O Que é sistema? Sistema é um conjunto de partes interagentes e interdependentes que, conjuntamente, formar um todo unitário com determinado objetivo e.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Desenvolvimento de Sistemas
Advertisements

TÉCNICAS DE REGISTRO DO ESTUDO DOS MÉTODOS
Premissas do Estudo de Caso
Objetivos do Capítulo Utilizar o processo de desenvolvimento de sistemas delineado neste capítulo e o modelo de componentes de SI, do Capítulo 1, como.
GERENCIAMENTO DE INTEGRAÇÃO DO PROJETO
LISBOA – NORTE – TOPtrans lite.
Contabilidade Sistemas de Informação
EFICIÊNCIA ENERGÉTICA
LOGÍSTICA Operador Logístico.
Gerenciamento da Integração
SISTEMA DE INFORMAÇÕES DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS
ARRANJO FÍSICO Definição : é a disposição de máquinas, equipamentos e serviços de suporte em uma determinada área, com a finalidade de minimizar o volume.
Gestão do Custo Total Primários Custos Operacionais de Transformação
Logística Empresarial
TIPOS DE TESTES APLICÁVEIS E NÃO APLICÁVEIS AO PROJETO
Soluções para Gerenciamento de Transportes
RPA Solutions Várias funcionalidades a sua disposição, numa interface simples e amigável.
A Bsoft pensando nas necessidades de seu dia a dia, comodidade e facilidade de gerenciamento de sua frota ou terceirizada, desenvolveu uma inteligente.
Seja nosso canal de vendas
SIGMA Sistema Gerencial de Manutenção
Apresenta.
GS manutenção.
SUPERVISÃO DOS SERVIÇOS ADMINISTRATIVOS
Gestão de Postos Atende a diversas configurações de postos de serviços, gerenciando lojas de conveniência, pistas e centros de lubrificação de forma unificada.
Gerenciamento de Controle de Combustível
A SOLUÇÃO PARA SUA TRANSPORTADORA
Estratégia Eficiente para Controle da Frota e Subcomponentes
Características do Sistema: - Os Módulos funcionam Integrados ou Individualmente - Totalmente Parametrizado - Integrado qualquer ERP do Mercado -
Sistema de Informação Gerencial (SIG)
ARRANJO FÍSICO Definição : é a disposição de máquinas, equipamentos e serviços de suporte em uma determinada área, com a finalidade de minimizar o volume.
SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS E A GERAÇÃO DE INFORMAÇÕES DECISORIAIS Prof. Luiz da Guia.
Metolodogia de Desenvolvimento de Data Warehouse
Gax – gestão de frotas O GAX (resumo da expressão Gas Max) é solução integrada para gestão de frotas e custos mais avançada do mercado. Num único sistema,
Análise de problemas Capacidade de pensamento crítico
Sistema de Gestão Empresarial A Sulsoftware Sistemas tem a satisfação de apresentar o Este sistema foi desenvolvido para controlar e administrar todas.
Fluxograma de Comunicação
Bem Vindo ao Até este momento, o InfoCar sempre foi utilizado como uma ferramenta de gerenciamento da loja, apurando lucro, calculando comissões, valor.
Função da Administração:
Sistema de Gerenciamento para Agências de Publicidade.
Apolo Vendas Funcionalidades Henrique C. S. Sandim
FLUXOGRAMAS.
Paradigmas de Linguagens de Programação Aula 2
ANÁLISE ESTRUTURADA DE SISTEMAS
Financeiro - Tenha maior controle e gestão de sua clínica
Administração de Logística e Materiais
Unidade III Fluxogramas
GESTÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA ORÇAMENTO EMPRESARIAL
Logística.
São Luís 2015 Faculdade Pitágoras Curso: Engenharia de Produção
Aula 6 – Ferramentas de Modelagem – Fluxogramas de Processo
Técnicas e Projeto de Sistemas
Click to edit Master subtitle style 11/18/09 Gerenciamento de Congressos Carlos M., Daniel R., Rafael H. e Caio G. Desenvolvimento de Software III – 2010/1.
Estruturas Organizacionais
Inserção da Tecnologia da Informação nas Empresas de Transporte Rodoviário de Cargas Claudemir Gimenez Miguel Juan Bacic Luiz Manoel Aguilera Tatiana Branco.
Sistemas de Informações Gerenciais - SIG
ALOCAÇÃO DE RECURSOS Suporte material que o processo precisa para ser executado e poder cumprir as metas preestabelecidas. São equipamentos, instalações.
GESTÃO DE MOVIMENTAÇÃO ARMAZENAMENTO DE MATERIAIS
INICIO ESTOQUE.
Principais Decisões em Relações Públicas de Marketing
Ronda Acesso e Segurança
Monitorização e Gestão da Frota Municipal Introdução Objetivos Tecnologia Investimento Benefícios Futuros desenvolvimentos.
2.5 – EXPORTAÇÃO - NOÇÕES INTRODUTÓRIAS
ISO9001:2000 para Software Professor: Alexandre Vasconcelos Equipe: Amanda Pimentel Börje Karlsson Danielly Karine Erika Pessoa Jorge Cavalcanti Jose Edson.
9 - ROTEIRO PARA IMPORTAÇÃO IMPORTA FÁCIL
BEM VINDOS AO.
Custos Transportes Rodoviários
Controladoria.
Curso Técnico Eletromecânica Práticas de Manutenção II
Manual de Instalação e Configuração. Visão geral: O Módulo trabalha por store_view, permitindo assim a integração de varias contas Anymarket com a mesma.
CONTROLLER: Características
Transcrição da apresentação:

Treinamento do Sistema FROTA Sistema para Controle da Frota de Sua empresa Leandro Lerias

O Que é sistema? Sistema é um conjunto de partes interagentes e interdependentes que, conjuntamente, formar um todo unitário com determinado objetivo e efetuam determinada função”. Um sistema informatizado compreende um conjunto de recursos humanos, materiais, tecnológicos e financeiros, combinados segundo uma seqüência lógica para transformar dados em informação.

Todas as empresas usam Sistemas? As pequenas e médias empresas ainda estão em fase de descoberta dos sistemas informatizados. Algumas já informatizaram determinadas áreas, a exemplo das áreas comerciais, financeiras e administrativas, com utilização simplificada, usufruindo muito pouco dos recursos potenciais que um sistema possibilita.

Dificuldades na Utilização dos Sistemas A maior dificuldade para as empresas utilizarem os sistemas informatizados tem sido enfrentar as mudanças de procedimento, ou seja, sair do sistema convencional com que as rotinas eram executadas no dia-a-dia, e entrar completamente no sistema informatizado para desempenhar todas as atividades. Pois, qualquer que seja o sistema informatizado a ser adotado, qualquer que seja o número de detalhes necessários a sua alimentação e qualquer que seja a finalidade de sua implantação, sempre existirão problemas relacionados á resistência das pessoas.

SISTEMAS VIASOFT FROTA FINANCEIRO FISCAL CONTABIL INTEGRAÇAO ENTRE

Por que Separar em Módulos? Na definição de autores a empresa pode ter vários sistemas interligados ou não, dependendo da conveniência. As empresas devem dar preferência aos sistemas integrados, mas que possam funcionar de forma independente. Isto permitirá que elas implantem os módulos separadamente e depois efetivem a integração com as áreas envolvidas, se houver dificuldade de implantação simultânea. Assim, é possível ter um sistema de controle de estoques funcionando sem estar integrado à contabilidade, o que poderá ser feito a qualquer tempo desde que os equipamentos e os sistemas instalados atendam aos requisitos exigidos para este fim.

Integração As principais vantagens da integração dos sistemas dizem respeito à agilidade com que as informações são processadas na empresa, fluindo rapidamente entre as áreas envolvidas ou interessadas por elas”. Associada a isso está a facilidade de conferência, sendo, em alguns casos, desnecessário conciliar as contas movimentadas pelos controles paralelos. Isso é possível porque não existe repetição de lançamento, que, em muitos casos, é o motivo da divergência de um setor para o outro. Quando é feito um lançamento de baixa de duplicata no financeiro, esse mesmo lançamento é enviado para a contabilidade nos sistemas integrados, sem nenhuma chance de lá ser registrado de forma diferente. Se ele estiver correto no sistema financeiro, estará correto também na contabilidade.

Temas a Serem abordados: No Treinamento do Sistema FROTA - Emissão dos documentos legais ligados ao transporte de cargas (CTRC, Manifesto de carga,recibo de comissões, relatórios...); - Montagem do Faturamento das cargas e serviços; - Manutenção Preventiva; - Estatistica de Manutenção Preventiva/Corretiva; - Estruturação das Tabelas de Fretes e rotas; - Montagem da tabela de Seguro de Carga; - Acerto de Viagens; - Controle de Consumo; - Histórico das Manutenções; - Controle das despesas administrativas

Controle de Pneus Aprenda a controlar a vida util dos pneus: Qual a localização exata de cada pneu da sua frota; Qual o momento certo para o rodízio dos pneus; Qual o custo por KM rodado; Em qual vida esse componente se encontra; Qual tipo de desenho e borracha está sendo usado na reforma; Quem reformou e qual a garantia para cada pneu.

Controle de Combústivel Um dos fatores que determinam o lucro ou prejuízo da sua empresa, com certeza é o controle do consumo de combustível. Quando não tem um criterioso controle deste consumo, fica difícil saber: O consumo geral da frota; O consumo de cada veículo; O consumo da frota ou de um veículo em um determinado período; A média de consumo por veículo ou de toda a frota.

Controle de Peças Tratamento idêntico ao dado aos pneus pode ser aplicado a componentes e peças (agregados) que se deseje controlar (motores, câmbios, alternadores, etc.).

Controle de Motoristas Cada motorista pode ser controlado individualmente, através de ficha de cadastro com informações gerais sobre o mesmo, complementada por um histórico de sua vida na Empresa, relacionando-o ao veículo ao qual se encontra vinculado.