Agenda HORÁRIO RESPONSÁVEL TEMA COMENTÁRIO 09:00-09:15 DSI Introdução

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Transcrição da apresentação:

Agenda HORÁRIO RESPONSÁVEL TEMA COMENTÁRIO 09:00-09:15 DSI Introdução O Compromisso com a Qualidade A Política e Objetivos 09:15-09:30 RAUL ISO 9001 RO 09:30 – 10:00 SECON/SECEX INDICADORES SISTEMA DA QUALIDADE 10:00 – 10:15 SECAF 10:15– 10:30 COFFEE-BREAK 10:30- 10:45 SETAM 10:45 – 11:00 SEQAL DATA: 13/06/2008 - QUINTA-FEIRA LOCAL: SALA DO PREGÃO INICIO: 09:00 HORAS

Indicadores da Qualidade DCAQ/DVLC Mês: Junho/2008 Equipe DSI-Suprimentos Data: 15/06/2008 DSI/DCAQ DSI/DVLC

Para nunca esquecer...

Nossa Missão Suprir as necessidades de bens e serviços contribuindo para o desenvolvimento, crescimento e o alcance dos objetivos empresariais

Nossa Visão Ser o órgão padrão de excelência no suprimento de bens e serviços entre as empresas subsidiárias da Eletrobrás

Nossa Política Buscar o atendimento das expectativas dos clientes e a melhoria constante dos nossos processos

Leitura da ata da reunião no mês de Julho de 2008 Nossa ATA Leitura da ata da reunião no mês de Julho de 2008

Pendências da Reunião anterior ...

Indicadores de Desempenho SEQAL Julho/2008 Antônio Tadeu de Brito Data: 13/08/2008 Departamento de Suprimentos e Infra-estrutura Divisão de Cadastros Administração de Materiais e Qualidade

Objetivo Com esta apresentação SEQAL seus resultados, focado para que nossa Política da Qualidade seja satisfeita. “Buscar o atendimento das expectativas dos clientes e a melhoria contínua dos nossos processos”

Indicador Seqal 00 127 100,00% >90% 93,76% Meta Média Indicadores NC Entradas 00 127 Índice 100,00% Meta >90% Média 12 meses 93,76%

Indicador Seqal

Participações de Julho Inspeção de Recebimento Intral – Caxias do Sul – Material Aprovado

RO a discutir

RO a discutir

RO a discutir Estamos aguardando a resposta do Grupo Coordenador do Projeto NBR 19000

Nenhum RO encerrado em Julho de 2008 RO´s Encerrados Nenhum RO encerrado em Julho de 2008

RO´s Abertos Codigo Data da Abertura Tipo Descrição Situação 12/07/08 CLIENTE Contato do Diretor Técnico,durante a Reunião gerencial na quarta-feira(09/07/2008,após a apresentação da DNEO-Sandro,solicitando a inclusão de cláusula contratual que onere( ou dê participação ao fornecedor quando a falha no sistema elétrico for em d Aberta

Caderno de Encargos Inserir aqui a alteração dos responsáveis da qualidade

Treinamentos ■ realizados Treinamento corporativos: aguardando programação DGP Legenda: X programados ■ realizados

Obrigado Responsável: Antônio Tadeu de Brito E-mail: antoniotb@eletrosul.com.br Telefone para contato: (48) 3231-7912

Sérgio Todescato dos Santos Indicadores SETAM Sérgio Todescato dos Santos 05/08/2008 DSI/DCAQ/SETAM

A partir da análise dos Indicadores, relatamos o status do SETAM buscando atingir os Objetivos da Qualidade no mês de Julho/2008 e focando o atendimento dessa Política.

Tabela Índice Rotatividade Mês  R$ Movimentado R$ do Estoque Relação Meta jul/07 1.101.432,12 914.903,37 1,204 2,00 ago/07 1.089.132,64 918.361,40 1,186 set/07 1.089.739,92 927.001,24 1,176 out/07 1.192.920,52 959.769,57 1,243 nov/07 1.064.700,74 949.374,52 1,121 dez/07 1.051.981,18 949.361,22 1,108 jan/08 1.071.678,57 1,128 fev/08 1.165.874,67 931.291,95 1,251 Mar/08 1.147.757,69 907.526,92 1,264 Abr/08 1.164.257,35 887.041,31 1,312 Mai/08 1.139.412,91 870.105,28 1,309 Jun/08 1.047.702,02 849.592,47 1,233 Jul/08 1.025.371,57 829.669,58 1,235

Gráfico Índice Rotatividade

Tabela Índice Atendimento  Mês % Atendimento Meta jul/07 99,08% 95,00% ago/07 99,12% set/07 99,65% out/07 99,21% nov/07 99,26% dez/07 99,15% jan/08 99,10% fev/08 99,07% Mar/08 99,99% Abr/08 Mai/08 Jun/08 Jul/08 99,98%

Gráfico Índice Atendimento RCompras Modalidade Registro de Preços RCompras 90580107 – Calçado Segurança – Emissão 10/04/08 RCompras 90580177/8 – Refil Impressoras – Emissão 29/04/08 RCompras 90580200 – Materiais de Escritório – Emissão 19/05/08

Ações do SETAM Registro de Preços RCompra Impressos ITEM ASSUNTO AÇÃO RESPONSÁVEL STATUS Junho Julho 01 Registro de Preços Calçado de Segurança Rcompras 90580107 de 39 itens Licitação 90580105 Fernando Publicado Extrato Contratual em 08 de jul. Ainda sem contrato. 02 Refil para Impressoras Rcompras 90580177 e 0178 de 102 itens, distribuídos entre essas duas Rcompras. ( LFC comporta apenas 99 itens). Licitação 90580131 Pedro Publicado Extrato Contratual em 30 jun Ainda sem Contrato 03 Materiais de Escritório RCompras 90580200 de 25 itens Licitação 90580195 01 de jul; Distribuído a Licitação Ainda sem contrato 04 RCompra Roupa Profissional Uniformes Rcompras 90580108 de 18 itens Licitação 90580070 17 de abr; Distribuído a Licitação 14 de julho Publicado o Extrato do Resultado do Julgamento 05 Impressos Rcompras 90580182 de 25 itens Licitação 90580126 01 jul; Elaboração Quadro Indicação Vencedor 15 de julho Publicado Extrato Contratual

Cursos/Aprimoramento Expectativa 2008 Nome Cursos/Aprimoramento Expectativa 2008 STATUS Sergio Todescato dos Santos Curso Prático de Pregão Presidencial e Eletrônico e Sistema de Registro de Preços Florianópolis 24 a 28 nov/08 Mario Kobus Junior Gestão e Organização de Almoxarifados na Administração Publica 21 a 24 Out/08

Treinamentos ■ realizados Treinamento corporativos: aguardando programação DGP Legenda: X programados ■ realizados

Cursos/Aprimoramento Expectativa 2008 TREINAMENTO SETAM Nome Cursos/Aprimoramento Expectativa 2008 STATUS Pedro Pereira Gomes Curso de Primeiros Socorros e Direção Defensiva Realizado na Sede Fernando Kampfert Curso Formação de Pregoeiros – Para futura substituíção ao Pedro Gomes Realizado em Curfitiba

Nenhum RO encerrado em Julho de 2008 RO´s Encerrados Nenhum RO encerrado em Julho de 2008

RO´s Abertos Codigo Data da Abertura Tipo Descrição Situação 12/07/08 CLIENTE Contato do Diretor Técnico,durante a Reunião gerencial na quarta-feira(09/07/2008,após a apresentação da DNEO-Sandro,solicitando a inclusão de cláusula contratual que onere( ou dê participação ao fornecedor quando a falha no sistema elétrico for em d Aberta

Obrigado Responsável: Sergio Todescato dos Santos E-mail: stsantos@eletrosul.gov.br Telefone para contato: 3231-7523

Indicadores SECAF Julho/2008 Departamento de Suprimentos e Infra-Estrutura – DSI Divisão de Cadastro, Administração de Materiais e Qualidade – DCAQ Setor de Cadastro de Fornecedores – SECAF

Objetivo Apresentar os indicadores de desempenho e resultados obtidos referentes a processos de cadastramento de fornecedores, buscando o atendimento da nossa Política da Qualidade. Buscar o atendimento das expectativas dos clientes e a melhoria contínua dos processos.

Indicador do Processo de Cadastro até 08 dias Ações com impacto no Processo de Cadastro: Julho/2007: implantação nova versão do Sistema Acomp possibilitando um maior acompanhamento do processo de cadastro. Agosto/2007: Revisão dos formulários de cadastro e do site – Habilitação Cadastral Setembro/2007: a partir de Setembro os prazos de cobrança de documentos não estão sendo considerados. Novembro/2007: Revisão da Meta a partir de Novembro alterando de 10 para 06 dias. Junho/2008: Cadastramento dos proponentes vencedores – Pregão eletrônico.

Processos Realizados no mês Foram recebidos 52 processos dos quais: 48 foram aprovados: 35 renovações  84 cadastros vencidos 13 novos cadastros  03 processos com base nos documentos de habilitação em pregão 04 processos não aprovados: 02 encerrados 02 devolvidos

Fornecedores Cadastrados x Registrados

Ocorrências e Penalizações

Treinamentos ■ realizados Treinamento corporativos: aguardando programação DGP Legenda: X programados ■ realizados

Caderno de Encargos

Obrigado Responsável: Lourival da Silva Elaboração: Simone Angélica Alves E-mail: secaf@eletrosul.gov.br Telefone para contato: (48) 3231-7940

Indicadores de Desempenho DVLC Julho/2008 Rodrigo de Oliveira Fernandes Data: 15/08/2008 Departamento de Suprimentos e Infra-estrutura Divisão de Licitação e Contratação

Objetivo Com esta apresentação os Setores de Contratação da DVLC demonstram a mensuração de seus processos, bem como as ações necessárias para que a Política da Qualidade seja satisfeita. “Buscar o atendimento das expectativas dos clientes e a melhoria contínua dos nossos processos”

Tempo Médio de Processamento Julho/2008

Evolução Tempo de Processamento

Relação Orçamento x Contratação

Classificação do Trabalho

Classificação do Trabalho

Vício na Especificação Técnica Insuficiência Orçamentária Licitações não Concluídas Licitação Objeto Ação Motivo 90580095 Içamento da Ponte sobre o Rio Limoeiro Anulada Vício na Especificação Técnica 90580165 Remoção de Transformadores das SE’s Fracassada Insuficiência Orçamentária

Gestão de Contratos

Comparativo de Desempenho

Programa de Treinamento SECON

Programa de Treinamento SECEX

Caderno de Encargos

Obrigado Divisão de Licitação e Contratação: Claudiney Gonzaga França Elaboração: Rodrigo de Oliveira Fernandes Colaboração: Valdemir Rosado Goulart, Fabrício Emanoel Réus Apresentação: Rodrigo de Oliveira Fernandes E-mail: rfernandes@eletrosul.gov.br Telefone para contato: (48) 3231-7645