RESUMÃO: Conhecimentos Bancários e Atualidades do Mercado Financeiro

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Fontes de Recursos e Custos de capital
Advertisements

ECONOMIA BRASILEIRA CONTEMPORÂNEA
Regulação dos Investimentos
NOVO MERCADO DE RENDA FIXA
Me apresentando Economista, formado em 1990, com Mestrado Profissionalizante na UCAM (2006) em Estratégia Empresarial, Mestrado Acadêmico na UFF (1994),
Fundap – Grupo de Conjuntura Crédito no 1º semestre de 2009: a força dos bancos públicos.
“Investimentos - Parte 1”
ADMINISTRAÇÃO DO CAPITAL DE GIRO
Fundos de Investimento não bancários
Princípios de Investimento
X Analise as afirmativas que seguem: I.Somente bancos comerciais podem realizar captação de depósitos à vista. II.Não é necessário a existência de uma.
CONCURSO BANCO DO BRASIL CEJURGS.
APRENDA A OPERAR NO MERCADO DE AÇÕES
CONHECIMENTOS BANCÁRIOS: Produtos Bancários (parte 1): Investimentos
MERCADO FINANCEIRO.
RESPOSTAS DAS QUESTÕES CAP. 12 E 16
Prof.Nelson Guerra – Ano 2013
SPB: Sistema de Pagamentos Brasileiro
Professor Nelson Guerra Ano 2012 / 2013 – Aulas 100% presenciais CONHECIMENTOS BANCÁRIOS: Autorregulação Bancária Londrina(PR) –
Prof. Elisson de Andrade
CONHECIMENTOS BANCÁRIOS: Produtos Bancários (parte final):
Diagrama de Investimentos
Fontes de Financiamento
Investimentos Financeiros para RPPS Maio / Renda Fixa.
O PROCESSO DE FORMAÇÃO DE POUPANÇA E INVESTIMENTO
Os títulos de dívida Um título de dívida é uma obrigação contratual, normalmente de longo prazo sob o qual o emissor (tomador do empréstimo) concorda em.
Contabilidade Empresarial Prof. Jackson Luis Oshiro
Estrutura do SFN – Sistema Financeiro Nacional (2ª parte)
CDC Financiamento concedido por banco ou financeira a seus clientes, para a aquisição de bens ou serviços, ou ainda, sem propósitos específicos. Muito.
Mercado de Capitais - Prof. Renato Mogiz
$ Jogo do Milhão.
Estrutura do SFN (última parte): Sistema de Seguros e Previdência Prof.Nelson Guerra - Ano 2013 Londrina(PR) – Maringá(PR)
1 Conhecendo os Investimentos dos recursos financeiros da CELPOS.
CONHECIMENTOS BANCÁRIOS: Produtos Bancários (parte 1): Investimentos
Mercado de Capitais Profa. Jucilene Ruzza.
PRODUTOS BANCÁRIOS (parte 2)
PRINCÍPIOS DE INVESTIMENTOS
Aulas presenciais e online
Fundos de Investimentos Outubro 2011 Rentabilidades Comunicação aos nossos cotistas Rentabilidades N/D - Fundos que ainda não completaram o respectivo.
Poupança, Investimento e Sistema Financeiro
A questão dos Juros no Brasil
Estrutura do SFN Sistema Financeiro Nacional (noções gerais)
Agenda ANBIMA/BNDES de Apoio ao Mercado de Capitais de Renda Fixa Atraindo recursos privados para o financiamento dos investimentos de longo prazo Ministro.
Professor Nelson Guerra Ano 2015 AUTORREGULAÇÃO BANCÁRIA.
2º SEM 2009 Prof. Lourival1 Mercado de Capitais Ações & Fundos.
Investimentos . Suzana Habitzreuter Muller
MOEDA, CRÉDITO E CRESCIMENTO
Mercado do Títulos Público
FORMAS DE INVESTIMENTO
Mercado de Capitais.
Decisões de Financiamento a Longo Prazo
FRANCISCO ROSSIVALDO; EDUARDO; LUIZINHA AURILÉIA; GERSON JUNIOR; WENDEL CARLOS.
CONTABILIZAÇÃO DAS ATIVIDADES DA INTERMEDIAÇÃO FINANCEIRA
- SFN - ESTRUTURA DO SISTEMA FINANCEIRO NACIONAL
AULA 2 – Mercados Financeiros
1 Este material é de uso exclusivamente interno, não devendo ser encaminhado a qualquer destinatário externo a essa instituição.  Crescimento dos resultados.
Acho melhor contratar um especialista!!! Para simplificar o acesso do investidor ao mercado, as instituições financeiras organizam e administram fundos.
Patrimônio (30/11/15): R$ ,30 Patrimônio Médio (12 meses): R$ ,03 Como Investir Aplicação: D+1 Resgate: D+4 Horário Limite: 14h00 Valor.
Fundos de investimento
Mercado Financeiro e Investimentos
Mercado Monetário, Mercado de Crédito, Mercado de Capitais e Mercado Cambial.
CUSTO DE CAPITAL Conceito: é o retorno mínimo exigido de um novo investimento; é a taxa de retorno que uma empresa deve pagar aos investidores a fim de.
Fundos de investimentos Condomínio de aplicadores financeiros; organização do pool de recursos através de fundo de investimentos permitem diversificação.
Políticas econômicas > Função de controlar e regular a atividade econômica brasileira > Objetivo de fomentar o crescimento e a estabilidade econômica e.
Alexsandro Nakamura Gabriel Zuquermalio Gustavo Pimenta Pedro Hiladio Gloeden Ferreira.
Conhecendo um Fundo Cota:Representa a fatia de cada investidor no fundo; Rentabilidade: Em %= ((A/B-1)x100) A=Último valor da cota; B= Valor que você pagou.
Crédito A operação de crédito é uma operação de empréstimo que sempre pode ser considerada dinheiro, sobre o qual incide uma remuneração que denominamos.
FIDC - Diagnóstico e Perspectivas Fundo de investimento – Perfil do Investidor Prof. Luciano Rosa 1 FUNDOS DE INVESTIMENTOS O PERFIL DO INVESTIDOR.
FINANÇAS ll 1NAS6 Grupo: Guilherme Kanada Henrique Mônico Tiago Bezerra.
Transcrição da apresentação:

RESUMÃO: Conhecimentos Bancários e Atualidades do Mercado Financeiro Concurso Banco do Brasil Londrina(PR) - Maringá(PR) RESUMÃO: Conhecimentos Bancários e Atualidades do Mercado Financeiro Prof.Nelson Guerra :: 2013 www.CursoSolon.com.br

SISTEMA FINANCEIRO NACIONAL

SISTEMA FINANCEIRO NACIONAL Desde SET/2012,os votos de cada um dos sete membros do COPOM passaram a ser publicados após o término de cada reunião periódica. A taxa básica de juros é ingrediente para formação da taxa final de juros da economia. Veja  

FORMAÇÃO DA TAXA DE JUROS Total: 3% a.m. EXEMPLO: Digamos que um determinado empréstimo bancário foi concedido com a taxa de 3% de juros ao mês. Quais os componentes que formam essa taxa? Lucro (spread) Despesas administrativas (emissão papéis, salários...) Risco envolvido Imposto (IOF) Taxa SELIC Está é a Taxa Básica de Juros (também conhecida como Selic Meta)

SISTEMA FINANCEIRO NACIONAL

MERCADO DE CAPITAIS

MERCADO DE CAPITAIS

POLÍTICA CAMBIAL E MERCADO DE CÂMBIO

OUTROS PRODUTOS BANCÁRIOS CARTÃO CRÉD.: Financiamento do lojista a seus clientes CDC: Financiamento e empréstimo / CDCI CAD.POUP.: Duas regras de remuneração / I.R. para PJ CRÉD.RURAL: Custeio / Investim. / Comercializ. (garantias) PREVID.PRIVADA: Particular e opcional / Igual fundo invest.

OUTROS PRODUTOS BANCÁRIOS FUNDOS DE INVESTIMENTO Condomínio de investidores em valores mobiliários CNPJ próprio / Divide-se em cotas / Assembleia Geral DOCUMENTOS: Regulamento e prospecto. SETE TIPOS (mas são diversificados): - Fundos de Curto Prazo. - Fundos Referenciados (80%) - Fundos Renda Fixa (80%) - Fundos de Ações (67%) - Fundos Cambiais (80%) - Fundos Dívida Externa (80%) - Fundos Multimercado

EXEMPLOS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO (continua)

EXEMPLOS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO BB Curto Prazo 50 mil – Informações do Banco do Brasil: Este fundo investe, preferencialmente, em títulos de renda fixa públicos, pós-fixados, que oferecem liquidez e rentabilidade diárias. Este fundo buscará proporcionar a valorização de suas cotas mediante aplicação dos recursos em ativos e/ou modalidades operacionais disponíveis no âmbito do mercado financeiro, títulos e operações com prazo de até 375 dias e carteira com prazo médio inferior a 60 dias. (continua)

EXEMPLOS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO BB Ações Tecnologia: Este fundo pretende investir em ações de empresas dos setores de tecnologia, mídia e telecomunicações com a comodidade de um fundo de investimento que oferece liquidez e rentabilidade diárias, sendo destinado a clientes pessoas físicas e jurídicas. Este tem como objetivo compor uma carteira de ativos direcionada para as ações de emissão de empresas do setor de telecomunicações.

Reprodução permitida desde que citada a fonte: www.CursoSolon.com.br Fim da apresentação Prof. Nelson Guerra guerra@cursosolon.com.br Reprodução permitida desde que citada a fonte: www.CursoSolon.com.br