Trabalho de Geografia Trabalho Infantil/Trabalho Escravo

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Tutora: Profª Ticyara Halik S. Vicente
Advertisements

PROJETO ORNITOLÓGICO VIRTUAL
Criminalização da Transmissão do HIV como Forma de Estigma e Discriminação Veriano Terto Jr. Associação Brasileira Interdisciplinar de AIDS - ABIA.
Modelo de planejamento bimestral da EJA Tempo formativo: ________________________ Eixo: _________________ Período: ___/___/___ a ____/___/___ Professores.
PLANO NACIONAL DE EMPREGO E TRABALHO DECENTE
Tutor: Profº Carlos Roberto das Virgens
Ana Carvalho e Susana Neves 4 de julho de 2012
ADRIANA CRISTINA DE O. S. DEZERTO RIBEIRÃO PRETO – SP
População II Prof. Nobre.
BRASIL: Apropriação do território e migrações internas Capítulo 16 / p
GESTÃO DE PESSOAS Prof. José Oliveira da Silva
REVISÃO PARA A P1 DE GEOGRAFIA / 3º TRIM
Sustentabilidade Introdução O que é Sustentabilidade?
SEGUNDO O DICIONÁRIO AURÉLIO HISTÓRIA É:
População.
População II.
Capítulo 14 Vocabulário.
Pesquisa de Satisfação dos Clientes de Organismos de Avaliação da Conformidade Dplad/Dgcor.
Webquest: História Professora: Fernanda
Filme Pirates of Silicon Valley (Piratas do Vale do Silício)
aversão às redes sociais
Tipos de Pesquisa.
Professora: Rosana Santos
JESUS OU BARRABÁS? Clique para passagem de slides Ligue o som
A Tecnologia e o Desenvolvimento da Criança
Vírus no ciberespaço. Katylin Nicoli 2PPN.
FONTES DE INFORMAÇÃO PARA EDUCAÇÃO Silvana Beatriz Bueno
Ciências Exercícios– cap. 1 e 2 (6ª série)
WEBQUEST BACTÉRIAS E VÍRUS
Superficialidade dos relacionamentos nas redes sociais
Falta de Leitura na Vida dos Jovens
As bases do trabalho na Sociedade Moderna
Portugal nos dias de hoje
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO...
WEBEQUEST ÁGUA:USAR BEM PARA TER SEMPRE PÚBLICO – ALVO: 6º ANO B DISCIPLINA: GEOGRAFIA PRODUZIDO POR RAQUEL ZAGONEL 2012.
07/05/09 Lei n.º /2013 O Conflito de Interesses sob a ótica de Entidades de Direito Privado Carlos Higino Ribeiro de Alencar Secretário-Executivo.
Características e Crescimento da População Mundial.
Sugestão de Atividade:
Administração de Marketing II Profª. Drª. Louise Lage.
Curso Bacharelado em Engenharia Elétrica
Questões Estratégicas para o Desenvolvimento da EAD
COMO SER “PROATIVO” Antonio Lemos.
“Como conquistar um trabalho: Parte II”
Enem.
Avançar.
Avaliar o desempenho dos alunos com relação aos conteúdos, competências e habilidades, necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional.
Sociedade Assalariada: Precariedade Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia Curso Técnico em segurança do Trabalho – Mod. II Professor.
Grupo: Fernanda Campelo nº 08 3ºA Mariana Cruz nº 23 Mariana Cruz nº 23 Paula Gatti nº 26 Paula Gatti nº 26 Leonardo Kayan nº 35 Leonardo Kayan nº 3522/08/2013.
Movimentos Migratórios e suas Motivações
Sugestões de Encaminhamento
Elaboração da pesquisa científica: 4 fases
TÍTULO INTRODUÇÃO TAREFA PROCESSO RECURSOS AVALIAÇÃO
Um contribuinte, teve sua declaração rejeitada pela Receita Federal porque, aparentemente, respondeu a uma das questões incorretamente. Em resposta à.
GEOGRAFIA Geral e do Brasil 4.ª edição Paulo Roberto Moraes.
ECOSSISTEMA MANGUEZAL E MATA ATLÂNTICA
Sentido de Numeramento
População II Prof. Maj Jean Cid ESTRUTURA OCUPACIONAL População Economicamente Ativa (PEA): é constituída pelas pessoas de 10 ou mais anos de idade que.
Financeiro – Controle de Cheque
AULA 5 – ANALISANDO CHARGES
WEBEQUEST ÁGUA:USAR BEM PARA TER SEMPRE PÚBLICO – ALVO: 6º ANO B DISCIPLINA: GEOGRAFIA PRODUZIDO POR RAQUEL ZAGONEL 2012.
A população portuguesa
Migrações.
O TEXTO DISSERTATIVO ARGUMENTATIVO EM PROSA
JOGO DE PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2014
Pesquisa de Satisfação Agentes de atendimento Fevereiro
História da Matemática
Karl Marx.
Brasil: país populoso e país pouco povoado (p. 44 do livro-texto)
Coleta de dados questionário.
Transcrição da apresentação:

Trabalho de Geografia Trabalho Infantil/Trabalho Escravo Mulher no mercado de trabalho Migrações Valor: 7 Pontos (Individual)

Trabalho Infantil/Trabalho Escravo Trabalho Infantil: Atividade eco- nÕmica e/ou de sobrevivência, com ou sem finalidade de lucro, remunerado ou não, realizada por meninos ou me- ninas, em idade inferior à mínima legal para trabalho em um país. Trabalho Escravo: é o trabalho forçado que envolve restrições à liberdade do trabalhador. O trabalhador é obrigado a prestar um serviço, sem receber um pagamento ou recebem um valor insu- ficiente para suas necessidades e as relações de trabalho costumam ser ilegais. Diante destas condições, as pessoas não conseguem se desvincular do trabalho, sendo a maioria forçada a trabalhar para quitar uma dívida (Servidão por dívida).

Trabalho Infantil/Trabalho Escravo Questões: 1) Qual o tipo de representação cartográfica é apresentada no slide anterior?Quais os continentes que estão em maior destaque?Justifique a resposta destacando dois países e as atividades que estão sendo exploradas pelo trabalho infantil na atualidade. 2) O trabalho infantil precoce interfere negativamente no desenvolvimento físico, emocional e social das crianças. Destaque uma consequência para cada fator citado anteriormente. 3) Leia a reportagem do site http://www.prt3.mpt.gov.br/imprensa/?p=9527, posteriormente acesse o site http://slaveryfootprint.org/ e responda: a) Quanto escravos trabalham para você, segundo o resultado do site. b) Escolha duas perguntas e relacione de que forma as atividades podem estar ligadas ao trabalho escravo.

Mulher no mercado de trabalho Leia as reportagens e responda: Reportagem 01 http://www.brasil.gov.br/secoes/mulher/desigualdade-de-generos Reportagem 02 http://www.cartamaior.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_id=16371 4) Destaque 2 citações em cada texto que comprovem a desiguldade de gênero. 5) Entede ser necessária a adoção de medidas que contribuam para a diminuição dessa desiguldade ou o mercado consegue regular automaticamente essa situação?Justifique sua resposta, citando que medidas seriam essas (caso seja a escolha). 6) Dentro do teu cotidiano exemplifique situações que corroboram as ideias levantadas nos textos.

Migrações

Migrações Responda... 7) Qual a diferença entre imigrantes e emigrantes? Defina Xenofobia e dê um exemplo na atualidade. 8) Pesquise na internet duas reportangens sobre migração, sendo uma por motivo forçado (destacando qual a motivação) e outra espontânea. Ambas devem ser migrações internacionais. 9) Leia a reportagem http://www.pragmatismopolitico.com.br/2013/04/trafico-de- pessoas-abastece-grandes-empresas-de-moda-em-sao-paulo.html e faça um pequeno texto refletindo e relacionando todas as questões estudadas anteriormente.