O que é red5 Um Servidor Flash de Código AbertoUm Servidor Flash de Código Aberto Construído em Java (Mina & Spring)Construído em Java (Mina & Spring)

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Você conhece o Rafinha? Você consegue se comunicar com ele?
Advertisements

UNIPAC – ARAGUARI CAMPUS – IX PROF. EVERTON HIPÓLITO DE FREITAS
Marketing Digital.
Aline Leal Carla Truda Marcus Morais Micheli Rech
Podcast e transmissão de rádio via internet
Distribuição de Mídia Contínua Conceitos Básicos
Formato de arquivo de Vídeo
INTERNET O que é ? História da Internet Internet no Brasil
GERENCIAMENTO DE REDES
Produtos e Soluções para Streaming
MGW2000e.
Apresentações Rich Media Áudio/Vídeo/Slides/Chat
Cases de Streaming.
Cases de Streaming.
Apresentação para EAD usando modelo instrucional
Software Livre Conceito:
Internet e Intranet A Internet é um conglomerado de redes em escala mundial de milhões de computadores interligados pelo Protocolo de Internet que permite.
Oficina de Pesquisa na Rede
VÍDEOS NA WEB.
Unicamp 2012 – Prova de Redação
S UBUNIDADE 6 - P UBLICAÇÃO Escola Secundária de Cantanhede Aplicações Informáticas B Maio de 2013 U NIDADE 4 – U TILIZAÇÃO DOS SISTEMAS M ULTIMÉDIA 1.
Soluções Embratel para Hospedagem Business Hosting
Profº Charles de Sá Graduado em Computação Profº Charles de Sá Graduado em Computação.
Internet Conglomerado de redes em escala mundial de milhões de computadores interligados pelo TCP/IP que permite o acesso a informações e todo tipo.
Colégio Cruzeiro do Sul Informática Básica Profª.Michele
Camada de Transporte: Portas, Sockets, Aplicações em Rede
ANDROID E A REALIDADE VIRTUAL
IP SAT O objetivo deste material é capacitar a força de vendas para o entendimento adequado dos conceitos e benefícios do Serviço Business IP Sat.
Projeto de Modernização do SIMPROC
Introdução ao Desenvolvimento Web
Sistema Livre e Sistema Comercial
ECF Presence API Ermeson Carneiro. ECF Presence API É uma API que permite: Envio de Mensagens instantâneas em tempo real Listar os Amigos Verificar o.
Grupo Diego Esteves Mariana Maso Gabriela Murakami Paulo Scopacasa
Infra-estrutura de TI Redes de Computadores
Projeto Inclusão Digital
INF1503 – Processamento de Dados (Economia)
FATEC - SENAC PELOTAS Curso Superior de Tecnologia de Redes de Computadores Unidade Curricular: Serviços Multimídia em Redes de Computadores Professor:
Web Rádio Novo Momento A Rádio On-Line do Centro Universitário FIAM-FAAM
Universidade do Vale do Rio dos Sinos - São Leopoldo -
Conceitos de J2EE para a WEB
Protocolo HTTP Prof. André Rabelo.
FLEX – Um novo conceito de R.I.A.
Curso - Aprenda a Criar Sites com domínio próprio
Segurança e Auditoria de Sistemas
Tutor Inteligente  Problemas:  Conteúdos para o aprendiz estudar sozinho.  Aprendizes com dificuldades de estudarem e aprenderem sozinhos.  Abandono.
IIS Web Server.
Escola de Engenharia de Piracicaba Administração Sistema de Comunicação de Dados Aula 6 – A Internet Alberto Martins Júnior Flávio I. Callegari.
REDES DE COMPUTADORES CONCEITOS E TÓPICOS RELACIONADOS A REDES DE COMPUTADORES ________________________________________________ Redes – Prof. Roni Márcio.
PRODUÇÃO SONORA Rafael Zaruvny Borges Universidade Federal do Paraná Curitiba, 26 de Junho de 2006 CI060 – SEMINÁRIOS DE INFORMÁTICA.
A Internet e Seu Impacto
ICORI Instalação e configuração de computadores em redes locais e Internet Pedro Amaro –
Alguns tipos de utilitários!
Arquitectura tcp. Camada tcp Ao contrário do protocolo UDP, o TCP representa um grande incremento de qualidade relativamente ao protocolo IP que lhe serve.
Apresentação do Software
Projeto Supervisionado no Desenvolvimento de Aplicações Profissionais na Web Introdução a Aplicações Web.
Administração e Projeto de Redes
The Language for Motion. Motivação  Linguagem de fácil manipulação para objetos gráficos.  Atualmente Orientada a Objetos.  Executada sobre uma máquina.
Redes de computadores: Aplicações Prof. Dr. Amine BERQIA
FIREWALL.
Projeto Supervisionado no Desenvolvimento de Aplicações Profissionais na Web Servidores.
COMUNICAÇÃO Novas Ferramentas de Gestão Palestrante: Eng. Fernando Ferreira.
Aplicativos para Internet Prof. Wolley W. Silva
Gerencia de Redes Redes de Computadores II
Aula: Arquiteturas de redes: modelo de referência OSI 04/12/2010.
FTPS E SFTP. FTPS e SFTP são dois protocolos distintos que trabalham em portas de comunicação diferentes e oferecem o compartilhamento remoto de arquivos.
Um Ambiente para Transmissão de Vídeos Instrucionais sob Demanda André Raabe Rafael Canan Ciência da Computação Centro de Ciências.
Manual de Streaming de ÁUDIO E VÍDEO em Software Livre
Segurança em Comércio Eletrônico Comércio tradicional realizado de maneira centralizada cercado de restrições legais Comércio eletrônico realização de.
Wireshark Marcelo Wurdig - Marçal Pizzi UCPEL Centro Politécnico Ciência da Computação Redes II.
Transcrição da apresentação:

O que é red5 Um Servidor Flash de Código AbertoUm Servidor Flash de Código Aberto Construído em Java (Mina & Spring)Construído em Java (Mina & Spring) Utiliza RTMP (Real Time Messaging Protocol)Utiliza RTMP (Real Time Messaging Protocol) MultiplataformaMultiplataforma Licença LGPLLicença LGPL Streaming de Áudio (MP3, F4A e M4A)Streaming de Áudio (MP3, F4A e M4A) Streaming de Vídeo (FLV, F4V e MP4)Streaming de Vídeo (FLV, F4V e MP4) Gravação de Fluxo enviado pelo Cliente (FLV)Gravação de Fluxo enviado pelo Cliente (FLV) Publicação de conteúdo ao vivoPublicação de conteúdo ao vivo RIA – Rich Internet ApplicationRIA – Rich Internet Application

Quais portas o red5 utiliza http.port=5080 // tomcat ou jetty servlet containerRed5 http.port=5080 // tomcat ou jetty servlet containerRed5 rtmp.port=1935 // traditional rtmp rtmp.port=1935 // traditional rtmp rtmpt.port=8088 // rtmp tunneled over http rtmpt.port=8088 // rtmp tunneled over http mrtmp.port=9035 // used with an edge/origin setup mrtmp.port=9035 // used with an edge/origin setup setup proxy.source_port=1936 // used to debug setup proxy.source_port=1936 // used to debug

O protocolo RTMP O protocolo RTMP foi criado pela Macromedia (hoje Adobe) no projeto do Flash Communication Server para permitir o compartilhamento em tempo real de áudio, vídeo e objetos. O protocolo é muito simples e trafega em TCP na porta Também é possível usar o protocolo RTMPT que usa pequenos pacotes HTTP para burlar os Firewall, RTMPS e RTMPTS que são os mesmo protocolos, mais em conexão segura. Em 15/09/2009, a Adobe publicou as especificações do RTMP através do Open Screen Project.

O que é Streaming Streaming, ou fluxo de mídia em português, é uma forma de distribuir informação multimídia numa rede através de pacotes. Ela é frequentemente utilizada para distribuir conteúdo multimídia através da Internet. Em streaming, as informações da mídia não são arquivadas pelo usuário que está recebendo a stream. A mídia é constantemente reproduzida à medida em que chega ao usuário, se a sua banda for suficiente para reproduzi-la em tempo real.

A plataforma Flash Streaming O Flash Player está instalado em 98% dos computadores com acesso à Internet O Flash Player está instalado em 98% dos computadores com acesso à Internet De fato, trata-se do formato padrão de mercado para distribuição de áudio e vídeo De fato, trata-se do formato padrão de mercado para distribuição de áudio e vídeo Em escala mundial, é responsável por mais de 80% do conteúdo multimídia Em escala mundial, é responsável por mais de 80% do conteúdo multimídia O simples fato do usuário “não precisar instalar nada” é perfeito para tornar qualquer serviço baseado em Flash, um sucesso de uso. O simples fato do usuário “não precisar instalar nada” é perfeito para tornar qualquer serviço baseado em Flash, um sucesso de uso.

Futuro da plataforma Em maio de 2008, o Open Screen Project tornou as especificações do SWF e do FLV disponíveis sem restrições. As especificações dos protocolos Flash Cast e AMF também ficaram disponíveis por conta deste projeto. O código fonte da máquina virtual ActionScript já havia sido aberto em novembro de 2006 com o lançamento do projeto Tamarin, que incluiu a especificação byte code do ActionScript. Flex SDK, que já é open source desde fevereiro de 2008, e a publicação das especificações do protocolo RTMP em 15/09/2009, completam a lista das iniciativas de abertura da Adobe até agora.

Rádio e TV Web O Red5 possibilita a transmissão de conteúdo de áudio e vídeo, nas modalidade ao vivo e sob demanda (conteúdo gravado), conforme detalhamento: - AO VIVO Formatos de arquivos: FLV, F4V e F4A - SOB DEMANDA Formatos de arquivos: FLV, F4V, F4A, MP3 e MP4

Como funciona a TV Web Divisão em 5 subserviços: Divisão em 5 subserviços: 1 – Captação de áudio e/ou imagens 2 – Codificação (encoding) 3 – Distribuição do streaming ao vivo 4 – Hospedagem 5 – Distribuição do streaming sob demanda

Como funciona a TV Web

Ferramentas de codificação Transmissões ao vivo Ferramentas livres Publisher (pré-instalado com o red5) Ferramentas proprietárias Flash Media Encoder On2 Flix Live Telestream Wirecast Crie sua ferramenta Com o Red5, você pode desenvolver seu próprio método de codificação.

A ferramenta Publiser

Ferramentas de codificação Conteúdo sob demanda Ferramentas livresMencoder FFMPEGVLC Ferramentas proprietárias Há uma infinidade de ferramentas proprietárias para conversão de conteúdo gravado para formato FLV ou MP4, entre elas o próprio Adobe Flash.

Players em Flash Mais populares players de Vídeo para Web Flowplayer JW FLV Player

Integração com Portal Modelo (Plone 2.5) Produtos disponíveis - Plumi Sistema de gerenciamento de conteúdo multimídia baseado no Plone. Com Plumi, é possível criar sofisticados portais para publicação de vídeo - Plone4ArtistsVideo Produto desenvolvido para possibilitar melhor manipulação de conteúdo de vídeo e integração de vídeos hospedados nos mais populares portais de compartilhamento (Youtube, Google Video, Blip.tv, etc) Flash Video Solução para streaming de vídeo on-line usando arquivos Flash Vídeo (.FLV). Este produto torna muito simples a inclusão de vídeos no Plone, de modo idêntico a qualquer um de seus tipos de conteúdo -

Red5 no Poder Legislativo - CÂMARA MUNICIPAL DE CATANDUVA - SP - CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPINAS - SP - CÂMARA MUNICIPAL DE JABOTICABAL – SP

Recursos Daniel Rossi – Red5 Documentation PDF OSFlash Red5 Wiki OsFlash Red5 Mailer ListContato: Luciano De Fázio

DÚVIDAS ?