MBA/Mestrado em Gestão de Empresas 5ªEdição – Cabo Verde

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
RECONHECIMENTO DE SABERES E COMPETÊNCIAS RSC
Advertisements

MBA em Gestão Comercial
MBA em Matemática Financeira Aplicada
CERNAS 2004/2005 Elementos para análise de caracterização e desempenho Henrique Pires dos Santos, 2006 Bolseiro de Gestão de Ciência e Tecnologia CERNAS.
O Ensino Superior e a Profissão M. Luísa Anacoreta Correia
21ª Jornada da AMIMT 23/11/2007 Sandra Gasparini
Ms. Edimar Roberto de Lima Sartoro. .
A pesquisa na UCG e no Departamento de Zootecnia
Bacharelado em Sistemas de Informação
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
FUNDAÇÃO DE AMPARO À PESQUISA DO ESTADO DO TOCANTINS – FAPT
ENCONTRO COM A COORDENAÇÃO MBA SEGUROS
(Metodologia Científica)
Atividades Complementares, Monitoria e de Extensão
CAPACITAÇÃO NOS SISTEMAS ACADÊMICOS FIA
Avaliação de desempenho dos docentes
A Inova-Ria é uma Associação de Empresas determinante para um ecossistema de inovação único formado por empresas, instituições de ensino e de I&D na área.
O que é a A.T.S.P. AUDIO ? * É uma Associação Sócio-Profissional de âmbito Nacional tem sede em Aveiro, com delegações no Norte (Porto), no Sul (Lisboa)
Cléria Bittar Bueno Vice Coordenadora do PPG/PS da Universidade de
Divulgação 2006/2007 Departamento de Ciências e Tecnologias da Informação.
CURSO DE MATEMÁTICA Uma avaliação
CARREIRA DE NÍVEL SUPERIOR
ÉTICA E DESENVOLVIMENTO SUSTENTADO
METODOLOGIA DE AVALIAÇÃO DAS COMPETÊNCIAS DOS DIPLOMADOS DO IST
UNIVERSIDADE PARANAENSE - UNIPAR PÓS-GRADUAÇÃO 2011
Actividades Enriquecimento Curricular
Bolsas – IC, MS e DR Informações preliminares. Antecedentes  Ano de início da concessão de bolsas: 1962  Desde sua criação, em 1962, até dezembro de.
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ESTUDOS LINGUÍSTICOS
Apresentação das opções de 5º ano Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica 19 de Maio de 2008.
Cadastro de Docentes e Auxiliares de Educação Infantil
RECONHECIMENTO DE SABERES E COMPETÊNCIAS RSC Reunião do GT Carreira Docentes 30/01/2013 Instituições Participantes Governo: MEC (SETEC e SESu) e MP (SRT.
Proposta de alteração ao Programa Oportunidade ( Programa Específico de Recuperação da Escolaridade ) Divisão da Educação Pré-Escolar e Ensino Básico.
Curso de Especialização em Educação a Distância
Instituto Superior Técnico 1 INQUÉRITO AOS LICENCIADOS EM ENGENHARIA QUÍMICA Realizado por: Gabinete de Estudos e Planeamento com a colaboração da Secção.
Lei de diretrizes e bases da educação nacional
Pós-Graduação alavanca sucesso na carreira profissional.
PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO
Sistema ECTS - European Credit Transfer System Universidade do Minho, 2003.
Coordenadora : Profª Dra. Clarice Salete Traversini
AS PROFISSÕES DA ÁREA DA COMPUTAÇÃO
MEC SECRETARIA DE EDUCAÇÃO BÁSICA NOVEMBRO
DISCIPLINAS ESPORTIVAS NA FORMAÇÃO DO GRADUADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA:
Os biólogos e o emprego em Portugal
Novos Públicos e Novas Oportunidades de Certificação: Ensino Superior Pedro Lourtie Instituto Superior Técnico, Universidade Técnica de Lisboa Debate Nacional.
Governança em Tecnologia da Informação
Cursos de Especialização Heloiza Henê M. da Silva Coordenadora Geral de Regulação do Ensino Superior SESu/MEC.
17 e 18 de novembro de 2011 II Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Mestrado Profissional.
Programas de Mobilidade ERASMUS +.
Ministério da Ciência e Tecnologia Direcção de Desenvolvimento e Capacitação de Recursos Humanos para Ciência e Tecnologia: Atribuições, Programas de.
Orientações Gerais do PPGPSI -UFJF
Programa de Bolsas em C, T & I Tipo 1 - Produtividade Científica e Tecnológica para Pesquisadores/Tecnologistas com vínculo empregatício - Bolsa parcial.
Programas de mestrado e doutoramento em Saúde Pública: oportunidades de cooperação João Pereira Escola Nacional de Saúde Pública, Universidade Nova de.
09 e 10 de setembro de 2010 Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Extensão Rural Conceito.
Política Educacional Brasileira
Seminário - MESTRADO PROFISSIONAL DIRETRIZES PARA O MESTRADO PROFISSIONAL na ENSP e PORTARIA NORMATIVA MEC No. 17, DE 28/12/2009. VDPG/ADE.
09 e 10 de setembro de 2010 Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Geomática Conceito.
EVOLUÇÃO FUNCIONAL VIA NÃO ACADÊMICA
Agarra a oportunidade e volta à universidade. A. ENQUADRAMENTO/CONTEXTO Neste momento de grave crise económica, são muitas as famílias que não conseguem.
O Programa Sectorial LEONARDO DA VINCI integra-se num programa mais vasto, que é o Programa Aprendizagem Ao Longo Da Vida ; visa atender às necessidades.
8 anos depois Eduardo Pereira Membro do Conselho Directivo – 2003 a 2007 Presidente do Conselho Pedagógico – 2008 a março 2014Instituto Superior.
2013Universidade NOVA de Lisboa | Universidade NOVA de Lisboa | Percurso de Inserção Profissional dos Diplomados da NOVA (ano.
Estados Unidos MODELO EDUCACIONAL.
Serviço de Psicologia e Orientação
Simpósio das Escolas Nacionais de Saúde Pública. Características do ensino nas ENSP do Brasil e Portugal Ensino pós-graduado e de extensão universitária.
Curso de Filosofia - UFRN apresentação. 1. Dados do curso Centro: CCHLA – Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (Natal) Modalidades: Bacharelado.
PROPOSTA DE ESTATUTO DA CARREIRA DOCENTE DA REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA Grandes linhas de força da proposta da SREC.
Aluno- equivalente PROEN Reunião de Diretores em Castanhal Dezembro de 2015.
Seminário “Formação e Novas Tecnologias” Cabo Verde: Que Presente, Que Futuro Lisboa, 11 de Abril 2007 Augusto Manuel Correia A Cooperação Portuguesa na.
Curso Especialização Tecnológica Ano Letivo de 2012/
ESTATUTO DE TRABALHADOR-ESTUDANTE Regime do Contrato de Trabalho em Funções Públicas (RCTFP) Lei n.º 59/2008, de 11/9 Estatuto da Carreira Docente da Região.
Transcrição da apresentação:

MBA/Mestrado em Gestão de Empresas 5ªEdição – Cabo Verde ISCEE Instituto Superior de Ciências Económicas e Empresariais MBA/Mestrado em Gestão de Empresas 5ªEdição – Cabo Verde ISCEE – 15 anos de Ensino Superior em Cabo Verde

ISCEE – 15 anos de Ensino Superior em Cabo Verde OBJECTIVOS Dar resposta às crescentes exigências do mercado de emprego actual; Fornecer uma formação abrangente e actualizada nas várias áreas disciplinares relevantes para o Gestor de Empresas. ISCEE – 15 anos de Ensino Superior em Cabo Verde

ISCEE – 15 anos de Ensino Superior em Cabo Verde DESTINATÁRIOS O MBA em Gestão de Empresas destina-se: a quadros empresariais; a docentes universitários; Outros que desejem actualizar conhecimentos na área da Gestão. ISCEE – 15 anos de Ensino Superior em Cabo Verde

CONDIÇÕES DE CANDIDATURA Licenciatura (ou grau equivalente) em Ciências de Gestão ou áreas afins; Licenciados de outras áreas com formação ou experiência em Gestão. ISCEE – 15 anos de Ensino Superior em Cabo Verde

ISCEE – 15 anos de Ensino Superior em Cabo Verde SELECÇÃO Classificação da licenciatura; Experiência Profissional; Resultados de entrevista individual específica realizada pelo Coordenador Científico do Mestrado. ISCEE – 15 anos de Ensino Superior em Cabo Verde

ISCEE – 15 anos de Ensino Superior em Cabo Verde CORPO DOCENTE O corpo docente é integrado por docentes da Escola de Gestão que asseguram os mestrados em Portugal, constituído por doutores ou mestres nas respectivas áreas de especialização. ISCEE – 15 anos de Ensino Superior em Cabo Verde

ISCEE – 15 anos de Ensino Superior em Cabo Verde DIPLOMA O Grau de Mestre em Gestão de Empresas é atribuído com as seguintes condições: Aprovação no período lectivo com uma classificação mínima de 14 valores; Frequência da Disciplina seminários de Investigação; Defesa com êxito da tese de mestrado, perante Júri regulamentar. A Aprovação no período lectivo é certificada por um Diploma de Pós-graduação em Gestão de Empresas emitido pelo INDEG/ISCTE. ISCEE – 15 anos de Ensino Superior em Cabo Verde

ISCEE – 15 anos de Ensino Superior em Cabo Verde DURAÇÃO O Curso terá a duração de 288 horas lectivas, divididas em: 4 Trimestres (72 horas cada); com 3 disciplinas por trimestre; 1 disciplina de cada vez. ISCEE – 15 anos de Ensino Superior em Cabo Verde

REGIME DE FUNCIONAMENTO Duas modalidades: (serão colocadas à votação dos candidatos e escolhida a opção mais votada) Regime Normal Cada disciplina funciona durante um período de duas semanas, de Segunda a Sábado, em Horário Pós – Laboral. Cada sessão diária tem a duração duas horas. Regime Intensivo Cada disciplina funciona durante um período de uma semana, de Segunda a Sábado, em Horário Laboral ou Semi- Laboral. Cada sessão diária tem a duração quatro horas. ISCEE – 15 anos de Ensino Superior em Cabo Verde

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO Regime Normal Das 17H30 às 19H30 Das 18H00 às 20H00 Regime Intensivo Período Manhã: das 08H00 às 12H00 Período Tarde: das 14H00 às 18H00 Período Semi-Laboral: das 16H00 às 20H00 ISCEE – 15 anos de Ensino Superior em Cabo Verde

MODALIDADES DE FINANCIAMENTO Bolsas de Estudo Reembolsáveis do Governo de Cabo Verde Banco Comercial do Atlântico Linha de crédito vocacionada para o público alvo do mestrado Banco Caboverdiano de Negócios ISCEE – 15 anos de Ensino Superior em Cabo Verde

ISCEE – 15 anos de Ensino Superior em Cabo Verde ISCEE Instituto Superior de Ciências Económicas e Empresariais OBRIGADA ISCEE – 15 anos de Ensino Superior em Cabo Verde