, com palestra, passes/radiações e água fluidificada, pois isso faz parte da “terapêutica espírita”, permitindo aos freqüentadores receberem o reforço da transmissão de energias pelo passe, a água fluidicada, a força propiciada pela oração conjunta e o aprendizado e reflexão possibilitado pela palestra.

Reuniões específicas e privativas de aplicação da mediunidade, desde o estudo e educação desta, passando pelo seu desenvolvimento constante, podendo existir ainda trabalhos de atendimento a espíritos sofredores e de desobsessão. Reuniões com Grupos de Infância e Juventude, organizados didática e pedagogicamente, com metodologia e sistemática adequada a realidade do seu público, de modo a propiciar a formação espírita desde a tenra idade, a propiciar a formação e desenvolvimento daqueles que irão dar continuidade a difusão do espiritismo e “tocar” o movimento e a casa espírita.

RECURSOS AO NOSSO DISPOR NA CASA ESPÍRITA BEM ORIENTADA O passe: transmissão de energias vitais e fluidos espirituais, que possibilita uma reenergização e refazimento; a água fluidificada: complementa o tratamento energético, possibilitando a ingestão de energias específicas; a oração: como forma de união com Deus e a espiritualidade superior, e obtenção das energias e eflúvios do Plano Maior;

a reflexão: como forma de dirigir nossos pensamentos e intenções para as coisas elevadas da vida, para as virtudes, para o combate aos nossos erros e imperfeições; o estudo: para aumentar nosso conhecimento, nosso discernimento e nossa compreensão do mundo, das Leis Divinas, da natureza e de suas relações; o desenvolvimento mediúnico: para educar e disciplinar esse potencial, colocando-o a serviço do bem e da caridade e de nossa evolução.

Roteiro de Palestra de Carlos A. Parchen www.carlosparchen.net Apresentado na Sociedade Espírita Fraternidade - Curitiba/Pr, em 15/01/01