Entrada de Produtos Posto de Combustível.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Compras - Controle de estoque por lote
Advertisements

Cadastro de produto Posto de Combustível.
Compras – Cadastro de Promoção
Financeiro - Cadastro de Conta Contábil
Cadastro de Cartão Posto de Combustível.
Módulo Financeiro Centro de Custo.
Cadastro de produtos por referência
Controle de produtos produzidos
Cadastrar serviço para um produto
Pet Shop - Cadastro de atendimento contínuo
Compras - Lista de preços IdentificaçãoCOM_017 Data Revisão16/10/2013.
Impressão de etiquetas
Fiscal - Conversão de Regra de Imposto IdentificaçãoFIS_004 Data Revisão18/10/2013.
Relação de Movimentação de Produtos 1 Posto de Combustível.
Compras – Cadastro de Cotação de Produtos
Inserir crédito para cliente
Compras - Pedido de Compra
Financeiro – Despesas Fixas e Variáveis
Financeiro – Despesas Fixas e Variáveis
Compras – Entrada no Estoque
Fiscal – Emitir Nota Fiscal Eletrônica
Posição do estoque na data IdentificaçãoCOM_016 Data Revisão16/10/2013.
Cliente filiado ao convênio 1 Farmácias e Drogarias.
Compras - Controle de estoque com dois ou mais depósitos
Compras - Cadastro de produtos por referência IdentificaçãoCOM_010 Data Revisão14/10/2013.
Procedimentos iniciais para cadastro detalhado de produtos
Pré –requisitos para gerar o EFD – SPED PIS/COFINS
LMC Posto de Combustível.
Fiscal - Regra de imposto IdentificaçãoFIS_003 Data Revisão18/10/2013.
EFD – SPED PIS/COFINS.
Compras – Contagem Sequencial do Estoque. Objetivo: Registrar o balanço de estoque no sistema sem que os produtos sejam contados anteriormente.
Módulo Compras Relatórios e Relações 1. Objetivo 2 Conhecer os relatórios e as relações do sistema disponibilizadas no módulo Compras.
Cadastro de Contas a Pagar
Financeiro – Contas a Receber
Compras – Planejamento de Estoque
Folha de caixa.
Contagem Sequencial do Estoque
Contagem Sequencial do Estoque
Compras - Contagem Sequencial do Estoque IdentificaçãoCOM_020 Data Revisão16/10/2013.
Compras – Entrada de Produtos por XML
Cadastro de produto Farmácias e Drogarias.
Entrada de Produtos por arquivo XML
Fiscal - Como Emitir uma Nota Fiscal de Devolução
Cadastro de Produto.
Financeiro – Controle de Cheque
Fiscal - Nota Fiscal de Devolução
Financeiro – Agrupar Contas a Pagar IdentificaçãoFIN_003 Data Revisão10/09/2013.
Compras - Entrada de Produtos
Cadastro de combustíveis
Retaguarda – Pagamento de Comissão
Financeiro – Controle de Cheque IdentificaçãoFIN_015 Data Revisão09/10/2013.
Fiscal – Recibo IdentificaçãoFIS_020 Data Revisão22/10/2013.
Vendas e Nota Fiscal Paulista
Cadastro de Produto 1 IdentificaçãoCOM_001 Data Revisão24/08/2013.
Retaguarda - Cadastro de convênio IdentificaçãoRET_007 Data Revisão23/10/2013.
Compras - Cadastro de Solicitação de Produtos 1 IdentificaçãoCOM_005 Data Revisão30/08/2013.
Compras - Saída do Estoque (Correção) 1 IdentificaçãoCOM_012 Data Revisão15/10/2013.
Saídas do Estoque 1. Objetivo 2 As principais saídas do estoque podem ocorrer através das vendas, mas algumas saídas podem ocorrer do estoque sem que.
Fiscal – Duplicata Identificação FIS_021 Data Revisão 22/10/2013.
Entrada de Produtos Manual
Controle de estoque por lote
Financeiro - Cadastro de Contas a Pagar
Saída do Estoque 1 Posto de Combustível. Objetivo O objetivo do texto é explicar como registrar a saída de mercadorias do estoque sem que seja registrada.
Retaguarda – Cadastro de Orçamento
Entrada de Produtos. Pré- Requisitos 1. O fornecedor dos produtos da nota fiscal de compra, deve estar cadastrado no sistema. Caso não cadastrou leio.
Entrada no Estoque – correção
Compras – Saída no Estoque. Objetivo Registrar a saída de mercadorias no estoque sem que seja registrada uma movimentação de venda. Esta opção será utilizada.
Como lançar uma Nota Fiscal(NF) de Compra Como lançar a Nota Fiscal de Compra Como atualizar os preços dos produtos de meia nota.
Cadastro de Produtos. Objetivo : cadastrar todos produtos do estabelecimento utilizados no sistema. Observação: Antes de cadastrar os produtos no sistema,
Compras - Cadastro de Produto 1. Objetivo Cadastrar todos produtos do estabelecimento, os mesmo serão utilizados nas movimentações de entradas e saídas.
Transcrição da apresentação:

Entrada de Produtos Posto de Combustível

Objetivo: Cadastrar a entrada dos produtos no sistema permite o controle do estoque e o controle financeiro. O objetivo do texto é explicar como cadastrar as notas fiscais de compra de produtos, a fim de que o estoque das mercadorias seja lançado no sistema. A partir da entrada de produtos pode-se também gerar as duplicatas a pagar ao fornecedor e registrar a atualização de preços do produto.

Módulo Compras> Fornecedor > Cadastro de Fornecedor Pré-Requisitos: É necessário cadastrar o fornecedor e cadastrar os produtos no sistema para realizar a entrada de produtos. 1- Para cadastrar o fornecedor, caso ainda não esteja cadastrado: Módulo Compras> Fornecedor > Cadastro de Fornecedor

Módulo Compras> Menu Estoque > Submenu Produto> Tela Cadastro 2- Para cadastrar os produtos, caso ainda não estejam cadastrados: Módulo Compras> Menu Estoque > Submenu Produto> Tela Cadastro de Produto

Entrada de Produtos Abra o módulo Compras, clique sobre o menu Compras, selecione a opção Entrada de Produto e clique sobre a tela Cadastro de Entrada de Produto.

Selecione o Tipo da entrada: por Nota Fiscal ou Recibo. No campo NF informe o número da nota fiscal de compra ou recibo. O campo Série da nota não será obrigatório.

Informe o Fornecedor da nota. Selecione o Depósito (local onde os produtos serão armazenados - estoque).

Informe a data de emissão da nota e a data de entrada dos produtos no estoque.

Pesquise o produto que será incluso na nota. Para pesquisar pode-se: Digitar o código interno do produto; Utilizar o código de barras (passando o leitor no produto); Informar o nome ou referência do item após pressionar a tecla F2.

Qtde: Informe a quantidade de embalagens, caixas ou pacotes do produto Qtde: Informe a quantidade de embalagens, caixas ou pacotes do produto. Se o produto for comprado por unidade informe a quantidade unitária. Qtde Cx: Informe a quantidade unitária de produtos dentro de cada embalagem, caixa ou pacotes (se for o caso). Exemplo: 5 caixas com 12 unidades em cada uma totaliza 60 refrigerantes.

V. Unitário: Informe o preço unitário da unidade ou caixa V. Unitário: Informe o preço unitário da unidade ou caixa. Se o valor estiver informado, no cadastro do produto , o sistema irá utilizar a informação cadastrada. Se preciso é possível alterar os dados,

Utilize os campos Desc%, Desc R$ e Enc. Fin Utilize os campos Desc%, Desc R$ e Enc. Fin., respectivamente, para informar o desconto do item em porcentagem ou em reais e os encargos financeiros.

Informe o CST assim como está na nota e preencha o CFOP com um código referente a entrada desta nota fiscal. Observe o exemplo abaixo:

Informe o CST (Código de Situação Tributária do Produto) Informe o CST (Código de Situação Tributária do Produto). No exemplo da coca-cola o CST é 60.

Se fosse outro CST seria preciso preencher outros campos como base de ICMS.

Os dados dos impostos de PIS e COFINS devem ser preenchidos de acordo com os valores informados pelo escritório de contabilidade. O preenchimento desses campos é obrigatório para as empresas que emitem nota fiscal eletrônica.

Pressione ENTER para incluir o produto na grade.

Pressione o botão Gravar.

Pressione o botão OK.

Após pressionar o botão OK aparecerão três telas no sistema: A tela de inconsistência listará os produtos que nunca foram contados através do balanço. É apenas um informativo que poderá ser impresso. Essa tela será aberta somente quando os produtos que entram no estoque nunca foram contados.

A tela Cadastro de Duplicatas da Nota Fiscal. Pode-se gerar as duplicatas a pagar após o lançamento da nota de compra. Informe uma conta contábil que deve estar previamente cadastrada (sugestão: cadastre uma conta contábil para pagamento de fornecedores ou utilize a conta contábil contas a pagar já cadastrada no sistema), selecione a forma de pagamento e a conta corrente.

Parcelas: Digite a quantidade de parcelas a serem geradas. Dias para Vencimento: Informe o número de dias para vencimento da primeira parcela ou digite a data no campo Vencimento Inicial.

Nº de Dias: Intervalo de dias entre uma parcela e outra. Ex Nº de Dias: Intervalo de dias entre uma parcela e outra. Ex.: de 28 em 28 dias. Dia Fixo: Dia específico para vencimento das parcelas. Ex.: todo dia 10.

Pressione o botão Gerar. Altere a data clicando duas vezes sobre a parcela na grade (se necessário). Clique no botão OK.

A tela de Atualização de Preços. Na tela Atualizar Preços pode-se alterar os valores de venda, custo e margem. Dê um duplo clique na coluna Atualizar e na linha referente ao produto que deseja a atualização de preço. Pressione o botão Corrigir.

Se desejar realizar a impressão de etiquetas para os produtos da nota, preencha os dados da tela e clique em Imprimir. Se não for realizar a impressão das etiquetas, clique em Menu para sair da tela.

Módulo Compras> Menu Compras> Tela Relação de Compras no Período Utilize a Relação de Compras no Período para visualizar as entradas de produtos em um determinado período. Módulo Compras> Menu Compras> Tela Relação de Compras no Período

Preencha os dados solicitados na tela e clique no botão Gerar.

Exercícios 1. Registre uma nota fiscal de compra com 5 produtos. 2. Gere as duplicatas a pagar da nota fiscal registrada acima informando 3 parcelas que vencerão todo dia 5. 3. Relacione as compras do período através da tela Relação de Compras no Período.

Dúvidas. Acesse o site www. jnmoura. com Dúvidas? Acesse o site www.jnmoura.com.br e conecte-se ao suporte on-line. 19/03/2012