Pesquisa de mercado ENTREVISTA - cultura estrangeira no brasil

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
1 1.
Advertisements

Dias comemorativos.
Projeto “Meu Bairro, Meu País ”
A Amizade na vida de Jesus.
1ª Etapa do Projeto Ao reunirmos a equipe de alunos monitores em Março / 2010, organizamos um vídeo de apresentação. A proposta dos monitores foi responder.
“Não há justo, nem sequer um” Um retrato do ser humano
Que é discipulado cristão
1 Sabendo-se que os pratos das balanças estão em equilíbrio, você seria capaz de dizer: Quantos quadrados corresponde um círculo ? Dica Mais dicas Elaboração:
Auditoria de Segurança da Informação
Estudo de cunho Etnográfico.
AGÊNCIAS DE RELACIONAMENTO
PERGUNTA PARA JOVENS E OBREIROS
Target Group Index.
Estratégia Empresarial
Análise de Casos de Uso Alexandre Motnteiro.
O HOMEM DA PRÉ HISTÓRIA.
Brasília, 8 de junho de 2010 MDIC. 2 Sondagem de Inovação 1.Objetivo 2.Como é feita e Perfil das Empresas 3.Resultados.
uma perspectiva curricular relativa às fontes de informação.
MATEMÁTICA PARA NEGÓCIOS
Semana de Informática 2011 – IFAM Parintins
MARKETING.
Indicadores do Mercado de Meios Eletrônicos de Pagamento
O BLOG O Resumo da net é um blog de variedades atualizado diariamente que traz muitas informações, curiosidades e entretenimento. QUEM FAZ Filipe Silva.
METAS PARA O CLUBE DE JOVENS
1 Jovens Urbanos 3ª edição Resultados da Avaliação Econômica Jovens Urbanos 3ª edição São Paulo março/2010.
Introdução O objetivo do trabalho é mostrar um programa moderno e atual, vamos falar de moda, culinária, entretenimento e noticias do mundo.
Título da produção digital em questão: JOGOS DE PERGUNTAS E RESPOSTA B) Proposta pedagógica orientadora da produção: construir conceitos matemáticos através.
Grande São Paulo IBOPE – nov/08 a jan/09.
SÃO PAULO IBOPE – Nov/07 a Jan/08.
Qual é a sua pátria?.
Pesquisa de Mercado FINAL
O impacto da informações sobre sustentabilidade no jovem universitário
COMO CHEGAR AO CORAÇÃO DE UMA MULHER
Cadastro de Docentes e Auxiliares de Educação Infantil
Princípios bíblicos sobre finanças para uma vida cristã saudável
Consultoria de Moda- parte 2
“Viver sozinho estimula a interação social.”
Coordenação Geral de Ensino da Faculdade
Crianças e jovens na Internet Uma visão sobre o concelho de Sintra JANEIRO 2013.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS ESCOLA DE CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO
REVISTA TURISMO Seu site de Turismo na Internet !
ALUNA: Fernanda de Oliveira Boaventura Wensing
Concurso Bíblico Créditos.
“Viver sozinho estimula a interação social.”
CLASSIFICAÇÃO DE FILMES
Pesquisa de mercado PÚBLICO ALVO - cultura estrangeira no brasil
1 2 Observa ilustração. Cria um texto. Observa ilustração.
O QUE É QUE VOCÊ QUER SER QUANDO CRESCER? (a partir de 9 anos)
CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela. CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela.
Regiões de Saúde Resolução Normativa – RN nº 259, de 17 de junho de 2011, e suas alterações.
Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) e FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas)
Marca do evento Calendário de reuniões e encontros para o ano de 2011 Calendário 2011.
Rio Verde - Goiás - Brasil
Perfil de consumo de cultura do brasileiro.  1000 entrevistas nacionais domiciliares;  Foram selecionadas 70 cidades, o que inclui 9 regiões metropolitanas;
A Fé que transforma sua vida
Identificando Oportunidades
© Copyright 2009, Top Brands. Proibida reprodução. Todos os direitos reservados. IBRAVIN – Wines From Brazil.
MERCADO DE CONSUMO – LEITURA MACRO DAS TENDÊNCIAS INTERNACIONAIS.
Apresentação A comunidade ítalo-brasileira é um diferencial do Brasil. Ministros, parlamentares, presidentes de empresas, executivos dos mais diversos.
Projeto: Novas Mídias e Eleições
PESQUISA MERCADOLÓGICA Cultura Estrangeira no Brasil
Marjorye, Bruno lopes e Bruno Novaes- 2 PPN
Projeto de Pesquisa Jéssica Rezende – 2ºPPM.
Faixa Etária Elevada vs. Campanha Publicitária
Pesquisa de Mercado e Comportamento do Consumidor Real X Virtual Brenda de Souza Fernandes 2º PP – Manhã.
SEGMENTAÇÃO DE MERCADO
PROJETO FINAL NOVAS TECNOLOGIAS NA SALA DE AULA ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCOMUNICAÇÃO CAMILA HELENA GUIMARÃES 2014.
Especificações Técnicas
Entrevistas Thamires Sousa – 2PPM.
1 PESQUISA EM MARKETING Prof. Ms. Vlademir Fernandes.
Transcrição da apresentação:

Pesquisa de mercado ENTREVISTA - cultura estrangeira no brasil Katy Miranda Rocha 2° ano p.p. manhã

Introdução a pesquisa: Problemática: Porque os brasileiros valorizam tanto os eventos, personagens, produtos e costumes estrangeiros ? Objetivo: Através da entrevista, coletar dados, razões e fatores, em relação a problemática. Público Alvo: - Homens e mulheres de 20 á 30 ano - Classe B - Região sudeste (aponta grande diversidade cultural estrangeira) - Brasileiros, que vivem e participam ativamente da globalização. Desenvolvimento da entrevista: Após a elaboração do roteiro de perguntas , foram entrevistadas 13 pessoas selecionadas a partir da segmentação do público alvo. Foi realizada via internet (chat facebook).

Entrevistados: Leandro Ortolan – 20 anos - RJ Giancarlo Ferrari – 20 anos – SP João Filipe Dellevedove – 21 anos – Botucatu/SP Matheus Trigo – 22 anos – SP Bianca Souza – 23 anos – Bragança Paulista/SP Summer Vilaça – 24 anos – Bragança Paulista/SP Mariana Amaral – 25 anos – Itatiba/SP Tiago Galak – 26 anos – Bragança Paulista/SP Alessandra de Moura – 26 anos – Bragança Paulista/SP Sara Pereira – 27 anos – Bragança Paulista/SP Natalia Carrion – 27 anos – Bragança Paulista/SP Clarissa Santos – 28 anos – Bragança Paulista/SP Shel Almeida – 30 anos – Bragança Paulista/SP

Entrevista: *na integra em link anexo Word. Costuma viajar muito? São viagens nacionais ou internacionais? Se considera uma pessoa antenada mundialmente?

Acompanha e/ou segue tendências internacionais com freqüência? Você procura mais pela cultura estrangeira do que pela nacional?

O que te chama atenção nos costumes estrangeiros ? Acompanha eventos internacionais ? E nacionais?

Compra mais produtos importados ou nacionais ? Porque? Você deixaria de comprar um produto ou serviço nacional para comprar importado?

Tem preferência pelo entretenimento e cultura de outros países (filmes, livros, revistas, programas de TV, músicas) ? O que te chama a atenção neles? No cotidiano você se sente mais impactado pela cultura, personagens e produtos brasileiros ou estrangeiros?

Você dá crédito á maior parte do que nosso país produz? Você acha que o Brasil esta perdendo sua identidade cultural? Porque?

No geral, você costuma valorizar mais o que é estrangeiro?

Conclusão: Analisando as respostas, pude confirmar a existência da problemática e identificar diversos fatores que respondem a ela. A maioria dos entrevistados mostraram um ponto de vista parecido, apesar de apontarem aspectos distintos em sua relação com o que é estrangeiro.