Eng. Francisco de Assis Benevides Gadelha

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Serviço Social da Indústria - SESI
Advertisements

Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
INSTITUTO POLITÉCNICO DE VIANA DO CASTELO
Programa TEC NEP UM PROGRAMA CIDADÃO.
São Paulo, 08 de fevereiro de 2006.
SECRETARIA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA AGENDA TERRITORIAL – EJA
Ivana Carla de Almeida Vieira SESI Paraíba
3º Seminário Nacional de Educação a Distância – ABED
Igrejinha Parobé Riozinho Rolante Taquara Três Coroas.
Seminário SANTA CATARINA ECONOMIA E MEIO AMBIENTE Macro diretriz: Aumentar, de forma sustentável, a competitividade sistêmica do estado Áreas de.
ENGENHEIRIA DE PRODUÇÃO
As políticas públicas setoriais: expectativas dos ministérios do Trabalho, da Educação, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e da Ciência.
APL – Arranjos Produtivos Locais
SECRETARIA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
Apresentação do Projeto
C&T e Inovação: marco legal e reforma institucional Uma Agenda para São Paulo Carlos Américo Pacheco Campinas, 10 de maio de 2007.
“ Conhecimento gerando Competitividade”
Gerência de Infra-Estrutura
APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL
Novas Perspectivas de Apoio e de Avaliação de Políticas para MPEs em Arranjos Produtivos Locais Seminário RedeSist-SEBRAE Rio de Janeiro, 4 de julho de.
Projeto Inovação Sistêmica para a Área de Saúde em Londrina
Mapa ES - Área de atuação
Política Industrial, Tecnológica e de Comércio Exterior
SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Projeto Extensão Industrial Exportadora
Síntese do PE 2006 Revisão pós 22 de maio P.E. 06/07 passo a passo - Levantamento de temas preparatórios – dez 05 - Pesquisa com Comitês e Lideranças.
Movimento Brasil Competitivo Porto Alegre, 30 de abril de 20202
AGENDA BRASIL CONHECIMENTO: uma visão do futuro do País pela
PLANO DE DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL, TECNOLÓGICO E DE COMÉRCIO EXTERIOR HORIZONTE 2008 Brasilia, 06 de julho de 2006 INICIATIVA NACIONAL DE INOVAÇÃO PROGRAMAS.
Ações de Competitividade
Plano Brasil Maior 2011/2014 Inovar para competir
SÃO PAULO.
Melhoria de sua integração com a cadeia produtiva Desenvolvimento de opções de geração de renda Fortalecimento dos laços comunitários e solidários.
Diretrizes para os Institutos Federais
PROIMPE Programa de Estímulo ao Uso de Tecnologia da Informação em Micro e Pequenas Empresas (MPE)
6ª PLENÁRIA ESTADUAL DOS CONSELHOS DE SAÚDE DA PARAÍBA
COMPETE ES A proposta para a construção do Espírito Santo Competitivo – COMPETE-ES - tem como fulcro principal o conceito de COMPETITIVIDADE SISTÊMICA,
DIAMANTINO Social Consolidado. OBJETIVOS ESTRATÉGICOS MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA PARA PROMOVER A CIDADANIA REDUZIR O NÚMERO DE PESSOAS EM CONDIÇÕES.
Gestão Estratégica FINEP
Talentos para Inovação
Secretaria de Inovação Orientações Para Diagnóstico do Mercado de Nanotecnologias no Brasil: (forças, fraquezas, oportunidades e ameaças)
Panorama da Saúde no Brasil
5ª Conferência Brasileira de Arranjos Produtivos Locais
Programa Educação Básica. Principais ações:
Internacionalização das MPE Capixabas Fomento às Exportações
Ministério de Minas e Energia
5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS 5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRAJOS PRODUTIVOS LOCAIS PRÉ-EVENTO 1º ENCONTRO DOS NÚCLEOS ESTADUAIS.
Departamento de Micro, Pequenas e Médias Empresas
Políticas Públicas para APLs de Base Mineral
SESI INDÚSTRIA SAUDÁVEL
Premissas Dados das Microrregiões.
Falar com o mercado é importante. Falar na mesma língua é fundamental. Falar com o mercado é importante. Falar na mesma língua é fundamental. Programa.
Comitê Q Papel e Estrutura Reunião em 25 Janeiro de 2005.
Centro Integrado SESI SENAI de Aracati. Inauguração do Centro Integrado SESI SENAI de Educação Básica e Profissional de Aracati.
Rede SENAI de Construção Civil
BITEC Programa de Iniciação Científica e Tecnológica para Micro e Pequenas Empresas Manual de Operacionalização DEMPI – Departamento da Micro, Pequena.
IEL/PR. IEL Gestão de Talentos Estágio Programa de Qualificação de Fornecedores Educação Executiva Escola de Gestão FAMECEstrutura.
Programa Educação Básica. Principais ações: Congresso Nacional  0509-Apoio ao Desenvolvimento da Educação Básica  20RP-Infraestrutura para a Educação.
AGENDA 2020 O Rio Grande que queremos. Crescimento econômico Elevação da qualidade de vida Eqüidade social e regional Referência em inovação e tecnologia.
INI - NANO VIII REUNIÃO ORDINÁRIA CONSELHO DELIBERATIVO INICIATIVA NACIONAL DE INOVAÇÃO: NANOTECNOLOGIA Diretoria de Inovação 12/09/2006.
NEAD – SENAI/MG Núcleo de Educação a Distância do Senai / MG.
Seminário Nordeste de Políticas para Arranjos Produtivos Locais APLs
Anderson Cabido A mineração como âncora do desenvolvimento econômico do Alto Paraopeba.
Elevar a competitividade do setor industrial, desenvolvendo competências por meio da Educação Profissional e Serviços Técnicos e Tecnológicos, comprometidos.
Painel: Polos de Inovação e Agenda CNPq Aléssio Trindade de Barros Setembro de 2013.
SISTEMA FIEMA FIEMA, SESI, SENAI e IEL. Parceiro das indústrias do Maranhão na busca pela competitividade, tanto no mercado nacional quanto internacional.
As informações contidas neste documento são de propriedade do IEL/SC e não podem ser utilizadas ou reproduzidas sem a autorização escrita do mesmo. Aline.
Visa favorecer o desenvolvimento de competências técnicas e habilidades comportamentais de universitários dos cursos das Áreas de Engenharia para atuar.
Transcrição da apresentação:

Eng. Francisco de Assis Benevides Gadelha 15° Encontro de Sindicatos de Cerâmica Vermelha do Nordeste e 5° Convenção Nordeste de Cerâmica Vermelha Eng. Francisco de Assis Benevides Gadelha

MISSÃO Defender e representar a indústria paraibana na promoção de um ambiente favorável aos negócios, à competitividade e ao desenvolvimento sustentável.

Principais iniciativas de aproximação com a Indústria Atuar através dos Comitês Temáticos de infra- estrutura e economia, meio ambiente, inovação e relações do trabalho, com o objetivo de promover discussão e validação de posicionamento dos empresários sobre temas de relevância e impacto sobre a Indústria, bem como identificar demandas.

Principais iniciativas de aproximação com a Indústria Promover ações de fortalecimento dos Arranjos Produtivos Locais, através do PROCOMPI. Centro Intersindical de Conciliação Trabalhista do Estado da Paraíba – CINCON, com atuação em Campina Grande, João Pessoa e Sousa; Birô de Elaboração de Projetos junto ao Banco do Nordeste, SUDENE, BNDES, Instituições de Fomento e investimentos;

Principais iniciativas de aproximação com a Indústria Promover estratégias de atração de investimentos e de expansão da atividade industrial do Estado; Formular estudos com vistas ao desenvolvimento sustentável da Paraíba, a exemplo do Projeto “Mapa de Oportunidades e Investimento Sustentável do Estado da Paraíba”, desenvolvido com a finalidade de identificar áreas potenciais de investimento, criando uma Carteira de Projetos que viabilize uma agenda competitiva para o Estado.

Articulação junto às Indústrias F I E P SESI I E L SENA I Conselho Regional do SESI Conselho Regional do SENAI Educação para Nova Indústria Indústria Saudável Integração Universidade Empresa Desenvolvimento Empresarial Educação Profissional Serviços Técnicos e Tecnológicos

MISSÃO Promover a qualidade de vida do trabalhador e de seus dependentes, com foco em Educação, Saúde e Lazer e estimular a gestão socialmente responsável da empresa industrial.

Atuar na Gestão Sustentável da Indústria SESI – Serviço Social da Indústria Criado e Mantido Pela Indústria Educação Para Nova Indústria Indústria Saudável Gestão Socialmente Responsável

SESI – Departamento Regional da Paraíba Rio Tinto Sousa Bayeux Patos João Pessoa Campina Grande Número de Unidades Fixas – 08 Número de Unidades Móveis – 13

PROGRAMA EDUCAÇÃO PARA A NOVA INDÚSTRIA Elevação da Escolaridade do Trabalhador Educação Continuada ( Inglês, Empreendedorismo) Educação Articulada – EBEP SESI/SENAI Educação a Distância Indústria do Conhecimento 05 nas Indústrias (Coteminas e Alpargatas) 07 nas praças 09 em construção Inclusão Digital (Laboratório fixo e móvel) Prêmio SESI Qualidade na Educação

PROGRAMA INDÚSTRIA SAUDÁVEL (Lazer, Saúde e Responsabilidade Social) Acesso ao Conhecimento Sites de Saúde e Segurança Bibliotecas fixas e itinerantes Cozinha Brasil Atividades Físicas Saúde Bucal Prevenção da Saúde do Trabalhador Diagnósticos Qualidade no Trabalho Saúde e Estilo de Vida Levantamento das Condições do Ambiente de Trabalho Clima Organizacional

PROGRAMA INDÚSTRIA SAUDÁVEL (Lazer, Saúde e Responsabilidade Social) Consultoria e Assessoria Educação, Saúde, Lazer e Responsabilidade Social Serviços Integrados Segurança e Saúde no Trabalho Serviços de Promoção da Saúde e Estilo de Vida Saudável (Ginástica na Empresa e Jogos do SESI) Serviços de Assistência Médica e Odontológica Outros Serviços Ações de Cidadania (Ação Global) Serviços de Cultura (Cine SESI Cultural, SESI Música, Arte na Empresa) Atleta do Futuro

MISSÃO Promover a educação profissional e tecnológica, a inovação e a transferência de tecnologias industriais, contribuindo para elevar a competitividade da indústria brasileira. SENAI 24 horas SENAI Itinerante Educação Articulada

SENAI – Departamento Regional da Paraíba Sousa Guarabira Bayeux João Pessoa Campina Grande Número de Unidades Fixas – 08 Número de Unidades Móveis – 43 Laboratórios Acreditados pelo INMETRO – 06 Organismo de Inspeção Veicular - 01

EDUCAÇÃO PROFISSIONAL Áreas de atendimento: Alimentos e Bebidas Automotiva Construção Civil Couro e Calçados Eletroeletrônica Energias Renováveis Eletricidade Gráfica e Editorial Meio Ambiente Metalmecânica Mecânica de Automóvel/Motocicleta Minerais NãoMetálicos Segurança no Trabalho Tecnologia da Informação Têxtil e Vestuário

EDUCAÇÃO PROFISSIONAL 192 Cursos Oferecidos Aprendizagem Qualificação - Técnicos Pós-graduação (2º Semestre- 2010) Núcleo de Certificação de Pessoas (em implementação)

CURSOS PARA O SETOR Tecnologia da Construção Solo e Cimento Instalações Industriais Instalador de Água, Gás e Esgotos Aplicador de Revestimento Cerâmico Gesseiro Eletricista de Instalações de Prédios Assistente de Gerenciamento de Obras Instalador Hidrossanitário Curso Técnico em Mineração (em implantação)

SERVIÇOS TÉCNICOS ESPECIALIZADOS PARA O SETOR Serviços Laboratoriais (Rede SENAI com 200 laboratórios); Consultorias Tecnológicas Uso Eficiente de Energias Certificação Evolutiva na Construção Civil – PFQC Melhoria de Processo Produtivo Gestão da Produção e Qualidade

MISSÃO Contribuir para a competitividade e o desenvolvimento da indústria paraibana, promovendo a interação entre as empresas e os centros de conhecimento, o aperfeiçoamento da gestão, a educação empresarial e a gestão da inovação.

Linhas de Atuação Programas de Estágio e Desenvolvimento de Novos Talentos Desenvolvimento Empresarial - Gestão Empresarial - Programa de Qualificação de Fornecedores – PQF Programa de Educação Empresarial Gestão da Inovação e Transferência de Tecnologia - RETEC/PB

Sistema em Números SESI SENAI IEL 8.509 Matrículas em Educação 203.918 Atendimentos em Saúde 186.744 Atendimentos em Lazer 158.498 Atendimentos em Responsabilidade Social SENAI 33.377 Matrículas em 2009 5.207 Serviços Técnicos e Tecnológicos IEL 12.703 Estagiários – 3º lugar no País 319 Instituições de Ensino 150 Empresas atendidas em APLs

www.fiepb.org.br FIEP SESI SENAI IEL Campina Grande 83.2101.5300 83.3182.5326 João Pessoa 83.3533.5585 Campina Grande 83.2102.8282 83.3182.3490 João Pessoa 83.3533.5585 83.2108.8680 Bayeux 83.2108.8750 Rio Tinto 83.3291.2393 Patos 83.3421.2628 Sousa 83.3522.2828 João Pessoa 83.3044.6611 Bayeux 83.2108.8700 Campina Grande 83.3182.3700 83.3182.5500 83.3182.0222 83.3182.0231 Campina Grande 83.2101.5320 83.2101.5321 João Pessoa 83.3241.6570 www.fiepb.org.br