Seguro de Crédito à Exportação ENAEX Painel VII: “Financiamento e Garantia às Exportações – alavancando a competitividade” Rio de Janeiro – 8/8/2014 Carlos.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Contas Externas Brasileiras Carlos Thadeu de Freitas Gomes Seminário APIMEC 40 anos Rio de Janeiro, 17 de Maio de
Advertisements

Medidas Recentes de Estímulo ao Crescimento e Evolução do Câmbio
Comércio internacional
Comércio Internacional
Estrutura organizacional Comércio Exterior
ECONOMIA BRASILEIRA CONTEMPORÂNEA
Ministério da Fazenda Secretaria de Política Econômica Maio 2007 Ministério da Fazenda.
Financiadora de Estudos e Projetos Ministério da Ciência e Tecnologia - MCT.
Diálogos de Futuro: Planejamento Estratégico da Indústria Farmacêutica Nacional O Poder de Compra do Estado como Instrumento para a Promoção do Desenvolvimento.
ESTRUTURA BRASILEIRA DE COMÉRCIO EXTERIOR
Perspectiva do crescimento brasileiro
Movimento Brasil Competitivo
Movimento Brasil Competitivo
POLÍTICA DE GESTÃO DE RECURSOS DE FINANCIAMENTO DE PROJETOS VIII Encontro Anual CEMIG / Mercado de Capitais Uberlândia - MG 06 de Junho de 2003 Paulo Eduardo.
Perspectivas para a Siderurgia Brasileira
Política de Desenvolvimento Produtivo Estímulos ao investimento, inovação, exportações e MPEs 29/06/2009.
21 de Outubro de 2009 VII Congresso Internacional das Rotas de Integração da América do Sul Painel I: Integração e Sustentabilidade – O Cenário Pós Crise.
EVOLUÇÃO DA ECONOMIA MUNDIAL E PERSPECTIVAS PARA 2010
MERCADO FINANCEIRO.
O apoio do BNDES às exportações brasileiras 13 de maio de 2009 Belém - PA 13 de maio de 2009 Belém - PA Alessandra Marques da Silva Área de Comércio Exterior.
Outubro de 2009 A Indústria do Capital Empreendedor no Nordeste: Oportunidades e Desafios.
Apoio aos Negócios e Financiamentos Gerente de Negócios Internacionais
Administração Financeira: princípios, fundamentos e práticas brasileiras Prof. Onivaldo Izidoro Pereira.
Apoio aos Negócios e Financiamentos
Plano Brasil Maior 2011/2014 Inovar para competir
Objetivo geral A estruturação da Estratégia Brasileira de Exportação tem como intuito o aumento da competitividade brasileira frente ao novo panorama do.
Medidas de Incentivo à Competitividade Min. Guido Mantega 05 de Maio de 2010.
Departamento de Micro, Pequenas e Médias Empresas
Fontes de Financiamento
A Integração Sul-Americana: O papel do BNDES VI Congresso Internacional das Rotas de Integração da América do Sul 16 de Agosto de 2007 A Integração Sul-Americana:
Suporte Financeiro para Cooperação com o Peru em TV Digital Apresentação realizada pelo Ministério das Comunicações com dados do BNDES.
Benefícios da participação em CGV
Ministério da Fazenda Secretaria de Política Econômica 1 A CRISE MUNDIAL E SEUS EFEITOS NO BRASIL Nelson Barbosa Secretário de Política Econômica 2 de.
Apresentação BRASIL: o fim de um modelo ou um ajuste cíclico? Janeiro 2014.
1 08 de Agosto de 2014 Luciene Machado Superintendente ENAEX 2014 Painel VII: “Financiamento e Garantia às Exportações – alavancando a competitividade”
INOVAÇÃO NA POLÍTICA INDUSTRIAL
Abril de 2004 Seminário Alide Rio de Janeiro Os Bancos de Desenvolvimento Necessitam de Tratamento Especial ou de Regulação Prudencial mais Flexível ?
Tipos de Operações de Crédito
Mercado de Capitais - Prof. Renato Mogiz
ADM. Mercado Exterior Balanço de Pagamentos
Sistemática de Importação e Exportação
Brasil: Perspectivas para o setor bancário e o mercado de crédito
ENTIDADES INTERVENIENTES
Agenda ANBIMA/BNDES de Apoio ao Mercado de Capitais de Renda Fixa Atraindo recursos privados para o financiamento dos investimentos de longo prazo Ministro.
Seguro de Crédito à Exportação
UMA EMPRESA PARA O COMÉRCIO EXTERIOR
Introdução ao Mercado de Capitais
O papel dos Eximbanks no apoio à exportação de serviços
Uma Agenda para Dinamizar a Exportação de Serviços
Seminário: Financiamento do Desenvolvimento
CONSELHO MONETÁRIO NACIONAL
Sistema Financeiro Nacional
Apresentação COSEC apresentação COSEC COSEC: líder destacado em seguro de créditos e caução em Portugal, integrado num dos maiores grupos financeiros.
SISTEMA FINANCEIRO NACIONAL
INTCEX 7 – ESTRUTURA DO COMEX.
Os intermediários financeiros 1 PINHEIRO, Carlos Alberto Orge. Introdução a Finanças e Mercados de Capitais São fundamentais para que se possa transferir.
Mercado Financeiro É a reunião das instituições financeiras, capazes de intermediar recursos, entre agentes deficitários e superavitários Pessoas físicas.
Políticas econômicas > Função de controlar e regular a atividade econômica brasileira > Objetivo de fomentar o crescimento e a estabilidade econômica e.
17 de fevereiro de 2016 Previdência: Aperfeiçoar para Fortalecer Fórum de Debates sobre Políticas de Emprego, Trabalho e Renda e de Previdência Ministro.
Ministério das Relações Exteriores – MRE Departamento de Promoção Comercial e Investimentos – DPR Painel 1: Visão Panorâmica e Ações de Promoção Comercial.
O BANCO QUE ACREDITA NAS PESSOAS ONDE QUER QUE ELAS ESTEJAM.
Fundo Constitucional de Financiamento do Norte – FNO Fundo de Amparo ao Trabalhador – FAT Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES.
Contabilidade Aplicada as Instituições Financeiras José Leandro Ciofi Aula 3.
1 Internacionalização e Regulação do Mercado de Capitais no Brasil João Cesar Tourinho.
1 O desempenho do BNDES Comissão de Assuntos Econômicos Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional SENADO FEDERAL 25 de Março de 2014 Luciano Coutinho.
O BNDES Macapá - AP 04 de dezembro de Quem somos Fundado em 20 de Junho de 1952 Empresa pública de propriedade integral da União Instrumento chave.
Saneamento Básico um Direito de Todos 46ª Assembleia Nacional da Assemae.
A ECONOMIA BRASILEIRA EM 2006 Guido Mantega Presidente do BNDES Março 2006.
K:\Screenshows\Gib\2000\G-Jul\2000gl395\2000gl395_ss Alternativas de Financiamento Mercado de Capitais Internacional Telebrasil Maio de 2002.
35º ENCONTRO NACIONAL DE COMÉRCIO EXTERIOR
Transcrição da apresentação:

Seguro de Crédito à Exportação ENAEX Painel VII: “Financiamento e Garantia às Exportações – alavancando a competitividade” Rio de Janeiro – 8/8/2014 Carlos Márcio Cozendey Secretário de Assuntos Internacionais Ministério da Fazenda

Objetivos Estratégicos do SCE/FGE Ampliar exportações de bens e serviços para África e América Latina; Ampliar exportações das MPMEs; Ampliar o financiamento de bancos privados à exportação brasileira com garantias do SCE/FGE; Ampliar o número de empresas exportadoras usuárias do SCE/FGE; Conservar a razão entre PL ajustado e margem de solvência do FGE acima de 1. 2

Desenvolvimentos Recentes 3 Entrada em operação do sistema de garantias para exportações das MPMEs; Aprovação de operações financiadas por bancos privados; Operações de curto prazo para África: risco político coberto pelo SCE/FGE e risco comercial por seguradoras privadas; Cooperação entre MF e BNDES para o melhor aproveitamento das enormes oportunidades no mercado aeronáutico americano; Desenvolvimento da capacidade de recuperação de crédito em operações com devedores privados.

Garantias incondicionais para exportações com financiamento de bancos ou com captação no mercado de capitais; Garantia de carteira de exportação para MPMEs; Operações conjuntas com outras Agências de Crédito à Exportação no mundo. Desafios em Marcha 4