WEBQUEST EMEF VITUS LAJEADO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O lugar onde vivo Público alvo: 7ª série da Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Vicente Bertoni. Disciplina: Língua Portuguesa Professora: Patrícia.
Advertisements

TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: ensinando e aprendendo com as TIC
Terence McKenna Terence foi um cientista e matemático nascido em 1946 e morto em 2000(câncer cerebral). Ele era formado em vários cursos, entre eles Ecologia,
EE Prof. Fátima Gaiotto Sampaio Jogos Paradesportivos
Escola Estadual Irman Ribeiro de Almeida Silva
UMA NOVA MANEIRA DE APRENDER
Webquest: História Professora: Fernanda
Nós nos convencemos, que a vida ficará melhor, quando nós formos casados, tivermos um filho e, depois, mais um. Então nos frustramos, porque nossos filhos.
PROFISSÕES PÚBLICO ALVO: 8ª SÉRIE A INTRODUÇÃO TAREFA PROCESSO
Projeto: “Copa do Mundo 2014” Colégio Mellinho
WEB - Encontro de Ecologia no Pantanal
Biografias virtuais Robson de Assis
Auto da Barca do Inferno
Operações matemáticas
Emef Santo andré Disciplina: Dança Professora: Carla Kreutz de Oliveira da Silva Público Alvo: Alunos do Ensino Fundamental – anos finais.
Aplicando novas ferramentas
ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL INTRODUÇÃO
Os presidentes do meu Brasil
Meu Malvado Favorito.
WEBQUEST LIXO ELETRÔNICO.
LIXO QUE É UM LUXO Grasiela Johann - Para alunos 6° ano
Diversidade de mamíferos
OLYMPIC GAMES Students: Diego e Diogo Grades: 8ª Série e 8º Ano
O Movimento Olímpico Aula 4 Os Jogos Olímpicos Rio 2016 | Versão 1.0.
SING SING SING SING.
O MISTÉRIO DOS VEGETAIS PÚBLICO ALVO: 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
A Matemática da cesta básica
PLANO DE AULA 7ª SÉRIE.
Introdução A Terra é o único planeta que se conhece com vida.
Webquest.
QUERO PAZ NA MINHA ESCOLA
O PAPEL DOS CONTOS DE FADAS NA CONSTRUÇÃO DO IMAGINÁRIO INFANTIL
Cantigas de ontem e de hoje Claudia Mota - Manaus
Escola estadual profª fátima gaitto sampaio JOGOS OLÍMPICOS
A descoberta dos Animais
WEBEQUEST ÁGUA:USAR BEM PARA TER SEMPRE PÚBLICO – ALVO: 6º ANO B DISCIPLINA: GEOGRAFIA PRODUZIDO POR RAQUEL ZAGONEL 2012.
REGIÕES BRASILEIRAS: DESVENDANDO A REGIÃO NORTE
Web Quest Web quest Renascimento Público alvo 7º ano.
Anna Christina Said – EMEF JKO - Vitória - ES
Experiência com germinação na elaboração de um brinquedo ecológico.
A Matemática da cesta básica
PERIGO: DOENÇAS TRANSMITIDAS PELA SALIVA
20 de Novembro: dia da Consciência Negra
BULLYING Silvio Cesar “AMAR É ACEITAR O PRÓXIMO COM SEUS DEFEITOS E FALHAS” ( autor desconhecido)
Meios de Transporte.
PARA ONDE VÃO OS RESÍDUOS QUE PRODUZIMOS?
MEIO AMBIENTE PRESERVAR É PRECISO!.
TRÂNSITO É QUESTÃO DE EDUCAÇÃO
Uma adaptação por: Maria do Carmo Costa
Alimentação Saudável Corpo São
Desmistificando Webquests Uma webquest para conhecer webquests.
HISTÓRIA DA GEOMETRIA TAREFA PROCESSO RECURSOS AVALIAÇÃO CONCLUSÃO
“Impacto do consumismo ao meio ambiente”
Brincadeiras Indígenas
Técnicas Didáticas Professora Dione Cristina da Silva
Mercado de Trabalho.
Vamos descobrir a história da Língua Portuguesa?
Webquest Matemática EMEF GUIDO ARNOLDO LERMEN CICLOS DE FORMAÇÃO
WEBQUEST PARA 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL O CICLO DA ÁGUA
Webquest - Copa do Mundo: conhecer e aprender
Profª Vanessa M. Gasquez Tutora: Lina de Almeida Gattai
WEBQUEST EMEF VITUS ensino FUNDAMENTAL 6º E 7º ANO.
Pequenas curiosidades,
Pequeno Explorador 8º Ano Escola Municipal Suzana Imbassahy
Uma WebQuest de português para o 1º ano
WEBQUEST WEBQUEST Por dentro da ONU Por dentro da ONU
ATIVIDADE FÍSICA x SEDENTARISMO Público alvo:7º ano B
Tutorial em duas etapas: Etapa 1: Criação de conta no wikispaces e acesso à página do grupo Etapa 2: Explicação sobre o trabalho de pesquisa.
1 -INTRODUÇÃO 3 - PROCESSO 2 -TAREFAS 4 - AVALIAÇÃO5 - CONCLUSÃO6 - CRÉDITOS.
Responsável Professor: Eduardo A tecnologia está como um recurso presente no dia-a- dia do indivíduo e que a cada momento está evoluindo de forma rápida,
Transcrição da apresentação:

WEBQUEST EMEF VITUS LAJEADO

JOGOS OLÍMPICOS

INTRODUÇÃO * Os jogos olímpicos ocorrem de quatro em quatro anos. * Em 2012, os jogos acontecerão novamente. * Muitos atletas esperam por estes jogos a vida inteira. *Em 2016, os jogos acontecerão no Rio de Janeiro, ou seja, no Brasil.

OS JOGOS SÃO FUNDAMENTAIS PARA O PLANETA

tarefa * Você foi convidado para realizar uma palestra sobre os jogos olímpicos e precisa explicar a importância deste evento para o mundo. * A tarefa de vocês é criar uma apresentação para os demais integrantes do grupo escolar. Mas, lembre-se quanto mais informações e criatividade vocês apresentarem mais rico ficará seu trabalho.

PROCESSO Etapa 1 * Definir como será a apresentação, ou seja, quais os recursos que vocês vão utilizar. Data show Vídeo Outro

processo Etapa 2 – Pesquisa 1. O que são os jogos olímpicos? 2.Onde ocorreram nas últimas edições? E a deste ano? Quando acontecerão? 3. Quais as modalidades esportivas participantes? Os esportes são todos coletivos? Há esportes individuais? Em quais o Brasil se destaca? 4. Quantos países participam? 5. Como é a premiação? 6. Onde surgiram os jogos olímpicos? 7. Qual é o idioma oficial da cidade sede deste ano? 8. Apresente mudanças realizadas por esta cidade para os jogos? 9. Você deve apresentar curiosidades sobre os jogos. 10. Utilize imagens para ilustrar seu trabalho.

Para auxiliar você nesta tarefa indico alguns sites para pesquisa: RECURSOS Para auxiliar você nesta tarefa indico alguns sites para pesquisa: http://www.london2012.com/ http://pt.wikipedia.org/wiki/Jogos_Olim picos_de_Verao_de_2012 http://pt.wikipedia.org/wiki/Jogos_Olim picos http://www.suapesquisa.com/olimpiadas/ http://www.youtube.com/watch?v=7nzg JpS3EdU http://lzduda.com/jogos/modalidades- olimpiadas-2012/

Atingiu parcialmente os objetivos Não atingiu os objetivos Avaliação Atingiu os objetivos Atingiu parcialmente os objetivos Não atingiu os objetivos Pesquisa dos conteúdos Realizou a pesquisa e apresentou entendimento da tarefa, Realizou a pesquisa, mas não apresentou tudo que foi solicitado. Não realizou a pesquisa. Organização e colaboração com o grupo O grupo trabalhou junto e discutiu a realização da tarefa. O grupo incumbiu um aluno de realizar a maioria das tarefas. O grupo não respeitou o tempo estabelecido para a realização da tarefa. Uso dos recursos tecnológicos com autonomia O grupo utilizou as ferramentas tecnológicas com desenvoltura. O grupo não utilizou as ferramentas tecnológicas para melhorar seu trabalho. Os alunos não envolveu-se, não realizaram a tarefa. Apresentação aos colegas O grupo apresentou o trabalho com segurança. O grupo apresentou o trabalho, mas alguns alunos não participaram da apresentação. O grupo apresentou seu trabalho, mas não soube responder questionamentos feitos.

OLIMPIC GAMES - BRAZIL WELCOME