ANÁLISE DOS ELEITOS 2012 Fonte: Tribunal Superior Eleitoral - TSE Coleta realizada em 08/10/12 Emerson Souto e Rodrigo Paiva Centro de Tecnologia da Informação.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Consulta à Comunidade Interna
Advertisements

TRE-MT Audiência Pública: 28 de setembro de 2012.
O Esquema dos Sanguessugas
Conheça os nomes e as cidades
Conceitos e Fontes do Direito Eleitoral
SESMT Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho.
Professor – Dejalma Cremonese
DIREITOS POLÍTICOS Aluna: Bárbara Lazzari Cavalheiro
UNIJUÍ – Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul História EaD Teoria do Estado Contemporâneo Professor: Dejalma Cremonese Aluno:
TRABALHO DE TEORIA GERAL E CRÍTICA DO PROCESSO
INTRODUÇÃO AO AMBIENTE DA CÂMARA Sulavan Fornazier de Santana
PESQUISA DE OPINIÃO O PERFIL DO PARLAMENTO MUNICIPAL DO RECIFE – VALORES, IDEOLOGIA E DINÂMICA ELEITORAL RECIFE PESQ. Nº 20/2009.
IBGE: População brasileira chega aos 191,5 mi
Apresentação do Órgão A Justiça Eleitoral Brasileira administra a maior eleição informatizada do mundo; Números: 27 TRE; Zonas Eleitorais;
O que é o Conselho Superior?
Reciclagem de RCD: Avanços do Setor ABRECON
A JUSTIÇA ELEITORAL.
LEI Nº 9.504, DE 30 DE SETEMBRO DE
Prestação de Contas Lei 9.504/97.
Dúvidas mais Frequentes dos Associados Sinduscon
Sistema Indicadores de Desenvolvimento Municipal Sustentável
Portal do Registro Mercantil Integrado – REGIN
Tudo Começou em na Expogestão com o Lançamento do Projeto Voz Única – Facisc. Em Nas eleições para governador a ACIOC elaborou o Voz.
Surgimento Mobilização dos diversos segmentos da sociedade: cidadãos, gestores públicos e organizações Todos por uma causa: tornar Florianópolis uma.
Tribunal Superior Eleitoral
Propostas para a Reforma Política Deputado Ronaldo Caiado
Regulamenta o acesso à informação previsto na CF Abrange todos os entes, poderes, órgãos e entidades Para implantação exige um conjunto de iniciativas.
Organização e Funcionamento do Estado Brasileiro
MINIEXTRAVAGANZAFLORIANÓPOLIS. MINIEXTRAVAGANZAFLORIANÓPOLIS PRIMEIRAS LINHAS.
A evolução dos computadores
PERFIL DOS CANDIDATOS A PREFEITO DE ARARAQUARA
Eleições 2012 Biometria e Urna Eletrônica
ETAPAS DO PROCESSO ELEITORAL. CONVENÇÕES PARTIDÁRIAS CF, arts. 5º, XVI e XVII, e 15 e §§, c/c EC 52/06; CE, art. 105, §§ 1º e 2º Lei n.9.096/95 ( LOPP.
Votação pela WEB (internet)
Junho / 2014.
GESTÃO AMBIENTAL na construção de projetos no IFSP / SALTO ESPAÇO INTEGRADOR CURSO: TÉCNICO EM AUTOMAÇÃO PROF. Ms. MARCELO DE CARVALHO Fonte:
Sistema eleitoral brasileiro e a urna eletrônica
LEI 9.504/1997 Estabelece normas para as eleições.
TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DE RONDÔNIA INDIFERENÇA!!!
ASSEMBLEIA METROPOLITANA DA RMBH Belo Horizonte, 20 de março de 2013.
Regulamenta o acesso à informação previsto na CF Abrange todos os entes, poderes, órgãos e entidades Para implantação exige um conjunto de iniciativas.
FERRAMENTAS DE ACESSO A DADOS ELEITORAIS NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS PET Administração Pública XVI SEMAP 10 a 13 de Setembro 20 Anos.
Mais uma vez, o mundo se curva e o Brasil toma a dianteira na
O voto feminino no Brasil
Direito Eleitoral – módulo I
PACTO PELA JUVENTUDE:. O QUE É O PACTO PELA JUVENTUDE?  O Pacto pela Juventude é uma proposição do Conselho Nacional de Juventude aos governos (federal,
O mandato dos Deputados Federais é de quatro anos.
A indústria transforma a sua vida: Programa de Inclusão da Pessoa com Deficiência na Indústria Florianópolis, 27 de julho de 2012.
Transparência Ferramentas de apoio a Gestão Municipal Emerson Souto Coordenador de Tecnologias da FECAM Gilsoni Albino Lunardi Diretor.
Registro de Candidaturas. Legislação aplicável Lei n.º 9.504/97 - Lei das Eleições, com as modificações introduzidas pela Lei n.º /2009. Lei Complementar.
O Código Eleitoral e o TSE
Executivas 37 Coord. Reg. 33 Coord. Reg. Diretório Municipal -Prefeitos -Vices -Vereadores -Movimentos PDT -Prefeitos -Vices -Vereadores -Movimentos PDT.
OFICINAS REGIONAIS E SEMINÁRIO ESTADUAL DE HABITAÇÃO.
Sistema de Acesso à Informação integrado à Rede Catarinense de Informações Municipais - RedeCIM Emerson Souto Coordenador Tecnologia da Informação e Projetos.
Nacionalidade.
Sistema Representativo
DIREITO ELEITORAL.
UFSC CENTRO SOCIOECONÔMICO 8 º SEMINÁRIO NECAT
Hotsite Defesa Civil Ferramenta de apoio a Gestão Municipal Emerson Souto Coordenador de Tecnologias da FECAM
Projeto de Reestruturação Curso: Tecnólogo Mecatrônica Industrial Campus Joinville.
Presidenciáveis 2014 Ana Clara Menezes e Victória Tourinho.
Msc. MONICA SOARES SETEMBRO / ELABORAÇÃO DE ESTRATÉGIAS PARA CONSTRUÇÃO COLETIVA DA LEI MUNICIPAL DE CRIAÇÃO DOS CONSELHOS ESCOLARES NA REDE PÚBLICA.
Instituições Políticas Brasileiras Prof. Octavio Amorim Neto EPGE/FGV-RJ.
COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA E DE CIDADANIA PROPOSTA DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO N o 352, DE 2013.
Direito Eleitoral Profª Márcia Lopes Resumo Esquemático IV Resumo Esquemático IV 1. LEGISLAÇÃO ELEITORAL NO BRASIL Código Eleitoral 1.2. Outras normas.
Alunos: Eduardo Falchetti Sovrani Larissa Bottega Mariane Fatima dos Santos da Rocha Vilmar Ibanor Bertotti Junior.
Diocese de Luz.
Calendário Eleitoral E suas principais mudanças para 2016
Uma análise da Região Sudeste.
Transcrição da apresentação:

ANÁLISE DOS ELEITOS 2012 Fonte: Tribunal Superior Eleitoral - TSE Coleta realizada em 08/10/12 Emerson Souto e Rodrigo Paiva Centro de Tecnologia da Informação

FONTE: Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Coleta realizada em 08/10/12 OBSERVAÇÃO: Os dados são passíveis de mudanças conforme as decisões do TSE (* Estão computados os dados dos municípios de Blumenau, Florianópolis e Joinville que terão segundo turno, pois os mesmos não terão nenhum candidato à Reeleição) Análise dos Eleitos 2012

FONTE: Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Coleta realizada em 08/10/12 OBSERVAÇÃO: Os dados são passíveis de mudanças conforme as decisões do TSE Análise dos Eleitos 2012

FONTE: Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Coleta realizada em 08/10/12 OBSERVAÇÃO: Os dados são passíveis de mudanças conforme as decisões do TSE (* Estão computados os dados dos municípios de Blumenau, Florianópolis e Joinville que terão segundo turno, pois os mesmos só possuem candidatos do sexo masculino) Análise dos Eleitos 2012 Do total 62 candidatas que concorreram a Prefeita, foram eleitas 35,5%

FONTE: Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Coleta realizada em 08/10/12 OBSERVAÇÃO: Os dados são passíveis de mudanças conforme as decisões do TSE (* não estão computados os dados dos municípios de Blumenau, Florianópolis e Joinville que terão segundo turno) Análise dos Eleitos 2012

FONTE: Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Coleta realizada em 08/10/12 OBSERVAÇÃO: Os dados são passíveis de mudanças conforme as decisões do TSE (* não estão computados dos municípios de Blumenau, Florianópolis e Joinville que terão segundo turno) Análise dos Eleitos 2012

FONTE: Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Coleta realizada em 08/10/12 OBSERVAÇÃO: Os dados são passíveis de mudanças conforme as decisões do TSE (* Estão computados os dados dos municípios de Blumenau, Florianópolis e Joinville que terão segundo turno, pois os mesmos só possuem candidatos do sexo masculino) Do total 80 candidatas que concorreram a Vice-Prefeita, foram eleitas 31,2%

Análise dos Eleitos 2012 FONTE: Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Coleta realizada em 08/10/12 OBSERVAÇÃO: Os dados são passíveis de mudanças conforme as decisões do TSE (* não estão computados os dados dos municípios de Blumenau, Florianópolis e Joinville que terão segundo turno)

Análise dos Eleitos 2012 FONTE: Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Coleta realizada em 08/10/12 OBSERVAÇÃO: Os dados são passíveis de mudanças conforme as decisões do TSE (* não estão computados os dados dos municípios de Blumenau, Florianópolis e Joinville que terão segundo turno)

Análise dos Eleitos 2012 FONTE: Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Coleta realizada em 08/10/12 OBSERVAÇÃO: Os dados são passíveis de mudanças conforme as decisões do TSE

Análise dos Eleitos 2012 FONTE: Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Coleta realizada em 08/10/12 OBSERVAÇÃO: Os dados são passíveis de mudanças conforme as decisões do TSE

Análise dos Eleitos 2012 FONTE: Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Coleta realizada em 08/10/12 OBSERVAÇÃO: Os dados são passíveis de mudanças conforme as decisões do TSE (Partidos com número de vereadores menor que 10)