Empreendedorismo – Unidade 3

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
AGÊNCIA REGIONAL DE DESENVOLVIMENTO. AGÊNCIA ESTADUAL DE DESENVOLVIMENTO METAS DESAFIOS APOIO DESENVOLVIMENTO IMPORTÂNCIA ESTRATÉGIAS DIVISÃO.
Advertisements

DOD DIA DO CONHECIMENTO EDUCAÇÃO CONTINUADA PARA O AGRONEGÓCIO
GESTÃO VOLTADA PARA A EXCELÊNCIA
Administração de Marketing 1
PROJETO: PARCERIA FEDERASUL E PUCRS
A Coordenação e a equipe técnico-administrativa de Educação a Distância desejam-lhes um excelente semestre letivo! Sejam bem-vindos a !
PLANO DE NEGÓCIOS PARA EMPREENDEDORES E EMPRESÁRIOS
Administração de Sistemas de Informação II
O Aluno a Distância.
Empreendedorismo Nívea Cordeiro 2010.
SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL
Empreendedorismo Apresentação PEA – Programa de Ensino e Aprendizagem
Plano Nacional de Capacitação – PNC Pauta: - Abertura e Apresentações; - Apresentação da Proposta; - Conceitos Iniciais; - Debate; - Encaminhamentos.
Programa Trainee 2010.
Tecnologia em Marketing
Tecnologia em Marketing, Logística e Recursos Humanos
Tecnologia em Marketing, Logística e Recursos Humanos
Tecnologia em Marketing, Logística e Recursos Humanos
VENDAS NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL
Projeto de Justiça, Paz e Integridade da Criação.
Matemática Financeira – Unidade 2
Gestão de Custos – Unidade 3
Matemática – Unidade 3.
Sistemas de Informação – Unidade 3
Bacharel em Administração com ênfase em Marketing.
Gestão de Pessoas – Unidade 2
Apresentação. apresentação O curso de especialização em “Estratégias Competitivas” visa capacitar profissionais para melhor atuação no mercado, desenvolvendo.
Economia – Unidade 3.
RESUMO DE APOSTILA Matemática Aplicada UNIDADE I.
Empreendedorismo – Unidade 2
Gestão de Pessoas – Unidade 3
Sociologia – Unidade 2.
RESUMO DE APOSTILA Matemática Aplicada UNIDADE III.
Sociologia – Unidade 3.
Empreendedorismo – Unidade 1
Metodologia do Trabalho Acadêmico
Apresentação de Trabalho 8 Semestre/2011
EMPREENDEDORISMO.
Tecnologia e Educação.
Encaminhamentos do Processo e de Avaliação da Aprendizagem Carlos Alberto Dallabona, Dóris Roncarelli José Wilson da Costa.
Prof. Ivan Bursztyn Coordenadores do curso:
CAPACITAÇÃO PARA O GESTOR SETORIAL SIAD
Bianca Smith Pilla e Marina Keiko Nakayama
Administração de Recursos Humanos
Estatística – Unidade 2.
RESUMÃO Técnicas de Gestão Unidade 3.
EMPREENDEDORES EM AÇÃO PROF. NILSON R. FARIA Colégio Wilson Joffre.
Matemática – Unidade 2.
Cronograma de Atividades
Falar com o mercado é importante. Falar na mesma língua é fundamental. Falar com o mercado é importante. Falar na mesma língua é fundamental. Programa.
Educação Corporativa e Gestão de Competências IV – Oficina de Educação Corporativa 29 de novembro de de novembro de 2006 André Fábio de Souza SDP/MDIC.
E. M. E. B. OSVALDO LUDOVICO FUCKNER
APRESENTAÇÃO Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando:
Sistemas de Informações Gerenciais
A importância dos RECURSOS HUMANOS na empresa moderna.
Sistemas de Informação para Planejamento Estratégico
INOVAÇÃ0 Conhecimento Aprendizado Estratégia POR QUE INOVAR?
EMPREENDEDORISMO   Carga horária semanal: 2 Carga horária total: 40 Carga horária em aulas expositivas: 33 Carga horária em atividades práticas supervisionadas.
INTRODUÇÃO A ESTRATÉGIA EMPRESARIAL Ph.D in Business Administration
Informática Básica – Unidade 2
Marketing – Unidade 3.
Transformando estratégia em ação
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO - EAD
Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando: Metodologia e Didática do Ensino Superior Gestão Estratégica de Negócios Profissional na área de logística.
Comportamento Organizacional Introdução
CONSTRUÇÃO DO MODELO FUTURO - PROCESSOS MAPEADOS - ASPECTOS CRÍTICOS ANALISADOS ESTAMOS NA FASE DE REMETER A ORGANIZAÇÃO A REPENSAR O FUTURO, O MERCADO,
Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando: Metodologia e Didática do Ensino Superior Gestão Estratégica de Negócios Profissional na área de logística.
Curso:Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos Docente: Maysa Soares 2ºsemestre de 2012 Educação Corporativa.
APRESENTAÇÃO Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando: Metodologia e Didática do Ensino Superior Gestão Estratégica de Negócios Profissional na.
Transcrição da apresentação:

Empreendedorismo – Unidade 3

Educação a Distância – EaD Empreendedorismo Professor: Flávio Brustoloni

Empreendedorismo Cronograma: Turma ADG 0096 Data Atividade 01/09 01/09 1º Encontro 01/09 1º Encontro 08/09 Atividades Pedagógicas 08/09 Atividades Pedagógicas 15/09 2º Encontro 1ª Avaliação Disciplina 15/09 2º Encontro 1ª Avaliação Disciplina 22/09 3º Encontro 2ª Avaliação Disciplina 29/09 4º Encontro 3ª Avaliação Disciplina (FINAL)

Unidade 3 O MERCADO EMPREENDEDOR 1/11

Objetivos da Unidade: Compreender as perspectivas para o empreendedorismo no Brasil; Compreender o que há no mercado sobre desenvolvimento regionalizado por meio de ações empreendedoras; Conhecer as tendências futuras dos novos negócios. 2/11

TÓPICO 1 Perspectivas para o Empreendedorismo 3/11

(Estamos na página 123 da apostila) 1 Introdução Tópico 1 As mudanças econômicas e as alterações técnicas derrubam barreiras, criam interdependências entre os contextos social, cultural, econômico e técnico. Neste contexto de mudança, os pesquisadores e empresários serão os responsáveis pela criação de ambiência que torne sustentáveis as organizações e a própria vida. (Estamos na página 123 da apostila) 4/11

2 Empreendedorismo Social Tópico 1 O Empreendedorismo Social requer, acima de tudo, a capacidade coordenada das pessoas, mesmo que isso se inicie, primeiramente, por uma pessoa. (Estamos na página 123 da apostila) 5/11

3 Empreendedorismo em comunicação Tópico 1 Se analisarmos o mercado na área da comunicação organizacional, os dados também apontam um crescimento no número de empresas de consultoria e assessoria nessa área. (Estamos na página 127 da apostila) 6/11

TÓPICO 2 Ações Empreendedoras: Desenvolvimento Local 7/11

2 Planejamento Estratégico para o Desenvolvimento Local (Regional) Tópico 2 A busca pelo desenvolvimento local tem sido feita de forma variada nos municípios. (Estamos na página 133 da apostila) 8/11

TÓPICO 3 Tendências Futuras em Empreendedorismo 9/11

2 Tendências Mercadológicas Tópico 3 Atualmente, uma das fortes tendências no mundo corporativo é o incentivo do empreendedorismo entre os funcionários. Este modelo vem conquistando cada vez mais adeptos e já é apontado por diversos livros de administração como fator fundamental para o sucesso das empresas no século 21. (Estamos na página 141 da apostila) 10/11

(Estamos na página 143 da apostila) 3 Novos Empreendedores Tópico 3 Mais da metade das empresas são criadas por necessidade, e não porque surgiu uma oportunidade. Portanto, a partir dos desafios é que surgem os novos empreendedores no Brasil. (Estamos na página 143 da apostila) 11/11

Parabéns!!! Terminamos a Unidade.

4º Encontro da Disciplina 3ª Avaliação da Disciplina (Avaliação FINAL) Empreendedorismo PRÓXIMA AULA: 4º Encontro da Disciplina 3ª Avaliação da Disciplina (Avaliação FINAL)