Web 2.0 Heroes Seleção de entrevistas de influenciadores da Web 2.0. Por Karoline Saboia Seminário II – Escrita na tela: Aportes para o ensino e a pesquisa.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Material de Divulgação Online: Pólos do Campus Virtual
Advertisements

Portal do Professor SEED/MEC
INTERNET Informática(Sistemas de Informações) Acadêmicos:
REDES SOCIAIS.
Intranet.
Requisitos extraídos de entrevistas com usuários
47,7% dos internautas disseram se informar pela web e 6,5% consideram as informações da Internet o meio de comunicação mais confiável de todas as mídias.
O GUIA DEFINITIVO DE MARKETING DIGITAL
Lucas Augusto Scotta Merlo
WEB 2.0: Definição e Tendências
Cooperação e compartilhamento de informações jornalísticas
Aula 11: Social Bookmarks. UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA Júlio de Mesquita Filho Faculdade de Filosofia e Ciências – Campus de Marília Universidade Aberta.
biz&pal networking - June 2011 agir, interagindo … ou, o novo passo em frente nas relações online…
Desenvolvimento de normas na ASTM International
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO APLICADA
Semana de Informática 2011 – IFAM Parintins
Desafios para o Turismo em Meio Rural Novas oportunidades – novas competências Palmela, 7 de Novembro de 2012.
Felipe Farias de Andrade
Recursos da Web 2 para a escrita colaborativa: comparando PBworks e Wikidot Águida Freitas (PIBIC/CNPq) Profa. Dra. Iúta Lerche Vieira (UECE) Ana Karoline.
BUGIGANGAZ - BGZ Portal de pesquisa de mercado. O que é o Bugigangaz?
ADMINISTRAÇÃO ELETRÔNICA DE NEGÓCIOS
ADMINISTRAÇÃO ELETRÔNICA DE NEGÓCIOS
Público- Alvo Real X Virtual Brenda de Souza Fernandes 2º PP – Manhã
REDES SOCIAIS CUIDADOS.
Sou o que sou pelo que nós somos
OFICINA DE WEB 2.0: GOOGLE DOCS
Escrita on-line colaborativa e coletiva: ETC e EQUITEXT
Fundamentos Sócio Antropológicos da Educação
O USO DA TECNOLOGIA NO TRABALHO
Administração & Negócios - A Mágica de Pensar Grande Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas Conquistando os 7 Hábitos Pense e Enriqueça Amor.
NEGÓCIOS ELETRÔNICOS AULA 4- E-MARKETING E COMÉRCIO ELETRÔNICO.
Projeto WayApply.com – módulo 1 Conceito: É um aplicativo web com o objetivo de capturar determinadas informações para gestão do conhecimento da área de.
Processos de Engenharia de Requisitos
1º Seminário Nacional de Monografia A Utilização das Tecnologias de Informação na Disciplina de Técnicas de Pesquisa – a experiência recente no IE-UFRJ.
Agosto 2008 :: CDN INTERATIVA :: TODOS OS DIREITOS RESERVADOS :: Web, mídia social e administração pública Agosto 2008.
TAI / Mídias Sociais Estratégias #2 - SMO. Otimização em Mídias Sociais #1 = Estratégias / processo / planejamento #2 = SEO / SMO / Otimização de Mídias.
Acção PDF Web 2.0 é um termo criado em 2004 pela empresa americana O'Reilly Media[1] para designar uma segunda geração de comunidades e serviços,
O negócio precisa nascer (já) bem posicionado
Profa. Reane Franco Goulart
Linguagem de Internet prejudica o aprendizado?
A sua porta para o mercado de Comunicação Vagas de empregos na área de Comunicação A sua porta para.
Interface Usuário Máquina
Web 2.0 Instituição: Escola Superior de Educação Curso: Promoção Artística e Património UC: Tecnologias de Informação e Comunicação Docente: Vânia Janela.
Projetos digitais colaborativos Empresa 2.0 Gestão do conhecimento funciona?
O Universo do Empreendedorismo e Conhecimento ao seu alcance!
Tópicos Avançados de Redes de Computadores Prof. Fabiano Sabha.
Facebook Treinamento VipSaúde. A VipSaúde empenha todos os seus esforços na venda de Planos de Saúde pela Internet. Obviamente, o contato direto com as.
Ferramentas de comunicação
Matricula: U4R8V9. Perfil da Geração Y Integrados Globais e conectados Conscientes e críticos Comportamento é diretamente influenciado pelo grande volume,
Forma Canônica e Definições
Web 2.0: oportunidades de ouro para o setor joalheiro.
#Apresentação IED Brasil Luis Otávio Carvalho Lopes – Adm.Empresas FAAP e Pós Graduado pela ESPM. Experiência : Citicorp, EDS, Interchange; Empreendedor.
Requisitos de Software
O FICINA III – J ORNALISMO D IGITAL As mídias sociais e o jornalismo Dalila Santos –
UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA “Júlio de Mesquita Filho” Faculdade de Filosofia e Ciências – Campus de Marília Universidade Aberta à Terceira Idade WEB.
O que é Web 2.0?. Web 2.0 Há alguns anos, os sites eram disponíveis como livros: as pessoas acessavam, liam e viam o que era de seu interesse; Hoje os.
UNIDADE 3: Serviços oferecidos e estrutura física organizacional de tecnologia da informação. Serviços e estrutura de Tecnologia da Informação UNIDADE.
“ We’re All Connected: The Power of the Social Media Ecosystem” Richard Hanna Andrew Rohm Victoria L. Crittenden.
Social spending: Managing the social media mix, Bruce D. Weinberg, Ekin Pehlivan Redes Sociais Online | Carolina Castaño Mestrado Comunicação, Cultura.
Agência Brazil com Z Agência Brazil com Z WEB 2.0 A Personalização da Internet.
Usuário de TV Digital: de contemplativo para interativo. Digital TV User: from contemplative to interactive Lílian Simão Oliveira Análise de Sistemas Centro.
COMO SE COMPORTA O CONSUMIDOR?
Web 2.0 Modelos leves e custos em escala. Aplicativos devem ser desenvolvidos buscando simplicidade. Aplicativos devem ser desenvolvidos buscando simplicidade.
Mídias Sociais e Conteúdo. O que são Mídias Sociais? No contexto de marketing de internet, mídias sociais se referem a grupos com diversas propriedades,
Web e suas Ferramentas.
Internet história. Internet história – fatos que marcaram.
The Company. Empresa que produz bebidas não alcoólicas, como refrigerantes(Coca Cola), sucos (Kapo) e até água. Está presente em cerca de 200 países.
Introdução à Administração
SocialDB Crie facilmente uma biblioteca digital social para a área da cultura.
UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA “Júlio de Mesquita Filho” UNATI - Marília Buscadores na Web: um enfoque no Google. Aula 07.
Transcrição da apresentação:

Web 2.0 Heroes Seleção de entrevistas de influenciadores da Web 2.0. Por Karoline Saboia Seminário II – Escrita na tela: Aportes para o ensino e a pesquisa Prof. (a): Dra. Iúta Lerche Vieira

Capítulo 7 - Richard MacManus: ReadWriteWeb & Web 2.0 Workgroup. Terminologia de marketing Chamava-se era “pontocom”. Sites sociais, softwares e redes sociais. Conteúdo gerado por usuário Fusão

Capítulo 11 - Biz Stone: Twitter. ambiente social de comunicação aberta “comunicação e auto-expressão” “a aceitação pública do fato de que a Internet é uma utilidade altamente social.”

Capítulo 15 - Garrett Camp: StumbleUpon. web não havia muita interação com os usuários “a Web 2.0 é muito mais interativa” “participação de usuários elementos de comunidade” “perfis, revisões, classificações e conteúdo gerado por usuário” “a Web se torna mais uma plataforma interativa do que apenas uma forma de comprar ou de ler conteúdo”

Capítulo 4 - Gina Bianchini: Ning Neologismo Web 2.0 é motivadora porque fornece:  Liberdade  Escolha  Habilidade de conhecer e interagir

Capítulo 3 - Eric Engleman: Bloglines The Cluetrain Manifesto O’Reilly Web 2.0 doc. “Para mim agora, [a Web 2.0] é o aplicativo como uma plataforma”  ecossistema de usuários e consumidores  reunidos e misturados muito facilmente usuário.  Fornecem os dados  Controlam a experiência “Ser realmente direcionado por dados, ser capaz de reunir informações sobre os usuários e oferecer essas informações em vias valiosas e, então, criar uma experiência controlada pelo usuário – essas são algumas das coisas grandes.”

Referência: JONES, B. L. Web 2.0 Heroes: entrevista com vinte influenciadores da Web 2.0. São Paulo : Universo dos Livros Editora Ltda., 2009.