Continuar a crescer e a inovar Carlos Alves Duarte Seminário IPv6, 18 de Junho de 2010.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Crescimento Económico e Redução da Pobreza
Advertisements

O Meu Plano de Negócios Introdução.
Prof. Alberto Martins Júnior
Implantando Novos Negócios Opção Comprovada. A E.D.Aguirre S/C Ltda. é uma empresa de consultoria de pequeno porte, focada em Processos, Mercado e Tecnologia.
Tecnologia da Informação para Valor de Negócio
Auditório Câmara Municipal da Amadora 13 de Outubro 2001
José Furtado Centro de Congressos de Lisboa Novos Instrumentos, Novas Ideias e Novas Empresas A Perspectiva do Financiamento.
ECR – Efficient Consumer Response
Realizar uma empresa high tech António Câmara YDreams Novembro, 2010.
10. ESTRATÉGIA COMPETITIVA EM INDÚSTRIAS EMERGENTES
AGENDA 7 1.A Empresa e a sua história 2.Contexto do mercado de Telecomunicações e Entretenimento em Portugal 3.Oferta de produtos e serviços ZON 4.Novos.
CTBC Companhia de Telecomunicações do Brasil Central Audiência Pública
Tópicos Avançados de Sistemas de Informação
Estágio Supervisionado
Thiago Barroso Ferreira
Diretor de Operações e Marketing Junho/2005
Síntese do PE 2006 Revisão pós 22 de maio P.E. 06/07 passo a passo - Levantamento de temas preparatórios – dez 05 - Pesquisa com Comitês e Lideranças.
NOVOS MEDIA.
Por que investir? 09 de junho de 2010
Terceirização de Operações Logísticas.
Mid-market server campaign – thru partner presentation: Apenas para o apresentador: não mostrar Orador: Parceiro Título da apresentação: Damos-lhe o poder.
A empresa Somos uma operadora de telecomunicações outorgada pela Anatel. Sócios: Ideiasnet (ações em Bolsa, Banco Pactual, Grupo Lorentzen e outros) –
e da transição para o IPv6.
Desafios para o Turismo em Meio Rural Novas oportunidades – novas competências Palmela, 7 de Novembro de 2012.
ETHERNET - Engenharia de Tráfego em Redes Ethernet baseadas na Norma IEEE 802.1s MSTP Amaro de Sousa Instituto de Telecomunicações DETI, Universidade de.
O Sector das Comunicações Pedro Duarte Neves Preparado para as comemorações oficiais do Dia Mundial das Telecomunicações Fundação Portuguesa das Comunicações.
ZON Multimedia Luís Lopes Lisboa, 12 de Março de 2008.
A nossa Missão Ajudar as empresas portuguesas a exportar mais
Apresentação da Associação
PORTUGAL CRIATIVO, 18 de Junho de 2011 Edgar Secca Palco Principal: Redes sociais, espaços de negócio PORTUGAL CRIATIVO, 18 de Junho de 2011 Edgar Secca.
VI Fórum Telecom e Media Diário Económico Sheraton Lisboa Hotel e SPA José Ferrari Careto
Biblioteca Municipal José Saramago/Feijó 20 de Maio de 2011
Mandic Partner Program
TVCABO – operador Triple Play
______________________________ Reunião de Coordenadores TIC.
E-Business a Nova Economia
Desenvolvimento e Capacitação: o papel da gestão de pessoas
A GVT gera competição e qualidade em telecomunicações no Brasil
Sustentabilidade: Desafio Actual do Ensino Superior
1ª Fase Todos os Registos, um único número 1. 1ª Fase Início das Operações Início das operações a 6 de Abril de 2009 Número único de contacto para todos.
A Economia do Conhecimento X- A ECONOMIA DO CONHECIMENTO E A GESTÃO DO CONHECIMENTO NAS EMPRESAS (Knowledge Economy)
Responsabilidade Social Vodafone Portugal, SA
Made by Carla Nascimento Índice 1 – Introdução ao site Broadband Bananas 2 –TV Interactiva 3 – Mobile TV 4 – Internet TV 5 – Exemplos do site e.
1 Case Internet Abril Claro: Case Internet Agenda Quem é a Claro O projeto do site Internet A evolução Os resultados.
SISTEMA DE CONTRATAÇÃO PÚBLICA
Quem somos Rapidez, comodidade, transparência
por Diogo Gomes de Araújo
Seminário Pedagógico O Papel da Tutoria na Formação em Contexto de Trabalho 29 de Junho de 2009.
Apresentação Qualidade e Tecnologia a Serviço de sua Empresa ! !
Gestão e organização da Biblioteca Escolar
Conquistando Vantagem Competitiva com os Sistemas de Informação
Solução SaaS – Software as a Service
3 Março 2005 Portugal Telecom Resultados Anuais 2004 Miguel Horta e Costa Presidente Executivo.
Efficient Consumer Response. Introdução Interacção da empresa como meio que a rodeia Criação de relações entre clientes, fornecedores, concorrentes, organismos.
GESTÃO ESTRATÉGICA DA INOVAÇÃO
Sustentabilidade no setor energético – a experiência sueca Semida Silveira Sustentabilidade na geração e uso de energia no Brasil: os próximos vinte.
1 Inovação em consórcio Carlos Melo Ribeiro Administrador - Delegado Presidente do Grupo Siemens S.A.
+ 1 José Luís Cacho Presidente da Associação de Portos de Portugal APLOG, 13 Outubro 2011.
Mestrado em Gestão Fundamentos e Temas Actuais da Gestão Tema: “Taking measures of Outsourcing Providers”
Bem-vindo!.
Formação de Preços: Indústria Aeronáutica
Teorias de Sistema de Informação Prof.: Angela Tissi Tracierra.
Financiamento do Sector Agrícola e Agroindustrial ( Mário Fidalgo )
 São métodos formais de tornar disponíveis para a administração, quando oportuno, as informações necessárias para facilitar o processo de tomada de decisão.
INSURANCE MANAGEMENT Gestão Eficiente de Planos de Seguros INSURANCE MANAGEMENT Gestão Eficiente de Planos de Seguros.
Infraestrutura Hiper Convergente e Invisível
O Papel Estratégico da TI
1 KICK OFF DIVISÃO APLICATIVOS R&D Janeiro, 2016.
ANATEL Brasília – 21 de junho de 2007 Anatel - Conselheiro Diretor PEDRO JAIME ZILLER DE ARAÚJO I Encontro Nacional de Comunicações Conjuntura Nacional.
Joanesburgo. Lisboa. Luanda. Madrid. Praia. S. Francisco Lisboa Av. da Liberdade, 190 – 5º B Lisboa Tel.: Website:
Transcrição da apresentação:

Continuar a crescer e a inovar Carlos Alves Duarte Seminário IPv6, 18 de Junho de 2010

A PT tem um longo historial de inovação em Portugal e no mundo Lançamento do primeiro pré-pago da América Latina (1999) Lançamento da maior plataforma Next Generation Intelligence Network do hemisfério sul (1999) Lançamento do Office Box na Namíbia (2008) Lançamento do Portal SAPO em Moçambique Cabo Verde e Angola (2008) Lançamento de oferta IPTV com cobertura total de Cabo Verde (2008) Lançamento do maior portal de venda de música na América Latina (2005) Lançamento do primeiro cartão pré-pago do mundo (1995) Lançamento de oferta de referência IPTV (2008) Lançamento de produto convergência Fixo-Móvel para PMEs (2007) Lançamento da nova rede de fibra óptica (2009)

3 Inovação é a resposta para garantir crescimento sustentado e minimizar impacto dos períodos económicos mais difíceis Contexto macroeconómico difícil Crise no sistema financeiro e de liquidez dificulta financiamento Contracção das economias a nível global Redução de consumo Globalização e aumento da concorrência Abertura das fronteiras e globalização das empresas Comoditização de produtos como resultado da convergência de estratégias e produtos Sociedade da informação facilita comparação de produtos/serviços pelos clientes A aposta na inovação como factor de diferenciação e fonte de eficiência é crucial

4 O compromisso da PT para com as empresas e a sociedade garantindo desenvolvimento sustentado através da tecnologia. A melhor tecnologia ao dispor das empresas… Competências únicas da PT em Portugal Parceiros tecnológicos de referência - Cisco, Corning, Ericsson, Microsoft, Huawey, ZTE, Samsung, LG …com total capacidade para ajuste às necessidades. Serviços profissionais de Consultoria para identificação da melhor solução Flexibilidade no uso de recursos em função da variabilidade do negócio … reduzindo drasticamente o TCO… Virtualização de recursos por utilização de plataformas partilhadas, com benefício de economias de escala Adesão a novos modelos de prestação de serviço - hosted, outsourcing

5 * >* Fonte:Websites; Corporate Angels Os novos modelos de Organização colocam a Rede no epicentro do modelo de inovação adoptado pelas organizações NetworkingSharing infoConnecting places and people Web browsing Download 5Mb Crescente necessidade de largura de banda (up e down) Entretenimento Multi-streaming video 3D TV Largura de banda necessária para serviço rápido Mbps HDTV/ Multiroom Tecnologias remotas de computação

6 Atthetimeoftheadoptionof IPv4 therewerelessthan 500 hostsconnected to the Internet, a relativelysmallcommunityoftechnicalspecialistswasi nvolvedandthe Internet wasoperatingin a noncommercialenvironment. By2008, over 500 millionhostswereconnected to the Internet and 1.32 billionusershad Internet access. Thenetworkofnetworkshadbecome a fundamental infrastructure, aroundtheworld, for day-to-dayeconomicand social activities. Economic Considerations in the Management of IPv4 and in the Deployment of IPv6 O ritmo de crescimento da Internet ultrapassou todas as expectativas passando rapidamente de milhares para milhões.

7 A ligação á Internet de um cada vez maior número de dispositivos fará aumentar dramaticamente o consumo de endereços.

8 Garantindo que os seus conteúdos estão acessíveis nos dois protocolos Preparando as suas Aplicações para IPv6 Que existem planos para up-grade dos equipamentos actuais Novos equipamentos são IPv6 compatíveis Evoluir atempadamente as suas redes Core, fixas e móveis bem como as suas Aplicações para suportarem IPv4+IPv6 Continuam a suportar o crescente número de clientes e dispositivos Assegurar acessos IPv6 Fornecedores de conteúdos e Aplicações Fabricantes de HW Operadores Prestadores de serviços Todos os Stakeholders devem assegurar uma transição suave para o mundo IPv4+IPv6.

9 Informação e Formação Consultoria a clientes Evolução atempada das suas redes e serviços A PT garante aos seus clientes e ao mercado que os seus serviços e redes estão em evolução para suportar integralmente o mundo IPv4+IPv6 Intervenção ao nível das redes cores, plataformas de serviços, sistemas de Informação e equipamentos. A PT pretende ter um papel activo neste processo para que Portugal continue a estar na linha da frente da construção da SI Cada empresa deverá construir o seu próprio plano de implementação IPv6 Executar o plano atempadamente é fundamental para evitar incorrer em custos excessivos A PT tem competências adequadas a suportar os seus clientes neste processo A PT dinamizará um conjunto vasto de iniciativas juntos dos diferentes stakeholders com o objectivo de aumentar a consciência da importância deste processo Formação das suas equipas e o envolvimento activo dos seus parceiros tecnológicos garante a existência das competências necessárias

10 A PT manterá um canal de informação actualizada em:

11 Contem connosco, Obrigado!