RAÇAS E LINHAGENS DE AVES PARA CORTE

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
JOGO A Flor Vermelha.
Advertisements

MELHORAMENTO GENÉTICO EM AVES DE CORTE
Zot UNIDADE IV 4 - MELHORAMENTO DE AVES
ESTRUTIOCULTURA.
Diibridismo.
Monitor de Vídeo.
Curso de Óptica Geométrica
INTERAÇÕES GÊNICAS COMPLEXAS
Identificação dos mosquitos capturados
Formação e Independência dos Estados Unidos
Profº: Fernando Milhorança
Sua Majestade, a Galinha!
Trabalho de pesquisa O meu animal preferido
EMA RHEA AMERICANA.
Cor.
Chamada da página principal: PROJETO GOLFINHO-FLÍPER / REDE DE COLABORADORES CONHEÇA, COLABORE, PRESERVE.
Melhoramento Genético de
Zootecnia I Não Ruminantes
EMA Bia F. Tomás Gustavo Fernanda.
INFLUÊNCIA DO AMBIENTE NA EXPRESSÃO GÊNICA
Eu aprendo as cores….
2ª Lei de Mendel Segregação independente dos fatores
Agrupamento de Escolas Dr.ª Laura Ayres
Melhoramento Genético de
HIGIENE NA OPERAÇÃO CARNES EM GERAL.
Escola Básica 2/3 Ciclos Dr. José de Jesus Neves Júnior
Outros mecanismos de herança
Français Daniela e Eduardo Escola E.B 2,3/Sec. de Maceira Começar a jogar!
Pleiotropia e interação gênica
UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS INSTITUTO DE EDUCAÇÃO, AGRICULTURA E AMBIENTE CAMPUS VALE DO RIO MADEIRA CRUZAMENTO E SELEÇÃO DE FRANGOS DE CORTES Alunos:
1ª lei de Mendel Mas porque ervilhas? Fácil cultivo.
Kelly Pazolini Letícia Reis Pollyana H. Almeida Rafaele C. Negri
Pantanal mato-grossense
Sua Majestade, a Galinha!
RAÇAS EUROPÉIAS Marchigiana – Chianina Piemontês
Uso de Cores no Design de Interfaces
Síntese aditiva Baseia-se na adição de luz, por forma a obter cores cada vez mais claras até se atingir o branco. É o sistema utilizado em espetáculos,
Pecuária Leiteira Aula 1 – Introdução
Felinos selvagens Hugo Vieira.
Professoras Marceli e Claudia
Curso TIS Trabalho elaborado por: Miguel Duarte 1.
JACARANDÁ Jacaranda mimosaefolia Família: BIGNONIACEAE
Luz Branca Em nosso modelo simplificado, a luz branca é composta pelas luzes Vermelha, Laranja, Amarela, Verde, Azul, Anil e Violeta.
Melhoramento Genético
Dorper, o surgimento da raça
Raças Estrangeiras e Nacionais
Índice de Desempenho das Raças Registradas no Brasil
Universidade Católica de Pelotas Centro de Educação e Comunicação Curso de Graduação em Letras Universidade Católica de Pelotas Centro de Educação e Comunicação.
Interação Gênica.
Pecuária Leiteira Aula 2 – Raças
O que é pelagem?.
  ANIMAIS DOMÉSTICOS.
Suriname João Pedro 801 Geografia.
Pesquisas Orientação Professora Carine Ferreira da Silva Organização
Bases para produção de aves de corte e postura
Cálculo Apresentação de Limite Elano Diniz.
Proposta de desenvolvimento da marca Sebrae Data
Melhoramento Genético de
Cultura da Abóbora Universidade Federal do Acre
O BRASIL E A AMÉRICA DO SUL
BOI EUROPEU (Bos taurus taurus)
RAÇAS EQÜINAS. CONCEITO --grupo de animais ou população, originada em um pequeno centro criatório onde se deu sua uniformização. - Os criadores geralmente.
Bubalinocultura MGA.
Coelhos Coelhos E CADA ANIMAL, UM LOCAL. O NOSSO COELHO
Coloração da carne.
Cores.
Espécie: Perdiz-vermelha, Perdiz-comum Aptidão: Carne
AVES.
MELHORAMENTO GENÉTICO EM AVES DE CORTE
VAMOS BRINCAR ÀS CORES.
Transcrição da apresentação:

RAÇAS E LINHAGENS DE AVES PARA CORTE NOMES: GILSON FREITAS,JANETE FRANCO E LUCIELLEN VIEIRA SEGUNDO SEMESTRE AGRONEGÓCIO 2013

PRINCIPAIS RAÇAS APRESENTADAS Cornish Orpington Plymouth Rock Branca New Hampshire Sussex Rodhe Island Gigante de Jersey Hubbard

RAÇAS COMERCIAIS E HÍBRIDAS -As raças de galinhas pesadas ( 6 a 8 kg) e médias (4 a 6 kg) são criadas para a produção de carne. -Os galos de raças com peso médio também podem ser criados para o abate. -As raças como Cornish Branca e Plymouth Rock Branca são raças que produzem muita carne e por isso mais adequada como raças puras de produção de carne. -Estas aves mais pesadas têm mais músculo, crescem mais depressa e podem atingir um elevado peso de abate.

RAÇAS COMERCIAIS E HÍBRIDAS -As raças de galinhas pesadas ( 6 a 8 kg) e médias (4 a 6 kg) são criadas para a produção de carne. -Os galos de raças com peso médio também podem ser criados para o abate. -As raças como Cornish Branca e Plymouth Rock Branca são raças que produzem muita carne e por isso mais adequada como raças puras de produção de carne. -Estas aves mais pesadas têm mais músculo, crescem mais depressa e podem atingir um elevado peso de abate.

Cornish É uma raça inglesa de corte com variedades preta, branca laceada vermelho e amarelo. Apresenta crista ervilha, pele amarela e produz ovos de casca marrom. Apresenta corpo de conformação diferente das outras raças, tendo pernas mais curtas, corpo amplo com peito musculoso.

Orpington É uma raça inglesa com dupla finalidade. Possui variedades preta, branca, amarela e azul. São aves pesadas, pois os machos chegam a 4,5kg quando adultos e as fêmeas a 3,6kg. São aves muito apreciadas e não muito conhecidas na nossa região.

Plymouth Rock Branca As aves desta variedade foram muito utilizadas nos primeiros cruzamentos para produção de frangos de corte. Atualmente serve de material básico na formação de muitas linhas cruzadas. Apresenta pele amarela e crista lisa. As penas brancas representam uma grande vantagem desta raça para a produção comercial de frangos e para os abatedouros que preferem aves de penas brancas às coloridas.É uma raça desenvolvida na América.

New Hampshire Apresenta cor vermelho claro, pele amarela e crista lisa. É uma raça americana. Por muitos anos foi utilizada para produção de frangos de corte. Mais tarde passou a ser utilizada para cruzamentos com outras raças de corte para produção de frangos. Atualmente apenas poucos criadores se dedicam à comercialização desta raça. Esta raça foi utilizada em muitos cruzamentos que formam os atuais híbridos de corte. Quando adultos, os machos pesam em média 3,632 e as fêmeas 2,951 kg

Sussex É uma raça inglesa predominantemente para corte com diversas variedades, das quais a Light Sussex é a mais popular. Apresenta pele branca, produz ovos de casca marrom. É boa produtora de carne,pois quando adultos, osmachos pesam em média 4,086 e fêmeas 3,178 kg. É uma raça muito apreciada em alguns lugares da Europa por ter a pele branca.

Rhode Island É uma raça americana de pele amarela e ovos de casca marrom. Admite-se, na Associação Americana de Aves, a variedade vermelha com crista serra ou rosa e a variedade branca com crista tipo rosa. Quando adultos, os machos pesam em média 3,859 e as fêmeas 2,951 kg. São boas produtoras de ovos pois os mesmos eclodem em alta porcentagem.

Gigante de Jersey Foi desenvolvida em New Jersey por volta de 1800, quando havia grande demanda por raças de galinhas pesadas para produção de frangos capões para o mercado de Nova Iorque. Existe a variedade preta e branca exploradas para carne. São aves de crista serra, de grande porte. A pele é de cor amarela e os ovos são de casca marrom. A carne tende a apresentar-se com pigmentos escuros em função dos pigmentos escuros das pernas, que avança até a porção comestível. Quando adultos, os machos pesam em média 5,902 e as fêmeas 4,540 kg.

Hubbard É uma marca comercial de frango de corte, possui grande crescimento até 21 dias, após isso, diminui seu crescimento, desenvolvendo primeiro a musculatura e por último a ossatura. É recomendada quando o objetivo do produto final é galeto.

RAÇAS IMPORTADAS Ag Ross; Fobb Vantress; Hybro; Isa Vedette; MPK; Arbor; Acres; Avian; Shaver;

RAÇAS NACIONAIS Embrapa 021; Embrapa S-54; Chester.

BOA NOITE!