Criação de atmosfera UFF Prof.: India Martins

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Profa. Dra Maria Luiza de Almeida Campos
Advertisements

Personagens: Hermano e Amália se aproximam da concepção de personagens redondos. Carlos Hermano Aguiar: (duplicidade no nome: Carlos para os íntimos e.
UNIP FEP Prof: Msc. Carolina Brum Agosto de 2010
A LUZ E A SOMBRA © antónio de campos, 2012.
O ESPAÇO MÁGICO.
O FILME PUBLICITÁRIO –ROTEIRIZAÇÃO
O claro-escuro no Romantismo
LINGUAGEM CÊNICA.
Aula de Maquiagem Mary Kay
Contextualizar Apreciar Práticar Clique nas palavras ou siga adiante.
Composição e Projeto Gráfico
Introdução aos Princípios e elementos de design
Introdução É simples colocar a cor em projetos? Porque? - Complexidade.
Oficina de Gimp Tratamento de imagens
fotografia publicitária
Como usar maquiagem diariamente para o trabalho.
Ana Carolina Santos Lara Bussi Ruchelle Fantazia Thuany Maria
Workshop Diretoras Seminário Brasil Janeiro 2009
Curso: Publicidade e Propaganda Disciplina: Criação 1 / Noite – 2º Período Tema: “A cor na publicidade” Prof: Nilcéa Pinheiro.
Como Fazer Um Cartaz!.
MANUAL DO ALUNO 6ª a 8ª séries do Ensino Fundamental
ARTE NO COTIDIANO ESCOLAR
Análise dos elementos pictóricos de um projeto de arquitetura e urbanismo. FACHADA.
A Cor do Corpos Prof. Odair Mateus.
maquiagem CEAB realçá-la é primordial”
MANUAL DO ESTUDANTE – 7ª e 8ª série EF
OS ELEMENTOS ESSENCIAIS VI
Técnicas de Maquiagem Parte II
A COMPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA
Cores: estímulo visual no PDV
TEXTOS NARRATIVOS Hoje, vamos falar um pouco sobre narrativa, um dos gêneros textuais que, normalmente, são estudados no Ensino Fundamental 1 e 2, mas.
A forma Tudo que observamos tem uma FORMA: uma mesa, uma cadeira, um barco, etc. São formas diferentes umas das outras. Há FORMAS NATURAIS criadas pela.
Oficina de Fotografia 1.
A Logomarca.
A luz se compõe de uma mistura de radiações de ondas de diferentes espectros. A mistura uniforme e simultânea de todas essas ondas produz em nós a percepção.
Cor A UTILIZAÇÃO DA Rui Pinho - Educação Visual.
Criação & PRODUÇÃO AUDIOVISUAL.
OS ELEMENTOS ESSENCIAIS III
Maquiagens.
Planear um Website Principais etapas.
Image Based Cartoon Style Rendering Jeronimo Silvério Venetillo Fabio Issao Nakamura.
OS ELEMENTOS ESSENCIAIS
Uso de Cores no Design de Interfaces
MAQUIAGEM E SEUS TRUQUES
Bordas Petit Mondrain. Feito com a ferramenta Pincel pressionada com a tecla Shift, para se criarem retas. Colorizado com a ferramenta balde. RELEITURA.
OS ELEMENTOS ESSENCIAIS V
Fotografia Publicitária II
Estrutura física da revista
A Mudança é uma coisa natural. (Desenha ou pinta algumas)
Treinamento Ares Make Up
Teoria das cores.
Linguagem Visual Raquel Evangelista Silva Oficina de Publicidade e Propaganda.
A construção de uma narrativa visual.
Aplicativos Web – Web Design
DESENHO DE OBSERVAÇÃO.
Lugares (im)possíveis de se aprender inglês no Brasil:
PLANO DE CONTEÚDO PARA REDES SOCIAIS. Temática: Conceito.
A Ubuntu é uma rede colaborativa de
FACULDADE DE TECNOLOGIA – FTEC CURSO: PROGRAMAÇÃO DE JOGOS DIGITAIS DISCIPLINA: CRIAÇÃO E DESIGN DE PERSONAGENS   Prof.: Moreno De Franceschi.
FACULDADE DE TECNOLOGIA – FTEC CURSO: PROGRAMAÇÃO DE JOGOS DIGITAIS DISCIPLINA: CRIAÇÃO E DESIGN DE PERSONAGENS Prof.: Moreno De Franceschi e Lima
FACULDADE DE TECNOLOGIA – FTEC CURSO: PROGRAMAÇÃO DE JOGOS DIGITAIS DISCIPLINA: CRIAÇÃO E DESIGN DE PERSONAGENS   Prof.: Moreno De Franceschi.
Sec. XX Aproximadamente em 1907
Luz.
FASES DO DESENHO INFANTIL
A PAZ DO MUNDO... E A PAZ INTERIOR! Formatação: Celinha Neme.
Proposta de desenvolvimento da marca Sebrae Data
Texto retirado do filme, QUEM SOMOS NÓS? (What the bleep do we know) Um questionamento revolucionário feito pelos mais renomados cientistas atuais,
ANÁLISE DAS ARTES PLÁSTICAS A PARTIR DE SEUS ELEMENTOS BÁSICOS DE COMPOSIÇÃO Prof. Magno Anchieta.
Moda – Anos 50 - vídeo Cintura era bem marcada e os sapatos eram de saltos altos, além das luvas e outros acessórios luxuosos, como peles e jóias. O clima.
Laboratório de Pesquisa e Ensino de Física da Faculdade de Educação da USP.
Transcrição da apresentação:

Criação de atmosfera UFF 2012.1 Prof.: India Martins Design Visual Criação de atmosfera UFF 2012.1 Prof.: India Martins

Conceito Nosso trabalho visa evocar a atmosfera do surrealismo. O roteiro foi construído a partir de um sonho, entretanto queremos mostrá-lo numa perspectiva dúbia, colocando-se entre a lógica do consciente e do subconsciente. Para expressar esse clima ambíguo, adotamos uma paleta de cores que privilegia o azul escuro, o qual acreditamos trazer um tom onírico e através do uso de pequenos detalhes em vermelho, criar a tensão dentro dessa atmosfera. Para a personagem feminina o conceito desenvolvido é mais próximo ao realista, com um figurino leve e adequado a situação, e na maquiagem uma forma de ressaltar traços marcantes para a narrativa. Já o personagem masculino foi pensado como um elemento representante da imaginação, do sonho. O cenário reforçará o clima de ambigüidade já exposto, tendendo a uma esfera mais realista que compreenda o universo da personagem feminina e torne a figura masculina deslocada nesse espaço. Tal ambigüidade é a principal característica do surrealismo, que é a base de nossa proposta.

Referências Escolhemos essas fotos por representarem a atmosfera onírica do roteiro, evocando elementos como a imaginação e o sonho. A figura de máscara e chapéu representa o medo da personagem feminina, por isso ela se posiciona atrás, como se fosse atacá-la, e envolta por uma neblina, que ratifica o mistério dessa personagem. Fotos por Alexsei Germanski

Referências Estéticas O filme possui uma paleta de cores nos tons azul escuro e vermelho, aproximando-se do conceito proposto pelo trabalho. Enquanto a cor vermelha será trabalhada pela própria cenografia e pela maquiagem, os azuis serão trabalhados pela iluminação. Veludo Azul (1986), David Lynch

Cor A Liberdade é Azul (1993), Krzysztof Kieslowski

Iluminação Twin Peaks, David Lynch e Mark Frost Moulin Rouge (2001),Baz Luhrmann

Situação O gabinete do Dr. Caligari (1920), Robert Wiene Nosferatu – O vampiro da noite (1979), Werner Herzog

Cenografia A cenografia reflete o aspecto romântico e feminino da personagem. O cenário é realista e simples, onde nada se destaca. Por isso, os móveis apresentam um tom de madeira escuro e comum. Os poucos objetos são típicos de um quarto feminino, como alguns perfumes e maquiagens sob a penteadeira, e esses se apresentam em tons pasteis e rosas claros. O único objeto que se destaca, quanto a cor, é o lençol vermelho que desempenhará um papel fundamental no desfecho da narrativa e será responsável por destacar o sangue.

Mobiliário

Objetos do quarto

Faca A opção por uma faca pequena foi feita para contribuir com o mistério da cena. Assim, foi escolhido um objeto simples que não denuncie na sua forma um caráter assustador.

Caixa dos beijos Para a caixa dos beijos escolhemos uma caixa simples, com textura, e de uma cor neutra para contrastar com as cores e texturas dos beijos. Estes serão em diversos tons e texturas de vermelho e rosa, para simbolizar os diferentes beijos dados pela personagem.

Texturas dos beijos

Figurino Personagem masculino Sugerimos para a composição visual desse personagem uma capa preta longa e pesada, que nos remete a vilões clássicos de natureza próxima à humana - como Nosferatu. Ainda, como os assassinos que transitam pelo submundo nos filmes noir, acrescentaremos o chapéu. A intenção é esconder o máximo do personagem com roupas e acessórios, porém não apagar seus traços humanos, por isso adicionamos o uso de uma máscara que cobre apenas parte de seu rosto.

Capa

Chapéu

Máscara

Personagem Feminina Para sua composição escolhemos uma camisola branca simples e leve. A maquiagem será basicamente para a boca, atenção justificada pela sua importância na narrativa. A opção pelo batom vermelho mais uma vez evidencia a paleta de cores trabalhada e o efeito que queremos dar. Assim, buscamos construir um imaginário a respeito da personagem, compreendendo-a em sua forma dúbia de pureza e sensualidade, seu medo e ansiedade, sua vida e morte.

Camisola

Maquiagem Escolhemos o batom vermelho pois ele realça a boca da personagem, elemento essencial para a história. Nos olhos, apenas máscara nos cílios e um lápis preto marcando suavemente o contorno dos olhos. Nas bochechas, um blush em tom rosa claro, bem suave.

Cabelos O penteado será simples, pois a personagem está em casa. Optamos pelos cabelos soltos com algumas mechas presas, que dão feminilidade e romantismo à personagem.

Grupo Ana Luísa Magioli Andressa Hygino Fernanda Cavalieri Gabriela Franca Helena Mattos Laura Magaldi