Reunião de planejamento do projeto 24/05/2012 (Versão 1.0)

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Marca Ponto WEB.
Advertisements

Otimização das Compras de Medicamentos
DEFES melhorando a gestão e os resultados.
O Gestor Municipal poderá consultar em qual fase se encontra o ofício encaminhado à Senarc para processamento. O processamento do ofício somente será executado.
EMPRESA ACESSO DIGITAL SAFE-DOC Professora: ÚRSULA BLATTMANN
GERENCIAMENTO DE MUDANÇAS EM PROJETOS
PLANEJAMENTO JUCEMG.
Documentação de sistemas / processos
SepNet - Sistema Eletrônico de Protocolo
OPERAÇÕES E LOGÍSTICA EQUIPES Perfil Recrutamento e Seleção Treinamento INSTRUMENTOS E MATERIAIS Distribuição Empacotamento CONTROLES Sistema Integrado.
VII Encontro Nacional de Administradores Tributários
Brasília 04, 05 e 06 de novembro de 2008 PREFEITURAS NA ERA DIGITAL
SECRETARIA DE COORDENAÇÃO DAS SUBPREFEITURAS
Sistema Único da Assistência Social - Acesso aos Municípios.
Sped e-Social.
Atendimento WEB Escopo do Projeto ECM/GED CREANet Data Center
PROJETO.
VI Reunião do Colegiado Técnico-Consultivo Forte de Copacabana – Rio de Janeiro Rio de Janeiro, 11 de setembro de 2007 Estados: Bahia, Pará, Pernambuco,
TABELA DE TEMPORALIDADE SEMINÁRIO DE VICE-PRESIDENTES
Apresentação da Plataforma
Obrigações Acessórias Eletrônicas
Reunião de planejamento do projeto 10/05/2012
Estratégia de Planejamento do Projeto
1° dia de aula Recepção.
Reunião do FONSET – Curitiba – 13 e 14 de Setembro de 2013.
Proposta para estrutura da solução
Continuação do formulário (exemplo abaixo)
Sistema de Gestão de Fiscalização
9º Encontro da Qualidade com a RBMLQ-I Auditoria da Qualidade
FLUXOS E METODOLOGIA DO PROCESSO DE ADESÃO AO PACTO PELA SAÚDE NA BAHIA DIRETORIA DE PROGRAMAÇÃO DE MAC E APOIO AO DESENVOLVIMENTO DA GESTÃO REGIONAL.
Transição do BPOS para o Office 365, para os Clientes BPOS existentes
Sistema de Gestão de Fiscalização
Módulo: Gerenciamento de Incidentes e
Índice Objetivos dessa Entrega Alinhamento das soluções à estratégia
CRIAÇÃO E GESTÃO DE UNIDADES DE CONSERVAÇÃO OFICINA DE CAPACITAÇÃO Macaé (RJ) 24 de agosto de 2010 Parceria: Macaé * SUPBIO/SEA * INEA * AEMERJ.
Plano de Implantação do Software
Projeto de implantação de um software
PASSIVOS E ATIVOS FINANCEIROS
QUEM SOMOS E O QUE FAZEMOS
Interação entre grupos de processos
SPED – Sistema Publico de Escrituração Digital
Segurança e Auditoria de Sistemas
Informações sobre o Teleduc O TelEduc é um ambiente para a criação, participação e administração de cursos na Web. Ele foi concebido tendo como alvo o.
Estruturação Projetos
Ferramentas/Recursos do TelEduc. Os recursos do ambiente são distribuídos da seguinte forma: Estrutura do Ambiente: contém as informações sobre o funcionamento.
Portal de convênios. Histórico Distribuição das Transferências Voluntárias O novo Sistema para Gestão de Convênios Diretrizes e pressupostos Características.
TELEDUC. Estrutura do Ambiente Contém informações sobre o funcionamento do ambiente TelEduc. Dinâmica do Curso Contém informações sobre a metodologia.
Marcel Hiroshi Yoshizako
Planejamento do Projeto
Siscomex Importação Web
GESTÃO PARA A APRENDIZAGEM PROGRAMA DE FORMAÇÃO DE GESTORES VAGAS PARA CONSULTORES/FORMADORES Iniciamos o processo de seleção externa de Formadores de.
Prof. Paulo Fernando da Silva Infra TIC Capítulo 02 – ITIL.
S Sempre um grande problema para organizar, armazenar e manipular em qualquer tipo de gestão. DOCUMENTOS ADMINISTRATIVOS ou LEGISLATIVOS Tecle ENTER para.
Conselho de Meio Ambiente O Licenciamento Ambiental Tiago José Pereira Neto Porto Alegre, 17 de setembro de 2015.
SOLUÇÃO PRONIM eSOCIAL. SOLUÇÃO eSOCIAL  Obrigação Legal  Calendário Legal  Solução PRONIM eSocial  Material de Apoio Comercial PAUTA.
Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul II SEMINÁRIO ICMS ECOLÓGICO Componente Resíduos Sólidos Eliane C. D. Ribeiro de Barros Campo Grande /
Curso de Pedagogia - Gestão e Tecnologia Educacional Informática Aplicada III--- Gilca dos Santos Didatica dos Meios Juliene --Vasconcelos Zeila EaD-Educação.
Qualificação dos Identificadores
TAP – Termo de Abertura de Projeto
UNIMINAS Curso de Pedagogia - Gestão e Tecnologia Educacional TelEduc Fabiana Resende de Oliveira.
Planejamento – Revisão do Projeto Exemplo Curso Hands-on de Gestão de Projetos Eduardo Montes, PMP.
Ferramentas de Transferência de Informação Concessionária-Agência e Geração de Indicadores de Qualidade 1º ENARMIS – 12 e 13 de novembro de 2015 Florianópolis.
ABNT NBR 16001:2012 José Salvador da Silva Filho.
PDDE SUSTENTÁVEL O Programa Dinheiro Direto na Escola(PDDE) Escolas Sustentáveis prevê recursos a serem empregados:   •para a melhoria da qualidade.
Planejamento do Projeto Exemplo Curso Hands-on de Gestão de Projetos Eduardo Montes, PMP.
Solução sistêmica para apoiar os processos de fiscalização da Arsesp Agosto/2015 IX Congresso Brasileiro de Regulação.
GERENCIAMENTO DE PROJETOS DE T.I.C. Proposta em Implantação Maria Margareth Mainhardt Carpes Gerente de Integração de Projetos e Sistemas de Informação.
Compromisso de cada gestor com a saúde dos cidadãos Diretoria de Planejamento, Controle e Avaliação do SUS Núcleo de Gestão do Pacto.
Portal de convênios. Histórico Distribuição das Transferências Voluntárias O novo Sistema para Gestão de Convênios Diretrizes e pressupostos Características.
Sistema Vigilante 2012/2013 Informes gerais. É uma ferramenta para agregação / consolidação de dados que busca facilitar / agilizar o monitoramento e.
Transcrição da apresentação:

Reunião de planejamento do projeto 24/05/2012 (Versão 1.0) ICMS Ecológico Reunião de planejamento do projeto 24/05/2012 (Versão 1.0)

PARTICIPANTES NOME EMPRESA SITUAÇÃO DANIELE BARCELOS DSCON PRESENTE MARIA PIA SEA LUCAS FELIPE CELSO

PAUTA 1. Pendências das reuniões anteriores 2. Andamento do projeto 3. Direcionadores 4. Questões

PENDÊNCIAS DA REUNIÕES ANTERIORES ENTRADA PENDÊNCIAS RESPONSÁVEIS PRAZO SITUAÇÃO 01 10/05/12 Planejamento do projeto Daniele 24/05/12 Em andamento 02 Conhecer o roadmap do projeto BDE Pendente 03 Enviar template de apresentação da SEA Pia 04 Definir regras de negócio Lucas 30/05/12 05 Estabelecer data do kick off na Casa Civil Daniele e Pia 06 Revisão dos formulários com indicação das obrigatoriedades Lucas e Celso

Estrutura analítica do projeto

CRONOGRAMA

ESCOPO Enviar comunicados online e emails aos gestores municipais (quanto a prazos e resultados de avaliações); Permitir a gestores municipais solicitarem alterações na base de dados via preenchimento online de formulários padrão e upload de documentos; Receber documentos via web e os armazenar; Informar aos usuários responsáveis sobre solicitações de alteração na base de dados; Permitir aos usuários responsáveis alterarem a base de dados; Registrar LOG das alterações realizadas na base de dados pelos usuários responsáveis e criar mecanismo de consulta deste LOG; Criação de consultas personalizadas às informações Exportação das informações em formato de planilhas eletrônicas; Calcular os índices para distribuição de ICMS Ecológico aos municípios conforme fórmulas oficiais; Restringir acesso à informação de acordo com o perfil do usuário; Importar informações armazenadas em planilhas eletrônicas referentes aos anos anteriores a implementação do sistema. Contemplar integração com o Banco de Dados Espaciais em desenvolvimento no INEA.

DIRECIONADORES DE CONFORMIDADE Processos administrativos serão autuados na SEA Questionamentos dos municípios devem tratatados no mesmo processo administrativo Portal da SEA publicará apuração das informações ambientais Publicadores da declaração deverão ter assinatura digital Tratar apuração dos dados ambientais com o conceito de DECLARAÇÃO E RETIFICAÇÃO. Somente município que respeitarem o prazo da declaração terão direito a retificação. Permitir a customização dos formulários Para calcular o ICMS validar somente as informações relevantes para o cálculo Envolver áreas técnicas no processo Permitir importar dados da declaração do ano anterior Permitir SEA incluir informações dos municípios

QUESTÕES Equipar agências regionais para apoiar municípios Importação dos dados do BDE Exigência de documentos comprobatórios

OBJETIVOS Desenvolvimento e implantação de um sistema de apuração de informações ambientais, via internet, que subsidiará o cálculo dos índices do ICMS Ecológico no Estado do Rio de Janeiro.

PREMISSAS E RESTRIÇÕES Integração com banco de dados espacial dependerá da disponibilidade da evolução do projeto do INEA. Treinamento entre Janeiro e Fevereiro/2013. RESTRIÇÕES Solução construída e implantada em 2012

DESDOBRAMENTOS DO PROJETO Construção de um sistema de gestão ambiental Integração com INEA (Vistoria, Fiscalização, Licenciamento e Monitoramento)