Anilton S. Garcia Adriano Altoé Geração de Novos Empreendimentos em Software, Informação e Serviços GeneVIX / UFES Abril / 1998 1 GeneVIX: G ene de V itória.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Estratégia de Desenvolvimento Integrado
Advertisements

SIGA Sistema de Informações Orçamentárias Gerenciais Avançadas
Sistema Estadual de informática de Governo e ATI
Tecnologia da Informação para Valor de Negócio
Apoiar: produção científica e tecnológica;
TELECENTROS Informação e Negócios III Encontro Internacional de Empreendedorismo Recife, 29 de setembro de 2004 Ministério do Desenvolvimento, Indústria.
V CINFORM Encontro Nacional de Ciência da Informação
Instituto Nacional de Tecnologia da Informação Excelência e eficiência construindo o futuro.
Apresentação do Projeto
Iniciando Um Pequeno Grande Negócio – IPGN SEBRAE
Empreendimentos em Informática
Workshop Regional Londrina 14/03/2013
Ciclo de Formação de Empreendedores Genevix Núcleo Softex TecVitória
Sistema Agropensa de Inteligência Estratégica
SAGE - Roteiro Motivação SAGE - Arquitetura do Sistema
Plano de Negócio Elber Sales.
Profª Marli de Cássia Rodrigues
Workshop Regional Ponta Grossa 5/4/2013
Melhoria de sua integração com a cadeia produtiva Desenvolvimento de opções de geração de renda Fortalecimento dos laços comunitários e solidários.
ONAP-HOME INFORMÁTICA LTDA
Os cursos de Sistemas de Informação têm a computação como atividade meio, isto é, utilizam a computação como recurso para a solução de problemas.
II Seminário de Acompanhamento do Plano de Gestão
Mandic Partner Program
18ª Reunião Ordinária Comitê Temático Tecnologia e Inovação 09 de Abril de 2013.
Projeto: Capacitação em GP
PROPOSTA DE REORGANIZAÇÃO DO SISTEMA NACIONAL DE AUDITORIA - SNA
EXPECTATIVAS EM RELAÇÃO A CGETI - Pesquisa de novas tecnologias. - Melhoria do prazo de atendimento na avaliação dos projetos enviados. - Criação.
Reunião de Chefes Parcerias Institucionais
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
A EMPRESA... A Tower Tech é uma empresa de informática que atende a um público mais exigente e busca QUALIDADE em seus serviços. Nosso público-alvo abrange.
Promovendo Soluções Sociais
Modelos de Maturidade de Processos de Software
Observatório - EPT NÚCLEO DE TECNOLOGIA. Função: Gerar soluções estratégicas através da aplicação e desenvolvimento de ferramentas de TI. A coordenação.
INCUBADORA DE EMPRESA DA UEA IN-UEA
Uni GEO Excelência no Ensino Superior Excelência no Ensino Superior Apresentação para Diretores de Cursos de Informática e Computação 04 de setembro de.
AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO POR COMPETÊNCIA DO SERVIDOR SEFAZ-PI
11a Reunião da COGEF Brasília, 30/Mar/2011 CT-PRODEV-COGEF e o monitoramento do PROFISCO.
BITEC Programa de Iniciação Científica e Tecnológica para Micro e Pequenas Empresas Manual de Operacionalização DEMPI – Departamento da Micro, Pequena.
MDIC STI MEC SEMTEC MTE SPEE III OFICINA DE EDUCAÇÃO CORPORATIVA ATIVIDADES DE EDUCAÇÃO CORPORATIVA NO BRASIL: CONTRIBUIÇÕES PARA O ESTABELECIMENTO DE.
Integrando Tecnologia nos Caminhos da Educação
MAIO DE 2002 INOVAÇÃO FINANCEIRA E CAPITAL DE RISCO PARA MPES -SEMINÁRIO ALIDE-
Seminário - MESTRADO PROFISSIONAL DIRETRIZES PARA O MESTRADO PROFISSIONAL na ENSP e PORTARIA NORMATIVA MEC No. 17, DE 28/12/2009. VDPG/ADE.
EDITAL ANAI 01/03 PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO TÉCNICA E GERENCIAL NA INCUBADORA SOFTEX CAMPINAS Categoria 01 Apoio às Incubadoras de Empresas com até cinco.
TECNOSAUDE Edital 01/03 Categoria 1 Incubadoras de Empresas de Base Tecnológica Agosto/2003.
Soluções inovadoras em governança de TI
Novas Empresas. Modelo Conceitual GENE Espaço Físico Habilidade Empresarial Serviços Network Financiamento Qualidade.
Planejamento da Divisão de tecnologia Balanços dos Meetings 2006 Aprovação da Proposta de Diretrizes Nacionais para TIC Divisão de Tecnologia Agenda.
II Workshop - GENESIS Fabio Silva Coordenador Nacional.
Paulo de T. M. Luna Coordenador do Consórcio Gene- Blumenau.
Desenvolvimento Global de Software Mestrado de Informática / UFPB Francilene Procópio Garcia, D.Sc. Configuração do Processo - Parte.
Aperfeiçoamento e Desenvolvimento de um Simulador em Mercados Futuros Henderson Amparado de Oliveira Silva Lavras Minas Gerais –
FÓRUM NACIONAL DE REITORES DA ABRUEM Rio de Janeiro 27 a 30/05/2015.
© 2014 IBM Corporation 10 e 11 de Março de 2014BÚZIOS RIO DE JANEIRO A IBM e seus Distribuidores: Criando valor para as revendas Carolina Paixão Partner.
PROF. Ms. DELANO GURGEL DO AMARAL. A Estruturação das Soluções dos Treinamentos ou cursos de curta duração, são Customizadas, combina diferentes eixos.
IEFF Incubadora de Empresas da Figueira da Foz Associação para o Desenvolvimento Empresarial.
Promovendo Soluções Sociais. Missão: Missão: Colaborar com a evolução pessoal e estrutural dos nossos clientes através da Consultoria Profissional, Treinamento.
EMPREENDEDORISMO PROGRAMA DO CURSO n Apresentação da disciplina e organização dos trabalhos; n Transfomações Sociais e Econômicas e as Novas Necessidades.
Paulo de T. M. Luna Coordenador do Consórcio Gene- Blumenau.
Abril  Fortalecimento do mercado de TI do Estado do RS  Geração de emprego e receita  Consolidação do uso de metodologia no projeto de sistemas.
Mapeamento de Processos
A EMPRESA A RAISE Consultoria surge para atuar em todo cenário nacional visando o planejamento e a gestão de políticas públicas e privadas. Auxiliará na.
Planejamento Estratégico Planejamento Estratégico de de Tecnologia de Informação Prof. Antonio Márcio M. Carmo Prof. Antonio Márcio M. Carmo.
Segurança da Informação Nossas ofertas. Quem somos: –Formada por consultores sênior com larga experiência e expertises focadas nas áreas de Tecnologia.
Sistema Estadual de Meio Ambiente SISEMA. Palestrantes: Silvia G da Conceição FEVEREIRO/2009 Processo de Regularização Ambiental.
Chyara Sales Pereira Dezembro de 2013 ASSESSORIA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS GOVERNO DO ESTADO DE MINAS GERAIS.
Parceria ABNT / SEBRAE Normalização e Pequenos Negócios São Paulo, 28 | 05 | 2015.
PROJETO NÚCLEO DE EMPREENDEDORISMO Projeto de Extensão ANO 3/2009.
Financiamento à Inovação em Rio Grande do Sul Abril/2013.
Apresentação. | A Maior Estrutura de Educação Financeira do País NÚMEROS Corpo docente com 68 instrutores.
Uma rede de parceiros, de projetos e de ações.. Organização social, sem fins lucrativos, criada em 2002 NOSSA MISSÃO Promover a cidadania constituindo.
Transcrição da apresentação:

Anilton S. Garcia Adriano Altoé Geração de Novos Empreendimentos em Software, Informação e Serviços GeneVIX / UFES Abril / GeneVIX: G ene de V itória do P rojeto GENESIS Anilton Salles Garcia Adriano Altoé SoftStart

Anilton S. Garcia Adriano Altoé Geração de Novos Empreendimentos em Software, Informação e Serviços GeneVIX / UFES Abril / Parceiros do GeneVIX (FACITEC) TECVITÓRIA ( ! ? )

Anilton S. Garcia Adriano Altoé Geração de Novos Empreendimentos em Software, Informação e Serviços GeneVIX / UFES Abril / Infraestrutura Hardware –um servidor RISC-6000 –dois servidores Proliant 4000 (compaq) –dez maquinas Pentium (compaq) –três Impressoras Software –Cplex, Gams, Comnet –Mapinfo, Arcinfo –SQL Server –Power Builder, InfoPower –S-Designor,.....

Anilton S. Garcia Adriano Altoé Geração de Novos Empreendimentos em Software, Informação e Serviços GeneVIX / UFES Abril / Objetivos formar empreendimentos que atendam aos padrões vigentes e antecipem as tendências tecnológicas. execução de um conjunto de ações indutoras pelos diversos órgãos e instituições suporte conceitual e financeiro para criação e desenvolvimento de novos empreendimentos na área de informática

Anilton S. Garcia Adriano Altoé Geração de Novos Empreendimentos em Software, Informação e Serviços GeneVIX / UFES Abril / Modelo de Funcionamento processo de seleção é feito mediante Edital público, onde podem concorrer todos os alunos que já cursaram ou estão cursando a Disciplina Empreendimentos em Informática. mecanismo de avaliação consiste na análise, realizada por consultores ad-hoc e da aprovação pelo conselho consultivo do GeneVIX. acompanhamento é feito mediante relatórios de progressos técnicos, workshops internos e apresentação de seminários processo de desligamento depende de julgamento por parte do conselho consultivo após a avaliação dos relatórios A aferição de resultados se baseia no plano de negócios inicial e nos resultados apresentados nos relatórios técnicos

Anilton S. Garcia Adriano Altoé Geração de Novos Empreendimentos em Software, Informação e Serviços GeneVIX / UFES Abril / Atuação Serviços Oferecidos às Empresas Fontes de Recursos Resultados Obtidos Problemas Encontrados

Anilton S. Garcia Adriano Altoé Geração de Novos Empreendimentos em Software, Informação e Serviços GeneVIX / UFES Abril / Planos de Negócio em Andamento Sistema Inteligente de Apoio a Seleção de Carteiras de Investimentos OPP-MAL-Otimizador da Programação da Produção para Malharias Mogai Tecnologia de Informação - desenvolvimento de soluções computacionais Consultoria e treinamento em Qualidade de software TRAI-INFO: Treinamentos em Informática

Anilton S. Garcia Adriano Altoé Geração de Novos Empreendimentos em Software, Informação e Serviços GeneVIX / UFES Abril / Objetivos para 1998 Consolidação dos planos de negócios dos Empreendedores Geneados Ajustes na Disciplina Empreendimentos em Informática Parcerias Sybase / CONSIST Busca de novas Oportunidades de Negócios Outros objetivos

Anilton S. Garcia Adriano Altoé Geração de Novos Empreendimentos em Software, Informação e Serviços GeneVIX / UFES Abril / Novo Edital Alavancagem de novos planos de negócios a partir das demandas das empresas Apoio ao desenvolvimento de produtos com inovações tecnológicas * Possibilidades de Ações: Empresa / CTSOFT / TECVITORIA / GeneVIX / INFOjr