A PETROBRAS/PROMINP E O MERCADO DE CAPITAIS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SITUAÇÃO ECONÓMICA E FINANCEIRA
Advertisements

SECRETARIA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA AGENDA TERRITORIAL – EJA
Fluxo de Fundos para instituições e mercados financeiros
Investidores A Bolsa de Valores classifica os investidores atuantes no mercado da seguinte forma: Pessoa Física Investidores Individuais Clubes de Investimentos.
O Modelo de Oligopólio de J. Bain
“...objetivando a formulação de um esquema que seja adequado à maximização dos retornos dos proprietários das ações ordinárias da empresa, ao mesmo tempo.
SUPERINTENDÊNCIA PETROBRAS/BNDES
1 COMO FUNCIONA. 2 COMO FUNCIONA - QUEM FAZ Algumas funções dos profissionais que compõem a equipe: Responsável pela Área de Lazer no DR desenvolvimento.
Capital Empreendedor.
FÓRUM DE POLÍTICA ENERGÉTICA: PROGRAMA DE BIOELETRICIDADE Padrão de Financiamento e o Setor da Bioeletricidade Prof.ª Thereza de Aquino.
Novas Perspectivas de Apoio e de Avaliação de Políticas para MPEs em Arranjos Produtivos Locais Seminário RedeSist-SEBRAE Rio de Janeiro, 4 de julho de.
Apresentação pública JULHO DE Roteiro 1.Contextualização 2.Catálogo Navipeças 3.Funcionalidades 4.Comitê Gestor 5.Vantagens 6.Resultados 7.Próximos.
“Como Funciona o Mercado de Ações ” – Parte 1
O Mercado de Capitais e a Sustentabilidade das Empresas:
Maurício Reis Santos AIB/DECAPEG Área de Insumos Básicos
Plano de Negócio Elber Sales.
Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social Agosto 2009.
FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO (FII)
GLOBALIZAÇÃO – FENÓMENO COMPLEXO
X Analise as afirmativas que seguem: I.Somente bancos comerciais podem realizar captação de depósitos à vista. II.Não é necessário a existência de uma.
Comitê Temático Investimento e Financiamento
CHEFE DA ASSESSORIA ECONÔMICA
Ativa Corretora Agosto Indice Perfil Distribuição –Como Funciona –Realizadas - Cases Produtos Público Alvo Cuidados e Riscos Legislação.
EVOLUÇÃO DA ECONOMIA MUNDIAL E PERSPECTIVAS PARA 2010
Planejamento de Negócios aula 01-PLANO DE NEGÓCIOS
Outubro de 2009 A Indústria do Capital Empreendedor no Nordeste: Oportunidades e Desafios.
Conceito de Securitização
Macroeconomia do Desenvolvimento
PROJETO IND P&G 6.1 PROMINP.
B2B: Comércio eletrônico
SIM – Sistema Integrado Imobiliário
POLÍTICA DE DESENVOLVIMENTO PRODUTIVO – PDP Realizações e renovação
Fontes de Financiamento
NÉGÓCIOS ELETRÔNICOS E A NOVA ECONOMIA PROF. FERNANDO PAIVA ROBERTO BAZÍLIO.
Suporte Financeiro para Cooperação com o Peru em TV Digital Apresentação realizada pelo Ministério das Comunicações com dados do BNDES.
O PROCESSO DE FORMAÇÃO DE POUPANÇA E INVESTIMENTO
Accelerate Oil&Gas 2013 Maio/2013. OIL&GAS – BANCO DO BRASIL CONSIDERAÇÕES FONTES DE FINANCIAMENTO BANCO DO BRASIL.
1 INSTITUTO SOLON TAVARES PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO INSTITUCIONAL GRUPO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO 2007.
Conselho de Óleo e Gás _ ABIMAQ
Administração de Recursos de Curto e Longo Prazo – 4ª aula ARECA05 –14/05/14.
Sistemas Logísticos de Transporte
Agenda ANBIMA/BNDES de Apoio ao Mercado de Capitais de Renda Fixa Atraindo recursos privados para o financiamento dos investimentos de longo prazo Ministro.
Programa de Geração de Emprego e Renda
1 1 Investimentos da Cláusula de P&D VIII Encontro do PRH-ANP/MCT Florianópolis de agosto de 2006 Felipe Augusto Dias Raimar van den Bylaardt.
PRECEDENTES AO ESTÁGIO LEGAL CONTEMPORÂNEO PROF. WILIAM CARVALHO.
Introdução ao Mercado de Capitais
APOIOS FINANCEIROS À ADAPTAÇÃO AO EURO E AO ANO 2000.
SCBRAS AULA 3 INTERMEDIAÇÃO DOS BANCOS. INTERMEDIAÇÃO DE BANCOS Na economia existem agentes que possuem renda maior que o próprio consumo ou investidores.
SEJAM BEM VINDOS! PROCESSO SELETIVO PASSO 1: APRESENTAÇÃO (aprox.: 45 min) PASSO 2: TESTE (aprox.: 30 min) PASSO 3: FILME (aprox.: 1h e 30 min) PASSO.
DISCIPLINA: Mercado de Capitais CURSO: Tecnólogo em Gestão Financeira
Mercado do Títulos Público
André Amorim. Representação Gráfica MÊS 0 MÊS 1 MÊS 1/2 MÊS 2 Fluxo Operacional Ciclo Econômico Rotação do Estoque Prazo Médio de Pagamento Prazo Médio.
1 Atuação da CAIXA no Financiamento da Infraestrutura Brasileira Brasília, 25 de maio de Seminário Internacional sobre o Financiamento do Desenvolvimento.
Mercado de Capitais.
Seminário: Financiamento do Desenvolvimento
CAIXA Segmento Petróleo e Gás Accelerate Oil & Gas Eugenia Regina de Melo Superintendente Rio de Janeiro, 15 de maio de 2012.
ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA 14 de Fevereiro de 2012 Administradora.

O que são finanças ? No nível macro, as finanças são o campo de estudo de instituições financeiras e mercados financeiros e como funcionam dentro do sistema.
Seguro de Crédito Stuart Barrowcliff, VP, Political Risk & Trade Credit Insurance XL Catlin Insurance ABGR 2015, São Paulo, Brazil © 2015, XL Catlin companies.
Mercado Financeiro e Investimentos
Sociedade Anônima Características
Mecanismos das Instituições Financeiras Unidade VI Sociedades Corretoras.
FINANÇAS CORPORATIVA 2ª PARTE - EMPRESA E AS FUNÇÕES FINANCEIRAS.
Centro de Estudos e Debates Estratégicos Relator: Deputado Colbert Martins Minerais estratégicos e terras-raras: a importância de uma visão estratégica.
SOLUÇÕES DE CRÉDITO PARA SUA EMPRESA SOLUÇÕES DE CRÉDITO PARA SUA EMPRESA CRÉDITO EMPRESARIAL.
ESTADO PRODUTOR DE BENS E SERVIÇOS
DETI - Marcio Patusco Lana Lobo Agosto de 2011Painel Perspectivas das Telecomunicações e BL1 O Futuro das Telecomunicações no Brasil Painel Perspectivas.
Seminário Internacional: A Nova Geração de Políticas para o Desenvolvimento Produtivo: Sustentabilidade Social e Ambiental Brasil: o novo impulso de desenvolvimento.
Sistemas de Informações Sistemas Informações Empresariais 3. SIG Contábil e Financeiro Márcio Aurélio Ribeiro Moreira
Transcrição da apresentação:

A PETROBRAS/PROMINP E O MERCADO DE CAPITAIS

A PETROBRAS/PROMINP E O MERCADO DE CAPITAIS PROMINP – Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás, suportado pela PETROBRAS para capacitar e desenvolver fornecedores de bens e serviços, São 45 subprogramas dentre os quais dois são destinados à capacitação econômico-financeira: 1) PROMINP-Recebíveis, destinado a financiar os contratos, com base nos seus recebíveis, cujo provedor de fundos são FIDC desenvolvidos por instituições do MERCADO DE CAPITAIS, com apoio da PETROBRAS inclusive, em alguns casos, mediante subscrição de quotas subordinadas. .

A PETROBRAS/PROMINP E O MERCADO DE CAPITAIS 2) PROMINP-Participação, destinado a financiar a estruturação econômico-financeira das empresas fornecedoras, com base em FIP (Fundos de Investimentos em Participação), com o objetivo de fortalecê-las através de aumento de PL, transformando empresas médias e pequenas em grandes, possibilitando-as participar de um maior número de licitações com volumes contratuais maiores.

A PETROBRAS/PROMINP E O MERCADO DE CAPITAIS ESTÁGIO ATUAL DOS PROGRAMAS 1) PROMINP-Recebíveis: Dois FIDC em funcionamento com oferta de recursos da ordem de R$ 120MM. Três no final de aprovação na CVM. Estarão operando no mês vindouro. 2) PROMINP-Participação: Um FIP em operação, com recursos da ordem de R$ 500MM.