Virgem Clemente.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
AVE MARIA.
Advertisements

Ser Quem Quer Quem Quer Ser Quem Quer Ser w Existem 3 ajudas:
A NOVIDADE DO REINO.
«PAI NOSSO QUE ESTAIS NOS CÉUS»
Mistérios Luminosos Quintas (opcional)
ÉS MARIA.
As bem-aventuranças são os novos mandamentos
“Na Virgem Maria tudo é relativo a Cristo e tudo dele depende.”
Rainha de todos os Santos
Oração do Terço Mistérios Luminosos.
A SEMENTE: A PALAVRA DE DEUS.
Virgem Fiel.
Mãe Amável.
Vaso Espiritual.
Virgem Poderosa.
Rainha dos Apóstolos.
Vaso Insigne de Devoção
Torre de Davi.
Virgem das Virgens.
Mãe Admirável.
Rainha das Virgens.
Virgem Venerável.
Rainha dos Patriarcas.
Rainha dos Profetas.
Mãe do Salvador.
Theotókos – Mãe de Deus.
A nossa oração é pública e universal
Maio! Mãe! Maria! A coragem de ser Mãe e Mestra!
Os fiéis ainda têm de trabalhar para vencer o pecado e crescer na santidade, por isso levantam os olhos para Maria (LG 65). Realmente, há séculos o.
O mundo inteiro espera a resposta de Maria
Ainda não visitastes este site?
A Estrela da nova evangelização
A característica da espiritualidade de Maria
Maria a Bem-Aventurada
Site: O bem da Caridade Site:
“AVE MARIA” A BEM AMADA DE DEUS.
“Ide, pois, aprender o que significa:
Fé: principal virtude de Maria
Maria - Um modelo de fé.
† ORAÇÃO DO ANGELUS Pelo Papa Bento XVI
NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO
A EFICÁCIA DA PALAVRA DE DEUS.
Maria, Discípula de Jesus Cristo
Espelho de Justiça.
Bendita seja a Mãe do Salvador!
Ave Maria Comentada.
Maria Adoradora do Verbo
Após meditar na santa vida de São José, rezemos a Ladainha e a oração da capa, e façamos o nosso pedido.
Maria, Discípula e Missionária
Maria Rainha, Mãe do Rei Dos Reis
Torre de marfim.
GRAÇAS AO "SIM" DE MARIA E A COLABORAÇÃO DE JOSÉ,
"Fazei o que Ele vos disser". "Fazei o que Ele vos disser"
Rainha dos Confessores
Oração do Terço Mistérios Gozosos.
Maria a escolhida de Deus
- 9 março -.
Assunção de Maria.
Maria, a Mãe da Evangelização
Rainha dos Mártires.
Mãe do Criador.
Caríssimos Ano que se abre para um novo horizonte, “Ano da Graça de nosso Senhor Jesus Cristo” de 2012, Ano da Fé como nos diz nosso Papa Bento XVI,
História de Nossa Senhora do Carmo
Mistérios Dolorosos.
Todos os dias são bons para fazer uns minutos de oração junto da Virgem Maria, Mas hoje, sábado, é um dia especialmente apropriado, pois são muitos.
O CORAÇÃO IMACULADO DE MARIA É CHAMADO SOBRETUDO SANTUÁRIO DO “ESPÍRITO SANTO”, EM VIRTUDE DE SUA MATERNIDADE DIVINA E DA INABITAÇÃO CONTÍNUA E PLENA.
Virgem Maria no projeto de Salvação
Os cristãos têm um amor muito grande à Maria por justas razões. Nenhum cristão vê em Maria uma deusa nem a põe em pé de igualdade com Deus. Quem pensa.
Deus vem salvar o seu povo: Alegrai-vos e dai graças
Transcrição da apresentação:

Virgem Clemente

A Ladainha de Nossa Senhora é uma lista de virtudes que servem de modelos para cada um de nós. Maria é o exemplo de como devemos viver para nos tornarmos cada vez mais parecidos com seu filho, Jesus. Uma dessas virtudes fundamentais para o cristão é a “misericórdia”. A Ladainha a indica com esta invocação:

“Virgem clemente”, ou ainda “Virgem benigna” “Virgem clemente”, ou ainda “Virgem benigna”. A Salve Rainha indica esta mesma virtude de Maria três vezes: “Mãe de misericórdia”; “estes vossos olhos misericordiosos a nós volvei”; e, no final: “ó clemente”. Esta insistência, por si só, mostra que estamos diante de uma face muito importante da Mãe de Deus, que é “rico em misericórdia”.

O conselho de Jesus foi muito claro: “Sejam misericordiosos como vosso Pai do céu é misericordioso”. A Bíblia, já no Antigo Testamento, havia dado esta recomendação: “Sejam perfeitos, como vosso Deus é Perfeito”. Nossa perfeição, portanto, consiste em sermos misericordiosos. É o que nos faz parecidos com Deus. Mas o que significa exatamente isso? Misericórdia seria apenas perdoar aqueles que nos ofendem ?

Não. É um pouco mais. Esta palavra, em latim, vem da expressão Miser cordis, ou seja, coração de pobre. É uma das bem-aventuranças: “Felizes os que tem um coração de pobre”. Apesar disso existe também a bem-aventurança: “Felizes os misericordiosos, pois alcançarão misericórdia”. Mais uma vez esta virtude aparece como central, fundamental, insistente.

O Antigo Testamento, ao falar de misericórdia não usa a palavra “coração”, mas útero. O misericordioso é aquele que tem espaço interior para acolher a vida, as pessoas. Deus tem materna misericórdia. Todos fomos gerados em seu divino “útero”. Ou seja, ser misericordioso como Deus é misericordioso é ter espaço no coração para os irmãos.

Maria é exemplo de misericórdia Maria é exemplo de misericórdia. Ela teve ouvidos para ouvir a proposta do anjo Gabriel. Teve espaço interior para acolher o Filho de Deus em seu útero. É  Virgem Misericordiosa e benigna. Esteve atenta às necessidades de sua prima Isabel. Ouviu. Serviu. Esqueceu de si mesma. E nas Bodas de Caná? Enquanto todos comiam e bebiam, o olhar atento da mulher clemente percebeu que havia um problema.

Sua misericórdia a levou a falar com seu filho Sua misericórdia a levou a falar com seu filho. É sinônimo de sensibilidade, de atenção, de zelo. Ao invocarmos a Virgem Clemente, devemos pedir que ela interceda por nós para que possa os viver esta virtude que nos torna atentos e solícitos às necessidades dos irmãos.           Uma das características típicas do coração de pobre, do misericordioso, é a capacidade de fazer perguntas e ouvir as respostas.

Existem pessoas que sempre querem falar de si mesmas e não percebem que o que está do seu lado precisa um par de ombros para chorar, mais que palavras e conselhos. O mundo de hoje está carente de pessoas que ouvem. A Bíblia diz que  “Maria ouvia todas as coisas e as conservava em seu coração”. Ela nos ensina que não basta ouvir. É preciso “escutar”, ou seja, acolher a palavra no coração.

Quando escutamos a Palavra de Deus, podemos simplesmente ouvir Quando escutamos a Palavra de Deus, podemos simplesmente ouvir. Mas aquele que tem um coração aberto, disponível e solidário, conserva esta Palavra no seu interior como uma semente que depois cresce até dar muito fruto. Os misericordiosos têm “útero” para gerar Deus em seu interior. A Palavra se faz carne. Quando pensamos em pessoas como Madre Tereza de Calcutá, logo pensamos: “Aí está um exemplo de misericórdia”. Sim, ela praticou as tradicionais obras de misericórdia de modo exemplar :

“Virgem Solidária. Rogai por nós!” Deu de comer a quem tem fome, vestiu os nus, consolou os aflitos, ajudou muitos a morrerem com dignidade. Mas para isso foi necessário que seu coração tivesse espaço para estas pessoas excluídas da sociedade. Em nosso mundo pós moderno, construído sob o signo do individualismo e da solidão, a misericórdia poderia perfeitamente ser traduzida como “solidariedade”. Poderíamos refazer a Ladainha de Nossa Senhora e invocar: “Virgem Solidária. Rogai por nós!”

Formatação – Altair Castro Texto – Pe. Joãozinho – Música – Ave Maria W. A. Mozart– Imagens – Google Formatação – Altair Castro 12/01/2013