MOBILIZAÇÃO NA WEB Estudos de Caso em Vídeos UNIPAMPA - CAMPUS SANT’ANA DO LIVRAMENTO SISTEMAS DE INFORMAÇÃO Profa. Kathiane Benedetti Corso.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Tutora: Profª Ticyara Halik S. Vicente
Advertisements

Plano de aula LUIZ AGNER MÍDIA II
Prof. João Victor Oliveira
Tutor: Profº Carlos Roberto das Virgens
Prof. STE Gerson Fachiano Período: Noturno
Portfólio de Matemática
Tutorial Movie Maker Live
Vimos nos estudos anteriores que o período de oscilação do pêndulo não depende da amplitude do movimento e nem da massa. Puxa, parece que nada afeta o.
Disciplina: Tópicos Avançados de TI Unidade I: Introdução à Internet Prof.: Mario Filho Período: 7º. SIG - ADM Encontro.
Encontro Construindo um Web Site com o Nvu
Presença na internet.
Proposta de trabalho.
Consultoria em marketing político digital
OSA - Operação de Software e Aplicativos
Antes de iniciar o trabalho com esse site, é necessário criar uma conta de , no gmail, e todos do grupo devem ter esse endereço, login e senha. Todos.
DISCIPLINA: TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
Agenda da sustentabilidade
Mídias Digitais Uma abordagem sobre as possibilidades de aplicar mídias em benefício do ensino.
Surgimento Mobilização dos diversos segmentos da sociedade: cidadãos, gestores públicos e organizações Todos por uma causa: tornar Florianópolis uma.
Filipe Silva & Manuel Santos Escola Secundária da Gafanha da Nazaré O Europe – Shared Photo é um projecto dinamizado ao nível de várias escolas europeias.
REDES SOCIAIS CUIDADOS.
Prof. STE Gerson Fachiano Período: Noturno
Windows Live Movie Maker. Você pode adicionar vídeos, fotos e arquivos de áudio para montar suas composições. À esquerda está localizado o player que.
O Uso Pedagógico do Blog
Projeto Portal Educacional Clickideia Centro Paula Souza
1ª Reunião da COMISSÃO DO PPA
Cleber de Jesus Ferreira Junior, Me
O Mapa da Mina. •Ter uma comunicação digital •Popularizar o evento •Incentivar o empreendedorismo •Valorizar o município e mão de obra da região • Atingir.
1 - Acessar o site do Fórum Estadual de Educação, 2- No site do FEE, clique em:
Possibilidades pedagógicas das ferramentas de edição e publicação de imagens e vídeos Leonardo Drummond.
PROPOSTA COMERCIAL Sobre o Site:
1. Niterói unido para saber como vamos e cobrar uma vida melhor Uma iniciativa que pretende mobilizar a sociedade niteroiense para monitorar a qualidade.
Relatório da atividade
MEIO AMBIENTE
WEBSITE Como utilizar um site Assistente de Criação
Relatório SuperAção na Escola Minas Gerais e Rio Grande do Sul INSTITUTO UNIBANCO Junho 2012.
Presidenciais 2011 Helena Afonso Janeiro de 2011.
1. Digite o que você cadastrou no Blogger 2. Digite a senha 3. Desmarque a caixa: Continuar conectado 4. Clique em LOGIN.
Proposta para Implementação do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Especiais NAPNE Campus Rio Grande Prof. Osvaldo C. Pinto Direção Geral.
REDES SOCIAIS.
Votação do veto presidencial à multa de 10% sobre o saldo do FGTS Trabalho realizado.
Data NOME Multiplicador Instituição. - Campanha Dia Mundial da Internet Segura Dimensão pública da Internet e cidadania digital - O que mais.
Links Patrocinados Google AdWords. Links Patrocinados 1) Compra de palavras-chaves relacionadas ao target em sites de buscas 2) A negociação é por clique,
“Impacto do consumismo ao meio ambiente”
As ferramentas da rede Orkut em aulas virtuais para o ensino de inglês como LE Helen de Oliveira Faria Mestre em Linguística Aplicada pela Universidade.
Abrindo um projeto Clique em Arquivo → Salvar como Não esqueça de modificar o nome, colocando um nome que identifique o projeto. Salve seu projeto em mais.
SALA DO EDUCADOR 9º ENCONTRO COM A EQUIPE DE APOIO E TÉCNICOS. Coordenadora Fabiana Manzano dos Santos Sorriso/MT -05 de Junho de 2014.
Slides baseados no livro de Camila Porto
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC Minas Departamento de Administração Campus: Coração Eucarístico Tópicos Especiais I - Estratégias.
Gerente de Cidades Redes Sociais: palanque ou corpo a corpo?
TUTORIAL BÁSICO QUE ENSINARÁ A CRIAR, INSERIR POSTAGENS DE TEXTO, IMAGENS E LINKS DE VÍDEOS DO YOUTUBE. PROF.ª ALINE BARCELLOS LOPES PLÁCIDO Como fazer.
Curso: Tecnologias na Educação: Mídias em Ação. 2º encontro presencial 04/09/2010 Diretoria de Ensino – Região de Miracatu Núcleo Regional de Tecnologia.
Relatório de Comunicação Digital da Afeevas FEVEREIRO.
Relatório de Comunicação Digital da Afeevas ABRIL.
RELATÓRIO DO PROJETO Módulo de gestão integradas de mídias na educação
DIVULGAÇÃO MARCA.
PROF. FABIO AGUIAR PLANEJAMENTO GRÁFICO PRODUÇÃO DE VÍDEO.
FORMAÇÃO CONTINUADA DE INCLUSÃO DIGITAL O QUE É UM BLOG? Um site de estrutura simples que permite a criação de páginas pessoais na internet, que podem.
Blogando Blog como ferramenta de inclusão digital Porto Real – Junho/2009.
Mídias Sociais e Conteúdo. O que são Mídias Sociais? No contexto de marketing de internet, mídias sociais se referem a grupos com diversas propriedades,
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA Instagram no Facebook Comunicação e Mídias Digitais Professora: Sandra Rubia Bárbara Fischer, Bruno de Oliveira, Letícia.
Fernando Paiva facebook.com/fernandopai. facebook.com/pen51limeira.
Facebook, Twitter, Instagram e Youtube Certamente, você já ouviu falar de alguma destas redes sociais e, por algum motivo, faz parte de pelo menos uma.
Produzido pela Equipe de Mídias Sociais G&A. Análise junho| 2014 Como não houve investimento em posts pagos durante o mês de Junho, verificamos queda.
Muito prazer! A YEP é uma agência que planeja e desenvolve estratégias de comunicação e marketing. Desde 2009, trabalhamos com o intangível, juntamos um.
Tecnojovem Gestão de Empreendimentos Solidários Dinâmica de grupo.
Diretora de Vendas Independente Mary Kay
VÍDEOS PARA FEIRAS Como tirar o melhor proveito de um vídeo em uma feira.
Sites COEP. SITES COEP Os sites da Rede Mobilizadores COEP, da COEP Tevê e do Sistema de Mídias e Educação (SIME), desenvolvidos pelo Comitê de Entidades.
Transcrição da apresentação:

MOBILIZAÇÃO NA WEB Estudos de Caso em Vídeos UNIPAMPA - CAMPUS SANT’ANA DO LIVRAMENTO SISTEMAS DE INFORMAÇÃO Profa. Kathiane Benedetti Corso

IMPORTÂNCIA DA ATIVIDADE  exemplos no RS  impacto na nossa vida

ENTREGA  mídia > vídeo  [ imagem + texto + som ] para defender a proposta

IDEIA  Uma CAUSA que tenha mérito à mobilizar  Exemplos : - Buraco nas ruas de SL (contexto, problemas que causa, consequencias) - Castração de animais de ruas

CONTATO  Ir até uma pessoa que seja afetada pela causa  Realizar uma ENTREVISTA (estudo de caso)  Esta entrevista não pode ser de cunho político!!!

CRIAÇÃO DO VÍDEO OFICINAS DE CRIAÇÃO DE VÍDEO COM O PROF. ARIEL BEHR

VAMOS À SENSIBILIZAÇÃO…  VIDEO 1: Documentário sobre Globalização [parte 5 e 6] Milton Santos  QUESTÕES: - Como vocês conseguem expôr a crítica ? (anterior, atual, univ.) - Colocar o ponto de vista de vocês - Como vocês conseguem mudar a prática ? (municipal, estadual, federal)

VAMOS À SENSIBILIZAÇÃO…  VIDEO 2: Ciberativismo (MTV) “O acesso à informação é nosso direito!” Qd3Q&feature=autoplay&list=PL355F2C56A22 9ADA5&lf=results_main&playnext=2

VAMOS À SENSIBILIZAÇÃO…  Site: Vote na Web – Projetos de Lei  Projetos que estão sendo votados  Votações segmentadas por região, sexo, … TEMAS DA PROPOSTA  !!! Pode ajudar nas definições dos TEMAS DA PROPOSTA

VAMOS À SENSIBILIZAÇÃO…  Gabinete Digital – Governador 

TAREFA 1. Escolher o tema 2. Criar o vídeo (estratégia de divulgação!!!) 3. Editar o video – Windows Live Movie Maker (Youtube e Facebook) 4. Postar o vídeo criado nas redes sociais (Youtube e Facebook) (RELATÓRIO 5. Fazer uma análise do impacto da Mobilização nas RS (RELATÓRIO) ENTREVISTA + FOTOS + GRAVAÇÕES Roteiro -Para mostrar a realidade -Com o poder público Max 15 min

IMPORTANTE!!! Mobilizar  Mobilizar ≠ Paralisar / Acomodar  Direito de Imagem  Direito de Imagem: pode (?), deseja (?)  Mensagem  Mensagem ao final do vídeo fontes  Citar fontes (imagens, internet)  Legendas  Legendas nos vídeos (Acessibilidade)

ANÁLISE DAPROPOSTA NA WEB >> Após postagem do VÍDEO no Youtube e Facebook, analisar as respectivas páginas respondendo as seguintes questões ( mensuração dos seguintes itens ): “Curtir”  Número de “Curtir” dados no Vídeo “Compartilhar”  Número de “Compartilhar” dados no Vídeo “Comentários”  Número de “Comentários” feitos ao Vídeo - quantos positivos? - quantos negativos? Ação de Monitoramento

Comentário  Print do Comentário mais impactante na visão do grupo Comentário  Print do Comentário com maior número de “Curtidas” estratégia  Qual estratégia foi utilizada para publicizar o vídeo? estratégia  Qual a estratégia utilizada para gerar discussão entre aqueles que curtiram/comentaram? “pico”  Houve um “pico” de curtidas/comentários/compartilhamentos do vídeo? Quando? ANÁLISE DAPROPOSTA NA WEB