VÓS ABANDONAIS O MANDAMENTO DE DEUS PARA SEGUIR A TRADIÇÃO DOS HOMENS.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Algo mais.
Advertisements

Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo
ESTA VIÚVA POBRE DEU MAIS DO
«Ela dará à luz um Filho e tu pôr-Lhe-ás o nome de Jesus, porque Ele salvará o povo dos seus pecados».
NINGUÉM TEM MAIOR AMOR DO QUE AQUELE QUE DÁ A VIDA POR SEUS AMIGOS
SOLENIDADE DA SAGRADA FAMÍLIA
QUE DEUS UNIU, O HOMEM NÃO SEPARE..
A Lei A Verdadeira Religião.
22º Domingo do Tempo Comum
1º DOMINGO DA QUARESMA 26 de fevereiro de 2012
O QUE É QUE VOCÊS ANDAM CONVERSANDO PELO CAMINHO?.
ESTE MENINO FOI ESTABELECIDO PARA QUE MUITOS CAIAM OU SE
30º DOMINGO DO TEMPO COMUM 26 DE OUTUBRO DE 2014 TEXTOS BÍBLICOS I LEITURA – Ex 22,20-26 SALMO RESPONSORIAL SALMO 17 (18) II LEITURA - 1 Tes 1,5c-10.
Se dois de vós se unirem na terra para pedirem qualquer coisa, ser-lhes-á concedida por meu Pai que está nos Céus.
Curou muitas pessoas de diversas doenças. 8 de fevereiro de º Domingo do Tempo comum!.
Pescadores de homens.
4º DOMINGO DA PASCOA 11 DE MAIO DE 2014 Atos 2,14a.36-4 Salmo 22 (23)
1º DOMINGO DA QUARESMA 28 DE FEVEREIRO
Jesus ensinava com autoridade
13º DOMINGO COMUM - SOLENIDADE DE SÃO PEDRO E SÃO PAULO
no deserto, também o Filho do
QUEM TEM OUVIDOS OUÇA! 13 DE JULHO º DOMINGO DO TEMPO COMUM.
Senhor é bom estarmos aqui!
30º DOMINGO DO TEMPO COMUM 27 de outubro de 2013
VENDE TUDO O QUE TEM E SEGUE-ME!.
«Destruí este templo e em três dias o levantarei».
ELE REUNIRÁ OS ELEITOS, DE DEUS, DE UMA
A VOSSA LIBERTAÇÃO ESTÁ
Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo
Tema do 3º Domingo do Tempo Comum A liturgia do 3º Domingo do Tempo Comum propõe-nos a continuação da reflexão iniciada no passado domingo. Recorda,
O REINO DOS CÉUS pode comparar-se a um proprietário, que saiu muito cedo a contratar trabalhadores para a sua vinha.
TEMA DO 2º DOMINGO DO TEMPO COMUM A liturgia do 2º Domingo do Tempo Comum propõe-nos uma reflexão sobre a disponibilidade para acolher os desafios.
O 4º Domingo do Tempo Pascal é considerado o “Domingo do Bom Pastor”, pois todos os anos a liturgia propõe um trecho do capítulo 10 do Evangelho segundo.
primeiro, que seja aquele que
A liturgia deste 8º Domingo do Tempo Comum propõe-nos uma reflexão sobre as nossas prioridades. Recomenda que dirijamos o nosso olhar para o que é verdadeiramente.
Não só de pão vive o homem! 9 de março de º Domingo da quaresma.
JOVEM, EU TE ORDENO ,LEVANTA-TE !
“ SE O GRÂO DE TRIGO NÃO CAIR NA TERRA E NÃO MORRER, FICA SÓ; MAS SE MORRER, PRODUZ MUITO FRUTO.” 5º DOMINGO DA QUARESMA. 22 DE MARÇO DE 2015.
8,. 8, COMO POSSO MERECER QUE A MÃE DO SENHOR VENHA ME VISITAR? 23 DE DEZEMBRO DE 2012.
5º DOMINGO DO TEMPO COMUM de fevereiro de 2012
«Este é o meu Filho muito amado: escutai-O».
O tema fundamental que a liturgia nos convida a refletir, neste domingo, é o tema da oração. Ao colocar diante dos nossos olhos os exemplos de Abraão.
A liturgia deste domingo procura definir o caminho para encontrar a vida eterna. É no amor a Deus e aos outros – dizem os textos que nos são propostos.
2 ° domingo do advento 9 de dezembro.
A Lei.
Longe dos Pal á cios dos Poderosos do Longe dos Palácios dos Poderosos do Imp é rio Romano, e do sistema religioso centralizado no Templo de Jerusalém,
Marcos 2,1-12 Jesus cura o paralítico.
DOMINGO DE PÁSCOA, 5 DE ABRIL DE 2015.
Ao surdo faz ouvir e aos mudos, falar
A liturgia de hoje convida-nos à descoberta do Deus do amor, empenhado em conduzir-nos a uma vida de comunhão com Ele. O Evangelho apresenta-nos o.
4º DOMINGO DO TEMPO COMUM Marcos 1, º DOMINGO DO TEMPO COMUM Marcos 1, de janeiro de de janeiro de 2012 Aprofundando os textos bíblicos:
18º DOMINGO DO TEMPO COMUM
«Todos vós Me abandonareis, como está escrito: ‘Ferirei o pastor e dispersar-se-ão as ovelhas’. Mas depois de ressuscitar, irei à vossa frente para a Galileia»
A paz esteja convosco! 3º DOMINGO DA PÁSCOA 22 de abril de Aprofundando os textos bíblicos: Atos 3, ; Salmo 4; 1Jo 2,1-5a; Lucas 24,35-48.
5º DOMINGO DA PÁSCOA 18 DE MAIO DE 2014 Atos 6,1-7 Salmo 32 (33) 1 Pedro 2,4-9 Jo 14,6.
A TRANSFIGURAÇÃO DE JESUS
TU ÉS O MESSIAS...O FILHO DO HOMEM DEVE SOFRER MUITo.
4º DOMINGO DA PÁSCOA 26 DE ABRIL DE 2015 “DOMINGO DO BOM PASTOR”
«EU SOU A VERDADEIRA VIDE IRA E MEU PAI É O AGRICULTOR.
6º Domingo da Páscoa 10 de maio de 2015.
A liturgia do 11º Domingo do Tempo Comum Convida-nos a olhar para a vida e para o mundo com confiança e esperança. Deus, fiel ao seu plano de salvação,
CONVERTEDES IREIS MORRER TODOS DO MESMO MODO.
Tema do 19º Domingo do Tempo Comum A liturgia do 19º Domingo do Tempo Comum dá-nos conta, uma vez mais, da preocupação de Deus em oferecer aos homens.
A Liturgia nos convida a refletir sobre o sentido da "LEI". Deus quer a realização e a vida plena para o homem e, nesse sentido, propõe a sua "Lei"
No mês de setembro, dedicado à Bíblia,
Tema do 18º Domingo do Tempo Comum A liturgia do 18º Domingo do Tempo Comum repete, no essencial, a mensagem das leituras do passado domingo. Assegura-nos.
2 2 º Domingo do Tempo Comum A primeira leitura garante-nos que as “leis” e preceitos de Deus são um caminho seguro para a felicidade e para a vida.
Tema do 28º Domingo do Tempo Comum A liturgia do 28º Domingo do Tempo Comum convida-nos a refletir sobre as escolhas que fazemos; recorda-nos que.
DOMINGO DO BOM PASTOR 4º DOMINGO DA PÁSCOA 29 de abril de Aprofundando os textos bíblicos: Atos 4,8-12; Salmo 118(117); 1João 3,1-2; João 10,11-18.
Tema do 3º Domingo do Tempo Comum A liturgia deste domingo coloca no centro da nossa reflexão a Palavra de Deus: ela é, verdadeiramente, o centro.
Transcrição da apresentação:

VÓS ABANDONAIS O MANDAMENTO DE DEUS PARA SEGUIR A TRADIÇÃO DOS HOMENS. 2 DE SETEMBRO DE 2012, 22º DOMINGO DO TEMPO COMUM.

Aprofundando os textos bíblicos: Dt4,1-2-6-8 Salmo 14 (15) Tg 1,17-18.21-22.27 EVANGELHO – Mc 7,1-8.14-15.21-23

A liturgia do 22º Domingo do Tempo Comum propõe-nos uma reflexão sobre a “Lei”. Deus quer a realização e a vida plena para o homem e, nesse sentido, propõe-lhe a sua “Lei”. A “Lei” de Deus indica ao homem o caminho a seguir. Contudo, esse caminho não se esgota num mero cumprimento de ritos ou de práticas vazias de significado, mas num processo de conversão que leve o homem a comprometer-se cada vez mais com o amor a Deus e aos irmãos.

No Evangelho, Mc 7,1-8.14-15.21-23, Jesus denuncia a atitude daqueles que fizeram do cumprimento externo e superficial da “lei” um valor absoluto, esquecendo que a “lei” é apenas um caminho para chegar a um compromisso efetivo com o projeto de Deus. Na perspectiva de Jesus, a verdadeira religião não se centra no cumprimento formal das “leis”, mas num processo de conversão que leve o homem à comunhão com Deus e a viver numa real partilha de amor com os irmãos.

A primeira leitura Dt4,1-2-6-8, garante-nos que as “leis” e preceitos de Deus são um caminho seguro para a felicidade e para a vida em plenitude. Por isso, o autor dessa catequese recomenda insistentemente ao seu Povo que acolha a Palavra de Deus e se deixe guiar por ela.

Palavra escutada e acolhida no coração A segunda leitura ,Tg 1,17-18.21-22.27, convida os cristãos a escutarem e acolherem a Palavra de Deus; mas avisa que essa Palavra escutada e acolhida no coração tem de tornar-se um compromisso de amor, de partilha, de solidariedade com o mundo e com os homens.

¨ Na nossa sociedade, há uma tal super-abundância de palavras, ATUALIZAÇÃO ¨ Na nossa sociedade, há uma tal super-abundância de palavras, que a palavra se desvalorizou. Todos dizem o que muito bem entendem, às vezes de uma forma pouco serena e pouco equilibrada, sem pesar as consequências. Habituamo-nos, portanto, a não levar demasiado a sério as palavras que escutamos e a não lhes conceder um crédito absoluto. O nosso texto, contudo, valoriza a Palavra de Deus e sublinha a sua importância no sentido de nos conduzir ao encontro da vida verdadeira e eterna.

superior às palavras sem nexo que todos os dias enchem os nossos . É preciso darmos à Palavra que Deus nos dirige um peso infinitamente superior às palavras sem nexo que todos os dias enchem os nossos ouvidos e que intoxicam a nossa mente… A Palavra de Deus é Palavra geradora de vida, de eternidade, de felicidade; por isso, deve ser por nós valorizada.

PARA A SEMANA QUE SE SEGUE… Ter um objetivo… Não fiquemos pelas boas intenções… Não tenhamos demasiadas ambições… Cristo não nos pede grandes façanhas, Ele prefere a sinceridade do coração e a vontade de servir o nosso próximo. Vale mais ter um objetivo razoável (visitar determinada pessoa que está só, ajudar outra nas suas preocupações materiais) e tudo fazer para o atingir.

Marineves Jesus de Lima FIQUEM COM DEUS! Marineves Jesus de Lima