INFORMATIVO IRANI 9ª Edição – 12/09/06. Ver mais Mercado Embalagens crescem pouco, a exemplo do PIB 04.09.06 - A indústria de embalagens deve crescer.

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Transcrição da apresentação:

INFORMATIVO IRANI 9ª Edição – 12/09/06

Ver mais Mercado Embalagens crescem pouco, a exemplo do PIB A indústria de embalagens deve crescer entre 1,2% e 1,8% neste ano. A estimativa foi apontada em levantamento da FGV (Fundação Getúlio Vargas), encomendado pela ABRE (Associação Brasileira de Embalagens). A importância desse indicador é que o setor de embalagens serve como termômetro da atividade industrial ao refletir a oferta e demanda da economia…. Embalagem falante para medicamentos pode ganhar novos mercados São Paulo - Lançada há quase quatro anos nos Estados Unidos, a Rex, uma embalagem falante para medicamentos éticos, promete ganhar maior popularidade. Sua dona, a companhia americana de softwares Wizzard, fechou novos contratos de distribuição – deixando no ar a possibilidade da chegada do produto a mercados como o brasileiro – e afirma estar em vias de lançar uma versão aperfeiçoada… Ver mais Crescimento das importações e exportações brasileiras São Paulo - Tanto as exportações quanto as importações brasileiras vêm crescendo, o que é muito favorável em uma perspectiva de médio prazo, pois o aumento da corrente de comércio possibilita uma menor volatilidade cambial e também robustece a participação do comércio exterior no dia-a-dia das empresas brasileiras, diversificando seus negócios e tornando suas receitas menos dependentes apenas do mercado…

Ver mais Aracruz sofre novas invasões A Aracruz Celulose vem sofrendo uma série de invasões com cortes criminosos de madeira feitas por manifestantes índios e integrantes de movimentos sociais, como o MST. Ao todo, nessa última semana, foram atingidos 36 ha de área da empresa no norte do Espírito Santo, com árvores derrubadas em 26 ha de plantações… Concorrentes Ver mais Tedesco amplia atuação e investe em SC Empresário do setor de celulose, Julio Tedesco, um dos donos das empresas Primo Tedesco, decidiu diversificar seus negócios e investir em uma marina em Balneário Camboriú (SC), a 65 quilômetros da capital catarinense. O empreendimento, o primeiro de grande porte na cidade, vai receber investimentos totais de R$ 15 milhões… Ver mais Cana-de açúcar para embalagens São Paulo - A Ypióca, uma das mais tradicionais empresas do segmento produtor de aguardente, fornece um mix de produtos diferenciado para o Brasil e mais de 40 países em todo o mundo. A aguardente Ypióca Empalhada, Ouro e Prata é um dos produtos diferenciados, e é distinguida pelas embalagens de palha de carnaúba, produzidas por 5 mil artesãos do Ceará, estado sede da empresa. Outro diferencial…

Ver mais Clientes/Segmentos Região é o maior consumidor de biscoito São Paulo - As versões especiais de biscoitos que as multinacionais prepararam para o mercado nordestino - como Trakinas, da Kraft, e Bono e Negresco, da Nestlé, devem incrementar as vendas das empresas na região. É que o Nordeste representa 30% do volume de vendas de bolachas e biscoitos de todo o país e 23% do faturamento do setor. O alto consumo explica-se pelo fato de o produto ser um doce… Nilza retoma espaço no mercado do interior de SP e lança produtos São Paulo - Menos de um ano depois de ter sido criada, a Indústria de Alimentos Nilza conseguiu recuperar a posição que a Central Leite Nilza sustentava de líder no mercado de leite longa vida no interior de São Paulo antes de entrar em crise, no fim de Segundo Daniel de Figueiredo Felippe, diretor das áreas comercial e marketing da empresa, a Nilza reconquistou a liderança em longa vida no segundo… Os produtos de conveniência crescem no portfólio da Sadia São Paulo - Empresa deve somar R$ 16 milhões em investimento na linha Hot Pocket, de lanches prontos. A Sadia está de olho no jovem. Tanto é que acaba de ampliar a sua linha de lanches prontos congelados, para serem esquentados em microondas. Os Hot Pocket, agora, passam a contar com as versões X-Burger e X-Frango. De acordo com o diretor comercial de mercado interno…

Ver mais Oportunidades Marcas próprias ganham participação de mercado São Paulo - Segundo uma pesquisa realizada pelo LatinPanel, o número de consumidores de produtos de marcas próprias cresceu 9,5%, passando de 58% do total de consumidores em 2005 para 63,7% em Nos cinco primeiros meses do ano, a receita das vendas de produtos de marcas próprias somou R$ 530 milhões. De acordo com a pesquisa, os consumidores gastam em média 13% mais… Poli-Nutri planeja ampliar participação de 15% para 25% Curitiba - A Poli-Nutri, empresa de nutrição animal com foco principalmente nos mercados de aves e suínos, prepara um plano de expansão para elevar sua participação nesses segmentos de 15% para 25%. A empresa, que em julho inaugurou em Eusébio (CE) sua terceira fábrica no País, vai gastar R$ 10 milhões para construir uma unidade em Santa Catarina e já estuda a possibilidade de instalar… Ver mais Higiene e beleza vendem 12% mais São Paulo - O Brasil poderá ocupar este ano a terceira posição no ranking dos maiores consumidores. A indústria de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos está revendo para cima as projeções de crescimento para este ano. A estimativa inicial era de que o faturamento de R$ 15,4 bilhões de 2005 chegasse a R$ 16,9 bilhões este ano, mas diante do crescimento de 12,3% nas vendas do primeiro…