"EDUCAÇÃO, MOTVAÇÃO E TRABALHO" Prof. Nilson.

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Transcrição da apresentação:

"EDUCAÇÃO, MOTVAÇÃO E TRABALHO" Prof. Nilson

EDUCAÇÃO: Dicionário HOUAISS ...Aplicação dos métodos próprios para assegurar a formação e o desenvolvimento físico, intelectual e moral de um ser humano; pedagogia, didática, ensino / o conjunto desses métodos; pedagogia, instrução, ensino / conhecimento e desenvolvimento resultantes desse processo...

MOTIVAÇÃO: Eugênio Mussak ...Conjunto de fatores, psicológicos, conscientes ou não, de ordem fisiológica, afetiva ou intelectual, os quais agem entre si e determinam a conduta do indivíduo...

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A Instabilidade A instabilidade é dada por dois motivos: A GLOBALIZAÇÃO O CICLO DE VIDA CURTO DOS PRODUTOS Em termos bem simples Globalização significa que não existe mais interior no mundo. De qualquer lugar do planeta, graças ao comércio eletrônico e graças às facilidades de logística e distribuição, uma empresa pode dominar mercados mundiais; A outra realidade da Globalização é a de que NADA, absolutamente nada, ficará fora da competição global. Não estamos mais competindo com nossas empresas do Brasil ou mesmo do Mercosul. A competição é global, mesmo!

A única certeza ... Num mundo como este, a única certeza estável é a certeza de que tudo vai mudar!

As coisas que mais mudaram neste final de século são: O Século XXI As coisas que mais mudaram neste final de século são: O Capitalismo do Século XXI Como Nações e Indústrias vão competir numa nova economia global E o surgimento de um novo investidor: O Investidor Global

Veja a Aceleração da História A aceleração da história (o tempo parece correr) é também medido pelo tempo entre a descoberta de um processo tecnológico e sua transformação em produto no mercado; Na tabela a seguir você verá alguns produtos; O que antes demorava um século para acontecer, agora acontece em apenas um mês!

A Aceleração da História Fotografia = 112 anos Telefone = 56 anos Rádio = 35 anos Radar = 15 anos Televisão = 12 anos Transistor = 5 anos Circuito Integrado = 3 anos AT 286 = 1 ano do 486 ao Pentium = 1 mês

Em busca de novos caminhos Temos várias certezas: O mundo mudou! O Brasil mudou! Os caminhos que nos trouxeram até aqui, não são do mesmo tipo e espécie dos que nos poderão conduzir daqui para a frente.

Exigências Uma sociedade em desenvolvimento exige: Rompimento, Mudança e Novidade Linguagem, Conceitos e Modos

O Passado não me ensina A grande verdade é o passado não me ensina muito mais. Nunca tivemos um tempo com tanta competição, com tantas empresas e produtos competindo com os nossos. Daí a importância da Inovação e da Criatividade

É preciso inovar Não dá para só copiar É preciso criar uma nova metodologia e reinventar a nossa aula o trabalho, etc...

Quer???????? DESCONTO. NOTA e PRAZO ??????? O que o acadêmico quer? Se você ficar perguntando ao seu acadêmico o que ele deseja, receberá a merecida resposta: Quer???????? DESCONTO. NOTA e PRAZO ???????

As empresas que venceram E a grande verdade é que as empresas que venceram no mercado não foram aquelas que perguntaram o que seus cliente queriam; Foram aquelas que “Surpreenderam seus Clientes como Produtos e Serviços fundamentalmente Novos e Diferentes”

Qual cliente pediu? Fax Telefone celular McDonald’s Relógio digital Windows “Post-it” (3M) Walkman Etc, Etc.

Surpreenderam o cliente! Esses produtos todos (que são os maiores sucessos no mercado) nunca foram “pedidos” pelos clientes. Veja que esses produtos “reinventaram o seu setor” O “Post-it” reinventou o recado! O “walkman” reinventou o andar solitário! “Windows” reinventou o computador!

Antes que você me ache louco, deixe-me explicar: Ouvir o cliente? Antes que você me ache louco, deixe-me explicar: É claro que você deve ouvir o Acadêmico! Isto porque ouvir o Acadêmico é a maneira mais simples, barata, eficaz para você COMPREENDER

Agora pense nisso como pós-graduando Mas a sua missão é... Surpreender o Cliente! Encantar o Cliente! Entusiasmar o Cliente! Se você ficar só ouvindo o cliente e fazendo só o que ele pede, correrá o risco de aparecer alguém e surpreender o seu cliente e tomá-lo de você! Agora pense nisso como pós-graduando

A informação(??) será o grande e único “produto” daqui para a frente! Por isso... A informação(??) será o grande e único “produto” daqui para a frente!

A grande dificuldade é o apresentar ao educando o que ele NÃO ESPERA Como transformá-lo? A grande dificuldade é o apresentar ao educando o que ele NÃO ESPERA

O que não espera? O academico só venderá (Imagem) de uma empresa aquilo que o professor o surpreender. Não venderá o que ele espera. Ninguém dirá de uma companhia de aviação que os aviões “decolam, voam e aterrissam”. Ele falará do “tapete vermelho, do café, do piano na sala de embarque”, etc. Ninguém (quando fala da Disney) diz: “- Vi o Mickey”. Dirá das coisas que não havia esperado ter visto na Disney e assim por diante - todos verão o Mickey! Ninguém fala de um supermercado dizendo que ele tem produtos nas gôndolas. Ele falará do que não esperava ou seja do que não é comum a todos os supermercados - um caixa super-rápido, por exemplo.

É que temos que dar a sociedade como pós-graduando ... Momentos Mágicos! É que temos que dar a sociedade como pós-graduando ...

Momentos Mágicos !

E evitando a qualquer custo... Momentos Trágicos !

O que é pós-graduando, Hoje? Com uma pós você é hoje um exercício constante de quebra de tradições teóricas estabelecidas As Escolas de Administração de Empresas ensinam o passado É preciso fazer o presente e criar o futuro

Cultura Empresarial Na pós é preciso desenvolver uma Visão de Marketing Pessoal adequada à realidade deste início do Século XXI

Quem Tem Medo do Século XXI ? Os que não acreditam que o faculdade mudou, que o acadêmico mudou, que a competição será cada vez mais acirrada; Os que não acreditam que é preciso trabalhar em custos, qualidade e produtividade

Quem Tem Medo do Século XXI ? Os que não acreditam que Prestação de Serviços é o Novo Nome do Jogo; Os que não investem em treinamento; Os acomodados; Os medrosos; Enfim, os mesmos ....

“REINVENTAR O MARKETING” Enfim... Um novo MILÊNIO! Concluindo, quero que você pense e compreenda que é preciso vencer os desafios deste novo Milênio; Não basta “mudar”. É preciso: “REINVENTAR” “REINVENTAR O MARKETING” Enfim...

REINVENTAR nosso fazer !! Século XXI REINVENTAR nosso fazer !!

Pense nisso! Mude! Acredite! Pense Grande! Agora é a Hora! Afinal, estamos no Século XXI!!