A nova classe dominante

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Transcrição da apresentação:

A nova classe dominante Classe C A nova classe dominante

Classe C: de R$ 1.635 a R$ 5.450(de três a dez salários) O que é a Classe C Classe A: mais de R$10.900 (20 salários mínimos) Classe B: de R$ 5.450 a R$ 10.900 (de dez a 20 salários) Classe C: de R$ 1.635 a R$ 5.450(de três a dez salários) Classe D: de R$ 545 a R$ 1.635 (de um a três salários) Classe E: até R$ 545 (um salário) Fonte> Fonte: (*) Salário base para o cálculo, R$ 545. Fundação Getulio Vargas ( FGV)

FONTE: IBOPE/MAX MÍDIA 2010

FONTE: IBOPE/MAX MÍDIA 2010

FONTE: IBOPE/MAX MÍDIA 2010

FONTE: IBOPE/MAX MÍDIA 2010

Uso da Internet FONTE: IBOPE/MAX MÍDIA 2010

Características: Classe C Gostam de pechinchar Querem crescer em 5 anos para as classes A e B Cultura de compras a prazo. Meio de consumo comum e mais utilizado é o cartão de crédito Sonham com a casa PRÓPRIA FONTE: 22/01/10 07:06 | Brasil Econômico | Editorial

- Mercado emergente - o topo do ranking de consumo A Classe C consumiu em 2010: R$ 242,9 bilhões, que representa: 43,3% As Classes A e B juntas gastaram R$ 217,4 bilhões FONTE: Mundo do MKT - 2011

Microcomputador foi um dos que apresentou maior crescimento Consumo Classe C Microcomputador foi um dos que apresentou maior crescimento 52 % 2010 13% 2002 Fonte: Fundação Getulio Vargas

Mercado automobilístico A Classe C devido a sua participação no mercado, tem feito com que empresas como FIAT E Volkswagen invistam em carros especialmente para este tipo de consumidor. Fonte: http://carros.ig.com.br/noticias/fiat+confirma+carro+para+a+classe+c/2266.html Ricardo Meier 12/02/11)

A CLASSE C E A WEB Nova classe média valoriza informações postadas pelo anunciante nos sites de relacionamento mais do que público AB Fonte: Exame - Abril

Conheça brasileiros que apostaram na classe C e se deram bem Cases Conheça brasileiros que apostaram na classe C e se deram bem

Abílio Diniz Abílio Diniz, herdeiro do grupo Pão de Açúcar. Ao longo dos anos, a empresa pegou carona na ascensão da classe C e consolidou a liderança nesse público por meio das bandeiras Extra, Compre Bem e Sendas. No ano passado, com o aumento da renda, o grupo substituía marca Compre Bem pelo Extra Supermercados, com o objetivo de oferecer produtos de maior qualidade à nova classe média. FONTE:  Fonte r7noticias.com – 2/2/11

Luiza Trajano FONTE: Fonte r7noticias.com – 2/2/11 Luiza Trajano, dona do Magazine Luiza,  o grupo se firmou como uma das principais referências do varejo na classe média, tendo como diferencial um canal de atendimento exclusivo para as compras online. A ferramenta possibilitou que os clientes que ainda não estavam acostumados a fazer compras pela internet se sentissem mais seguros. Com isso, a rede fechou o ano passado com faturamento de R$ 2 bilhões. FONTE:  Fonte r7noticias.com – 2/2/11