10/02/ Casa “Mãe de Deus” Santa Maria do Oeste (PR)

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Paróquia Coração de Jesus
Advertisements

TRANSICIONANDO PARA CÉLULAS
As Intenções Presentes de Deus A Igreja como uma Janela
Grupos de Reflexão: nossa ação na evangelização
A Família de José e Maria
Semana Nacional da Família
CULTO DA FAMÍLIA VILA SOLANGE FAMÍLIA FORTE IGREJA FORTE.
O SALVADOR COMPASSIVO Lição 6 para o dia 9 de agosto de 2008.
RVA – Artigos: 24 e 25 CONFERÊNCIA NACIONAL Subsídio PPT - 023
Encontro - 15 O RVA – ARTIGOS: 13 – 14 e 15 Subsídio PPT - 015
PRA INÍCIO DE CONVERSA... MÁRIO QUINTANA SE AS COISAS SÃO INATINGÍVEIS
Passos para a IMPLANTAÇÃO dos Pequenos Grupos. Passos para a IMPLANTAÇÃO dos Pequenos Grupos.
Princípios do discipulado
COMPROMISSO CRISTÃO.
CATEQUESE 25 «FALAI, SENHOR».
Província Marista do Rio Grande do Sul 2006
A construção de Saberes e as possibilidades de projetos pedagógicos nas escolas do campo "Pedagogia da Alternância: desafios e possibilidades para as escolas.
Que é discipulado cristão
Maria, mãe de Deus. Maria era uma moça como as outras: pertencia a uma família simples da cidade de Nazaré, na Palestina (a seus pais, a tradição deu o.
Desafios e perspectivas
APONTAMENTOS PARA O PLANO DIOCESANO E PAROQUIAL DE AÇÃO EVANGELIZADORA
Bem-vindo/a.
CULTO DE ENSINO VILA SOLANGE FAMILIA FORTE IGREJA FORTE.
Marcelino Champagnat, um jovem padre da França, sentiu-se chamado a evangelizar crianças e jovens, fazendo com que se sintam amados por Deus. Fundou o.
“Creio na igreja una, Santa, católica e apostólica”
1) O que significa a oração para nós
VOCAÇÃO É O ENCONTRO DE DUAS LIBERDADES:
O chamado de Deus.
parA você que a muitos aplaudiu... esta homenagem o amor produziu...
Estatuto da Criança e do Adolescente
26- AJUDAR E ANIMAR AS VIÚVAS
29- O CUIDADO PELOS IDOSOS
8. SEGUINDO O EXEMPLO DE DORCAS HOJE
NOSSA SENHORA APARECIDA
Rainha dos Apóstolos.
Diocese de Amargosa.
Atos 4: Pedro e João ainda estavam falando ao povo quando chegaram alguns sacerdotes, o chefe da guarda do Templo e alguns saduceus. 2 Eles ficaram.
RVA – Artigos: e 28 CONFERÊNCIA NACIONAL Encontro - 25
INÍCIO PONTUALMENTE: 19H30 ACOLHIDA: NESTOR 5M
"Sede fortes e corajosos..."
Paróquia São Pedro e São Paulo – Telêmaco Borba
QUANTIDADE Com Amor e Cuidado QUALIDADE + UNIDADE =
1.
Integridade Uma Vida Completa
SANTIDADE + CONSAGRAÇÃO
TORNA-SE AMIGA EM JESUS: SER MENTORA DAS MULHERES NA IGREJA.
Uma igreja focada em relacionamentos
A RAZÃO DA NOSSA IGREJA.
UMA IGREJA COM UM VIVER FAMILIAR SAUDÁVEL
organicidade de conjunto na Pastoral
O amor é inventivo ao infinito!
1 Chegamos a Roma!. 1 Chegamos a Roma! Alvo da lição O aluno será capaz de saber sentir agir conhecer melhor a carta aos Romanos, incluindo a cidade,
Teste’ testando aoifokn asdokn asokno asdlkn askmknm.
3ª AULA Data: 30/11/2014 TEMA: “O Nascimento de Jesus”
1. SRA. VANDA SIMÕES MARTINS SR. JOÃO CARLOS 2 Creche Maria de Nazaré SRA. VANDA SIMÕES MARTINS SR. JOÃO CARLOS 3.
1º Trabalho em Grupo: 1 – Olhando o condensado das Comunidades, o que sugerimos que aconteça na Paróquia e nas Comunidades em 2014 e 2015? Sugestões. >
A PASTORAL DA EDUCAÇÃO NA MOBILIZAÇÃO SOCIAL PELA EDUCAÇÃO
"Quem vos recebe, a mim recebe" A Liturgia de hoje reflete alguns aspectos do DISCIPULADO. Discípulo é todo aquele que, pelo Batismo, se identifica com.
encontraste graça diante de Deus"
A CATEQUESE NA MISSÃO DA IGREJA
Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (2015 – 2019) Documento da CNBB
MEMÓRIA DOS 80 ANOS.
NOVICIADO INTERPROVINCIAL ESTIGMATINO 2011
16/02/ Comunidade Santo Inácio Paes Landin (PI) Trabalhos relevantes desenvolvidos até o presente momento: zona rural e urbana com a catequese, liturgia,
De Teresina - Piauí - Brasil, para o Instituto
QUITANDINHA É UM MUNICIPIO COM PERTO DE HABITANTES SITUADO NA REGIÃO METROPOLITANA, A 69 KM DE CURITIBA.
A CONGREGAÇÃO DOS OBLATOS DE SÃO JOSÉ NO MUNDO “Marello, ensina a ser jovem, Marello me dá a sua benção!”
“Permanecei na cidade” (Lc 24,49). O ponto de partida Uma realidade que nos interpela: a cidade e a diocese (v. relação de abertura da Assembléia) “Nosso.
PARÓQUIA, TORNAR-TE O QUE TU ÉS!
Transcrição da apresentação:

10/02/1971 - Casa “Mãe de Deus” Santa Maria do Oeste (PR) 10/02/1971 - Casa “Mãe de Deus” Santa Maria do Oeste (PR). As irmãs se dedicam na educação em escola pública e cursos de corte costura, clube de mães. Porém, a prioridade foram trabalhos pastorais na zona rural e urbana com as mais diversas atividades, incluindo atendimento aos doentes no hospital local, no setor de enfermagem.

10/01/1972 - Comunidade de Guarapiranga. Inserção em meios populares. Encerramento das atividades: 1974 23/01/1973 - Mais uma comunidade que se dedicou a Educação em Escola Pública e trabalhos pastorais em Ponte Alta (SC) Encerramento das atividades: 1983

Década: 1974 - 1984 “Desde o início na Congregação de Jesus, a educação e o ensino são elementos – chave dentro do âmbito de nossa atividade apostólica, cujo significado a Igreja salienta hoje novamente”. (NC 7,19)

Encerramento das atividades: 1981 15/02/1976 - Por alguns anos as irmãs se fizeram presentes na localidade do Turvo (PR), onde deram início a um jardim de Infância, educação em Escola Pública, promoção humana e um dedicado trabalho com a família e juventude. Encerramento das atividades: 1981

15/02/78 – Comunidade Nossa Senhora de Guadalupe, no Jardim Roseli, periferia da Zona Leste de São Paulo. Sempre foi destaque a formação de lideranças, desde o início. Porém, foram inúmeras as atividades neste lugar, porque, a exigência do modelo de Igreja, no Setor São Mateus, sempre foi Igreja de CEBs. As Irmãs não só ajudaram, mas principalmente, o povo foi uma Escola para elas. Até hoje elas, permanecem não tanto com atividades, mas marcam presença.

20/01/78 – Em Ipatinga (MG) uma comunidade que se dedicou ao Ensino em Escola Pública trabalho de enfermagem no hospital Márcio Cunha. Após alguns anos as Irmãs mudaram para Belo Oriente. Ali a comunidade permaneceu até o ano de 1984, com a responsabilidade de uma paróquia com 17 comunidades rurais. Em 1996 foram transferidas para o distrito de São Sebastião de Braúnas, onde permanecem até hoje. Dedicam boa parte de seu tempo visitando as famílias, os enfermos e as comunidades rurais.

Década: 1984 - 1994 “Nós temos uma só tarefa neste mundo, executar com amor e reverência a vontade de Deus em todas as nossas ações”. (Mary Ward)

05/02/1985 – Casa de formação Mary Ward, Xaxim Curitiba, PR 05/02/1985 – Casa de formação Mary Ward, Xaxim Curitiba, PR. Além de ser uma casa de formação algumas atividades pastorais realizadas na paróquia. No momento esta alugada.

18/06/1985 – Casa de descanso e estudos em Matinhos (PR) Em 2011 foi vendida.

21/02/1988 – Comunidade “Maria de Nazaré”, São João do Piauí (PI) 21/02/1988 – Comunidade “Maria de Nazaré”, São João do Piauí (PI). A formação de lideranças foi e é a prioridade na cidade e assentamentos na zona rural. Deu-se também sempre uma atenção especial à catequese, a juventude e às missões populares. Além de um apoio financeiro na construção do Centros Comunitários e Igrejas. A presença entre os pobres nos impulsiona a permanecer ali.

Década: 1994 – 2004 “Só aqueles que pertencem totalmente a Deus e vivem nesta verdade são fortes e aptos para as obras boas a serem realizadas neste mundo”. (MARY WARD)

15/12/1994 - Mudança de endereço da Sede Provincial A Sede Provincial que até o ano de 1994 se localizava junto ao prédio do Instituto de Educação Beatíssima Virgem Maria passou exercer suas atividades em outro local. A comunidade tem seus membros permanentes, junto a Provincia. Porém acolhe diariamente Irmãs de todas as casas que chegam de passagem. Acolhe também as Irmãs que necessitam de tratamento de saúde. Esta casa é uma benção! A transferência aconteceu no início de 1995.

11/12/1966 - Comunidade São Jorge do Ivaí (PR) 11/12/1966 - Comunidade São Jorge do Ivaí (PR). Atividades: Trabalhos pastorais paroquiais na zona rural e urbana. Encerramento das atividades: 1967 1970 - Casa Mary Ward, Suarão (SP). As Irmãs ali se encontram para estudos, lazer, descanso e momentos de encontros com os amigos de M. W.