Índice • O que é o abuso sexual?____________pag.3 • Como acontece geralmente ______ pag.4 • Tipos de Violadores________________pag.5 • Perigos do abuso.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Adolescência e Afectos
Advertisements

O que sei sobre SIDA? Questionário
Trabalho realizado por: Ana Garcia nº1, 8ºC
“O que é Bullying” 7º ANO D.
Gravidez de Risco Será que as consequências serão as mesmas em diferentes faixas etárias ? Joana Pires nº 11 Ricardo Pinto nº 19 Catarina Taborda nº 26.
“conflitos familiares” Rossano Figueiredo nº23 Maria Madalena nº26
Doenças Sexualmente Transmissíveis
AMOR HUMANO Escola E.B. 2/3 do Couto Mineiro
Violência.
ORIENTAÇÃO SEXUAL ADOLESCÊNCIA E PUBERDADE.
Violência Familiar.
Psicologia – Profª Dinamara Selbach Téc. Em Enfermagem T: 101E
HERPES.
Adolescência e Sexualidade
A Boneca e a Rosa Branca.
Problemas na Adolescência
Gravidez na adolescência
Estatísticas da Criança no Brasil
Gravidez na Adolescência
Ponte los Auriculares y Presiona la tecla Enter o la Barra Espaciadora para leer PRECEITO DOS DUENDES
Violência no namoro.
MEDICOS TRADICIONAIS: O USO DAS RAPARIGAS COMO MEIO DE PAGAMENTO DE DIVIDAS. QUE RECOMENDACOES PARA OS GOVERNOS AFRICANOS?
Um Bom Pequeno Almoço CLUBE DE SAÚDE Um trabalho realizado por:
Pedofilia Trabalho realizado por: Catarina Ramos - nº11
Amor Humano.
A Igreja Mundial Adventista do Sétimo Dia, também tem se preocupado com este assunto, e procurado dar a sua participação. A Ênfase é assegurar que cada.
Alice Tavanez nº1 Bráulida Fernandes nº5 Lisandra Maia nº14 9ºB
Desenvolvimento: Luiz Carlos
Violação dos direitos da criança
Pais maus Dr. Carlos Hecktheuer (Médico Psiquiatra)
CAVITP. VIOLÊNCIA VIOLÊNCIA RAPTO RAPTO AMEAÇA GRAVE AMEAÇA GRAVE MANOBRA FRAUDULENTAMANOBRA FRAUDULENTA VIOLÊNCIA VIOLÊNCIA RAPTO RAPTO AMEAÇA GRAVE.
Pesquisa dos casos notificados em 2011 (Santo André, São Bernardo do Campo e Diadema)
Escola Secundária da Ramada
Violência Doméstica E.B 2/3 Couto Mineiro E.M.R.C Prof.: José António
Conexões Vitais.
CONTRACEPÇÃO Ficha de Verificação de Conhecimentos Avançar.
Segurança na Internet -Trabalho feito por: Vanessa Reis.
Sexualidade Ana Catarina e Tiago. Sexualidade Para ti o que o que é a sexualidade? Para ti o que o que é a sexualidade? É um relacionamento entre um homem.
PROFESSOR: SANDRO CALDEIRA
Saúde do Adolescente O Ministério da Saúde (BRASIL, 1989) estabeleceu as bases programáticas do Programa de Saúde do Adolescente (PROSAD), tendo como áreas.
Sida TRABALHO ELABORADO POR : Diogo lobo Nº 1 9ºa BRUNO SILVA Nº8 9ºA EDSON OLIVEIRA Nº11 9ºA PROF: RAQUEL SOARES Ciências NATURAIS.
O Melhor Ginecologista
Doenças Sexualmente Transmissíveis
O FENÔMENO DA INTERNET:
Proposta de trabalho nº2 Educação Sexual Nas Escolas
Trabalho realizado por: Cristiana Rocha nº7 João Couto nº15
EMEF PROFA. EVANI M. R. CARNEIRO
O amor humano.
NÃO HAVERÁ UM FUTURO SE AS CRIANÇAS DE HOJE NÃO APRENDEREM A AMAR PRA MUDAR O MUNDO É PRECISO MAIS DO QUE UM SIMPLES SORRISO É PRECISO AMAR! POR QUE.
Educação Sexual A sexualidade sempre foi um tema de difícil discussão, sobretudo para adolescentes. A curiosidade, a descoberta das diferenças no próprio.
Como meninos e meninas pensam em relação a sexualidade
A adolescência e a sexualidade
Segurança na Internet -Trabalho feito por: Vanessa Reis.
ABUSO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS AUDIÊNCIA PÚBLCA CPI DA PEDOFILIA
Revista Eletrônica Nome dos integrantes: Felipe Samuel, Giovanna de Sá, Camila Alves e Beatriz Marques Nºs: 12/15/5/3 6ºC Profª Kélia.
SexualidadeSexualidadeSexualidadeSexualidade SexualidadeSexualidadeSexualidadeSexualidade.
Internet? Até onde o perigo espreita!
VIOLÊNCIA.
Dia da Internet mais Segura Trabalho realizado pelos alunos do 9ºC.
POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
A sexualidade: Abertura à vida Sofia Carolina. O que é a Sexualidade ? A sexualidade é fundamental as pessoas é um modo de sentir e de comunicar com os.
PÍLULA DO DIA SEGUINTE!!!!!. QUANDO? Nas horas seguintes à relação sexual que se julga de "risco", ou seja, que se efectuou durante o período fértil (entre.
O QUE SÃO as DST’S / IST’S? São infecções que se transmitem, de pessoa infectada para pessoa sã, sobretudo, através de contacto sexual. Algumas IST’s atingem.
Transcrição da apresentação:

Índice • O que é o abuso sexual?____________pag.3 • Como acontece geralmente ______ pag.4 • Tipos de Violadores________________pag.5 • Perigos do abuso sexual_________pags.6,7,8 • Tipos de violação__________________pag.9

-O Abuso sexual existe quando alguém (geralmente um adulto) usa uma criança ou um adolescente para se satisfazer sexualmente.

Estas práticas geralmente acontecem da seguinte forma : • Com uso de violência ou ameaça Ou em alguns casos • I nduzindo, convencendo

• Conhecidos: - Violadores conhecidos : quando a vítima do abuso sexual conhece o violador, sendo este na maioria dos casos um familiar. A isto chama-se violação doméstica. • Desconhecidos: - Violadores desconhecidos: quando a vítima não conhece o violador de nenhuma circunstância e mesmo assim é violada e agredida se xualmente. Tipos de violadores:

Perigos do abuso sexual

Doenças sexualmente transmissíveis • Ao sermos abusados sexualmente, acontece na maioria das vezes não haver utilização do preservativo, logo há uma probablidade muito elevada de ficarmos infectados com doenças sexualmente transmisiveis como por exemplo a sida.

Gravidez inesperada • Como dissemos anteriormente, se durante o acto do abuso não houver precaução é bastante provável que a pessoa em causa fique grávida e isso poderá vir a prejudicá-la no futuro, não só porque pode ficar com um trauma mas também porque irá modificar a sua vida quotidiana.

O abusador geralmente ao praticar o abuso sexual toca fisicamente nas vitimas mas pode haver o abuso sem o toque fisico. Quando no abuso ssexual à toque fisico o abusador pode agir da seguinte forma, começa pelos beijos e seguindo-se com os toques nos seios ou noutras partes do corpo incluindo os orgãos genitais e por fim geralmente acontece o acto sexual. Quando não há toque fisico o acto pratica-se de seguinte forma mostrando revistas /flimes pornogrficos, mostram às vitimas os seus orgãos genitais, podendo a vitima ficar constrangida. Tipos de violação

Quebra o silêncio!! Nao tens de ficar indiferente

Quando é com ameça ou violencia: Trabalho realizado por : Alice Torres Nº4 Inês Barros Nº19 Patricia Cabecinha Nº24