Indicadores do Programa de Doutorado em Matemática em Associação UFPB/UFCG disponíveis para os anos de 2010 a 2012.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
CRITÉRIOS DA AVALIAÇÃO: GRANDE ÁREA DE SAÚDE Triênio 2004/2006
Advertisements

Matemática e Estatística do Tamanho do Brasil
UNIVERSIDADE METODISTA DE SÃO PAULO
UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DO CEARÁ CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DO PARÁ PROJETO DE COOPERAÇÃO.
1. 2 Pearson Education do Brasil Editora educacional de alcance mundial No Brasil, publica nas áreas universitária, de ensino de inglês, negócios e informática.
PAPG-IFES Formulário para coleta da demanda bruta.
República Federativa do Brasil Ministério da Educação Rede Federal de Educação, Profissional Científica e Tecnológica.
FUNDAÇÃO DE AMPARO À PESQUISA DO ESTADO DO TOCANTINS – FAPT
TROFÉU FAIR PLAY CHAVE ÚNICA CARTÕES 1º 2º 3º 4º 5º 6º 7º 8º 9º 10º
V Seminário de Redes Empresariais
12 de Agosto de 2009 Mestrado em Administração e Desenvolvimento Empresarial Objetivos Dado o contexto econômico atual e a gestão em rede empresarial,
22 e 23 de Setembro de 2010 Mestrado em Administração e Desenvolvimento Empresarial Objetivos Dado o contexto econômico atual e a gestão em rede empresarial,
VI Seminário de Redes Empresariais
PROJETO DE FORMAÇÃO PARA O NOVO PROGRAMA DE PORTUGUÊS DO ENSINO BÁSICO - I Paulo Almeida.
ASP/CSM 08/11/10 Últimas Atualizações: * Decreto nº7106/10-PR * Resolução nº028/10-COU.
Quadro de Mérito 3ºciclo 2012/2013.
UNIVERSIDADE PARANAENSE - UNIPAR PÓS-GRADUAÇÃO 2011
DIPLOMA Certifica-se que o aluno Inês da Silva Monteiro, nº 14, da turma C do sétimo ano, participou no Concurso de Ditado, realizado no dia 25 de Novembro.
O que você pode fazer para reduzir a evasão
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ESTUDOS LINGUÍSTICOS
Salas de Matemática.
Encontro dos Programas de Educação Tutorial - PET/UFC Fortaleza, 29 de Junho de 2012.
PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO – PROGRAD PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO – PROGRAD PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO – PRPPG PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO.
Quadro de Mérito Secundário 2012/2013.
Workshop de Acompanhamento (relativo aos anos 2007 e 2008) Matemática, Probabilidade e Estatística Programa de Pós-Graduação em Matemática Aplicada - UFPR.
Metodologia Científica
Escola Estadual Projeto Lagoa São Paulo
Dia do Diploma. Dia do Diploma O Futuro existe… Finalistas do 12º ano Dia do Diploma.
Quadro de Mérito Ensino Secundário    .
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: Física Centro: CCNE Área de avaliação: Astronomia/Física.
   Quadro de Mérito Ensino Básico.    Joana Ferreira, nº14 Quadro de Mérito Ana Rita Gonçalves, nº1 Eduardo Moura, nº6 Francisco Maranha, nº7 Inês.
Líder: Prof. Dr. Fábio Minoru Yamaji-
Workshop de Acompanhamento (relativo aos anos 2007 e 2008) Matemática, Probabilidade e Estatística Mestrado em Matemática Aplicada e Computacional - UEL.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: Engenharia de Processos Centro: Tecnologia Área de.
Currículo Lattes vs Avaliação CAPES
Fonte: Documento APCN V. Ficha de Avaliação para o Triênio – ANEXO I Quesitos / ItensPeso * * Definições e Comentários sobre o Quesito/Itens.
17 e 18 de novembro de 2011 II Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Mestrado Profissional.
MESA REDONDA: Fixação de Doutores nas IES Particulares Núbia Maciel.
Nome alunos 1 Título UC. Título – slide 2 Conteúdo Conteúdo 2.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: PPG Biodiversidade Animal Centro: CCNE Área de avaliação:
Workshop de Acompanhamento (relativo aos anos 2007 e 2008) Matemática, Probabilidade e Estatística UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS PÓS-GRADUACÃO EM ESTATÍSTICA.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: PÓS-GRADUAÇÃO EM ZOOTECNIA Centro: CIÊNCIAS RURAIS.
CAMPUS UNIVERSITÁRIO PROF. ALBERTO CARVALHO ITABAIANA-SE.
Universidade Federal de Santa Maria Centro de Ciência Naturais e Exatas Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas: Bioquímica Toxicológica Criação.
XPTA.Lab Comunicação e Interação em Ambientes Virtuais Colaborativos Relatório de acompanhamento do primeiro trimestre Período: abr/2010 a jun/2010 Comunicação.
XPTA.Lab Relatório de acompanhamento  Período: jul/2010 a set/2010  Aquiles Burlamaqui /UFRN-ECT  Equipe:  Gustavo Souto – Aluno de Mestrado  Gabriel.
LABORATÓRIO DE ENSINO DE CIÊNCIAS
DFLP Sistemas Família Finanças Diogo Fernandes da Silva Lais de Sousa Pinheiro Orientador: Felipe Mancini 21/11/
Periódicos : classificação na área de educação Equipe de avaliação: Clarilza Prado de Sousa (coordenadora); Marlúcia Menezes de Paiva (adjunta); Elizabeth.
PROGRAMA DE PÓS–GRADUAÇÃO EM HISTÓRIA Mestrado em História – Aprovação pela CAPES em 20/12/2010 – conceito 3 Coordenadora: Profa.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: Geografia Centro: CCNE Área de avaliação: Geografia.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: Pós-Graduação em Matemática Centro: CCNE Área de.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA.
Avaliação Trienal Matemática, Probabilidade e Estatística Indicar aqui o nome e instituição do Programa Indicar o para contato Todas as.
Workshop de Avaliação Continuada (relativo aos anos 2007 e 2008) Matemática, Probabilidade e Estatística Indicar aqui o nome e a instituição do Programa.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Programa de Pós-Graduação em Medicina Veterinária Centro de Ciências.
Workshop de Acompanhamento (relativo aos anos 2007 e 2008)
Avaliação Trienal Matemática, Probabilidade e Estatística Universidade Federal de Santa Catarina
Workshop de Acompanhamento (relativo aos anos 2007 a 2009) Matemática, Probabilidade e Estatística Mestrado em Matemática Aplicada e Computacional - UEL.
Workshop de Acompanhamento (2007 e 2008) Matemática, Probabilidade e Estatística Programa de Pós-Graduação em Matemática Universidade Federal do Amazonas.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: Programa de Pós-Graduação em Letras Centro: Centro.
A Escola nasce em 1954, hoje conta com o trabalho de cerca de 1000 profissionais na maior escola de saúde pública da América do Sul, única escola de âmbito.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional.
A Perspectiva de Qualidade do Corpo Discente do PPGAd por Meio de Critérios de Avaliação. Grupo de Pesquisa Gestão Universitária e Ensino Superior.
1 Seminário de Inteligência Artificial Teresa Ludermir.
Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada
Aula 2 :: Pensamento Crítico
Prof. Gustavo Fernandes de Lima Corpo Doscente e Técnico Administravo.
Rede Nordeste de Biotecnologia – RENORBIO Prof. Dr. José Ferreira Nunes Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa.
Transcrição da apresentação:

Indicadores do Programa de Doutorado em Matemática em Associação UFPB/UFCG disponíveis para os anos de 2010 a 2012

Administração Coordenador: João Marcos Bezerra do Ó (UFPB) Vice-coordenador: Marco Aurélio Soares Souto (UFCG) e-mail:doutorado@mat.ufpb.br Home page: http://www.mat.ufpb.br/pgmat/index.php/doutorado Doutorado em Matemática em Associação UFPB/UFCG

Áreas de concentração: Proposta do Programa Linhas de pesquisa Áreas de concentração: Álgebra: Álgebra Comutativa, Geometria Algébrica e Álgebra não Comutativa; Análise: Análise Funcional e Equações Diferenciais Parciais; Geometria/Topologia: Geometria Diferencial e Teoria das Singularidades; Probabilidade e Estatística Matemática. Doutorado em Matemática em Associação UFPB/UFCG

Corpo docente O corpo docente atual do Programa de doutorado conta hoje com treze docentes permanentes (sete da UFPB e cinco da UFCG) e seis colaboradores (dois da UFPE e quatro da UFC) Doutorado em Matemática em Associação UFPB/UFCG

- Corpo docente Permanentes Colaboradores Visitantes Orientador   Permanentes Colaboradores Visitantes Orientador Triênio anterior - 2010 13  9  20 10 2011 13 2012 12  6  Doutorado em Matemática em Associação UFPB/UFCG

Corpo docente Bolsistas de Produtividade do CNPq: 1A 1B 1C 1D 2   1A 1B 1C 1D 2 Matemática/Probabilidade e Estatística _  _  1  2  5 Outros comitês Doutorado em Matemática em Associação UFPB/UFCG

Corpo docente Professores permanentes - UFPB Nome do Docente Período Orientador (S ou N) Área de Concentração Bolsista do CNPq Alexandre de Bustamante Simas 2012 a atual N Probabilidade Daniel Marinho Pellegrino 2010 a atual S Análise Everaldo Souto de Medeiros Fágner Dias Araruna João Marcos Bezerra do Ó Pedro Antonio Hinojosa Vera Geometria Roberto Callejas Bedregal Álgebra Doutorado em Matemática em Associação UFPB/UFCG

Corpo docente Professores permanentes - UFCG Nome do Docente Período Orientador (S ou N) Área de Concentração Bolsista do CNPq Antônio Pereira Brandão Júnior 2010 a atual N Álgebra Aparecido Jesuino de Souza 2010 a 2011 Análise Claudianor Oliveira Alves S Daniel Cordeiro de Morais Filho Diogo Diniz Pereira da Silva e Silva 2012 a atual Francisco Julio S. de Araujo Corrêa Henrique Fernandes de Lima Geometria Marco Aurélio Soares Souto

Corpo docente Professores colaboradores - UFPE Nome do Docente Período Orientador (S ou N) Área de Concentração Bolsista do CNPq Aron Simis 2010 a atual N Álgebra S Claudio Cuevas 2010 a 2011 Análise Fernando Cardoso Manoel Lemos Combinatória Sóstenes Luiz Soares Lins Doutorado em Matemática em Associação UFPB/UFCG

Corpo docente Professores colaboradores - UFC Nome do Docente Período Orientador (S ou N) Área de Concentração Bolsista do CNPq Eduardo Vasconcelos Oliveira Teixeira 2010 a atual N Análise S Gregorio Pacelli Feitosa Bessa Geometria Jorge Herbert Soares de Lira Levi Lopes de Lima Doutorado em Matemática em Associação UFPB/UFCG

N. Docentes Permanentes Produção Intelectual Dados da produção bibliográfica do corpo docente permanente publicada no período de 2010 a 2012 ANO A1 A2 B1 B2 B3 B4/B5 N. Docentes Permanentes C NC 2010 6 12 13 3 4 2011 2 14 15 8 1 2012 9 19 Doutorado em Matemática em Associação UFPB/UFCG

Não há publicação não core. Produção Intelectual Distribuição da produção bibliográfica core do corpo docente permanente no período de 2010 a 2012 Sem publicação 1 a 2 artigos 3 a 4 artigos 5 ou mais artigos 2 9 Distribuição da produção bibliográfica não core do corpo docente permanente no período de 2010 a 2012 Não há publicação não core. Sem publicação 1 a 2 artigos 3 a 4 artigos 5 ou mais artigos 15 Doutorado em Matemática em Associação UFPB/UFCG

Produção Intelectual Quantitativo/qualitativo da produção científica do corpo docente permanente das instituições associadas UFPB/UFCG Dentre as principais revistas onde o corpo docente permanente tem publicado, destacamos: Advances in Mathematics Mathematische Zeitschrift Journal of Functional Analysis Journal of Differential Equations (Print) Communications in Partial Differential Equations Stochastic Processes and their Applications Proceedings of the American Mathematical Society Journal of Pure and Applied Algebra SIAM Journal on Control and Optimization Inventiones Mathematicae

Curso novo: ainda não houve conclusão de tese. Quadro resumo dos indicadores PQ1 PQ2 PQ3 AP1 AP2 PF 6,94 9,23 9,71 2,29 Curso novo: ainda não houve conclusão de tese. Doutorado em Matemática em Associação UFPB/UFCG

Comentários Adicionais Infraestrutura O Departamento de Matemática da UFPB (DM-UFPB) em sua política de melhoraria da sua infraestrutura concluiu um prédio exclusivo para a pós-graduação, com salas para alunos, sala multimídia, salas de aulas e sala de seminários. Doutorado em Matemática em Associação UFPB/UFCG

Comentários Adicionais Infraestrutura Com recursos do CT-INFRA, já disponíveis, foi aprovado a construção da extensão do seu prédio principal em 1000 𝑚 2 , contendo um auditório principal com duzentos lugares, dois auditórios de apoio com cem lugares cada e gabinetes para os professores da pós- graduação. Doutorado em Matemática em Associação UFPB/UFCG

Comentários Adicionais Infraestrutura A UAME-UFCG conta com uma estrutura física adequada, com salas de estudos para alunos de mestrado e doutorado, salas para seminários e auditório. Um novo prédio acaba de ser concluído para o funcionamento da futura Unidade Acadêmica de Estatística da UFCG, propiciando com isto, um aumento do espaço físico utilizado pelo programa de pós- graduação. Doutorado em Matemática em Associação UFPB/UFCG

Comentários Adicionais Infraestrutura A UFPB e a UFCG juntas possuem em suas bibliotecas cerca de 8000 livros de conteúdos específicos de matemática, sendo 3000 destes para pesquisas avançadas, além de possuírem acesso ao portal de periódicos da CAPES. Seus departamentos de Matemática contam também com 5 laboratórios de informática. Doutorado em Matemática em Associação UFPB/UFCG

Comentários Adicionais Infraestrutura O DM-UFPB atualmente conta com quarenta e cinco professores efetivos (quarenta e um Doutores e quatro Mestres), com vinte e quatro atuando na pós- graduação, dos quais sete são docentes permanentes do Doutorado, sendo dois pesquisadores nível I e quatro pesquisadores nível II. Doutorado em Matemática em Associação UFPB/UFCG

Comentários Adicionais Infraestrutura A Unidade Acadêmica de Matemática e Estatística da UFCG (UAME) possui em seu quadro docente quarenta e cinco professores (vinte e dois Doutores e seis doutorandos), com quatorze atuando na pós-graduação, sendo cinco docentes permanentes do Doutorado, dos quais um é pesquisador nível I e três são pesquisadores nível II. Doutorado em Matemática em Associação UFPB/UFCG

Comentários Adicionais Infraestrutura Por conta da pouca quantidade de bolsas, a entrada de alunos no nosso Programa de Doutorado não tem alcançado a totalidade de vagas oferecidas. Doutorado em Matemática em Associação UFPB/UFCG

Comentários Adicionais Nosso corpo discente e composto por alunos de várias regiões do Brasil e da América Latina, bem como por docentes de IES da região. Contabilizamos o total de 23 alunos, sendo 10 bolsistas CAPES 4 bolsistas REUNI 1 bolsista CNPq 8 docentes de IES. Doutorado em Matemática em Associação UFPB/UFCG

Comentários Adicionais Corpo Discente Nome do Discente Ano de Ingresso Instituição Nome do Orientador Área de Concentração Bolsa 1 Alcionio Saldanha de Oliveira 2010 UFCG Marco Aurélio Soares Souto Análise - 2 Diego Araújo de Souza UFPB Fágner Dias Araruna CAPES 3 Francisco Sibério Bezerra Albuquerque Everaldo Souto de Medeiros 4 Gabriela Albuquerque Wanderley Pedro A. Hinojosa e Jorge Herbert S. de Lira Geometria Diferencial 5 Jamilson Ramos Campos Daniel Marinho Pellegrino 6 José Lindomberg Possiano Barreiro Claudianor Oliveira Alves 7  Marcelo Carvalho Ferreira 8 Maurício Cardoso Santos 9 Ricardo Pinheiro da Costa João Marcos Bezerra do Ó CNPq 10 Daniel Núñez Alarcón 2011 11 Denilson da Silva Pereira 12 Diana Marcela Serrano Rodriguez 13 Joseilson Raimundo de Lima Henrique Fernandes de Lima 14 Viviane de Jesus Lisboa Roberto Bedregal Álgebra 15 Ailton Rodrigues da Silva 2012 16 Diego Ferraz de Souza REUNI 17 Gilcenio Rodrigues de Sousa Neto 18 Gilson Mamede de Carvalho 19 José Fernando Leite Aires 20 Luiz Alberto Alba Sarria  21 Nacib André Gurgel e Albuquerque Daniel Pellegrino 22 Rainelly Cunha de Medeiros 23 Yane Lisley Ramos Araújo

Alcionio Saldanha de Oliveira 2010 UFCG Marco Aurélio Soares Souto Nome do Discente Ano de Ingresso Instituição Nome do Orientador Área de Concentração Bolsa 1 Alcionio Saldanha de Oliveira 2010 UFCG Marco Aurélio Soares Souto Análise - 2 Diego Araújo de Souza UFPB Fágner Dias Araruna CAPES 3 Francisco Sibério Bezerra Albuquerque Everaldo Souto de Medeiros 4 Gabriela Albuquerque Wanderley Pedro A. Hinojosa e Jorge Herbert S. de Lira Geometria Diferencial 5 Jamilson Ramos Campos Daniel Marinho Pellegrino 6 José Lindomberg Possiano Barreiro Claudianor Oliveira Alves 7  Marcelo Carvalho Ferreira 8 Maurício Cardoso Santos 9 Ricardo Pinheiro da Costa João Marcos Bezerra do Ó CNPq 10 Daniel Núñez Alarcón 2011 11 Denilson da Silva Pereira 12 Diana Marcela Serrano Rodriguez 13 Joseilson Raimundo de Lima Henrique Fernandes de Lima 14 Viviane de Jesus Lisboa Roberto Bedregal Álgebra 15 Ailton Rodrigues da Silva 2012 16 Diego Ferraz de Souza REUNI 17 Gilcenio Rodrigues de Sousa Neto 18 Gilson Mamede de Carvalho 19 José Fernando Leite Aires 20 Luiz Alberto Alba Sarria  21 Nacib André Gurgel e Albuquerque Daniel Pellegrino 22 Rainelly Cunha de Medeiros 23 Yane Lisley Ramos Araújo

Comentários Adicionais Corpo Discente Nome do Discente Ano de Ingresso Instituição Nome do Orientador Área de Concentração Bolsa 1 Alcionio Saldanha de Oliveira 2010 UFCG Marco Aurélio Soares Souto Análise - 2 Diego Araújo de Souza UFPB Fágner Dias Araruna CAPES 3 Francisco Sibério Bezerra Albuquerque Everaldo Souto de Medeiros 4 Gabriela Albuquerque Wanderley Pedro A. Hinojosa e Jorge Herbert S. de Lira Geometria Diferencial 5 Jamilson Ramos Campos Daniel Marinho Pellegrino 6 José Lindomberg Possiano Barreiro Claudianor Oliveira Alves 7  Marcelo Carvalho Ferreira 8 Maurício Cardoso Santos 9 Ricardo Pinheiro da Costa João Marcos Bezerra do Ó CNPq 10 Daniel Núñez Alarcón 2011 11 Denilson da Silva Pereira 12 Diana Marcela Serrano Rodriguez 13 Joseilson Raimundo de Lima Henrique Fernandes de Lima 14 Viviane de Jesus Lisboa Roberto Bedregal Álgebra 15 Ailton Rodrigues da Silva 2012 16 Diego Ferraz de Souza REUNI 17 Gilcenio Rodrigues de Sousa Neto 18 Gilson Mamede de Carvalho 19 José Fernando Leite Aires 20 Luiz Alberto Alba Sarria  21 Nacib André Gurgel e Albuquerque Daniel Pellegrino 22 Rainelly Cunha de Medeiros 23 Yane Lisley Ramos Araújo

Comentários Adicionais Neste período, o programa realizou quatro grandes eventos internacionais, contando com a presença de vários pesquisadores renomados. I EIMAN (2010) http://www.mat.ufpb.br/pgmat/eiman/ I Encontro de Singularidades no Nordeste (2011) http://www.mat.ufpb.br/ensino/ IV EBED (2011) http://www.mat.ufpb.br/ebed/ WNDE (2012) http://www.mat.ufpb.br/wnde/ Doutorado em Matemática em Associação UFPB/UFCG

Indicadores do Programa de Doutorado em Matemática em Associação UFPB/UFCG disponíveis para os anos de 2010 a 2012