Projecto no Didaktos on-line

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
DC&D II Rede Nacional Portuguesa
Advertisements

Departamento de Ciências da Educação Universidade de Aveiro
INTERNET & VIRTUALIZAÇÃO DA COMUNICAÇÃO
Nome do aluno Nome do Orientador
AGSG Jaime Rei Agrupamento de Escolas de São Gonçalo
Novas Tecnologias da Comunicação
Logótipo do Agrupamento de Escolas de Mortágua
Logótipo do Agrupamento de Escolas de Mortágua
Centro de Recursos da Educação Especial do ME Inclusão Digital ESE Leiria 2 de Abril de 2007 Ida Brandão DGIDC - DSEEASE.
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA: TECNOLOGIA E SABER NA CONSTRUÇÃO DAS REDES DE CONHECIMENTO Célia Regina de Souza e Silva.
Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
Ambientes virtuais de aprendizagem: implicações epistemológicas
Sítio dos miúdos
Roteiros de Formação e Aprendizagem para Plataformas de eLearning
Aplicação Multimédia para Ensino e Aprendizagem Bases de Dados
New Dimension New Dimension Cursos a Distância Cursos a Distância.
...uma proposta da estrutura inicial da metodologia de avaliação
Mesa Redonda Corpora e Ensino
Objectivos: Articular currículos e metodologias de ensino-aprendizagem entre o 1º, 2º e 3ºs ciclos do Agrupamento de Escolas de Arraiolos, nas áreas das.
Workshop Formação Moodle Instituto de Educação_UL
Metas de Aprendizagem na área das TIC
Las Nuevas Tecnologías de la Información y las Comunicaciones (NTICs) y el Mejoramiento de la Calidad de la Docencia Universitaria IST / GEP © 2004 Carla.
Centro de Geociências GEOSCIENCIES CENTER (uID:73)
SEMANA ACADÊMICA DE PEDAGOGIA
Manuel Santos Conteúdos para apoio à Utilização de Quadros Interactivos em Sala de Aula Manuel Santos Associação da Comunidade Educativa de Aveiro
FGV ONLINE Programa de Educação a Distância da Fundação Getulio Vargas.
Docência Universitária e Programas de Aprendizagem on line
Agrupamento de Escolas Fernando Pessoa
Flexibilização Curricular
DI-FCT-UNL Departamento de Informática Faculdade de Ciências e Tecnologia Universidade Nova de Lisboa Engenharia Informática DI-FCT-UNL DI-FCT-UNL:
Estatística Médica na WEB um Manual para uso de estudantes, investigadores e profissionais de Saúde Armando Teixeira Pinto, Ana Ferreira, Gareth Parry.
Santarém Março a Julho de 2007
1 Utilização Educativa da plataforma Moodle Centro de Competência CRIE FCUL Primavera 2007 na FCUL
Construção de Sites com o Google Pages Creator Centro de Competência CRIE FCUL Formação Primavera Março na Esc. Sec. com 3.º Ciclo Pedro.
Utilização Educativa da plataforma Moodle
Autoras Profª Drª Glades Tereza Felix Acad. Camila Campagnolo
Utilização educativa de blogues Centro de Competência CRIE FCUL Formação Primavera Março na Escola EB 2, 3 Gaspar Correia.
Florin Zamfir Portal de Comunidade Educativa – Serviços e Conteúdos Portal da Comunidade Educativa Serviços e Conteúdos Florin Zamfir, Fernando Delgado,
O papel do conteudista.
UNIVERSIDADE FEDERAL SANTA CATARINA Curso de Biblioteconomia Disciplina: Recuperação Da Informação Professora: Ursula Blattmann Acadêmicas:: Mara Suchy.
Software Educativo União Educacional Minas Gerais
Pro-Solaris Paula Serrano EB2,3 D. Paio Peres Correia
Departamento de Engenharia Informática
Implementação do Projecto Competências TIC Fevereiro de 2009.
ATIVIDADES DE MATEMÁTICA FINANCEIRA
EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA A Educação Tecnológica é uma disciplina que deve ser considerada como uma importante ferramenta para que ao aluno sejam oferecidas.
Da construção do pensamento em Comênius à didática atual
Moodle Manual de Utilização Plataforma de Ensino a Distância
Évora - 27 Junho 05 Workshop Moodle Uma perspectiva "aberta" do ensino a distância 1 Moodle na UE Gestão de Conteúdos a Distância.
Criação colaborativa de páginas web com o WetPaint Licenciatura em Ensino Básico – 1º Ciclo (2º ano) Disciplina de ITICE
Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC
Universidade Federal do Ceará Faculdade de Educação
Colégio Manuel Bernardes
FACULDADE DE CIENCIAS APLICADAS DE MINAS CURSO: PEDAGOGIA – GESTÃO E TECNOLOGIA EDUCACIONAL TelEduc Desenvolvedor: Giovana R. Silva Professoras: Gilca.
FACIMINAS - Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional FACIMINAS - Faculdade de Ciências Aplicadas de.
Eliane de Medeiros Ramalho O Audiovisual na Educação: Recepção e Produção Núcleo de Tecnologia Educacional RJ10 – São Pedro da Aldeia – RJ Coordenação.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS CENTRO DE EDUCAÇÃO E CIÊNCIAS HUMANAS LICENCIATURA EM PEDAGOGIA NOME COMPLETO DO ALUNO TÍTULO SÃO CARLOS 2013.
ISCAP. ESPAÇO EUROPEU DE ENSINO SUPERIOR LISBOA 1998 PARIS 1999 BOLONHA.
Professor: André Moraes NOME: Felipe Pereira Curso: Analise e desenvolvimento de sistemas Disciplina: Sistemas de Informação Faculdade de Tecnologia do.
PEDAGOGIA GESTÃO E TECNOLOGIA EDUCACIONAL - UNIMINAS Saiba mais sobre o ambiente educacional.
Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional União Educacional Minas Gerais O uso de software educativo na Educação Infantil Desenvolvedora: Cristiane.
Departamento Engenharia Informática Departamento de Engenharia Informática Universidade de Coimbra Faculdade de Ciências e Tecnologia.
I Congresso Internacional sobre Formação Profissional Docente UTFPA – Curitiba de Fevereiro 2013 Isabel Alarcão – José.
Estudo do Possível Piagetiano em ambientes de aprendizagem: é possível inovar em EAD utilizando recursos telemáticos? UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ SETOR.
Seminário de Integração Profissional V 3.º ano – 2.º semestre Ano letivo 2012/2013 Discentes: Ana Patrícia Cal, 9835 Diana Ferreira, 9837 Docente: Ana.
APRESENTAÇÃO PROJETO MESTRADO
CURSO- MOODLE NOVO CURSO. Com o Moodle acessado clicar adicionar curso novo.
Custos da disciplina de Psicologia no Ensino Secundário Lecionar a Psicologia em Portugal: Um papel para os Psicólogos Painel OPP Gabinete de Estudos Vítor.
Days on Technology ’10 Discussion Group Outcomes.
ABORDAGEM TRIANGULAR UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL REGESD
Transcrição da apresentação:

Projecto no Didaktos on-line UNIVERSIDADE DE COIMBRA FACULDADE DE PSICOLOGIA E CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO Projecto no Didaktos on-line 19.07.2007 Realizado no âmbito da disciplina Recursos e tecnologia Educativa, integrada no Curso de Mestrado em Ciências da Educação, área de especialização em Pedagogia Universitária. Ana Filipa Coelho Gomes

Objectivos: Descrever brevemente os pressupostos ao projecto: TFC; Didatkos on-line. Apresentar os projecto e a sua construção: todo o processo do didaktos.

Sumário: TFC Didaktos On-line Projecto: Conhecer a União Europeia Casos; Mini-Casos; Informações Adicionais; Recursos; Temas

Teoria da Flexibilidade Cognitiva Surgiu na década de 80 pela mão de Rand Spiro; Pretende que o aluno seja capaz tenha flexibilidade cognitiva para a transferência de conhecimento e não que memorize apenas o conhecimento; Introduzido o conceito de construção/ desconstrução com a criação de casos, mini-casos;

Didaktos On-line Plataforma; Construída na Universidade de Aveiro; 1ª Versão em CD Multimédia; Baseia-se na TFC: Permitindo a criação de projectos que se desdobram em casos, mini-casos, que são atravessados por temas, e que podem ser agrupados também por sequências.

Projecto: Conhecer a União Europeia Mostrou-se um projecto demasiadamente ambicioso; Não foi possível partilha-lo como idealizado e construído primeiramente; Foi, no entanto re-estruturado e são aqui apresentadas seguidamente as principais re-estruturações.

Projecto: Conhecer a União Europeia Re-estruturações Modificação no título; Diminuição do número de casos; Redistribuição e diminuição dos conteúdos de cada mini-caso; Criação de novos temas adequados à nova ideia do projecto.

Casos Fig. 1 – Edição Casos Caso: França Mini-casos: - O Dorcunda de Notre-Damme - Louvre - Torre Eiffel (imagem de http://didaktos.ua.pt)

Fig. 2 – Edição de Mini-Casos Caso: França Mini-caso em edição: - Torre Eiffel (imagem de http://didaktos.ua.pt)

Mini-Casos Fig. 3 – Edição da descrição do mini-caso Caso: França Mini-caso em edição: - Torre Eiffel (imagem de http://didaktos.ua.pt)

Temas Fig. 4 - Edição de temas Caso: França Mini-Caso: Torre Eiffel (imagem de http://didaktos.ua.pt)