Paulo F. Silva, EC, Dr. Recursos de Segurança da Informação nos Sites dos Tribunais. Recursos de Segurança da Informação nos Sites dos Tribunais Paulo.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Bons e maus designs O que é design de interação
Advertisements

“Projeto Fortalecimento das Entidades Nacionais”
V Conegov Conferência Sul-Americana em Ciência e Tecnologia aplicada ao Governo Eletrônico 19 nov :30 horas Sala 109 CCJ – UFSC - Florianópolis.
e-FLORIANÓPOLIS: PROJETO DE INCLUSÃO DIGITAL
O Estado da Arte do Governo Eletrônico no Brasil
UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DO CEARÁ CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DO PARÁ PROJETO DE COOPERAÇÃO.
MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E COMBATE À FOME – MDS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO – MEC MINISTÉRIO DA SAÚDE – MS SECRETARIA DE DIREITOS HUMANOS DA PRESIDÊNCIA.
TRABALHO 5 : Conhecendo grandes Bancos de Dados Públicos Brasileiros Robert Davis Junior Unicamp – Faculdade de Engenharia Química Especialização em Gestão.
#pshare: compartilhando preços de produtos na web Dárlinton B. F. Carvalho Março de 2010.
Avaliação da Qualidade em Operações de Serviços: uma análise comparativa entre as técnicas SERVQUAL e QUALISERV 17 Aluno: Marcos Rodrigues de Oliveira.
Avaliação de Tecnologias para Incorporação de equipamentos na área de Saúde Prof. Dr. Saide Jorge Calil Centro de Eng Biomédica Departamento de Eng. Biomédica.
Planejamento geral de um curso
II CONEGOV Conferência Sul-Americana de Ciência e Tecnologia Aplicada ao Governo Eletrônico Florianópolis, 11 e 12 de agosto de Aires J. Rover Prof.
Edson Rosa Gomes da Silva
Edson Rosa Gomes da Silva
Cidade Digital - Governo Eletrônico
CENSO ESCOLAR 2007.
PROGRAMAINTERLEGIS Senado Federal
O MINISTÉRIO PÚBLICO E OS GESTORES MUNICIPAIS: RESPONSABILIDADE COMPARTILHADA NA GARANTIA DO DIREITO À CIDADANIA.
CLICK AQUI.
1 Processo de gestão estratégica no MBC
Tutorial Coordenador de Curso no Moodle Política de Segurança da Informação Paulo Fernando da Silva Tracker Segurança da Informação
Jornadas sobre derecho y tecnología & Séptimo encuentro iberolatinoamericano de gobierno electrónico e inclusión digital / Zaragoza Business Intelligence.
Explicitando informações de ajuda para a construção de sítios de e-GOV
Cidades Digitais abril/2011 Lino Kieling Diretor Técnico.
Apresentação Eletrônica
Nossas atividades se iniciaram em 1968 com Dom J. Vicente Távora e um Grupo de Senhoras da Ação Católica, Porém com registro da Instituição em CURSOS.
PCS - Departamento de Engenharia de Computação e Sistemas Digitais Projeto de Formatura – Turmas 2008 Integrantes: Anderson José Perottoni Fernando Y.
Ramo Estudantil Universidade Federal de Santa Catarina São Paulo, 27 de março de 2011 Rafael Mendes.
APRESENTAÇÃO DA BIBLIOTECA DA FACULDADE DE DIREITO DA
Caráter informativo Conteúdo: - Ferramentas disponíveis no site da Biblioteca e Biblioteca Digital - Normalização das publicações - Fluxo de submissão.
Curso em Editoração Eletrônica por meio de Seminários
Aluno: Carlos Alberto de Albuquerque Silva Orientador: Prof. Dr
Ethos: Sistema Distribuido para Suporte ao Comitê de Ética
CursoEdiçãoNo. de alunos % com orientadores doutores % com orientadores credenciados no MA/SP Com orientadores não credenciados Gestão de C&T&I em Saúde.
SIT – Trabalho 5 Fernando Lange Guerra. Banco de Dados IPEA-DATA Missão: "Produzir, articular e disseminar conhecimento para aperfeiçoar as políticas.
Migração para o Censo Escolar
Equipa de Futsal da ASPORTO
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E A PREVENÇÃO DE ACIDENTES
ELABORAÇÃO DE TRABALHOS ACADÊMICOS
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA
O Tribunal de Contas da União na promoção da cidadania e do controle social no terceiro setor.
1º ENCONTRO ESTADUAL DE IMPLEMENTAÇÃO DO SISTEMA DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL.
Escola Estadual Profª. Nair Palácio de Souza apresenta: PROJETO DOS PROFESSORES DA SALA DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS I ENCONTRO- PSTE Nova Andradina-MS.
Website: Divisão do Site:  Home;  O projeto;  Blog;  Comercial;  História da Internet;  O Capitalismo;  Sociologia;  Política;
AUTORA: Kennya Cristina Rodrigues de Oliveira Moraes Orientadoras: Evânia D’arc Fonseca Aires e Klivia de Cássia Silva Nunes Julho REELABORAÇÃO.
Tema: “O Tribunal de Contas da União na promoção da cidadania e do controle social no Terceiro Setor” Porto Alegre, 26 e 27 de setembro de 2006.
Módulo Conexão do Saber
O Tribunal de Contas da União na promoção da cidadania e do controle social no terceiro setor.
Sistema de Informações Baseado na Web para a Gestão do Conhecimento da Seção de Software Básico do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul UNIVERSIDADE.
Águas de São Pedro 1º Cidade 100% Digital e Inteligente
Substitua por seu nome Substitua por seu título Substitua pelo nome de seu orientador Substitua por sua linha de pesquisa Doutorado |||||||| | | Intermediário.
Baixar plug-in Instalar plug-in antes de rodar Protégé.
III FEIRA DE CIÊNCIAS EXPERIMENTAIS: UMA ABORDAGEM TRANSDISCIPLINAR
Administração do TRT - 3ª Região Presidente: Desembargador Paulo Roberto Sifuentes Costa Vice-Presidente Judicial: Desembargador Caio Luiz de A. Vieira.
REGISTRO DE IDENTIDADE CIVIL
AUDIÊNCIA PÚBLICA 2º QUADRIMESTRE DE 2013
TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO SEMINÁRIO DE INTEGRAÇÃO DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS AROLDO CEDRAZ MINISTRO DO TCU “A comunicação institucional.
As bases biológicas da compreensão humana. Humberto R. Maturana e Francisco J. Varela Disciplina: Governo Eletrônico Professor: Dr. Aires José Rover Dr.
Prof. Waldemir Fernando Giopato Novas Tecnologias de Informação de Comunicação Segurança nos SI.
Bases de Dados mantidas pela USP.. A USP produz e oferece acesso a diversos tipos de produção intelectual: científica, acadêmica, técnica ou artística.
Levantamento de governança de segurança pública: Diagnóstico da Secretaria Nacional de Segurança Pública e das organizações de segurança pública estaduais.
AUDIÊNCIA PÚBLICA Brasília, 23 de fevereiro de 2016 COMISSÃO DE TRANSPARÊNCIA E GOVERNANÇA PÚBLICA DO SENADO FEDERAL.
Prof. Gustavo Fernandes de Lima Corpo Doscente e Técnico Administravo.
"O Novo Portal Minas e a metodologia de apuração da satisfação dos usuários". Marconi Laia Brasília - Dezembro de 2005.
COLÉGIO DE OUVIDORES DA JUSTIÇA DO TRABALHO - COLEOUV RELATÓRIO DE OCORRÊNCIAS DAS OUVIDORIAS DOS TRIBUNAIS REGIONAIS DO TRABALHO JOSÉ OTÁVIO DE SOUZA.
PROSUPERIOR O ProSuperior é um Sistema de Processo Eletrônico do Conselho Estadual de Educação de São Paulo.
Tribunal Superior Eleitoral Brasília – Junho de 2012.
O Tribunal de Contas da União na promoção da cidadania e do controle social no terceiro setor.
NOME DE CADA UM, LOCAL ONDE MORA E PROFISSÃO QUESTIONÁRIO APRESENTAÇÃO DO CURSO VIDEOS ORIENTAÇÕES AO ESTUDANTE INICIO.
Transcrição da apresentação:

Paulo F. Silva, EC, Dr. Recursos de Segurança da Informação nos Sites dos Tribunais. Recursos de Segurança da Informação nos Sites dos Tribunais Paulo Fernando da Silva Doutorado em Engenharia do Conhecimento Orientador(a): Aires José Rover

Paulo F. Silva, EC, Dr. Recursos de Segurança da Informação nos Sites dos Tribunais. Objetivo Identificar os recursos de segurança da informação disponíveis nos sites dos tribunais estaduais como suporte ao cidadão e ao uso do processo judicial eletrônico. Recursos podem ser: Políticas e cartilhas de segurança Material educativo Segurança no acesso ao e-process

Paulo F. Silva, EC, Dr. Recursos de Segurança da Informação nos Sites dos Tribunais. Filtros do Mapa Inicialmente estão definidos os seguintes filtros: -fornece políticas de segurança -fornece material educativo -segurança no acesso a sistemas -fornece recursos adicionais -atende mais de 80% -atende entre 50% e 70% -atende entre 30% e 50% -atende menos de 30%

Paulo F. Silva, EC, Dr. Recursos de Segurança da Informação nos Sites dos Tribunais. Sites dos Tribunais

Paulo F. Silva, EC, Dr. Recursos de Segurança da Informação nos Sites dos Tribunais. Questionário – Nível de Segurança da Informação -Dados do Tribunal -Responsabilidades -Controles Administrativos -Controles Tecnológicos

Paulo F. Silva, EC, Dr. Recursos de Segurança da Informação nos Sites dos Tribunais. Questionário – Recursos de Segurança nos Sites

Paulo F. Silva, EC, Dr. Recursos de Segurança da Informação nos Sites dos Tribunais. Resultado Esperado

Paulo F. Silva, EC, Dr. Recursos de Segurança da Informação nos Sites dos Tribunais. Recursos de Segurança da Informação nos Sites dos Tribunais Paulo Fernando da Silva Doutorado em Engenharia do Conhecimento Orientador(a): Aires José Rover