Eliana Patrícia Stumpf

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PASTORAL DA COMUNICAÇÃO DA DIOCESE DE BARRA DO PIRAÍ VOLTA REDONDA PROJETO DE INCLUSÃO DIGITAL MISSIONÁRIA APRESENTAÇÃO O Projeto de Inclusão Digital.
Advertisements

O QUE É A PASCOM?.
Omaluquinho proposta comercial.
1.
Pastoral da Comunicação
Diocese de São José dos Campos
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA UNIFRA: PROMOVENDO A COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL 1 NOME E SOBRENOME2; NOME E SOBRENOME3 e NOME E SOBRENOME4 1Trabalho de pesquisa,
Jornalismo e Assessoria de Imprensa
Aula 01 Profissão!.
Anteprojeto Metodológico
VIII ASSEMBLEIA DIOCESANA DE PASTORAL
COMISSÃO EPISCOPAL PASTORAL PARA O LAICATO
Matriz estratégica da comunicação
Plano de Comunicação e Marketing
Planejamento Estratégico 2007 – 2008 Objetivo Estratégico: Estimular criação / desenvolvimento e fortalecimento de programas estaduais e setoriais. Quatro.
1 35ª Reunião da Qualidade Sessão - fechada 11/5/2004.
COMITÊ SETORIAL COMÉRCIO E SERVIÇOS. Estrutura do Comitê Coordenador de Capacitação José Paulo da Rosa Coordenador Geral Luiz Antônio Baptistella Coordenador.
O grande momento da Qualidade
COMUNICAÇÃO.
DIVULGAÇÃO DO MAIOR EVENTO DO MUNDO Os destaques da divulgação do PGQP através da sua Rede de Comitês, com a criação do Dia D da Comunicação do.
Comunicação de Estado, Comunicação de Governo: Divergências e Convergências Bruno Caetano Secretário de Comunicação do Estado de São Paulo 28/08/2008.
ASSESSORIA DE IMPRENSA
CONHECENDO O NOSSO PASTOR
APONTAMENTOS PARA O PLANO DIOCESANO E PAROQUIAL DE AÇÃO EVANGELIZADORA
CCI / UFPA - Análise de Desafios e Oportunidade
Guia do Assessor de Imprensa V Feira Internacional da Amazônia.
Assessoria de Imprensa
Comunicação e Marketing
Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
QR Code Leia o QR Code com o seu celular, acesse nosso mundo.
Divisão Sul-Americana Departamento de Comunicação.
Divisão Sul-Americana Departamento de Comunicação.
Plano Básico de Comunicação para CVTs e telecentros Coordenação: Cristina Assis Implantação: Paulo Bicalho Joseane Silva.
1 IV Seminário de Inovação em Governo Eletrônico Painel -"Infraestrutura para expandir os serviços públicos ao cidadão – Infovias Estaduais".
POLÍCIA MILITAR A COMUNICAÇÃO SOCIAL
... tem por objetivo auxiliar no processo de sustentação, puplicização e defesa de posicionamento do conjunto CFESS/CRESS com a categoria e com a sociedade.
comunicação que transforma vidas.
Plano de Comunicação.
ARQUIDIOCESE DE NATAL. O SURGIMENTO Em 1997, a Assembleia Geral dos Bispos do Brasil teve como tema: “Igreja e Comunicação Rumo ao Novo Milênio”. O então.
PRODUTORA. Apresentação Setor de Comunicação: : Paróquia mobiliza trabalhos de Comunicação : Rádio Belvedere FM : Início efetivo (Minuto.
Pastoral da Educação e da Cultura
Fortalecimento Institucional do Subcomitê Pinheiros-Pirapora: comunicação institucional, integração e mobilização social Projeto e atividades em 2009.
Planejamento Estratégico de Campanhas Eleitorais
PASTORAL DA COMUNICAÇÃO
IDENTIDADE VISUAL NOSSO LOGOTIPO A CRUZ Está no centro do desenho para enfatizar o sacrifício de Cristo, que é o tema central da nossa fé.
Aplicação do Diretório
Eustáquio Pereira /eustaquio.pereira Paróquia de Santa Rita de Cássia - Teresópolis.
OBJETIVOS Uso do Poder das Compras Governamentais como política de desenvolvimento econômico regional, de forma sustentável, de distribuição de renda e.
4º Encontro Nacional da Pascom 2º Seminário Nacional de Jovens Comunicadores Santuário Nacional de Aparecida – 24 a 27 de julho de º Encontro Nacional.
Igreja e Comunicação rumo ao Novo Milênio
Omaluquinho proposta comercial. a proposta o site omaluquinho.com.br é, resumidamente, um site de comunicação jovem. são cerca de 14 colaboradores (jovens.
Pastoral da comunicação
Coordenação de Comunicação Balanço do segundo semestre Prof. Me. Cesar Bargo Perez 16 de dezembro de 2011Convênio.
Desenvolvimento de Ferramentas para Promoção de Exportação.
RELATÓRIO DE ATIVIDADES E RESULTADOS
Assessoria de Comunicação ASCOM
PASTORAL DA COMUNICAÇÃO (PASCOM)
Agência Nacional de Vigilância Sanitária Práticas de Comunicação na Anvisa Carlos Dias Lopes.
PROGRAMA ESTADUAL DE CONTROLE DE HANSENÍASE
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul 1 PUCRS VIRTUAL Educação a Distância INFRA-ESTRUTURA.
Comunicar para mudar de atitude
Assessoria de Imprensa
MUTIRÃO DE NATAL Uma proposta estratégica para o Nordeste.
Comunicação Empresarial e Mídia Alternativa. Quem Somos Somos uma empresa de Marketing Digital e Comunicação Empresarial. Nosso foco é traçar estratégias.
É PRECISO CONHECER A REALIDADE A partir do processo pedagógico devemos assumir para nossa comunicação o método: VER - JULGAR - AGIR Se não fizermos isso,
Disciplina de Jornalismo e redes Digitais MBA Jornalismo Empresarial.
Uso do Poder das Compras Governamentais como política de desenvolvimento econômico regional, de forma sustentável, de distribuição de renda e de diminuição.
As Relações Públicas no Contexto das Mídias Digitais: Estratégias de WebRP Empreendidas pela Eny Calçados Autores: Jones Machado, Eugenia Mariano da Rocha.
Coordenação de Comunicação, Divulgação e Eventos.
ATIVIDADE A Della Nina Assessoria começou o atendimento da Delikad em outubro de A partir desse momento foram desenvolvidas algumas ações, tais.
Transcrição da apresentação:

Seminário sobre a Assessoria de Comunicação do Regional Sul 3 da CNBB #RS3 Eliana Patrícia Stumpf Jornalista e Especialista em Televisão e Convergência Digital Assessora de Comunicação do Regional Sul 3 da CNBB Coordenadora da Pascom #RS3 Site: www.cnbbsul3.org.br Twitter: @cnbbs3 YouTube: CNBB Regional Sul 3

Panorama das atividades comunicacionais do #RS3 Episcopado gaúcho 32 bispos (18 titulares e 14 eméritos) Quatro Províncias Eclesiásticas/Arquidioceses (Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre e Santa Maria) e 14 Dioceses (Bagé, Cachoeira do Sul, Caxias do Sul, Cruz Alta, Erexim, Frederico Westphalen, Montenegro, Novo Hamburgo, Osório, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santo Ângelo, Uruguaiana e Vacaria) Organismos (32 Serviços, Setores e Pastorais) Basicão  Calendário de Eventos  Releases (antecipando ou fazendo a cobertura) Plus  Criação de pautas; produção de conteúdo transmídia; oferecer serviços aos veículos e ao público do site www.cnbbsul3.org.br

É preciso saber o que se está fazendo e para quem se está comunicando Foco em veículos Mailing e mídias sociais Mas visando os veículos Assessoria de Imprensa X Assessoria de Comunicação Foco em veículos e público próprio Newsletter Mailing e mídias socias

Elementos indispensáveis 1º) Organização  Planilhas (com nomes, atribuições, telefones, e-mail’s e ainda, no caso dos bispos, datas de nascimento, de ordenação presbiteral e de ordenação episcopal); 2º) Cruzamento de informações  Saber fazer a leitura dessas informações, considerando o Calendário do Regional Sul 3, da Igreja Católica e a Agenda dos bispos; 3º) Criatividade  o céu é o limite!

Com quem se preocupar primeiro? Mídia católica local e nacional Mídia secular local Público próprio do veículo institucional (no caso do #RS3, o site www.cnbbsul3.org.br) Ordem de importância conforme estratégia adotada 1º Mídia católica local e nacional 2º Público próprio do veículo institucional 3º Mídia secular local

Detectar especificidades do campo de ação Principais responsabilidades Principais dificuldades Principais vantagens Produção de conteúdo Segmentado Categorizado Indexado Divulgado

Os melhores amigos da Assessoria de Comunicação do Regional Sul 3 #RS3

Parcerias são bem-vindas para a mídia espontânea Rede Milícia SAT  Boletim de Notícias semanal com duração de 12 a 14 minutos; RedeSul de Rádio  Boletim de Notícias semanal a ser reativado; Rede Vida  Envio de materiais e total disponibilidade; Rádios Católicas do Rio Grande do Sul  Envio de materiais e total disponibilidade

O que se consegue?

Como isso é possível? Com o empenho e o trabalho especial do grupo Pascom #RS3: assessores de comunicação arqui/diocesanos (profissionais ou não, voluntários ou não) e colaboradores. Pe. Agostinho Sauthier Secretário Executivo do Regional Sul 3 da CNBB Dom Antonio Carlos Rossi Keller Bispo referencial da Pascom #RS3

Ass. de Com. da Diocese de Frederico Westphalen Dorcelina Gomes Greice Pozzatto Ass. de Comunicação da Diocese de Cruz Alta Maíra Francischete Ass. de Com. da Diocese de Frederico Westphalen Dorcelina Gomes Ass. de Com. da Diocese de Novo Hamburgo Pe. Antônio Valentini Neto Ass. de Comuniação da Diocese de Erexim Graziela Wolfart Ass. de Comunicação da Diocese de Montenegro Victória Holzbach Ass. de Comunicação da Arqu. de Passo Fundo Germano Luís Farias da Rosa Ass. de Com. da Diocese de Rio Grande Pe. Leonir Alves Ass. de Comunicação da Diocese de Osório Magale Gularte Ass. de Comunicação da Arquidiocese de Pelotas Pe. Roque Hammes Ass. de Comunicação da Diocese de Stª Cruz do Sul

Vanessa Krüger Falleiro Eliza Maliszewski Ass. de Com. do Eaí?Tchê/ Serviço de Evangelização da Juventude do #RS3 Vanessa Krüger Falleiro Ass. de Relações Públicas da Arqu. de Santa Maria Edemar Jacó Etges Colaborador da Pascom Diocesana de Stª Cruz do Sul Beatriz Brixner Colaboradora da Pascom Diocesana de St. Ângelo Pe. Evandro Carvalho Ass. de Comunicação da Diocese de Uruguaiana