Processo para Concessão de Assistência Estudantil Edital Nº. 02/2013

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
DADOS DO(S) PROPRIETARIO(S)
Advertisements

Este documento apresenta de forma simplificada as etapas que devem ser cumpridas pelos concluintes do curso de Sistemas para Internet da Faculdade Marista.
Pessoa Física Identificação Dados Pessoais Atividade Remunerada
FILIAÇÃO E INSCRIÇÃO.
Documentação Básica Convenção do condomínio Regulamento interno
Governo do Estado do Paraná Secretaria de Estado da Educação Núcleo Regional de Educação de Maringá SDE SETOR DE DOCUMENTAÇÃO ESCOLAR.
LEGISLAÇÃO PREVIDENCIÁRIA
A identificação e cadastramento de grupos em situação específica: assentados da Reforma Agrária, beneficiários do Programa Nacional do Crédito Fundiário.
CURSO TÉCNICO EM MANUTENÇÃO E SUPORTE EM INFORMÁTICA
CENSO DO INSS RECADASTRAMENTO
ANÁLISE DOCUMENTAL DE TRABALHADOR CLT
Como comprar o e-CPF Serasa Experian
Programa de Assessoria Total à Empresa – Ágape Contabilidade
Zelador – remunerado por hora de trabalho ou salário fixo com carteira assinada pela Missão.
Direito previdenciário. DONAS DE CASA (DO LAR)
Treinamento – Manual Cadastro/Backoffice
Visto Temporário IV Visto de Estudante
O que é? Programa de Auxílio Estudantil
Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica
TREINAMENTO DOMUS.
Procedimentos e Normas do Estágio
LEI Nº , DE 29 DE JUNHO DE 2007 – Geral
POLÍCIA MILITAR DO MARANHÃO
REUNIÃO BOLSISTAS CIDADÃ E ARTIGO 170. Localização: em frente à Biblioteca Contatos: (49) /1089/1049/1038
Política de Concessão e Renovação das Bolsas de Estudo da Graduação FIA 29 de outubro de 2014 Elaborado por: Professor Márcio Fedichina Professor Rodolfo.
INVENTÁRIO E PARTILHA EXTRAJUDICIAL (INVENTÁRIO ADMINISTRATIVO)
PROCEDIMENTOS PROUNI (EAD)
Ação de Usucapião Urbano
Estágio Supervisionado
Aspectos legais da atividade
FLUXO DO PROCESSO DE SEGURO
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES Coordenação Geral de Programas - CGPR Setor Bancário Norte – Quadra 2 – Lote 06 – Bloco.
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES Coordenação Geral de Cooperação Internacional - CGCI Setor Bancário Norte – Quadra.
FICHA DE INSCRIÇÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
Micro Empreendedor Individual
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES Coordenação Geral de Programas - CGPR Setor Bancário Norte – Quadra 2 – Lote 06 – Bloco.
Rotinas de Departamento de Pessoal
INFORMAÇÕES IMPORTANTES
Ministério da Previdência Social
Plano de Benefícios da Previdência Social Lei n. 8213/91
O que é o Subsídio Social Extraordinário?
Como formatar um projeto
Portaria spprev nº 102, de 28/02/14, doe DE 06/03/14, republicada em 08/03/14. Dispõe sobre novo regulamento para homologação de CTC – Certidão de Tempo.
Lucineide de Ávila Viana Grazyana Fernandes.
CANOASPREV INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA
PASSO A PASSO Portocred Via Domus/Bevicred
Normativas operacionais
Profa. Cleide Bittencourt Supervisora de Estágio
AULA 2015 Direito Previdenciário
O QUE É? É uma linha de crédito para apoiar a realização de projetos pessoais onde um terreno, uma casa ou um apartamento fica de garantia na operação.
Curso de Registro Civil das Pessoas Naturais
LEGISLAÇÃO DE PENSÕES QUEM TEM DIREITO? - Esposa(o); - Companheira(o)
Conversando com a Previdência. O QUE É PREVIDÊNCIA SOCIAL?
Conquiste seu sonho Americano. Financiamento para todo o estado da Flórida excluindo as regiões: Polk, Lake, Seminole, Osceola and Orange. Valor a ser.
Orientações gerais para a posse.  Parabenizar os aprovados;  Repassar as informações referentes às documentações exigidas em edital, a serem entregues.
CASAMENTO 1.Conceito: Maria Helena Diniz: é o vínculo jurídico entre homem e mulher que visa o auxilio mútuo material e espiritual, de modo que haja uma.
PREVIDÊNCIA SOCIAL INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL Educação Previdenciária.
DIÁLOGOS SOCIAIS Resumo das regras das Leis nºs /2015 (MP nº 664/2014) e /2015 (MP nº 665/2014) relativas ao Ministério da Previdência Social.
O que é isso? O Empreendedor Individual é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário. Para ser um empreendedor.
Ministério da Previdência Social INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL DIRETORIA DE ATENDIMENTO Programa de Educação Previdenciária PREVEDUCA PREVIDÊNCIA.
Zilmara Alencar Consultoria ATUALIZAÇÃO DO REGISTRO DAS ENTIDADES SINDICAIS (SR) Fortaleza-2013.
RECONHECIMENTO DO DIREITO AO BPC
Procedimentos para participação nos processos seletivos para concessão dos auxílios previstos nos Programas de Promoção à Permanência do Campus Ceilândia.
ANALISE COMERCIAL MT: Ligações novas em MT e aumento de carga, de baixa para média. Documentos necessários para Análise Comercial MT site de Projetos Particulares.
QUEM PRECISA DECLARAR? Quem recebeu rendimentos tributáveis superior a R$ ,25 no ano de 2010.
Legislação Previdenciária Aposentadoria por Idade.
PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA RURAL PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA RURAL 1 – OBJETIVO O Programa Nacional de Habitação Rural-PNHR, foi criado pela Medida.
Treinamento Corretores CRECI J PROGRAMA NACIONAL DE HABITA Ç ÃO O Primeiro Minha Casa, Minha vida na Cidade Ganhe at é R$ 23 Mil do Governo para.
 Subvenções  Auxílios  Contribuições. 1) Necessidade do serviço 2) Apresentação do Plano de Trabalho 3) Identificação da modalidade das despesas (auxílio,
Transcrição da apresentação:

Processo para Concessão de Assistência Estudantil Edital Nº. 02/2013 Orientações sobre documentação do Anexo I

Modalidades Alimentação; Auxílio-creche; Manutenção; Moradia; Transporte e Bolsa Permanência

Quem faz parte do meu Grupo Familiar? Todas as pessoas que vivem na mesma casa do candidato e/ou vivem da mesma renda.

Identificação do candidato e dos Membros do Grupo Familiar – documentos comuns e obrigatórios a todos os membros do Grupo Familiar Carteira de Identidade (frente e verso) OU carteira de habilitação OU passaporte OU carteira funcional (expedida pelo Conselho ad categoria profissional); CPF para os maiores de 18 anos; Certidão de casamento ou declaração de união estável dos pais; Em caso de pais separados/divorciados, apresentarem certidão de casamento averbada constando a partilha de bens e pensão alimentícia; Em caso de pais falecidos, apresentar certidão de óbito;

Identificação do candidato e dos Membros do Grupo Familiar – documentos comuns e obrigatórios a todos os membros do Grupo Familiar Em caso de pais solteiros, apresentar certidão de nascimento da parte com quem reside o aluno; Em caso de pais casados, mas que não mais compartilham de domicílio e renda, apresentar declaração de próprio punho da parte com quem se encontra o aluno assinada por duas testemunhas não parentes; Para membros do grupo familiar menores de 18 anos: certidão de nascimento;

Identificação do candidato e dos Membros do Grupo Familiar – documentos comuns e obrigatórios a todos os membros do Grupo Familiar Para Alunos (as) casados (as): Certidão de casamento ou declaração de união estável; Cônjuge falecido:certidão de óbito; Separado/divorciado: certidão de casamento averbada constando a partilha de bens e pensão alimentícia; Casado, que não mais compartilha domicílio e renda: declaração de próprio punho assinada por duas testemunhas não parentes.

Comprovante de Residência e Despesas do Grupo Familiar Conta de energia elétrica e água (frente e verso) do mês de agosto/2013 ou setembro/2013. Contrato e locação ou financiamento da casa própria com recibo de pagamento do último mês OU cópia do IPTU referente ao imóvel onde reside.

Comprovante de Residência e Despesas do Grupo Familiar O aluno que reside em: República: Contrato de locação; Declaração que reside em república identificando os moradores (conforme modelo do site); Recibo de aluguel; Conta de luz e água (frente e verso) do mês de agosto/2013 ou setembro/2013.

Comprovante de Residência e Despesas do Grupo Familiar O aluno que reside em: Pensão, hotel e similar: Recibo do aluguel constando endereço, valor do aluguel; Identificação do proprietário responsável pela pensão ou similar. Conta de energia elétrica e água (frente e verso) dos meses de agosto/2013 ou setembro/2013.

Comprovante de Residência do Grupo Familiar IMPORTANTE: Em relação aos itens III e IV, na modalidade MORADIA, o aluno residente em república, pensão ou similar, NÃO poderá coabitar com familiares, independentemente de pagamento de aluguel.

OUTROS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS Comprovante de matrícula, no 2º semestre letivo de 2013

RENDA – documentos comuns e obrigatórios a todos Carteira de Trabalho e Previdência Social: Todos maiores de 18 anos, Assalariados ou, Desempregados ou, Exercem atividade informal ou, Nunca tiveram a CTPS assinada.

Carteira de Trabalho e Previdência Social - CTPS Modelo antigo e novo - Capa

RENDA – documentos comuns e obrigatórios a todos Página da foto - Frente

RENDA – documentos comuns e obrigatórios a todos Página da foto - Verso

RENDA – documentos comuns e obrigatórios a todos página na qual está registrado o último contrato de trabalho e a página em branco subseqüente.

RENDA – documentos comuns e obrigatórios a todos páginas nas quais estejam contidas as alterações de salário.

RENDA – documentos comuns e obrigatórios a todos Página das anotações gerais.

RENDA – documentos comuns e obrigatórios a todos Declaração completa do Imposto de Renda Ano Calendário 2012/ Exercício 2013 do aluno e dos demais membros do grupo familiar maiores de 18 anos.

RENDA – documentos comuns e obrigatórios a todos Para os isentos, Informação de que não constam estas declarações na base de dados da Receita Federal (ver link no edital).

RENDA Caso receba o benefício Bolsa-Família apresentar cópia do cartão e comprovante de recebimento do mês de setembro/2013.

RENDA- Categoria profissional Assalariado: contracheque ou declaração salarial referente aos meses de julho/2013 ou agosto/2013, em papel timbrado com carimbo contendo CNPJ da empresa.

RENDA- Categoria profissional Autônomos e Profissionais Liberais: Declaração comprobatória de Rendimentos – DECORE dos 3 últimos meses (junho, julho e agosto) feita por contador com CRC. Última guia de recolhimento do INSS

RENDA- Categoria profissional Economia Informal: Declaração de atividade informal constando a atividade exercida e o rendimento mensal atestada por 3 testemunhas (não parentes) com CPF, RG, Endereço e Telefone. (modelo no site da CAE).

RENDA- Categoria profissional Agricultor, parceiro ou arrendatário rural: Cadastro do imóvel rural – DP ou do INCRA (Ministério da Agricultura); Declaração comprobatória de Rendimentos – DECORE dos 3 últimos meses (junho, julho e agosto) feita por contador com CRC com assinatura reconhecida em cartório, constando rendimentos mensais, descrição de bens, utilização da terra e produção.

RENDA- Categoria profissional Empresário, microempresário e comerciante formal: IRPF (solicitado anteriormente) Declaração de imposto de renda de pessoa Jurídica dos dois últimos anos (Exercício 2012 e 2013) CNPJ e contrato social ou ficha de firma individual; Declaração com CNPJ da empresa onde conste o tipo de atividade e os rendimentos mensais; Última guia de recolhimento do INSS.

RENDA- Categoria profissional Aposentado e/ou pensionista: comprovante do benefício de órgão previdenciário privado ou público, dos meses de julho/2013 e agosto/2013 (ver link no edital).

RENDA- Categoria profissional Desempregado ou do lar Carteira de Trabalho e Previdência Social atualizada; Declaração de não-atividade, atestada por 3 testemunhas (não parentes) devidamente identificadas ( CPF, RG. Endereço e telefone); Comprovante de recebimento de Auxílio-desemprego, se for o caso.

RENDA- Categoria profissional Para pessoas que não exerçam qualquer atividade com ou sem vínculo empregatício, deve apresentar declaração de próprio punho de que não exerce atividade remunerada, com assinatura de 3 testemunhas, não parentes, devidamente identificadas. (ver modelo no site da CAE)

Aluno (as) estrangeiro(a), asilado(a) ou refugiado(a) Além de todos os documentos exigidos anteriormente deverá apresentar: Passaporte e Carta de manutenção no Brasil.

DATAS e PRAZOS Preenchimento do Formulário Socioeconômico no SIGA: 07/10/2013 a 16/10/2013 às 10hs Entrega da Documentação: Grupos A e B: 17 e 18/10/2013 Grupos C, D e E e demais: 21 a 25/10/2013

DATAS e PRAZOS Resultado Final e Termo de Compromisso no SIGA: 13/11/2013 Recursos: 18/11/2013 Divulgação do Resultado Final após Recursos: 26/11/2013

Momento para esclarecimento de Dúvidas

Contatos Email: atendimentosocial.proae@ufjf.edu.br Telefones: (32) 2102-3886 (32) 2102-3777 Assistentes Sociais: Thalita Martins Thássia Soares