Grupo de Estudos Saint Germain

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A teoria Cinética da Materia (III)
Advertisements

1. A Estrutura Geofísica do Oceano
3. Princípios de Conservação no Oceano
INVESTIGANDO A AÇÃO DE FORÇAS
Pêndulo simples Física 1 Prof. Manika.
MOVIMENTO OSCILATÓRIO
MÁQUINAS ELÉTRICAS Máquina de Corrente Contínua Fundamentos Iniciais
Estudo das causas do movimento
A atmosfera em movimento: força e vento
Função Seno.
EXERCÍCIO AS 3 LEIS DE NEWTON
Movimento Harmônico Simples e Som
DINÂMICA Quando se fala em dinâmica de corpos, a imagem que vem à cabeça é a clássica e mitológica de Isaac Newton, lendo seu livro sob uma macieira. Repentinamente,
DEUS existe?. DEUS existe? O que nos dá a certeza da existência de DEUS?
Ondulatória.
F O R Ç A S (1) Prof. Cesário.
A PODEROSA PRESENÇA “EU SOU”
Ventos Disciplina: Fundamentos de Meteorologia – EAM 10
O PODER DO PENSAMENTO Jael Klein Coaracy.
Questões - Física Prof.: Haroldo Candal.
Introdução à Relatividade
01. Depois de anos de interrupção, ocorreu no ano de 2005 a retomada de lançamentos do ônibus espacial pela NASA, desta vez com sucesso. Nas imagens divulgadas.
Movimentos de rotação.
Lista 1.
Criação: Marlos Urquiza Cavalcanti
MAGNETISMO E ELETROMAGNETISMO IVAN SANTOS. SN A PROPRIEDADE DE ATRAÇÃO É MAIOR NAS EXTREMIDADES. MAGNETISMO.
Leis de Newton Física Universidade Estadual do Oeste do Paraná
Uma introdução ao movimento oscilatório
Material de Apoio Interacção Gravítica.
Treinamento do Microsoft® Word 2010
MOVIMENTO HARMÔNICO SIMPLES
O Verdadeiro Natal.
Características de algumas forças Traduzido e adaptado para a Casa das Ciências por Diana Barbosa e Manuel Silva Pinto em janeiro de 2012.
Vibração Livre de Sistemas de Sistemas Torcionais
Ciências Físico-Químicas
BALANÇO ANUAL DA RADIAÇÃO MÉDIA MENSAL
Quais são as coisas e fenômenos relacionados ao movimento?
Leis de Newton Inércia… Força… Variação da quantidade de movimento
MOVIMENTO HARMÔNICO SIMPLES mhs
Leis do movimento Professor: Antonio dos Anjos Pinheiro da Silva
Aula Teórica 2 Difusividade e Fluxo Difusivo.
CAMPO ELÉTRICO PROF.: Edson Tavares de Brito Disciplina: Física III
As Leis de Newton.
OCEANOGRAFIA FÍSICA – DINÂMICA MARINHA
Curso de Física Geral F semestre, 2011
Reconhecer a presença de Jesus junto do Homem através do Espírito Santo. Compreender o desempenho da Sua obra junto da Humanidade.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE ITAJUBÁ EAM FUNDAMENTOS DE METEOROLOGIA
LEIS DE NEWTON.
Seis ajustes para um Casamento Feliz
O VALOR DA BELEZA.
Princípios E Verdades.
A Terra Forma e Movimentos.
Levante a sua Bíblia e diga:  Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas.
Ao acordar, manifeste sua gratidão ao universo…
Aula - 14 Rotações IV Curso de Física Geral.
Professor: Fábio Jaime Raimundo
Sensoriamento Remoto, Cartografia e Geoprocessamento
Forma da terra e suas dimensões
Estática Estática Histórico
Descartes.
Défilement automatique ou manuel A felicidade é, sem dúvida, uma qualidade inerente a todo ser humano., Central Park.
O PODER PROTETOR DO EQUILÍBRIO Saint Germain, § 114
ORGULHO ESPIRITUAL outubro de 2015 Saint Germain EU SOU 135 e 145
Impulso e quantidade de movimento
FORÇA E MOVIMENTO Prof. Bruno Farias
Ondulatória.
AULA 6 CURSO PRÉ-FÍSICA 2015/1 Forças Monitores: Hugo Brito
Equilíbrio de Corpo Rígido ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
CIRCUITOS CENTRO DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA AGROALIMENTAR UNIDADE ACADÊMICA DE TECNOLOGIA DE ALIMENTOS DISCIPLINA: FÍSICA III Prof. Bruno Farias.
Ivã Gurgel. Período anterior à Experiência de Oersted (1820) Intuição da Relação Eletricidade Magnetismo; Assimetria das Forças Elétrica e Magnética;
Transcrição da apresentação:

Grupo de Estudos Saint Germain

126b...grande Verdade de que: "Amor é o Núcleo Central do Universo, em torno do qual tudo gira". Não significa isso que devamos amar a desarmonia, a discórdia ou qualquer coisa diferente do Cristo, mas ao contrário, devemos amar DEUS em ação, a onipresente Presença do "EU SOU"; porque o oposto do ódio é o Amor e é impossível odiar em qualquer sentido sem ter amado profundamente. A advertência de Jesus encerra realmente esta idéia.

Vivendo, na maior parte do tempo, no nível da personalidade, o homem convive com a dualidade. Desta forma podemos imaginar que, constantemente, está balançando para um lado e para outro, como um pêndulo, ao expressar seus sentimentos e estados emocionais. Pêndulo simples, de comprimento L e massa M, submetido a ação da gravidade g.

A manutenção do Movimento pendular, requer uma fonte de energia. Essa energia pode vir de uma mola, de um peso preso a uma corrente, ou de um conjunto Motor/bateria. No caso humano a energia provém do cosmos(*), na forma de energia psíquica. (*)(do grego antigo κόσμος, transl. kósmos, "ordem", "organização", "beleza", "harmonia")

Assim podemos expressar Amor, ou ódio (nível da personalidade) Com uma infinidade de gradação entre eles, e Quanto maior for essa expressão de um lado, tanto maior poderá ser (mas não obrigatoriamente) para o lado oposto

O mesmo ocorre com outros sentimentos ou estado do Ser

O SER está centrado no AMOR DIVINO, ou Nos níveis superiores, essa dualidade não se verifica. O SER está centrado no AMOR DIVINO, ou AMOR CRÍSTICO Neste estado é como se o pêndulo tivesse uma haste de comprimento zero. Isso acontece quando optamos pelo “Caminho do Meio” Nesta situação, há um menor dispêndio de energia para a realização da obra, ou melhor, do “serviço”.

Por falar em pêndulo (Apenas como curiosidade) Pêndulo de Foucault O pêndulo de Foucault, assim chamado em referência ao físico francês Jean Bernard Léon Foucault, é uma experiência concebida para demonstrar a rotação da Terra em relação a um referencial, bem como a existência da força inercial de Coriolis. A primeira demonstração data de 1851, quando um pêndulo foi fixado ao teto do Panthéon de Paris. A originalidade do pêndulo reside no fato de ter liberdade de oscilação em qualquer direção, ou seja, o plano pendular não é fixo. A rotação do plano pendular é devida (e prova) a rotação da Terra. A velocidade e a direção de rotação do plano pendular permitem igualmente determinar a latitude do local da experiência sem nenhuma observação astronômica exterior.

Força de Coriolis A força inercial ou pseudo-força de Coriolis não é uma força na verdadeira definição do termo. Trata-se de uma reação inercial à rotação da Terra. Quando estamos no Hemisfério Norte, ela é uma reação que se dá no sentido dos ponteiros do relógio, e quando estamos no Hemisfério Sul, essa reação se dá no sentido contrário ao dos ponteiros do relógio. Por exemplo, a água que escoa numa pia ou num tanque, irá girar para a direita (sentido dos ponteiros do relógio) no hemisfério Norte e irá girar para a esquerda (sentido contrário ao dos ponteiros do relógio) no hemisfério Sul. O mesmo acontece com a rotação do plano do movimento pendular, no caso do Pêndulo de Foucault. O quadro seguinte mostra como interagir com a figura que o segue.

Interação com a figura do quadro seguinte O pêndulo poderá ser arrastado sobre o globo terrestre, para cima ou para baixo. Experimente colocá-lo no pólo, ou no equador e veja como varia o tempo de rotação do plano do movimento pendular (duração logo abaixo do relógio). O movimento pode ser parado ou recomeçado com o botão STOP/PLAY. O relógio pode ser ajustado para zero, toda vez que se quiser recomeçar o movimento, com o botão RAZ. O plano de oscilação também pode ser alterado. (ao colocar a seta do “mouse” sobre a mão que aparece no alto da figura à esquerda, aparecem estas instruções em francês)