Restauração da Rodovia DF 262 que liga a terra do nunca de Bossonario e a Ministra da loucura Damares dada. Vigência: Que Deus nos projeta! NR18.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Osny Ferreira de Camargo
Advertisements

CATÉC CONSULTORIA E ATENDIMENTO TÉCNICO CATECSP.COM
Equipamento de Proteção Individual EPI
Roberto Fidelis da Silva
Treinamento de uso e conservação de epis
Programa de Conservação Auditiva PCA - é um conjunto de medidas coordenadas que tem por objetivo evitar o desenvolvimento de perda auditiva induzida por.
Sejam bem vindos! MÓDULO 2 - Escavação, Fundação e Desmonte de Rochas CAMPANHA EDUCACIONAL DE SEGURANÇA E MEIO AMBIENTE.
MISSÃO Construir um relacionamento ético, responsável, honesto e duradouro com nossos clientes no fornecimento de serviços.
APLICA-SE A: todas as edificações; áreas de risco; onde houver necessidade de instalação de extintores de incêndio. Estabelecer critérios para proteção.
21ª Jornada Gaúcha de Medicina do Trabalho Jornada Dr. Sérgio Xavier da Costa Porto Alegre, outubro de 2014.
EPI Os equipamentos de proteção ao trabalhador exposto diretamente a riscos não controlados são chamados de EPI’s. Equipamentos de uso estritamente pessoal.
TREINAMENTO PROTEÇÃO AUDITIVA. INTRODUÇÃO Existem coisas que você não pode perder a audição é uma delas. Em nossa vida diária, seja em casa, no trabalho.
A Importância do uso do EPI NR 6 - Equipamento de Proteção Individual 1. Aplicação Considera-se Equipamento de Proteção Individual - EPI, todo dispositivo.
PCMAT - Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho Objetivo (Porque fazer ):  Estabelecer diretrizes de ordem administrativa, de planejamento e.
DERMATOSE OCUPACIONAL Maicon Azevedo Machado – Técnico de Segurança do Trabalho.
NR 36 – Segurança e saúde no trabalho em empresas de abate e processamento de carnes e derivados.
NR-12 SEGURANÇA NO TRABALHO EM MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS Erik Luiz, Francislene Campelo e Julie da Silva.
PROGRAMAS PROGRAMA DE PREVENÇÃO DE RISCOS AMBIENTAIS (PPRA) PROGRAMA CONTROLE DE MEDICO DE SAUDE OCUPACIONAL (PCMSO) PROGRAMA DE CONSERVAÇÃO AUDITIVA.
Segurança do Trabalho Gleisse Kimiele Gomes Penido Técnica em Segurança do Trabalho NUST/CPqRR/FIOCRUZ.
A EMPRESA SOLUÇÕES BASEADA EM Criada em 17 de março de 2011.
Guia Global de Produtos e Serviços
NR 15 e NR 16 INSALUBRIDADE E PERICULOSIDADE
ELETRICISTA.
Normas regulamentadoras.
PREVENÇÃO DE ACIDENTES DO TRABALHO
Normas regulamentadoras
Higiene como fator de Segurança
RISCOS PROFISSIONAIS E ESTATÍSTICAS DE ACIDENTES DE TRABALHO
Acabamento Projetado.
ETB- CURSO DE ENFERMAGEM
RISCO QUÍMICO Cádmio.
Formações Falécio Lda..
“ Conjunto de normas e procedimentos voltado para a integridade física e mental do trabalhador, preservando-o dos riscos de saúde inerentes às tarefas.
MARTELETE PNEUMÁTICO.
SEGURANÇA DO TRABALHO Objetivo: Promover a saúde e proteger a integridade física do trabalhador no seu local de trabalho. SESMT: Serviço especializado.
BIOSSEGURANÇA Equipamentos de proteção individual (EPIs)
Equipamento De Proteção Individual – EPI TREINAMENTO Curso: Segurança do Trabalho Disciplina: Higiene do Trabalho Professor: Sidinei Ferreira Oliveira.
SEMINÁRIO DE NANOTECNOLOGIA
LOGÍSTICA e TRANSPORTE SISTEMAS DE ARMAZENAGEM E MOVIMENTAÇÃO DE PRODUTOS PERIGOSOS Unidade Carapicuíba Rubens Vieira da Silva.
Acidente do Trabalho e Mapa de Risco
A Influência da Gestão Ambiental na Segurança do Trabalho
Risco ergonomico Risco fisico Risco químico Risco biológico Risco de acidentes.
ENTRADA EM AMBIENTES CONFINADOS
DIMENSIONAMENTO CENTRAL GLP
HIGIENE DO TRABALHO SE DIVIDE EM: DOS AMBIENTES DE TRABALHO Iluminação
A produção e o uso de produtos químicos são fatores fundamentais para o desenvolvimento econômico de todos os países. De uma maneira ou de outra os produtos.
Saúde e Segurança no Trabalho
REPRESENTAÇÃO GRÁFICA
CLASSIFICAÇÃO DE PRODUTOS n Portaria n Portaria Resolução Fev/2004 n Portaria Resolução Ago/2004 n Decreto /05/88.

Ergonomia - E.P.I
LT CAT Enfª do trabalho Jamilie Sena.
Assinatura do Empregador Assinatura do Instrutor
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SANTA CATARINA
Qualificação organizacional, energética e de segurança e saúde no trabalho da indústria agroalimentar Projeto 04/SIAC/2015 – SIAC Caraterização.
Leis Brasileiras sobre Segurança do Trabalho
O GRUPO SALVADORSEGMED consiste numa empresa de atuação na área de Medicina e Segurança do Trabalho, Higiene Ocupacional, Meio Ambiente, Prevenção a incêndios,
NOSSA MISSÃO... Melhorar continuamente as práticas de gerenciamento e o sistema de gestão integrado da saúde e segurança do trabalho de nossos clientes.
FACULDADE APOENA CURSO TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRBALHO SEGURANÇA INDUSTRIAL E ANÁLISE DE RISCO DOCENTE: LÍVIA VIEIRA NR-6: EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL.
BIOSSEGURANÇA Fonte: HIRATA, M. H; MANCINI, J. Filho. Manual de Biossegurança. 1ª. São Paulo: Manole, Silva, R. Aula Biossegurança Fornecido.
Professor: Daniel Paiva Disciplina: Higiene e Segurança do Trabalho Curso: Técnico em Edificações e Eletrotécnica Campus: Pesqueira-PE.
Integração de novos colaboradores Segurança do Trabalho.
AULA DE BIOSEGURANÇA EM RADIOLOGIA PROFESSOR JEOMILSON MORAES.
EPIs para os profissionais da saúde (ACS) Lena Beatriz Enfermeira/Docente
CAPACITAÇÃO SEGURANÇA DO TRABALHO SERVIÇO DE NUTRIÇÃO E DIETÉTICA - SND.
Clique para editar o título mestre Clique para editar o texto mestre – Segundo nível Terceiro nível – Quarto nível » Quinto nível LIMPEZA DO CARRO DE TRANSPORTES.
SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO QUEM SEMEIA SEGURANÇA COLHE QUALIDADE DE VIDA.
11/10/ O Treinamento para uso e manutenção de EPI foi estabelecido pela Secretaria de Segurança e Saúde do Trabalho, do Ministério do Trabalho,
Transcrição da apresentação:

Restauração da Rodovia DF 262 que liga a terra do nunca de Bossonario e a Ministra da loucura Damares dada. Vigência: Que Deus nos projeta! NR18

MANUTENÇÃO DO TRECHO

Abastecer e lavar as maquinas, equipamentos, veículos, manuseio de produtos, lubrificantes/ inflamáveis. LUBRIFICADOR

TIPOS DE EXPOSIÇÃO HABITUAL E PERMANENTE RISCO ERGONOMICOS GRAXAS, INFLAMAVEIS OLÉO LUBRIFICANTE APLICAÇÃO MASCARAS LUVAS AVENTAL BOTA FONTE GERADORA LUBRIFICAÇÃO E ABASTECIMENTO DE MAQUINTAS EXPLOSÃO INCÊNDIO PCMSO RISCO RISCO ACIDENTE SEMESTRAL AÇÕES NO PCMSO MEDIDAS DE CONTROLE REFENTE EPI CREME C/ BARREIRAS EXTINTORES DE INCÊNCIO MEIO DE PROPAGAÇÃO CONTATO DANOS A SAUDE DERMATOSE QUEIMADURAS PLANEJAMENTO EXAMES PERIODICOS GINASTICA LABORAL, TREINAMENTO ULTILIZAÇÃO DE LUVAS E AVENTAL PPP PRAZO PP A FUNÇÃO FAZ JUS AO ADCIONAL DE 30% DE PERICULOSIDADE CONFORME A PORTARIA N ISO PRODUZIR EQUIPAMENTOS QUE SEJAM INOFENSIVO A SAUDE DOS OPERADORES LUBRIFICADOR

NR7-PCMSO Executar serviços de levantamento de parede, faz pisos de áreas de vivencia, encanação de aguas, concreto, bueiros. PEDREIRO

TIPOS DE EXPOSIÇÃO HABITUAL E PERMANENTE RISCO ERGONOMICO QUIMICO POEIRA CIMENTO UMIDO E SECO, RUIDO. APLICAÇÃO PPR – TREINAMENTO DE PROTEÇÃO RESPIRATORIA PCA- MEDIDAS DE FONTE GERADORA MAQUINAS E EQUIPAMENTOS PREPARO E APLICAÇÃO DE MASSA CIMENTO QUEDA DE OBJETOS DA LAJE PCMSO RISCO RISCO ACIDENTE SEMESTRAL AÇÕES NO PCMSO MEDIDAS DE CONTROLE REFENTE A EXAMES CONFORME A BATERIA DE EXAMES E NR17 MEIO DE PROPAGAÇÃO AR DANOS A SAUDE REDUÇÃO DA CAPACIDADE AUDITIVA DANOS AO TRATO RESPIRATORIO/OCULARES DERMATITE, IR, IRC,ICC PLANEJAMENTO EXAMES PERIODICOS GINASTICA LABORAL, TREINAMENTO ULTILIZAÇÃO DE PROTETOR RESPIRATÓRIO PARA POEIRA PFF-1 PPP PRAZO PP INALAÇÃO: EXPOSIÇÃO DE VIAS RESPIRATORIAS E LAUDO QUANTITATIVO NÃO SE FAZ O JUS DE ADCIONAL INSALUBRIDADE ISO PEDREIRO certificação de qualidade ISO 9001,Gestão de Qualidade: Manual de Implantação para Empresas de Projetos de. Edificações.

Confecciona placas de sinalização provisória das obras, pintura de equipamentos. PINTOR

TIPOS DE EXPOSIÇÃO EVENTUAL AO RISCO RISCO QUIMICO HIDROCARBONETO AROMATICO, ALCOOL, CETONA E CLICO - ETERES APLICAÇÃO PPR – TREINAMENTO DE PROTEÇÃO RESPIRATORIA PARA VAPORES ORGANICOS FONTE GERADORA PREPARO E APLICAÇÃO DE TINTAS ULTILIZANDO SOLVENTES TINTAS E SOLVENTES PCMSO RISCO RISCO ACIDENTE SEMESTRAL AÇÕES NO PCMSO MEDIDAS DE CONTROLE REFENTE A EXAMES CONFORME A BATERIA DE EXAMES E PPR MEIO DE PROPAGAÇÃO AR DANOS A SAUDE REDUÇÃO DA CAPACIDADE AUDITIVA DANOS AO TRATO RESPIRATORIO/OCULARES DERMATITE, IR, IRC,ICC PLANEJAMENTO EXAMES PERIODICOS GINASTICA LABORAL, TREINAMENTO ULTILIZAÇÃO DE PROTETOR RESPIRATÓRIO PARA POEIRA PFF-1 PPP PRAZO PP INALAÇÃO: EXPOSIÇÃO DE VIAS RESPIRATORIAS SE FAZ O JUS DE ADCIONAL INSALUBRIDADE ISO PINTOR SUSTENTABILIDADE SO 14001:2004 e OHSAS 18001”

Realiza serviços corte em madeira, preparação de painéis para projetos de áreas de vivência CARPITEIRO

TIPOS DE EXPOSIÇÃO EVENTUAL AO RISCO RISCO QUIMICO PARTICULAS RESPIRAVÉIS APLICAÇÃO PPR – TREINAMENTO DE PROTEÇÃO RESPIRATORIA SEMESTRAL FONTE GERADORA CORTE DE MADEIRA TINTAS E SOLVENTES LESÃO PCMSO RISCO RISCO ACIDENTE SEMESTRAL AÇÕES NO PCMSO MEDIDAS DE CONTROLE REFENTE A EXAMES CONFORME A BATERIA DE EXAMES E PPR MEIO DE PROPAGAÇÃO AR DANOS A SAUDE ALERGIA E PROBLEMAS PULMONARES PLANEJAMENTO EXAMES PERIODICOS GINASTICA LABORAL, TREINAMENTO ULTILIZAÇÃO DE PROTETOR RESPIRATÓRIO PARA POEIRA PFF-1 PPP PRAZO PP INALAÇÃO: EXPOSIÇÃO DE VIAS RESPIRATORIAS NÃO FAZ O JUS DE ADCIONAL INSALUBRIDADE ISO CARPITEIRO SUSTENTABILIDADE SO 14001