Graduação em ADMINISTRAÇÃO

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Transcrição da apresentação:

Graduação em ADMINISTRAÇÃO Disciplina: Matemática Aplicada à Administração Professor: Marcos Rubo

Homem X Trabalho X Educação “provocando reflexões”

TERRA X PESSOAS TERRA TERRA PRODUTO PRODUTO

TERRA X PESSOAS TERRA

TERRA X PESSOAS TERRA PRODUTO PRODUTO

PRODUÇÃO X PESSOAS ARTESÃO ARTESÃO MP PA MP PA

PRODUÇÃO X PESSOAS INDUSTRIAL MP Indústria PA MP PA MP PA MP PA

PRODUÇÃO X PESSOAS INDUSTRIAL MP Indústria PA MP PA MP PA MP PA

Como fica a educação? Antes do sec. XX

Como fica a educação? Antes do sec. XX Intelectuais: ESCOLA

Como fica a educação? Antes do sec. XX Intelectuais: ESCOLA Trabalhadores: TRABALHO

Como fica a educação? A partir do sec. XX Educação para todos

Como fica a educação? A partir do sec. XX Educação para todos Educação GERAL ELITES DIRIGENTES

Como fica a educação? A partir do sec. XX Educação para todos Educação GERAL ELITES DIRIGENTES Educação Profissional TRABALHADORES

?

Eu, etiqueta.

Apresentação da INSTITUIÇÃO - Seriedade no processo ensino-aprendizagem; Reprovação no vestibular; Reprovação por FALTA; Reprovação por NOTA; Advertências e Suspensões; Comprometimento de Coord. E Prof.; Estrutura Física; Perspectivas de Futuro (parcerias).

Apresentação do PROFESSOR - Formação; - Experiência Profissional.

- Conteúdos Estruturantes . MDC, MMC e Frações; . Equações de 1º Grau; Apresentação dos CONTEÚDOS da DISCIPLINA - Conteúdos Estruturantes . MDC, MMC e Frações; . Equações de 1º Grau; . Funções de 1º Grau; . Funções de 2º Grau. - Conteúdos Complementares . Funções Exponenciais e Logarítmicas; . Interpretação de Gráficos; . Derivadas; . Integrais.

Sistema de AVALIAÇÃO (NOTAS) 1º BIMESTRE . 1ª PROVA – 3,5 . 2ª PROVA – 3,5 10,0 X 4 = 40 . Portifólio – 3,0 2º BIMESTRE 100 ÷ 10 . 1ª PROVA – 3,5 = 10 . 2ª PROVA – 3,5 10,0 X 6 = 60 . Portifólio – 3,0

MF =((1P1B+2P1B+P1)X4)+((1P2B+2P2B+P2)X6) Fórmula do Cálculo da Média Final MF =((1P1B+2P1B+P1)X4)+((1P2B+2P2B+P2)X6) 10 sendo: MF – Média Final 1P1B – 1ª prova do 1º bimestre 2P1B – 2ª prova do 1º bimestre P1 – portifólio do 1º bimestre 1P2B – 1ª prova do 2º bimestre 2P2B – 2ª prova do 2º bimestre P2 – portifólio do 2º bimestre

Exemplos José Maria 9,0 5,0 5,0 9,0 1º BIMESTRE 1º BIMESTRE . Port: 3,0 . Port: 2,5 2º BIMESTRE 2º BIMESTRE . 1ª P: 1,0 . 1ª P: 3,0 . 2ª P: 1,5 5,0 . 2ª P: 3,0 9,0 . Port: 2,5 . Port: 3,0

Exercício João Ana 9,5 4,5 4,5 9,5 1º BIMESTRE 1º BIMESTRE 2º BIMESTRE . 1ª P: 3,2 . 1ª P: 1,0 . 2ª P: 3,3 9,5 . 2ª P: 1,0 4,5 . Port: 3,0 . Port: 2,5 2º BIMESTRE 2º BIMESTRE . 1ª P: 0,8 . 1ª P: 3,0 . 2ª P: 1,2 4,5 . 2ª P: 3,5 9,5 . Port: 2,5 . Port: 3,0

Calendário para as AVALIAÇÕES de MATEMÁTICA AGO SET OUT NOV DEZ 9 11 1 4 6 3 Portifólio 16 18 8 13 10 23 25 PROVA 15 20 17 30 VISTA 22 27 24 29

Detalhes do PROCESSO AVALIATIVO - PROVA . Individual sem consulta; . Interpretação é parte integrante do processo; . Limite de entrada: até o 1º sair; . Tolerância de saída: 20 minutos.

Detalhes do PROCESSO AVALIATIVO - VISTA . Resolução da prova no quadro; . Vista individual (4 alunos simultaneamente); . Ordem decrescente de nota; . Todas as argumentações serão “analisadas”; . Não ocorrerá vista em outro dia; . Vista somente pelo próprio aluno.

Detalhes do PROCESSO AVALIATIVO - PORTIFÓLIO . Demonstração diária das atividades (para cada dia de aula, um relato); . Componentes do portifólio: a) Folheto de avaliação; b) Capa (curso, disciplina, aluno, data); c) Relatos diários; d) Folha de finalização.

Considerações sobre as rotinas de aula: . Arredondamento de notas: somente em conselho, se for o caso; . Abono de faltas somente pela secretaria (atrasos e saídas antec.); . Dinâmica de sala: a) foco no ensino-aprendizagem; b) ritmo que favoreça o coletivo.

Educação na Perspectiva Científica A ação educativa desenvolvida e os meios utilizados (metodologia, técnica, conteúdos, relacionamentos) podem ajudar as pessoas a irem se libertando de tudo que as escraviza interior e exteriormente... ... mas pode também ser de natureza tal que mantenha as pessoas e os grupos em situação de dependência, manipulando-os como objetos e sujeitando-os ás estruturas injustas...

Deixa de ser educação para converter-se em instrumento de dominação, de domesticação, responsável pela formação de homens e mulheres acomodados e alienados. H. WALLON A Formação Psicológica dos Mestres

Ler devia ser proibido.