Governança Coorporativa em TI

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Desenvolvimento de Sistemas
Advertisements

Empresa Classe Mundial e Analista de Negócio
O Processo Praxis 3.0 Processos de Software 25/03/2017
SIGPRO Sistema de Gerenciamento de Projetos
Sistemas da Informação e Tecnologia
Universidade Estadual de Campinas Gestão estratégica da Produção Trabalho 4: Entendendo um banco de dados Cláudio José de Sousa Matos Maio 2012.
Gestão e Governança de TI Parte 06
Governança de TI COBIT x ITIL
Suporte ao desenvolvimento de aplicações departamentais
Análise e Projeto de Sistemas
Coordenação Geral de Recursos Informacionais
Univercidade Marketing de Relacionamento
Customer Relationship Management
ENTERPRISE RESOURSE PLANNING
Apresentação Institucional 2008/04
Diretrizes para os Projetos de Monografia
Sistema de Informação Gerencial (SIG)
Gerenciamento de Implantação
WEBCAST GESTÃO DE VENDAS
Objetivos demonstrar os processos de Gestão e Fabricação de Software e...
Prof.Alfredo Parteli Gomes
Sistema de Monitoramento das Gerências de Serviço do ITIL
Aulas 11 a 12 – 2o sem 2011 TI em RH Prof. Ms. Alfredo Senger 1 Aulas 11 a 12 – PARTE A1) Sistemas e Tecnologias, Gestão e Estratégias de RH – Exemplo.
CRM Gestão de Relacionamento com o Cliente
Segurança e Controle de Recursos de Sistemas e Informações Marcos Giansante Bocca.
01 de Agosto de 2013 Brasília/DF GETIN – Gerência de Tecnologia da Informação.
Tecnologia da Informação
"O MELHOR SOFTWARE DE GESTÃO IMOBILIÁRIA MORA AQUI"
Arquitetura do Software
Plano de Implantação do Software
PROJETO DE BANCO DE DADOS E SIG PARA PREFEITURAS
INTRODUÇÃO A INFORMÁTICA Professor: Augusto Baía.
Buenit Tecnologia com resultados. necessidade sua  Melhorar os processos de desenvolvimento de software  Garantir excelência na entrega de software.
Projetos Personalizados ao seu Negócio
The Avengers Testers Team. Diraci Junior Trindade da Silva Analista de Qualidade CWI Software Coordenador do GUTS-rs
CRM – Customer Relationship Management Gestão da Relação com o Cliente
Prof. MSc. Cláudio Cabral
Implementação do ITIL nos Correios
Especificação em Projeto de Sistemas
Aula 5 Transição do Serviço 1º Período – Tecnologia de Redes João Paulo Siqueira Rocha
Padrão- MVC Model, View, Controller
Programa e Plano de Ensino
O Futuro dos SIG e da TI Grupo: Adriano Mascarenhas Newerton Sales
dotProject EAP – dP EAP Jose Nome Matrícula Filipe Barbosa de Almeida
Sistema de Gestão de Segurança da Informação
Soluções inovadoras em governança de TI
O Papel do Bibliotecário na Avaliação de Softwares
E-commerce e E-business
CRM Customer Relationship Management
Consultoria Informática em CRM Autores: João Ramos Nuno Batalha Ricardo Correia Sérgio Sequeira.
Prof. Paulo Fernando da Silva Infra TIC Capítulo 02 – ITIL.
Outsourcing de TI Service Desk
Bem-vindo!.
Studio Tech Centro de Beleza e Estética Masculina
S TUDIO T ECH C ENTRO DE B ELEZA E E STÉTICA M ASCULINA S TUDIO T ECH C ENTRO DE B ELEZA E E STÉTICA M ASCULINA Equipe: Jose Inácio Pontes de Freitas Hugo.
Gestão de Tempo de Projeto
Equipe: Filipe Almeida Guilherme Calixto Guilherme Fay José Carlos Guimarães Rafael Queiroz Renan Filgueiras Vinícius Vieira dotProject EAP 1 Gestão de.
Wi-Fi Information Service Ademir José de Carvalho Junior Felipe Cavalcanti Ferreira.
Compiere e Adempiere ERP software Livre.
Prof. Paulo Fernando da Silva Infra TIC Capítulo 02 – ITIL.
RESPOSTAS A INCIDENTES E PLANO DE CONTINUIDADE DE NEGÓCIOS
Plano de SI Aula 5 – 1º Bimestre. As empresas buscam: Excelência operacional Novos produtos Melhor relacionamento com clientes e fornecedores Melhor tomada.
Prof. Paulo Fernando da Silva Infra TIC Capítulo 02 – ITIL.
SECRETARIA DA FAZENDA DO ESTADO DE SÃO PAULO Gerenciamento de Serviços de TI - Evolução, Lições Aprendidas e Resultados Práticos - Dezembro / 2015.
Ana Cláudia Feliciano Abreu Jonas Brito Maicon Ribeiro Marcelo Carvalho Marcelo Farias Marcos Rozzeto Pablo Alves Silvana Torres GESTÃO DO CONHECIMENTO.
APRESENTAÇÃO Porque somos diferentes?. A newoxygen aposta na especialização vertical dos seus consultores, a maioria dos quais certificados e conhecedores.
Top-Down Network Design Chapter Fourteen Documenting Your Network Design Copyright 2010 Cisco Press & Priscilla Oppenheimer.
Prof. José Augusto T. de Lima Jr. Disciplina – Sistemas de Informação no Serviço Público TCO – Total Coast of Ownership Custo total.
@eltec Consultoria em Software. Produtos Consultoria em Software Análise Desenvolvimento de Software Manutenção de Sistemas.
© 2009 M&M. Informação Confidencial. Todos os direitos reservados. PSCWEB 2.0 Software Gestão do Comportamento.
Transcrição da apresentação:

Governança Coorporativa em TI MBA em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação Equipe: Jose Inácio Pontes de Freitas Hugo Camargo Marques Jorge Wilson de Melo Victor Hugo Lapa Correia da Silva Vinhas Ricardo Koji Ushizaki Claudio Barbosa de Oliveira

Implementar Software Graces CRM Implementação Banco de Dados Oracle Fidelizar Clientes Valor Ter processo CRM Processo Ter um sistema CRM Informação Clientes catalogados e classificados por serviços utilizados. Pacotes personalizados por clientes. Implementar Software Graces CRM Processo de TI Implementação Banco de Dados Oracle Processo de TI

Estratégias de Processo de TI Implementar Software Graces CRM Processo de TI Ter processo formal de requisitos Treinamento dos usuários Instalação e configuração da solução(Empresa terceira) Processo de TI Usuário Tecnologia

Como fazer ? Ter processo formal de requisitos Treinamento dos usuários Instalação e configuração da solução Gestão de Requisitos (RUP) ITIL V2 PMBok